Sandro Casa Grande Gomes

Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (2007). Com experiência na área de qualidade e gestão de pessoas em indústria de grande porte, e Pós Graduação na área de gerenciamento de Projetos FAE -Sschool Busines.

Informações coletadas do Lattes em 08/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gerenciamento de projetos

2012 - 2014

Centro Universitário Franciscano do Paraná
Título: PROPOSTA PARA A REDUÇÃO DO RETRABALHO E MINIMIZAÇÃO DO DESPERDICIO DE MATERIA PRIMA PROVOCADOS POR PROBLEMAS DE SECAGEM DE MADEIRA DE PINUS TAEDA
Orientador: Evelin Lucht Lemos

Graduação em Engenharia Química

2001 - 2007

Universidade Federal do Paraná
Título: Produção de Ácido Acético
Orientador: Luiz Fernando de Lima Luz Junior

Formação complementar

2013 - 2013

Relações humanas e Comunicação Eficaz. (Carga horária: 60h). , Dale Carnegie, DC, Brasil.

2011 - 2011

Liderança, Inteligencia Interpessoal e Comunicação. (Carga horária: 64h). , Master MInd, MM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Engenharia Química.

Participação em eventos

Uso Racional do Vapor. 2005. (Seminário).

4 Encontro do Programa de Recursos Humanos em Petróleo e Gás Natural da UFPR. 2004. (Congresso).

30 Semana de Engenharia Química. 2002. (Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2014

Braslumber - Indústria de molduras LTDA

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Supervisor de Produção ( 2012 - 2014) Responsável pela gestão de pessoas Respondendo por indicadores de Segurança, Produção, Qualidade, Aproveitamento e Custo. Principais Realizações Implantação de comitê de área ? Trabalho executado pelos operadores da área em seus postos de trabalho; Gestão de projetos de segurança e de melhorias propostas e realizadas no processo; Coordenador de Sistemas da qualidade (2010 - 2012) Responsável pela Definição, Treinamento e Aplicação das ferramentas da qualidade (Kaizen, TPM, WCOM, Lean Manufactory, etc...), alinhadas com as metas da Empresa. Principais Realizações Gestão de projetos de implantação de GIGAS (Grupos Internos de Gestão Autônoma); Gestão de projetos de implantação de um novo sistema de Auditoria / Premiação com o programa 5S; Gestão de projetos de implantação da etiquetagem de manutenção e segurança no chão de fábrica. Supervisor de Sistemas da qualidade (2009 - 2010) Responsável pela aplicação das ferramentas da qualidade (Kaizen, TPM, WCOM, Lean Manufactory, etc...), alinhadas com as metas da Empresa. Principais Realizações Gestão de projetos de implantação, acompanhamento e monitoramento dos times de excelência no chão de fábrica. Analista de produção (2008 - 2009) Atuar na pratica nos processos produtivos com a finalidade de elaborar e treinar os operadores nos procedimentos relacionados as suas funções Principais Realizações Elaboração e treinamento do documento relacionado ao ajuste de máquinas moldureiras e de procedimentos relacionados a set up.

2005 - 2006

Fosbrasil

Vínculo: Etagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estagiário ( 2005 - 2006) Atuando em projetos voltados para o tratamento de efluentes e água, e participação no controle de qualidade com análises laboratoriais e CEP. Principais Realizações Elaboração de cálculos dimensionais para a implantação de uma nova estação de tratamento de efluentes junto ao engenheiro de processos; Organização e Padronização das atividades realizadas no laboratório de análises químicas; Elaboração e acompanhamento das planilhas de controle estatístico de processo (CEP).

2001 - 2005

Colégio Equipe

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor das disciplinas de Química, Física e Matemática em colégio de pré vestibular.

2010 - 2010

FATEB - FACULDADE DE TELEMACO BORBA

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Professor do curso técnico de Segurança do Trabalho.