Gilberto Barbosa Salgado
Professor-Doutor e pesquisador da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), desde 1987. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora- UFJF(1986), graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora- CES/JF (1987), mestrado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro- IUPERJ (1995) e doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ (2002). Acrescentou em sua trajetória uma Formação Psicanalítica realizada na Associação Freudiana de Psicanálise do Rio de Janeiro, sendo membro da Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos (RJ) e do Espace Analytique (França). Professor e pesquisador adjunto 04 da Universidade Federal de Juiz de Fora, é pesquisador do Núcleo de Estudos Estratégicos da instituição desde 2000, onde é professor e pesquisador no Mestrado e no Doutorado em Ciências Sociais e no Mestrado em Psicologia. Tem experiência na área de ensino e pesquisa de Sociologia, com ênfase em Mídia e Opinião Pública, e em Teoria Sociológica Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: mídia, opinião pública, políticas públicas e democracia. Possui larga (desde 1988) experiência como consultor na realização de pesquisas quantitativas e qualitativas, na realização e análise de surveys, painels, grupos focais e entrevistas de profundidade, com atuação nas áreas de pesquisa de opinião, eleitorais e de mercado. Também tem interesse teórico nas interfaces entre sociologia e psicanálise e entre sociologia e literatura. Atualmente desenvolve pesquisa sobre o tema "Mídia e Guerra" e prepara conclusão de outra, essa sobre a Visibilidade Midiática das políticas Públicas. Seus últimos livros foram "Fabulação e Fantasia" (2006) e "Cultura e Instituições Sociais" (org., 2007). Prepara duas obras, como autor e organizador, uma sobre "Políticas Públicas e Gestão Social", e outra sobre "Foucault e a Teoria Sociológica", ambas para 2009.
Informações coletadas do Lattes em 31/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Comunicação
1998 - 2002
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Comunicação e Recepção - O Impacto da Hipermídia no Universo Simbólico do Leitor
Paulo Roberto Gibaldi Vaz. Bolsista do(a): Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil. Palavras-chave: Comunicação; Cultura; Teoria da recepção; leitor; perfil.Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Cultura / Especialidade: Comunicação de Massa. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Cultura / Especialidade: Leitor e Editoras.
Mestrado em Sociologia
1990 - 1995
Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, IUPERJ-Tec
Maria Alice Rezende de Carvalho.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Cultura; Indústria editorial; Brasil.Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Cultura. Setores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos.
Especialização em Psicanálise
1992 - 1997
Associação Freudiana de Psicanálise do Rio de Janeiro
Orientador: Prof. Dr. Luiz Viegas de Carvalho
Graduação em Psicologia
1983 - 1987
Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora
Orientador: Stetina Trani Dacorso
Graduação em Ciências Sociais
1983 - 1986
Universidade Federal de Juiz de Fora
Orientador: Shirley Lucindo Torres
Bolsista do(a): Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.
Formação complementar
1992 - 1995
Extensão universitária em Formação Psicanalítica. (Carga horária: 360h). , Associação Freudiana de Psicanálise do Rio de Janeiro.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Mídia/Especialidade: Mídia e Opinião Pública.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Política/Especialidade: Mídia e Guerra.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Cultura/Especialidade: Sociologia da Cultura.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Comunicação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: POLÍTICAS PÚBLICAS/Especialidade: Indicadores Sociais e Políticas Públicas.
Participação em eventos
33º Encontro Anual - ANPOCS. Paradoxos da teoria social na modernidade tardia: a teoria da escolha racional como controle e a teoria do biopoder como crítica.. 2009. (Congresso).
XIX Semana de Tendências.Psicologia e Sociedade Contemporânea. 2009. (Simpósio).
1º Seminário Internacional do NEE/UFJF-Juventude, Criminalidade e Controle Social.Mídia, Crime e Insegurança. 2008. (Seminário).
1º Simpósio Internacional do NEE/UFJF-Juventude, Criminalidade e Controle Social.Violência, Alccol e Drogas. 2008. (Seminário).
2º Seminário Internacional de Teoria Contemporânea/UFJF.Pierre Bourdieu e a Televisão. 2008. (Seminário).
9º Simpósio da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora.A Depressão na Contemporaneidade. 2008. (Simpósio).
Encontro Regional de Comunicação/ERECOM.Consultoria nas Eleições de 2008. 2008. (Encontro).
9º Encontro Científico da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora.Violência e Gênero. 2008. (Encontro).
2ª Jornada de Psicologia Social/UFJF.Mídia e Violência. 2008. (Encontro).
Encontro de Capacitação Técnica do Instituto Francisca Peixoto-Cataguases/MG.Gestão e Avaliação de Projetos Sociais. 2008. (Encontro).
31º Encontro Anual da ANPOCS. Desigualdades Culturais e Modernização Periférica. 2007. (Congresso).
13º Congresso Barsileiro de Sociologia. Teorias Jurídico-Políticas e Sociedade Civil. 2007. (Congresso).
13º Congresso Brasileiro de Sociologia. Estado, Democracia e Desigualdade - comentador de GT. 2007. (Congresso).
31º Encontro Anual da ANPOCS. Dilemas da Modernidade Periférica. 2007. (Congresso).
13º Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia. Teorias Jurídico-Políticas e Sociedade Civil. 2007. (Congresso).
9ª Semana de Ciências Sociais.Mídia e Controle Social. 2007. (Seminário).
1º Seminário Internacional de Teoria Contemporânea/UFJF.Será Perfumaria? Sobre a Desigualdade Cultural no Brasil. 2007. (Seminário).
1º Simpósio do Curso de Letras/ISESD.Leitor, Leitura e Mercado Editorial no Brasil. 2007. (Simpósio).
2º Simpósio de Economia e Admistração de Cataguases.Responsabilidade Social e Políticas Públicas. 2007. (Simpósio).
8º Simpósio do Instituto Francisca de Souza Peixoto.Será Perfumaria? Sobre a Desigualdade Cultural no Brasil. 2007. (Simpósio).
Educação para o Século XXI.Ética e Política na Contemporaneidade. 2007. (Encontro).
Congresso Mineiro de Propriedade Intelectual. Propriedade Intelectual e Mídia. 2006. (Congresso).
XXX Reunião Anual da ANPOCS. Dilemas da Modernização Periférica - Debatedor. 2006. (Congresso).
30º Encontro Anual da ANPOCS. Dilemas da Modernização periférica. 2006. (Congresso).
III Colóquio Ibero Americano - Univ de Coimbra/UFJF/UERJ/Revista Intellectus.Esfera Pública Midiática e Globalização na América Latina. 2006. (Simpósio).
Encontro CEBRI/UFJF - Balanço da América Latina.Mídia na América Latina. 2006. (Encontro).
