Marcela Assumpção Jacob

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e especialização em Acupuntura pela Associção Brasileira dos Acupunturistas. Atualmente é psicóloga e acupunturista - Clínica Vitalidade Integrada Ltda. Atua principalmente nos seguintes temas: psicologia, acupuntura e estética.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Formação em Acupuntura

2008 - Atual

Associação Brasileira dos Acupunturistas

Aperfeiçoamento em Psicologia Clinica

2007 - 2008

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Orientador: Helio Deliberador

Graduação em Psicologia

2002 - 2006

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Orientador: Vera Giffoni e André Bruttin

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Bem.

Francês

Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: MEDICINA TRADICIONAL CHINESA - ACUPUNTURA.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria da Graça Marchina Gonçalves

O Adolescente e a TV - fase2 (Programa Malhação); 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Graça Marchina Gonçalves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

JACOB, M. A. ; JACOB, M. F. A. . Acupuntura e Microssistemas. 2009. .

JACOB, M. A. ; JACOB, M. F. A. . Acupuntura Estética. 2009. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2004 - 2006

    Adolescentes e Meios de Comunicação, Descrição: Esta pesquisa teve por objetivo estudar: a) como o adolescente é atingido pelos recursos da linguagem televisiva; b) como o adolescente processa o conteúdo veiculado nos programas; c) comparar gêneros em relação a suas respectivas formas de apreender os programas; d) comparar classe social e suas respectivas apreensões. Utilizou-se o referencial teórico da Psicologia Sócio-Histórica, que concebe a adolescência como construída social e historicamente, por meio da atividade e das relações sociais. O recorte feito nesta pesquisa permitiu focalizar a TV como intermediária em processos de relações e significações sociais. Foi adotado um processo metodológico com fases: coleta individual (questionário inicial de caracterização geral); em grupo (exibições de trechos do programa seguidas de discussão); e individual (entrevista de aprofundamento). Foi feita uma análise qualitativa das colocações dos jovens nas diferentes situações, com o objetivo de analisá-las como reveladoras da relação com a TV e seus efeitos. Em uma primeira etapa analisou-se a estruturação e conteúdo das colocações dos adolescentes de classe baixa e de classe alta (diferenciando os gêneros). Notou-se que os grupos de jovens de classe alta atingiram grau de elaboração mais rapidamente do que os grupos de classe baixa. A diferença de gêneros não se mostrou significativa e os grupos mistos atingiram maior grau de reflexão. Observou-se que os grupos, ao longo das fases do procedimento, puderam se distanciar do programa para compararem com suas vidas e com a realidade, o que indica um certo efeito da discussão em grupo. Os resultados obtidos neste projeto foram comparados aos de outro que compõe a pesquisa mais ampla e que analisou o programa Meninas Veneno. PIBIC-CNPq.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcela Assumpção Jacob - Coordenador., Financiador(es): Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2006

Semana do Desenvolvimento Humano, Itaú.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Clínica Vitalidade Integrada Ltda.. , Rua Purpurina, 155, Vila Madalena, 05435-030 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 24951239, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - Atual

    Clínica Vitalidade Integrada Ltda.

    Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Psicóloga e Acupunturista

  • 2007 - 2009

    Ernst & Young Auditores Independentes

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora Pleno de Recursos Humanos

    Outras informações:
    Atuação generalista na consultoria interna de uma das Big Four, atendendo Assurance (área de auditoria externa): R&S (Programa de Trainees e Profissionais Experientes), Avaliação de Desempenho, Processo de Desligamento, C&S, Administração dos Benefícios junto ao DP, Acompanhamento da Fiscalização do CRC.

  • 2005 - 2006

    Itau Unibanco

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Recursos Humanos na Consultoria

    Outras informações:
    Participação nas atividades da consultoria: R&S, processo de promoção, T&D da área operacional das agências, banco de dados dos CV s e processos, aconselhamento de recolocação, quando necessário, e acompanhamento esporádico dos atendimentos às áreas cliente.

  • 2005 - 2005

    Universidade Federal de São Paulo

    Vínculo: Estágio não remunerado, Enquadramento Funcional: Estagiária

    Outras informações:
    Atendimento a paciente na clínica da Unifesp, subsidiada por aula e supervisão, sob a Perspectiva da Psicanálise e Psicodrama.

  • 2004 - 2006

    INSTITUTO SOCIAL MARIA TELLES

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Autônoma / Estágio

    Outras informações:
    Aplicação de teste de inteligência (Raven) em estudantes do Ensino Médio de Escolas Estaduais e duas provas (de matemática e português). Selecionando os mais aptos, que ganharão bolsa integral em Escolas Particulares entre outros benefícios do Projeto.

  • 2004 - 2005

    Secretaria Municipal de Gestão Pública

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Recursos Humanos

    Outras informações:
    Acompanhamento de atividades nos concursos públicos, avaliação de desempenho, promoção, reaproveitamento de pessoal e treinamento; planejamento e pesquisa; participação em cursos, seminários e palestras; estudos de perfis profissionais e trabalho em equipe.

  • 2003 - 2004

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Fenomenologia

    Outras informações:
    Atividade filosófica, condução de discussões de determinados assuntos nas aulas, elaboração de trabalhos e provas, correções destes, além do aprofundamento da matéria.

  • 2003 - 2004

    Brazilian Business School

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Recursos Humanos

    Outras informações:
    Trabalhos em Gestão de Carreira, acompanhamento do trabalho do orientador de carreira dos alunos (coaching), pesquisas sobre os ciclos de carreira. Pesquisa sobre o comportamento, expectativas, motivações, demandas e impacto do MBA dos alunos visando o marketing da Instituição: trabalho em conjunto com a Assessoria de Imprensa da Escola. Avaliação do desempenho dos professores e alunos. Acompanhamento dos alunos estrangeiros (da University of Richmond) parceira da BBS, em empresas brasileiras (no RJ e em SP) e em eventos. R&S. Responsável pelo quadro de oportunidades de emprego para os alunos.