PAULO ROGÉRIO OLIVEIRA RODRIGUES
Atualmente sou Professor na ATHON em Sorocaba/SP, ministrando aulas regulares para os cursos de graduação em Engenharia Mecânica, de Produção e Civil, nas áreas de Processos de Manufatura e Física. Em 2018 concluiu o MBA em Gestão de Projetos na ESAMC e em 2014, obteve o título de Especialista em Engenharia de Soldagem pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Em 2009, obteve o título de Bacharel em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS). Atualmente trabalha como Engenheiro de Planejamento na empresa FLSmidth, possui uma experiência de dez anos na área de Planejamento e Gerenciamento de Projetos e Produção. Trabalhou como docente na ETEC - Rubens de Faria e Souza no período de 2012 e 2013 como professor nos cursos Técnicos de Mecânica e Mecatrônica, nas áreas de Processos de Fabricação e Desenho Técnico.
Informações coletadas do Lattes em 23/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA - Gestão de Projetos
2016 - 2018
Escola Superior de Administraçã, Marketing e Comunicação
Título: Implantação de um sistema solar - Jornal Cruzeiro do Sul
Orientador: Arnaldo
Especialização em Engenharia de Soldagem
2012 - 2013
Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Comparativo entre os processos MIG/MAG e Arame Tubular
Orientador: André Luis Helleno
Graduação em Engenharia Mecânica
2005 - 2009
Faculdade de Engenharia de Sorocaba
Título: ASPECTOS DA PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO NO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO NUM SISTEMA DE PRODUÇÃO
Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Gasparetto
Formação complementar
2011 - 2011
Vasos de Pressão - Código ASME Seção VIII. (Carga horária: 30h). , Bardella S/A Industrias Mecânicas, BARDELLA, Brasil.
2008 - 2008
Formação de Educadores. (Carga horária: 8h). , Fundação Iochpe, FI, Brasil.
2006 - 2006
Bearinx - Software para Cálculo de Transmissões. (Carga horária: 8h). , Schaeffler Brasil, SCHAEFFLER, Brasil.
2005 - 2005
Como ser um Empreendedor. (Carga horária: 16h). , SEBRAE ER SOROCABA, SEBRAE SOROCA, Brasil.
2005 - 2005
Manufatura Enxuta. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Engenharia de Sorocaba, FACENS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2020
Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de CampinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor das disciplinas de Processos de Manufatura e Física para os cursos de Engenharia Mecânica, de Produção e Civil.
Atividades
-
02/2017
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisica
-
02/2017
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisica
-
08/2014
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Manufatura e Física
2009 - 2018
Bardella S/A Industrias MecânicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Planejamento e Projetos, Carga horária: 44
Outras informações:
Planejamento e Gerenciamento de Produção e Projetos para fabricação de equipamentos para a indústria de Mineração, Levantamentos e Óleo e Gás. Atuar desde a Engenharia dos equipamentos, Suprimentos, Diligenciamento, Fabricação até a entrega final ao cliente. Acompanhamento do progresso do projeto em fornecedores e com o cliente.
Atividades
-
07/2011 - 12/2011
Outras atividades técnico-científicas , FORMARE, FORMARE.,Atividade realizada, Professor voluntário no projeto FORMARE..
-
08/2007 - 04/2009
Estágios , Bardella Sorocaba.,Estágio realizado, Estagiário de Engenhariano setor de Planejamento e Controle de Produção.
2012 - 2013
ETE Rubens de Faria e SouzaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Ministrar aulas regulares para o curso Técnico de Mecânica e Mecatrônica.
2007 - 2007
Faculdade de Engenharia de SorocabaVínculo: Estaiário de Engenharia, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Projeto FACENS / GÁS NATURAL, equivalência Energética.
? Análise do Forno Câmara de Cementação (Projeto Forno de Cementação);
? Comparação de aquecedores elétricos e a gás (Projeto Equivalência Energética);
? Medição das temperaturas na tubulação de gás natural (Projeto Temperatura Real);
? Capacitação de jovens para o mercado de trabalho (Projeto Capacitação Profissional).
2018 - 2019
Metso Brasil Indústria e ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Contratos, Carga horária: 44
Outras informações:
Planejamento e Gerenciamento de Produção e Projetos para fabricação de equipamentos para a indústria de Mineração e serviços.
2019 - Atual
FLSmidth LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento de Serviços, Carga horária: 44
Outras informações:
Planejamento e Gerenciamento de Produção e Projetos para fabricação de equipamentos para a indústria de Mineração e serviços.
2021 - Atual
Athon Ensino SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor efetivo, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor das disciplinas de Processos de Manufatura I e II, Manufatura Enxuta e Física para os cursos de Engenharia Mecânica, de Produção e Civil.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de PAULO ROGÉRIO OLIVEIRA RODRIGUES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?