XXIX Encontro da ANPOCS. 2005. (Congresso).
3º Encontro Machado Sobrinho de Educadores.A Cultura do Espetáculo e o Comportamento do Aluno em Sala de Aula. 2005. (Encontro).
27ª Reunião da ANPOCS. 27 Reuniaõ Anual da ANPOCS. 2003. (Congresso).
26ª Reunião Anual da ANPOCS. 2002. (Congresso).
Simpósio da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora.4 Simpósio da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora e 9 simp. da Associação Freudiana de Psicanálise-RJ. 2001. (Simpósio).
Participação em bancas
LOURENCO, L.;SALGADO, G. B.; Barbosa, Altemir José. A Família Ocidental na Contemporaneidade (qualificação para mestrado). 2009. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; Mattos, Patrícia; SOUZA, J.. O Estranho: Ensaio Sociológico sobre o Estranhamento Social. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Azevedo, Sérgio;SALGADO, G. B.; SOUZA, J.. A Saúde Pública na Contramão da Equidade. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; BARBOZA FILHO, R.;SALGADO, G. B.. O Cultivo dos Sonhos :Uma Cartografia das Políticas Públicas de Cultura na Zona da Mata Mineira (qualificação). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; Magalhães, Raul;SALGADO, G. B.; SOUZA, J.. Reabilitação do Criminoso (qualificação). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Magalhães, Raul;SALGADO, G. B.; SOUZA, J.. O que é o Racismo Brasileiro (qualificação). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.; SOUZA, J.. Recortar, Manejar e Renomear: Foucault e a Sociologia (qualificação). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.; VAZ, P.. "Law and Order": Gênese de um Experimento Punitivo. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; SOUZA, J.; Magalhães, Raul; Visser, Ricardo. Para a Reconstrução do Conceito de Habitus (qualificação). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; BARBOZA FILHO, R.. Juventude, Criminalidade e Justiça Juvenil (qualif. para mestrado). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; Magalhães, Raul; CONDÉ, E. S.. A Modernidade Kafkiana (qualificação para mestrado). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; BARBOZA FILHO, R.. Mídia e Guerra: O conflito Israel-Palestina (qualificação de mestrado). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; Fraga, Paulo;SALGADO, G. B.. A Criminalização das Torcidas Organizadas de Futebol. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Magalhães, Raul;SALGADO, G. B.; Delgado, Ignacio. O Voto em Juiz de Fora (qualificação para mestrado). 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
BARBOZA FILHO, R.;SALGADO, G. B.. O Povo Brasileiro e as Linguagens da Modernidade. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; Magalhães, Raul;SALGADO, G. B.; SOUZA, J.. A Reabilitação do Criminoso no Discurso Americano. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.; BARBOZA FILHO, R.. Da Reabilitação à Capacitação - Gênese de um Experimento Punitivo (qualificação). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SOUZA, J.; Mattos, Patrícia;SALGADO, G. B.. A Instituição do Fracasso - A Educação da Ralé (qualificação). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SOUZA, J.; Mattos, Patrícia;SALGADO, G. B.. Fazer Viver e Deixar Morrer - O SUS no Brasil (qualificação). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SOUZA, J.;SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.. O Estranhamento e os Catadores de Lixo (qualificação). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SOUZA, J.;SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.. Empregadas Domésticas - da Luta de Classes às Mulheres da Ralé (qualificação). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
CARRARA, A.;SALGADO, G. B.; Faversani, F.. Políticas Culturais e Arquivos Públicos. 2008. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; Magalhães, Raul;SALGADO, G. B.. A Criminalização das Torcidas Organizadas de Futebol (qualificação). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
BARBOZA FILHO, R.; Magalhães, Raul;SALGADO, G. B.. Representação Política e Mimesis (qualificação). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
BARBOZA FILHO, R.; GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.. Um País sem Povo (qualificação). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; Fraga, Paulo;SALGADO, G. B.. Entre Interações e Violências. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Magalhães, Raul; Aldé, A.;SALGADO, G. B.. A Retórica da Capa. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
BONET, O. R.;SALGADO, G. B.; Goldenberg, M.. De Apolo a Narciso - Do Corpo Construído ao Corpo Vivido. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.; Santos, Francisco Coelho. Convergência de Fluxos, Mimetismo e (Des)Controle - Uma Netnografia da Blogomídia Política. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; Magalhães, Raul; ALMEIDA, T. M. C.. O Interacionismo - Gênese, Afinidades Eletivas e Desdobramentos Recentes. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
BONET, O. R.;SALGADO, G. B.; Siqueira, Euler David. De Apolo a narciso - Representações Sociais sobre o Corpo (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
BONET, O. R.;SALGADO, G. B.; VAZ, P.. Governo Eletrônico, Liberdade e Controle. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; SALLES, H. M.;SALGADO, G. B.. Executivo e Legislativo na Era da Governança Eletrônica (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; Magalhães, Raul;SALGADO, G. B.. Cooperação e Competição em Grupos Midiáticos (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
BONET, O. R.;SALGADO, G. B.; Tavares, F.. O Corpo entre Rezas, Chás e Medicações (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.; SOUZA, J.. Violência e Criminalidade na Escola (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Figueira, Paulo Roberto; Magalhães, Raul;SALGADO, G. B.. Reeleição: A Retórica da Capa (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
BARBOZA FILHO, R.; GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.. Policiamento Comunitário e Teoria das Oportunidades (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Magalhães, Raul; SANTOS, J. A. F.;SALGADO, G. B.. A Lógica da Ação na Sociologia Weberiana (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.; Mattos, Patrícia;SALGADO, G. B.. As Implicações da Supervisão Familiar no Comportamento Delinquente (qualificação para mestrado). 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; CONDÉ, E. S.; SALLES, H. M.. Democracia e Participação(Qualificação para Mestrado). 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Sociais) - UFJF.
SALGADO, G. B.; BONET, O. R.; SOUZA, J.; BARBOZA FILHO, R.. Magia e Política (qualificação para Mestrado). 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Sociais) - UFJF.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; CARRARA, A.. Albuquerque. Avanço da Fronteira Agrária no Sulde Minas. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em História) - UNINCOR.
SALGADO, G. B.; PATRONIS, M.. Mídia, Lazer e Consumo. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.. Reabilitação Profissional. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.. Mídia e Violência. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.. O Conselho Tutelar em Juiz de Fora. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.. O Trabalho do Preso - Um Estudo de caso. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; Bezerra, C. S.. Território e Políticas Públicas. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
LOURENCO, L.;SALGADO, G. B.. Felizes para sempre? Um Estudo sobre Vínculo Conjugal e Violência Doméstica. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
LOURENCO, L.;SALGADO, G. B.. Violência Doméstica e Papel Familiar. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Filgueiras, Maria Stella T.;SALGADO, G. B.. Encontro Mãe-Bebê. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.. Violência Escolar. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.. "Reincidência Criminal e Sistema Prisional Brasileiro. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.. A Classe Produtiva e seu Tempo Livre...de Delinquência. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.. Famílias Monoparentais e Criminalidade. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF.
