Jose Gilvan Gama de Jesus Dias

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e pós graduação em Medicina do Tráfego pela mesma universidade. Tem larga experiência em pesquisas de uso de esteróides e anabolizantes em humanos. Trabalha com Medicina de Família e Comunidade. É médico plantonista em unidades de Pronto Atendimento em Salvador, Lauro de Freitas e Mata de São João. Trabalha com Assessor Especial na Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas BA. É médico estagiário de Neurologia Clínica pela Fundação Bahiana de Neurologia e Neurocirurgia. Desenvolve pesquisas com Arboviroses.

Informações coletadas do Lattes em 20/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Medicina do Tráfego

2018 - 2020

UFBA
Título: Perfil das internações por acidentes de trânsito na Bahia
Orientador: Bruno Adelmo

Graduação em Medicina

2013 - 2019

Universidade Federal da Bahia
Título: Uso de Esteróides e Anabolizantes em praticantes de musculação

Graduação em Medicina

2007 - 2019

Universidade Federal da Bahia

Graduação interrompida em 2012 em Farmácia

2009 - Atual

Universidade do Estado da Bahia
Ano de interrupção: 2012

Graduação interrompida em 2009 em Fisioterapia

2006 - Atual

Faculdade Social da BAhia
Ano de interrupção: 2009

Curso técnico/profissionalizante

1993 - 1995

Colégio Monsenhor Galvao

Ensino Médio (2º grau)

1993 - 1995

Colégio Monsenhor Galvao

Formação complementar

2020 - 2020

Atenção Integral à Saúde da Criança. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2018 - 2018

REANIMAÇÃO NEONATAL PARA MÉDICOS. (Carga horária: 8h). , Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria, FSBP, Brasil.

2018 - 2018

TREINAMENTO EM EMERGÊNCIA APH. (Carga horária: 200h). , SERVIÇO MÉDICO DE URGENCIA, SAMU, Brasil.

2017 - 2018

Extensão universitária em EMERGÊNCIAS CLÍNICAS. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em EMERGÊNCIAS CLÍNICAS. (Carga horária: 100h). , UFBA, LBCP, Brasil.

2017 - 2017

V Curso de Imerção em Trauma - LAEME. (Carga horária: 12h). , FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA, FAMEB, Brasil.

2017 - 2017

Ventilação Mecânica. (Carga horária: 5h). , Hospital Geral Roberto Santos, HGRS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em O Processo de Trabalho no SUS e a Importância das Ações de Planejamento. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Doenças Endócrino-Metabólicas e Nutrição. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2016 - 2016

Hanseníase na Atenção Básica. (Carga horária: 45h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2016 - 2016

Zika: Abordagem Clínica na Atenção Básica. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.

2016 - 2016

Eventos Agudos em Situações Crônicas de Saúde: Diabetes, HAS e Asma. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2016 - 2016

Atualização do Manejo Clínico da Dengue. (Carga horária: 10h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2016 - 2016

Manejo Clínico de Chikungunya. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.

2016 - 2016

VIII Curso Básico de Sutura, monitor. (Carga horária: 5h). , UFBA, LBCP, Brasil.

2012 - 2016

Controle da Tuberculose na Atenção Básica. (Carga horária: 30h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2015 - 2015

X Curso de Educação Continuada em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial da BA. (Carga horária: 3h). , Hospital Aliança, HA, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Instrutor do Imersão em Emergência. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2001 - 2001

Lei de Responsabilidade Fiscal para Gestores. (Carga horária: 40h). , Fundação Luís Eduardo Magalhães - FLEM, FLEM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Participação em eventos

III Simpósio de Medicina Crítica e Emergência. 2018. (Simpósio).

XI Jornada Baiana de Cirurgia Plástica. Qualidade de Vida e Neuropatia Periférica Em Pacientes Com Anemaia FalciformesTratados com Células Tronco. 2016. (Congresso).

II Simpósio Internacional de Medicina Regenerativa e Inovação em Saúde. 2015. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • DIAS, J. G. G. J. . Uso de Esteróides Anabolizantes em Praticantes de Musculação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Prêmios

2011

Prêmio Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público, Governo do Estado da Bahia.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Bahia. , Avenida Araújo Pinho, 114, Canela, 40110150 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 33365013

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 16

2014 - 2016

Vitalmed Serviços Médicos de Emergência

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2017 - Atual

SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DABAHIA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Centro de Envenenamento - Ciave