Angela Rios Suarez

Possui graduação em Ingenieria Catastral y Geodesia pela Universidad Distrital Francisco José de Caldas (Colômbia). Atualmente realiza cursos de aperfeiçoamento na área de Engenharia civil e arquitetura na Universidade Estadual de Campinas (Brasil)

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ingenieria Catastral y Geodesia

2004 - 2009

Universidad Distrital
Título: Valor de uso indirecto en los servicios hidricos del PNN Chingaza
Orientador: Alvaro Sanabria Duque

Formação complementar

2015 - 2015

A escrita de textos acadêmicos. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Campinas.

2012 - 2012

Ventas inmobiliarias. (Carga horária: 120h). , Lonja de propiedad raiz.

2008 - 2008

Diplomado en Finca Raiz. (Carga horária: 120h). , Corporaçion Nacional de registros.

2008 - 2008

Emprendimiento empresarial. (Carga horária: 74h). , Servicio Nacional de Aprendizaje.

2008 - 2008

Ingles. (Carga horária: 410h). , Instituto Meyer.

2006 - 2006

Extensão universitária em Sistemas de informacion geográfica. (Carga horária: 70h). , Universidad Distrital.

2005 - 2005

Colombia temas básicos. (Carga horária: 8h). , Sociedad Gegráfica de Colômbia.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada/Especialidade: Física Matemática.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Participação em eventos

XX Semana de ingenieria catastral y geodesia. 2006. (Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2009

    Estimación del valor de los servicios hidricos del PNN Chingaza, Descrição: O Parque Nacional Natural (PNN) Chingaza é considerado o principal fornecedor de agua para a cidade de Bogota-Colômbia com cerca de 70% de abastecimento para 6.800.000 habitantes. Portanto, ao determinar o valor do serviço hídrico ofertado pelo parque é possível calcular um valor no contexto de bens intangíveis a esta área natural. Este estudo teve como principal objetivo determinar um valor monetário ao PNN Chingaza. Para isso, foi levado em consideração o desgaste da cobertura vegetal que o parque tem apresentado nas últimas duas décadas como consequência da adequação da represa. A partir disso foi calculada a área afetada em relação ao custo de abastecer um metro cubico de água. O desgaste da cobertura foi estimado por meio de uma análise multitemporal com uma interpretação de fotografias aéreas. O principal resultado deste estudo sugere que apesar da diminuição na cobertura vegetal ao redor da represa, os serviços hídricos que o parque fornece continuam-se valorizando aumentando seu custo monetário a milhões de dólares. O que indica que outras áreas do parque têm sido recuperadas através da restauração natural permitindo assim que a produção de água dentro da área continue.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Rios Suarez - Coordenador / Alvaro Sanabria Duque - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2005

Universidad Distrital

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria academica de cálculo, Carga horária: 40

2006 - 2006

Facultad de ingenieria UDFJDC

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria academica de bases de datos, Carga horária: 40

2011 - 2012

Ingrese a la Unviersidad

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Mmatemática e fisica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2009

Agrogeodesia LTDA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Avaluador, Carga horária: 40

2008 - 2011

Chalet Inmobiliario

Vínculo: Gerente, Enquadramento Funcional: Gerente administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2009

Constructora Amarilo S.A.S

Vínculo: Empregrada, Enquadramento Funcional: Corretora, Carga horária: 20

2014 - 2014

Constructora Arcelec S.A

Vínculo: Empregrada, Enquadramento Funcional: Coodenadora de projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2012

Tu casa online

Vínculo: Empregrada, Enquadramento Funcional: Lider de projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.