Mattos, Maria Lúcia Vidal;SALGADO, G. B.. Desmistificando as Dificuldades de aprendizagem. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Magalhães, Neide Cordeiro;SALGADO, G. B.. Resiliência em Profissionais de Saúde. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
PATRONIS, M.;SALGADO, G. B.. O MDB e A Ditadura Militar. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; BOTTI, C. A. H.; GAIO, A. M.. Rurbano: A Terceira Identidade. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF.
SALGADO, G. B.; SALLES, H. M.; GAIO, A. M.. O Cenário Político na Década de 90. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; BOTTI, C. A. H.. Políticas Públicas de Segurança. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; BOTTI, C. A. H.; TEIXEIRA, B. B.. Avaliação da Institucionalização dos Idosos na Família e no Estado. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF.
SALGADO, G. B.; BOTTI, C. A. H.; PATRONIS, M.. Família e Sociedade. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; PATRONIS, M.. Relacionamento Interprofissional nas creches Comunitárias. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF.
SALGADO, G. B.; MOTA, M.; RODRIGUES, M. C.. Vivência do Luto decorrente da Morte. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Desenvolvimento em Saúde e Educação) - UFJF.
SALGADO, G. B.; MOTA, M.; LOURENCO, L.. A Atuação do Psicólogo em Aconselhamento Genético. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Desenvolvimento em Saúde e Educação) - UFJF.
SALGADO, G. B.; RODRIGUES, M. C.; LOURENCO, L.. Efeitos da TV no Desnvolvimento Infantil. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Desenvolvimento em Saúde e Educação) - UFJF.
SALGADO, G. B.; JACOMETTI, R.; GUIMARAES, F. B.. Desospitalização e Doentes mentais. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva) - UFJF.
SALGADO, G. B.; GUIMARAES, F. B.; JACOMETTI, R.. Programa de Saúde da Família em Juiz de Fora. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva) - UFJF.
SALGADO, G. B.; GUIMARAES, F. B.; JACOMETTI, R.. A Construçãodo Sorriso - Pesquisa Qualitativa em Centros Odontológicos. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva) - UFJF.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.; SOUZA, J.. Cor e Dor Moral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
LOURENCO, L.;SALGADO, G. B.; Ronzani, Telmo. Mídia e Políticas Públicas de Saúde. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Filgueiras, Maria Stella T.;SALGADO, G. B.. Construindo um Novo Hospital. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UFJF.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; CONDÉ, E. S.. Penas Alternativas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - UFJF.
SALGADO, G. B.; BARBOZA FILHO, R.; SOUZA, J.. Individualidade e Moralidade: Um Estudo das Perspectivas de Émile Durkheim e Charles Taylor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - UFJF.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; BOTTI, C. A. H.. Políticas Públicas de Combate e Prevenção à Violência Doméstica em Juiz de Fora. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - UFJF.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; CONDÉ, E. S.. Violência nas Escolas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - UFJF.
SALGADO, G. B.; FROES, N.; MOTA, M.. Identidade e Etnia. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; MOTA, M.; CAMERINO, L. C.. Sexualidade e Dominação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; FROES, N.. A PM e os Direitos Humanos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; SALLES, H. M.. Investigando a Corrupção no Brasil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GONDIM, S.; SARTORI, M.. Desenvolvimento grupal em Cooperativas. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UFJF.
LOURENCO, L.; Barone, M.E.;SALGADO, G. B.. Banca de Seleção para mestrado em Psicologia. 2008. Universidade Federal de Juiz de Fora.
LOURENCO, L.; Ronzani, Telmo;SALGADO, G. B.. Banca de Seleção para o mestrado em Psicologia. 2008. Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; SOUZA, J.; Magalhães, Raul; GAIO, A. M.; BONET, O. R.. Banca de Seleção para o Mestrado em Ciências Sociais. 2007. Universidade Federal de Juiz de Fora.
GAIO, A. M.;SALGADO, G. B.; Magalhães, Raul. Concurso Público para Professor Visitante em Sociologia. 2006. Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; SANTOS, J. A. F.; SALLES, H. M.; BONET, O. R.. Banca de Seleção para o Mestrado em Ciências Sociais. 2005. UFJF.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; BOTTI, C. A. H.. Concurso público para prof. substituto de Sociologia. 2004. Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; BARBOZA FILHO, R.; SANTOS, J. A. F.. Concurso Público para professor visitante em Sociologia. 2003. Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; GAIO, A. M.; BOTTI, C. A. H.. Concurso Público para prof. substituto de sociologia. 2003. Universidade Federal de Juiz de Fora.
SALGADO, G. B.; Ronzani, Telmo; CARRARA, A.. Comissão Interna de Seleção de Projetos de Pesquisa-BIC e PIBIC/UFJF. 2009. Universidade Federal de Juiz de Fora.
