Robson Rodrigo de Siqueira

Possui graduação em engenharia civil pela Universidade Estadual de Maringá (2015). Atualmente é residente técnico em engenharia civil na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná - SEMA/PR.

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Engenharia e Gestão Ambiental

2018 - Atual

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Especialização em andamento em Engenharia de Segurança do Trabalho

2018 - Atual

Universidade Estadual de Maringá

Graduação em engenharia civil

2010 - 2015

Universidade Estadual de Maringá
Título: Determinação das vazões para outorga de direito de uso das águas superficiais e para lançamentos de efluentes: estudo de caso no rio Pirapó
Orientador: Cristhiane Michiko Passos Okawa

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Extensão universitária em Prática Profissional na Construção Civil. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2015 - 2015

Projetos Estruturais Completos Através da Ferramenta Computacional Eberick. (Carga horária: 40h). , Mega Pascal Engenharia, MEGAPASCAL, Brasil.

2015 - 2015

Palestra Técnica da Gerdau. (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2015 - 2015

A Arte do Bem Falar. (Carga horária: 4h). , Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, CIEE, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Sistemas Hidráulicos Prediais. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2014 - 2014

Aspectos Relevantes do Novo Código de Segurança contra Incêndios e Panico. (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2014 - 2014

Quantificação de Serviços para Elaboração de Orçamentos de Edificações. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Configuração e Uso de Calculadoras HP Séries 48, 49 e 50g. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2010 - 2010

Ética Profissional e Atribuições Profissionais. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XI Semana Acadêmica de Engenharia Civil. 2012. (Outra).

X Semana Acadêmica de Engenharia Civil. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

OSWALDO TERUO KAMINATA

OKAWA, C. M. P.;KAMINATA, O. T.; ITO, A. H.. Determinação das vazões para outorga de direitos de uso das águas superficiais e para lançamentos de efluentes: estudo de caso no rio Pirapó.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Cristhiane Michiko Passos Okawa

OKAWA, C. M. P.; KAMINATA, O. T.; ITO, A. H.. Determinação Das Vazões Para Outorga De Direitos De Uso Das Águas Superficiais E Para Lançamentos De Efluentes: Estudo De Caso No Rio Pirapó.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Alexandre Hitoshi Ito

Okawa C.M.P; KAMINATA O.T.;ITO, A. H.. Determinação das Vazões para outorga de direito de uso das águas superficiais e para lançamento de efluentes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cristhiane Michiko Passos Okawa

Determinação Das Vazões Para Outorga De Direitos De Uso Das Águas Superficiais E Para Lançamentos De Efluentes: Estudo De Caso No Rio Pirapó; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Cristhiane Michiko Passos Okawa;

Cristhiane Michiko Passos Okawa

Estágio Supervisionado; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Cristhiane Michiko Passos Okawa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OKAWA, C. M. P. ; SIQUEIRA, R. R. ; HOJO, L. Y. C. P. ; MELO, N. D. ; VIEIRA, J. V. . Determinação de vazões para outorga de direitos de uso de recursos hídricos: estudo de caso no rio Pirapó. In: III Simpósio sobre Sistemas Sustentáveis, 2016, Porto Alegre. Anais do III SSS, 2016, 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2016

    VAZÕES DE REFERÊNCIA PARA OUTORGA DE DIREITOS DE USO: considerações iniciais para o caso do rio Pirapó, Descrição: Em 1997, com a promulgação da Lei Federal n° 9433, que instituiu a política nacional de recursos hídricos, a gestão dos recursos hídricos no Brasil estipulou que um de seus instrumentos de gerenciamento é a outorga de direitos de uso do recurso hídrico. Assim, os objetivos dessa pesquisa são caracterizar a bacia hidrográfica do rio Pirapó, caracterizar o regime de fluxos e estudar o instrumento de outorga de direitos de uso de recursos hídricos para o estado do Paraná com relação ao cálculo de sua vazão de referência. Os métodos utilizados para alcançar os objetivos são: geoprocessamento e análise documental para caracterizar a bacia, software IHA para caracterizar o regime de fluxos e análise documental e métodos hidrológicos estatísticos para calcular a vazão de referência. Espera-se que essa pesquisa contribua no conhecimento da caracterização geral da bacia hidrográfica do rio Pirapó e auxilie a análise das solicitações de outorga submetidas ao órgão gestor de recursos hídricos do estado do Paraná.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Robson Rodrigo de Siqueira - Integrante / Cristhiane Michiko Passos Okawa - Coordenador / Ana Carla Fernandes Gasques - Integrante / Fernanda Cavicchioli Zola - Integrante / Alexandre Hitoshi Ito - Integrante / Mena Cristina Marcolino Mendes - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - Atual

    Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residente Técnico em Engenharia Civil, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Programa de residência técnica RESTEC ENGENHARIA E GESTÃO AMBIENTAL. Programa realizado com a parceria entre a SEMA-PR (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná) e a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). Atuação na UEM (Universidade Estadual de Maringá) na ASP (Assessoria de Planejamento) junto à Assessoria Ambiental.

  • 2015 - 2016

    Construtora Just

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia Civil, Carga horária: 20

  • 2011 - 2011

    Universidade Estadual de Maringá

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Monitoria da disciplina Expressão Gráfica sob orientação da professora Drª Paula Silva Sardeiro Vanderlei.