Orientou
Mídia e Opinião Pública: O caso da regulamentação das Tvs (provisório); Início: 2009; Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Mídia e Guerra no Oriente Médio; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Foucault e a Teoria Social; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Família: Uma Revisão da Literatura; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Mídia e Opinião Pública (provisório); Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Mídia e Eleições: A Estratégia de Barack Obama; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Política Cultural e Terceiro Setor: Análise das Instituições; Início: 2007; Dissertação (Mestrado profissional em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Estratégias Políticas e Eleitorais: Teorias e Técnicas; Início: 2009; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Esfera Pública e Movimentos Políticos no Brasil; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Mídia, Guerra e Violência; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Mídia, Semiótica e Fotojornalismo; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Convergência de Fluxos, Mimetismo e (des)Controle - Uma Netnografia da Blogomídia Política; 2008; Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Interacionismo - Gênese, Afinidades Eletivas e Desdobramentos Recentes; 2008; Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora, PROPESQ/UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Governo Eletrônico - Liberdade e Controle; 2007; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Sociais) - UFJF, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Pesquisa; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Perspectivas Sobre a Violência Escolar; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Humanas e Saúde) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Intelectuais, Arte e Estado; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Atenção Primária à Saúde: Prevenção e Controle da Tuberculose; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Considerações sobre a Cura na Modernidade; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Humanas e Saúde) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Resiliência à Saúde; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Humanas e Saúde) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Estratégias Internacionais da Produção Brasileira; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia, Lazer e Consumo; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Qual é a direção da Judicialização no Brasil; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Sistema Prisional, Instituição Hospitalar e Cidadania; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Coronel Moderno; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Imaginário e a Realidade: Sobre o Interacionismo e a Contemporaneidade; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Ator Social na Cultura Organizacional; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Reflexões sobre Políticas Públicas para a Cultura; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Dimensão Subjetiva no Processo de Gestão das Organizações; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Competição no Ambiente de Trabalho; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Programa Nacional do Livro Didático; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Interface Mídia e Sociedade no Processo Eleitoral em Valença/RJ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Rede de Cuidados integrais à Saúde; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Bolsa Família e Trabalhador Rural; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
CAPS: Limites e Possibilidades na Promoção da Saúde Mental; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Teoria Interacionista e Teoria Winnicottiana; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Doação de Orgãos: O Papel da Mídia na Formação das Políticas Públicas; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia e Cooptação dos Movimentos Contraculturais; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Atenção Primária e a Teoria do Biopoder; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
As Fissuras do Tecido: Conservação e Modernização em Cataguases; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Cultura Organizacional e Rádios Comunitárias; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Trajetória da Assistência Social; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Interesses Mercantis e Rádios Comunitárias; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Desenvolvimento de Políticas Públicas de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adorescentes; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Cultura Política e Sociedade Brasileira; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Teoria Social da Mídia: A Perspectiva de John Thompson; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Esfera Pública e Sociedade Civil: Conceituações; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia e Cultura: o Circuito da Estrada Real; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Estado e as ONGs; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
E- Government e as CPIs no Brasil; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Política de Diversidade - Uma História Social do Blues; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Política de Educação Inclusiva; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Compreensão do Impacto das Ações do Movimento Negro em Juiz de Fora; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF, PROPESQ/UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Parcela da Mídia e dos meios de comunicação de massa na manutenção do poder econômico; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Políticas Públicas de Lazer em Juiz de Fora; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Esfera Pública e as Diretas-Já em Juiz de Fora; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mudança Cultural e reforma Administrativa na Prefeitura de Juiz de Fora; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia, Turismo e Inclusão; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídia e deficiência) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Trajetória dos Movimentos Sociais; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Terceiro Setor; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Indicadores de Qualidade de Vida; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Etologia e Relações Humanas; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estado e Sociedade no Brasil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Leitura e Desenvolvimento Humano; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Stress e Saúde do Trabalhador na UFJF; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Terceiro Setor e as Escolas Estaduais; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia e Desenvolvimento Humano) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Visibilidade das Questões da Bioética; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Público) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Regulamentação do Ciberespaço; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Público) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Programa de Saúde da Família em Juiz de Fora; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Saúde Bucal e Qualidade de Vida; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Impacto do Trabalho na Saúde; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Memória Organizacional e Informação; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Liderança e Gerência em Organizações; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Cultura Organizacional: temática necessária ao Conselho Municipal de Juiz de Fora; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Triangulação das Metodologias do Survey e da Observação Participante: um duplo enfoque na pesquisa social; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Teorias e Técnicas de Pesquisa Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Polítcas de Saúde do Trabalhador - uma discussão importante para o Plano de Desenvolvimento Estratégico de Juiz de Fora; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Por Trás dos "Reality-Shows"; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia Impressa, Políticas Públicas e o Programa Bolsa-Família; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Análise Social da Propaganda e da publicidade do Criança Esperança; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Indústria Cultural e o Samba; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Cultura do Terrorismo - Analogias entre a Sociologia da Cultura e a Sociologia da Literatura; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia e Políticas Públicas de saúde; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Espelho d'Água - Narciso e a Falta de Encontro Consigo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Hospitalidade e Turismo; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Capitalismo Corporativo; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Movimentos Sociais na Rede; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Internautas em Salas de Bate-Papo; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Retórica e Estratégia Eleitoral; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Sociologia e Mundos Maquínicos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Sob o Signo Tribal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Orientaçao Profissional e Trabalho; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Mundo Pós-Industrial; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Transformações do Mundo do Trabalho: possíveis reflexos em psicólogos recém graduados; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Investigando interpretações sobre a cidadania no Jornal O Dia; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Beleza Estética; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Cultura Organizacional na UFJF: um estudo de caso da Pró-Reitoria de Recursos Humanos; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Planejamento Estratégico: um estudo de caso na cidade de Juiz de Fora; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Polícia Militar: o fim de uma instituição; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Belgo Mineira: sua história, sua identidade; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Tempestade da Globalização; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Verso e Reverso: a questão da autonomia no CAPS/UFJF; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Sociologia na Obra de Guerreiro Ramos; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Ocupação dos Canais Comunitários de TV a Cabo; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Crise das Idéias e os Meios de Comunicação de Massa; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Comunicação de Massa Sob Dois Diferentes Pontos de Vista; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Qualidade total e informatização do setor público em Juiz de Fora; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Fotografia e Cultura de Massas; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Adolescência, Sexualidade e Crise: O Discurso na Cultura de Massa; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Projeto Vetor; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Marketing Eleitoral e os Partidos de Esquerda; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Eleições Presidenciais na Bolívia: RTP e o Caso Palenque; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
O Homem Encaixotado; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Comunidade no Ar; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Diversão e Arte; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Banalização do Real, Sofisticação do Ideal: Investigando a Música Sertaneja; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Valadares: Profissão Retirante; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Cinema e Cultura de Massa: Uma Leitura Sócio-Cultural; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Televisão, Mídia e Poder: Uma Questão de Ética; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Ibitipoca: Um Caldeirão Efervescente; 1988; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Visibilidade versus Opacidade: Mídia Impressa e Políticas Públicas; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Visibilidade versus Opacidade: Mídia Impressa e Políticas Públicas; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Pesquisa; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Visibilidade das Políticas Públicas na Mídia Impressa; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Visibilidade das políticas Públicas na Mídia Impressa; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia e Políticas Governamentais; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - UFJF, PROPESQ/UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia e Políticas Governamentais; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UFJF, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia e Políticas Governamentais; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UFJF, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Mídia e Políticas Governamentais; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UFJF, PROPESQ/UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Indicadores Sociais em Saúde pública; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - UFJF, PROPESQ/UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Indicadores Sociais em Saúde Pública; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UFJF, PROPESQ/UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Indicadores Sociais em Saúde Pública; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UFJF, PROPESQ/UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Indicadores Sociais em Saúde Pública; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Sexo nos Tempos da AIDS: Prevenção e Utilização do Preservativo no Grupo de Prostitutas em Juiz de Fora; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Feminilidade e mobilidade social; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Teoria Constitucional e Código para as Atividades de Comunicação e Cultura; 1995; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - UFJF, PROPESQ/UFJF; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Antropologia Cultural; 1988; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Amtropologia Cultural; 1988; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
A Depressão como uma Pandemia; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Competição e Cooperaçãonos Grupos Midiáticos; 2005; Orientação de outra natureza; (Aperfeiçoamento em Pesquisa) - Centro de Pesquisas Sociais da Ufjf; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;
Produções bibliográficas
-
SALGADO, G. B. . Teorias Jurídico-Políticas e Sociedade Civil. Teoria e Cultura , v. 2, p. 111-122, 2008.
-
SALGADO, G. B. ; MORAES, S. . O Oásis Desértico da Tecnologia Digital. Tempo e Presença , v. 10, p. 1, 2008.
-
SALGADO, G. B. . Ciência e Cultura nos Trópicos. Revista Diálogos , v. 9, p. 57-72, 2008.
-
SALGADO, G. B. . Razão Comunicativa, Interação e Recepção. Anais da 29º Intercom , v. 1, p. 625, 2006.
-
SALGADO, G. B. . O Setor de Serviços: Dinâmica e Transformação. Boletim Estatístico de Juiz de Fora , v. 1, p. 15-34, 2006.
-
SALGADO, G. B. ; LOURENCO, L. ; Ronzani, Telmo . Saúde e Políticas Públicas no Brasil. Anais do II Encontro JuizForano de Psicologia , v. vol.2, p. 103-124, 2005.
-
SALGADO, G. B. . A Pesquisa na Rede. Sociedade da Informaçao e Redes Sociais, São Paulo-Ed. Santuário-prelo, v. 1, p. 43-59, 2004.
-
SALGADO, G. B. ; VAZ, P. . O Leitor e a Rede. Anais da XXV Intercom, Salvador, v. 1, p. 11-46, 2002.
-
SALGADO, G. B. . Globalização e Contemporaneidade. CSOnline, Juiz de Fora - MG, v. 1, 2001.
-
SALGADO, G. B. . O Leitor, a Contemporaneidade e a Tecnologia. Lumina , Juiz de Fora, v. 03, n.01, p. 113-132, 2000.
-
SALGADO, G. B. (Org.) ; BONET, O. R. (Org.) ; CONDÉ, E. S. (Org.) ; Delgado, Ignacio (Org.) ; GAIO, A. M. (Org.) ; Magalhães, Raul (Org.) ; SANTOS, J. A. F. (Org.) ; Siqueira, Euler David (Org.) ; SOUZA, J. (Org.) ; TEIXEIRA, B. B. (Org.) ; ALMEIDA, T. M. C. (Org.) ; Bezerra, C. S. (Org.) . Planejamento em Políticas Públicas e Gestão Social. 1. ed. Juiz de Fora/MG: Ed. da UFJF, 2008. v. 1. 300p .
-
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. ; CONDÉ, E. S. ; SANTOS, J. A. F. ; Magalhães, Raul ; BONET, O. R. ; Tavares, F. . Cultura e Instituições Sociais (Org.). 1. ed. Juiz de Fora: Ed. da UFJF, 2007. v. 1. 279p .
-
SALGADO, G. B. . Fabulação e Fantasia -O Impacto da Hipermídia.... 1. ed. Juiz de Fora: EDUFJF, 2005. v. 1. 240p .
-
SALGADO, G. B. (Org.) ; BOTTI, C. A. H. (Org.) ; CONDÉ, E. S. (Org.) . Anuário Estatístico de Juiz de Fora. 3. ed. Juiz de Fora: Edufjf, 1996. v. 1. 106p .
-
SALGADO, G. B. ; SOUZA, J. ; TEIXEIRA, B. B. ; Magalhães, Raul ; GAIO, A. M. ; Delgado, Ignacio ; CONDÉ, E. S. ; ALMEIDA, T. M. C. . Cultura Organizacional, Mídia e Políticas Públicas. In: Gilberto Barbosa Salgado. (Org.). Planejamento em Políticas Públicas e Gestão Social. 1ed.Juiz de Fora: Ed. da UFJF, 2008, v. 1, p. 1-300.
-
SALGADO, G. B. ; SOUZA, J. ; Mattos, Patrícia ; Magalhães, Raul ; Taylor, Charles ; Honneth, Axel ; Kuhn, Thomas ; Fraser, Nancy . Esfera Pública Midiática na América Latina. In: Souza, Jessé; Mattos, Patrícia. (Org.). Teoria Crítica no Século XXI. 1ed.São Paulo: Annablume, 2007, v. 01, p. 01-324.
-
SALGADO, G. B. ; MOTA, M. M. P. E. . Políticas Públicas de Saúde: Uma Análise Crítica. In: Mota, Marcia maria Peruzzi Elia. (Org.). Psicologia - Interfaces com a Educação e a Saúde. 1ed.Juiz de Fora: EDUFJF, 2005, v. -, p. 99-122.
-
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Diagnóstico sobre a Violência. Revista da OAB/4ª Subseção nº7, Juiz de Fora, p. 16 - 17, 18 maio 2009.
-
SALGADO, G. B. . Psicanálise e Cultura. Revista Acheronta, Juiz de Fora, , v. único, p. 50 - 66, 08 dez. 1999.
-
SALGADO, G. B. . Pesquisa Top of Mind. Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, , v. único, p. 1 - 24, 05 out. 1997.
-
SALGADO, G. B. . A Psicanálise e a Crise dos Paradigmas. Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, , v. único, p. 2 - 2, 02 jul. 1996.
-
SALGADO, G. B. . Editores e o Estado-Caderno Idéias/Jornal do Brasil. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, p. 6 - 6, 08 fev. 1995.
-
SALGADO, G. B. . A Teoria Cultural e a Formação da Identidade Nacional. Revista Painel de Humanas, Juiz de Fora, , v. 7, p. 134 - 152, 05 set. 1994.
-
SALGADO, G. B. . Cultura cívica, cidadania e modernidade - agenda para a reforma constitucional. Jornal O Advogado da OAB, Juiz de Fora, , v. série, p. 5 - 5, 10 ago. 1993.
-
SALGADO, G. B. . Comunicação de massa e antropologia da mídia. Revista da Congregação dos Santos Anjos, Vassouras, p. 3 - 13, 12 dez. 1988.
-
SALGADO, G. B. . Relativizando sexo e poder. Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, , v. único, p. 2 - 2, 30 abr. 1987.
-
SALGADO, G. B. . O Leitor, a Contemporaneidade e a Tecnologia. FACOM/EDUFJUF, Juiz de Fora, , v. 3.
-
SALGADO, G. B. . Novos Paradigmas Para a Produção do Conhecimento em Ciências Sociais. In: IV Congresso de Ciências Humanas, Letras e Artes, 1999, Viçosa. Viçosa. Viçosa: Edotora da Universidade Federal de Viçosa, 1999. v. anual. p. 5-14.
-
SALGADO, G. B. . Social Indicators of Juiz de Fora. In: International Conference of University of Rostock, 1999, Rostock. Rostock, 1999. v. 1. p. 111-121.
-
SALGADO, G. B. . Novas Perspectivas para Formação do Psicólogo. In: Semana da Psicologia, 1996, Juiz de Fora. Juiz de Fora/ Centrode Ensino Superior de Juiz de Fora. Juiz de Fora: Esdeva, 1996. v. 1. p. 140-145.
-
SALGADO, G. B. . George Homans e a Teoria Social. In: Painel de Humanas, 1994, Juiz de Fora. Juiz de Fora. Juiz de Fora: Editora da Universidade Federal de Juiz de Fora, 1994. v. 7. p. 102-118.
-
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. ; SOUZA, J. ; Nogueira, Marco Aurélio ; Lahuerta, Milton . Desigualdades Culturais e Modernização Periférica. In: 31º Encontro Anual da ANPOCS, 2007, Caxambu. 31ºEncontro Anual da ANPOCS. São Paulo: ANPOCS, 2007. v. 1. p. 1-295.
-
SALGADO, G. B. ; Nogueira, Marco Aurélio ; Barros, Flávia Lessa de. . Teorias Jurídico-Políticas e Sociedade Civil. In: 13º Congresso Brasileiro de Sociologia, 2007, Recife. 13º Congresso Brasileiro de Sociologia. Rio de Janeiro: SBS, 2007. v. 1. p. 1-408.
-
BARBOZA FILHO, R. ; GAIO, A. M. ; Magalhães, Raul ; SALGADO, G. B. ; SOUZA, J. . Mídia e Esfera Pública na América Latina. In: III Colóquio Internacional Iberoamericano, 2006, Juiz de Fora. Tradição e Modernidade no Mundo Iberoamericano. JuizdeFora/RiodeJaneiro/Coimbr: EdUFJF/EdUERJUniv. de Coimbra, 2006. v. 1. p. 33-34.
-
SALGADO, G. B. ; Felício, Emanoel . Propriedade Intelectual e Mídia. In: Congresso Mineiro de Propriedade Intelectual, 2006, Juiz de Fora. Anais do Congresso Mineiro de propriedade Intelectual. Juiz de Fora: Ed. da UFJF, 2006. v. 1. p. 10-15.
-
SALGADO, G. B. ; MARTINO, Luís Cláudio . Razão Comunicativa, Interação e Recepção. In: XXIX iNTERCOM - CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2006, Brasília. Anais da 29ª Intercom. Brasília: Intercom, 2006. v. 1. p. 305-320.
-
SALGADO, G. B. ; Mendonça, Heitor Lobo . Saúde e Políticas Públicas. In: II Encontro JuizForano de Psicologia, 2005, Juiz de Fora. II Encontro JuizForano de Psicologia. Juiz de Fora: Prensa, 2005. v. 1. p. 85-103.
-
SALGADO, G. B. . A Pesquisa na Rede: Problemas Metodológicos e Avanços nos Levantamentos Sociais no Ciberespaço. In: XXVII Encontro Anual da ANPOCS, 2003, Caxambu. Programa e Resumos. Caxambu: ANPOCS, 2003. v. unico. p. 141-142.
-
SALGADO, G. B. . A pesquisa na Rede. In: 27ª Reunião da ANPOCS, 2003, Caxambu. Anais da 27ª Reunião Anual da ANPOCS. São Paulo: Anpocs, 2003. v. 1. p. 141-142.
-
Farias, Francisco ; SALGADO, G. B. ; Mendonça, Heitor Lobo . Vínculo e Instituição. In: Simpósio da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora, 2001, Juiz de Fora. Anais da SEP-JF e da AFP-RJ. juiz de fora: sepjf, 2001. v. 1. p. 111-112.
-
ALMEIDA, Ana Paula Evangelista ; ASSIS, Glauber Loures de. ; SALGADO, G. B. . A Cooptação da Contracultura pelo Sistema Capitalista. In: 16º Simpósio de Iniciação Científica/USP, 2008, São Paulo. 16 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. São Paulo: Ed. da USP/CNPq, 2008. v. 1. p. 1-1.
-
ALMEIDA, Ana Paula Evangelista ; ASSIS, Glauber Loures de. ; SALGADO, G. B. . A Contracultura no Sistema Capitalista. In: 16º Seminário de Iniciação Científica da UFOP, 2008, Ouro Preto. 16º Seminário de Iniciação Científica da UFOP. Ouro Preto: Ed. da UFOP, 2008. v. 1. p. 1-1.
-
SILVA, A. E. C. ; SALGADO, G. B. . Um Estudo Semiótico sobre o Cinema Novo e a Chanchada. In: 15º Seminário de Iniciação Científica da UFOP, 2007, Ouro Preto. 15º Seminário de Inici~ção Científica da UFOP. Ouro Preto: Ed. da UFOP, 2007. v. 1. p. 1-1.
-
SALGADO, G. B. ; SOUZA, J. ; GAIO, A. M. . Dilemas da Modernização Periférica - debatedor. In: XXX Encontro da ANPOCS, 2006, Caxambu. Anais do XXX Encontro da ANPOCS. São Paulo: ANPOCS, 2006. v. 1. p. 53-54.
-
SALGADO, G. B. . Mídia e Eleições. In: IV Semana de Ciências Sociais, 2002, Juiz de Fora. IV Semana de Ciências Sociais. Juiz de Fora: ICHL/UFJF, 2002.
-
SALGADO, G. B. . O Leitor e seu Universo Simbólico. In: V Semana de Psicologia, 2002, Juiz de Fora. V Semana de Psicologia. Juiz de Fora: ICHL/UFJF, 2002.
-
SALGADO, G. B. . A Crise Mundial e os Rumos da Sociedade Brasileira. In: Semana Acadêmica do ICHL, 2002, Juiz de Fora. ICHL/UFJF. Juiz de Fora: ICHL/UFJF, 2002.
-
SALGADO, G. B. . É Possível Despertar o Interesse pela Ciências através da Leitura?. In: I Semana do Professor, 1999, Juiz de Fora - MG. Livro de Resumos. Juiz de Fora: EDUFJF, 1999.
-
SALGADO, G. B. . Sobre Desigualdade Cultural e Modernidade Tardia. Especiaria (UESC) , 2009.
-
SALGADO, G. B. . Grupos Sociais e Instituições: Comunicação, Interação e Recepção. Psicologia em Pesquisa , 2009.
-
SALGADO, G. B. ; Mendonça, Heitor Lobo ; Guimarães, Heitor Lobo ; Farias, Francisco ; Ripol, L. . Incerteza, Angústia, Destruição, Desamparo. Actas Freudianas , 2008.
-
SALGADO, G. B. ; Schmidt, Éder ; BRITTO, L. . Ciências Humanas, Sociologia e Psicologia: Interfaces entre Saúde e Subjetividade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Michel Foucault, as Ciências Humanas e a Psicanálise. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . O Programa de Pesquisa de Nikolas Rose. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. ; Mendonça, Heitor Lobo . Psicologia e Sociedade Contemporânea. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Mídia e Guerra. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Paradoxo da teoria social na moderndade tardia: a teoria da escolha racional como controle e a teoria do biopoder como crítica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. ; Birman, J. ; Farias, Francisco ; Mendonça, Heitor Lobo . Depressão na Contemporaneidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. ; Figueira, Paulo Roberto ; Fraga, Paulo ; VAZ, P. ; Ronzani, Telmo ; LOURENCO, L. ; Gonzalez, S. ; Lostalo, J.C. ; Padrós, P. R. . Mídia, Crime e Insegurança. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALGADO, G. B. ; Figueira, Paulo Roberto . Consultoria nas Eleições de 2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALGADO, G. B. ; Lahire, B. ; SOUZA, J. ; Mattos, Patrícia ; BONET, O. R. ; Goldenberg, M. ; Maciel, F. . Pierre Bourdieu e a Televisão. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. ; ABREU, A. V. T. ; Damasceno, Ana Carolina A. . Gestão e Avaliação de Projetos Sociais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Barros, Flávia Lessa de. ; SALGADO, G. B. ; Nogueira, Marco Aurélio . Estado, Democracia e Desigualdade. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOZA FILHO, R. ; BITTENCOURT, V. L. E. R. ; CONDÉ, E. S. ; Figueira, Paulo Roberto ; GAIO, A. M. ; Lahuerta, Milton ; Magalhães, Raul ; Nogueira, Marco Aurélio ; SOUZA, J. ; Mattos, Patrícia ; SALGADO, G. B. ; Brites, Jurema . Mídia e Controle Social. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Leite, Luciana Gouvêa ; SALGADO, G. B. ; Botti, José Luiz . Mídia e Família. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SALGADO, G. B. ; Ladeira, Ana Marta . Mídia e Cultura Organizacional. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Será Perfumaria? Desigualdade Cultural no Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Responsabilidade Social e Políticas Públicas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Leitor, Leitura e Mercado Editorial no Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SALGADO, G. B. . Ética, Política e Contemporaneidade. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. ; Lahire, B. ; SOUZA, J. ; Mattos, Patrícia ; GAIO, A. M. ; Goldenberg, M. ; Brites, Jurema ; BONET, O. R. ; Camurça, M. ; Leithauser, T. . Desigualdades Culturais no Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALGADO, G. B. . Foucault e a Teoria do Biopoder. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Fabulação e Fantasia - O Leitor e o seu Universo Simbólico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALGADO, G. B. . Leitor, Leitura e Indústria Editorial. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALGADO, G. B. . Habermas e a Teoria Crítica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. ; ELPES, F. O. ; E.O.Pires ; LIMA, S. A. ; PEREIRA, F. J. X. ; Gadben, Patrick ; Oliveira, Paula Almeida de . Mídia e Políticas Públicas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALGADO, G. B. ; DAU, J. G. R. E. S. ; ELPES, F. O. ; E.O.Pires ; Gadben, Patrick ; LIMA, S. A. ; PEREIRA, F. J. X. ; Oliveira, Paula Almeida de . Indicadores Sociais em Saúde Pública. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BARBOZA FILHO, R. ; CONDÉ, E. S. ; Magalhães, Raul ; SALGADO, G. B. ; SALLES, H. M. ; SOUZA, J. . As Eleições de 2006. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Figueira, Paulo Roberto ; BARBOZA FILHO, R. ; CONDÉ, E. S. ; SALGADO, G. B. ; SALLES, H. M. ; Magalhães, Raul . Eleições e Conjuntura Política: Agenda Americana, Agenda Brasileira. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. ; BARBOZA FILHO, R. ; SOUZA, J. . Mídia e Guerra. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SALGADO, G. B. . Saúde e Políticas Públicas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . Mídia e Democracia. 2003. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Delgado, Ignacio ; SALGADO, G. B. . A Crise Mundial e os Rumos da Sociedade Brasileira. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SALGADO, G. B. . O Leitor e seu Universo Simbólico. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Furtado, Fernando Fábio fiorese ; SALGADO, G. B. . Mídia e Eleições. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SALGADO, G. B. . Os Meios de Comunicação de Massa na Vida Política Brasileira. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Teoria da Estética da Recepção e do Efeito Estético. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SALGADO, G. B. ; Mendonça, Heitor Lobo . Vínculo e Instituição. 2001. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SALGADO, G. B. . Psicanálise e cultura: destruição, incerteza e angústia. 1999. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SALGADO, G. B. . Novos paradigmas para a produção do conhecimento em Ciências Sociais. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . Cultura Organizacional. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Romantismo e Iluminismo em Freud - A Presença e a Influência de Nietzsche e Schopenhauer na Obra de Freud. 1997. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SALGADO, G. B. . O Psicólogo, a Formação e o Mercado de Trabalho. 1996. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . A UFJF e a Pesquisa. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Eleições Municipais. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Sistemas Organizacionais e Mercadologias: Associação da Pesquisa de Mercado com Cenários Diversos. 1996. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Grupos Sociais: Um enfoque Psico-Social. 1996. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Pesquisa e o Centro de Pesquisas Sociais da UFJF. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALGADO, G. B. . O Imaginário em Movimento. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . O imaginário em Movimento - Crescimento e Expansão da Indústria Editorial no Brasil - 1960 a 1994. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . O Curso de Ciências Sociais e a Profissão de Sociólogo. 1995. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Pré-Diagnóstico Social de Juiz de Fora. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . O Fenômeno Urbano. 1995. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . As Ciências Sociais e o Mercado de Trabalho. 1995. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Cidadania e Pobreza no Brasil Urbano. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . O Trabalho e a Cultura Brasileira. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . A Consultoria em Psicologia Organizacional. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Cultura de Massa, Marketing e Psicologia do Consumidor. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . O Plebiscito de 1993 e a Campanha na TV. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . O que é um plebiscito?. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Cidadania e Participação Social. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Cidadania: Um enfoque sócio-psicológico. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Abordagem Sociológica e Jurídica da Lei 8560/92. 1993. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SALGADO, G. B. . A Situação da Antropologia nas IFES Mineiras. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . O Banco de dados municipal e o Centro de Pesquisas Sociais da UFJF. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . O Perfil da Indústria Editorial no Brasil . 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . Telejornalismo: O culto das falsas imagens. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . O Estruturalismo. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Sociologia da Ciência. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Perspectivas da Sociologia no anos 90. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Drogadicção: Aspectos Sociológicos. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Instalação do Banco de Dados Municipal. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . A Indústria Editorial no Brasil dos Anos 80. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . A superação da Teoria Crítica. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Plano de Desenvolvimento Urbano. 1992. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Malinowski e Freud - As Relações da Antropologia com a Psicanálise. 1992. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Violência e Doença Mental. 1992. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. 1991. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . A Idéia de Razão na Escola de Frankfurt. 1991. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. 1990. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO, G. B. . Comunicação e Cultura de Massa . 1989. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Marxismo: Continuidade ou Revisão. 1989. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . A soberania de um povo: sobre o conceito histórico de democracia. 1989. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . A Abordagem Antropológica do Amoe e da Afetividade. 1988. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SALGADO, G. B. . O Método Estruturalista. 1988. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . A Psicologia em Juiz de Fora e o Mercado de Trabalho. 1988. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Comunicação de Massa e Antropologia da Mídia. 1988. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . Antropologia Cultural e Psicoterapia . 1988. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . Família e Instituição. 1988. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SALGADO, G. B. . Introdução à Escola de Frankfurt. 1988. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SALGADO, G. B. . Constituição: A Nova Ordem Econômica e Social. 1988. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . A Escola e os Meios de Comunicação. 1988. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Insústria Cultural e Semiótica. 1988. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Conjuntura nacional. 1988. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Anti-Projeto para o Centro de Pesquisas Psicológicas do CES - JF. 1988. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . A Escola de Frankfurt e a Cultura . 1988. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Visão Holística da Psicossomática: Epistemologia. 1987. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . O Mercado de Trabalho no Brasil. 1987. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . A Realidade da Educação no Brasil. 1987. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Psicanálise - Amor e Sexo. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALGADO, G. B. . Psicanálise - Amor e Sexo. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BONET, O. R. ; CONDÉ, E. S. ; GAIO, A. M. ; Magalhães, Raul ; SALGADO, G. B. ; SANTOS, J. A. F. ; Tavares, F. . Cultura e Instituições Sociais. Juiz de Fora/MG, 2007. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
SALGADO, G. B. ; BOTTI, C. A. H. ; CONDÉ, E. S. . Boletim do Banco de Dados Municipal-números 13 a 24. Juiz de Fora: Edufjf, 1995 (Boletim).
Outras produções
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Série de 3 Surveys em São João Nepomuceno. 2008.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Série de 3 Surveys e 3 Pesquisas Qualitativas em Rosário da Limeira. 2008.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Série de 12 Grupos Focais em Juiz de Fora/MG. 2008.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Série de 4 Surveys em Juiz de Fora/MG. 2008.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Pesquisa Qualitativa em Juiz de Fora/MG. 2008.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Série de 3 Surveys e 3 Pesquisas Qualitativas em Resende e em Itatiaia/RJ. 2008.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Estratégia Eleitoral e Opinião Pública-Guarani/MG. 2007.
SALGADO, G. B. ; Magella, P.C. ; GAIO, A. M. . Estratégias mercadológicas. 2007.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisas Eleitorais em regiões de Minas Gerais. 2006.
SALGADO, G. B. . Consultor "ad hoc" permanente da Prefeitura de Vitória/ES. 2005.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Série de Pesquisas Quantitativas e Qualitativas em Juiz de Fora e regiões de Minas Gerais. 2004.
SALGADO, G. B. . Série de Pesquisas de Opinião Pública em Juiz de Fora e Região. 2003.
SALGADO, G. B. . Série de Pesquisas de Opinião Pública em Juiz de Fora e Regiião. 2002.
SALGADO, G. B. . Série de Pesquisas de Opinião Pública em Juiz de Fora e Regiião. 2002.
SALGADO, G. B. . Pesquisa Estadual em Minas Gerais. 2002.
SALGADO, G. B. . Série de Pesquisa de Opinião Pública em Juiz de Fora e Região. 2001.
SALGADO, G. B. . Pesquisa e Consultoria. 2000.
SALGADO, G. B. . Pesquisa e Consultoria. 2000.
SALGADO, G. B. . Série de 79 surveys. 2000.
SALGADO, G. B. . Série de 10 focus groups e pesquisas qualitativas. 2000.
SALGADO, G. B. . Plano Estratégico de Juiz de Fora. 2000.
SALGADO, G. B. . Consultoria para implantação de telemarketing. 1998.
SALGADO, G. B. . A fabulação com as letras: o imaginário e o perfil do leitor brasileiro. 1998.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa de Opinião Pública e Eleitorais - Rio Pomba - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Programas de Governo - Juiz de Fora - 1996. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Valença - RJ. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Aperibé - RJ. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Areal e Mendes - RJ. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em São José do Vale do Rio Preto - RJ. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Rio Preto - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Ewbanck da Câmara - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Matias Barbosa - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. ; MARTINS, P. C. . Programa de Governo - Juiz de Fora. 1992.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. ; MARTINS, P. C. . Consultoria em Indicadores Sociais. 1991.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. ; MARTINS, P. C. . Consultoria em indicadores sociais. 1990.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. ; MARTINS, P. C. . Consultoria em Indicadores Sociais. 1990.
SALGADO, G. B. . Políticas Governamentais/Rede Sócio-Técnica. 2006.
SALGADO, G. B. . Indicadores Sociais em Saúde/Rede Sócio-Técnica. 2006.
SALGADO, G. B. . Banco de Dados Municipal/Juiz de Fora. 1993.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. ; Leite, Luciana Gouvêa ; Bianco, T. . Planejamento Estratégico e Mercadológico. 2008.
SALGADO, G. B. . Margens Sociais. 2007.
SALGADO, G. B. ; BARBOZA FILHO, R. ; CONDÉ, E. S. ; BOTTI, C. A. H. . Processos de trabalho e a questão organizacional em Juiz de Fora. 2000.
SALGADO, G. B. ; BARBOZA FILHO, R. ; CONDÉ, E. S. ; BOTTI, C. A. H. . Construção e dimensionamento da população economicamente ativa (PEA) em Juiz de Fora. 2000.
SALGADO, G. B. . Precarização simbólica e fechamento do universo locucional do leitor. 2000.
SALGADO, G. B. . A cultura global e as implicações da mercantilização no Brasil - Cultura Global, Modernidade e o leitor. 1999.
SALGADO, G. B. . O homem e a mídia - o leitor, a leitura e técnica na contemporaneidade - Questões iniciais para metodologia e interpretação. 1999.
SALGADO, G. B. . A linguagem ficcional do telejornal - mercado, audiência e recepção. 1999.
SALGADO, G. B. . A transformação da visibilidade - Análise do discurso do leitor brasileiro. 1999.
SALGADO, G. B. . O leitor na globalização. 1999.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral - Santos Dumont - MG. 1998.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de audiência. 1998.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de audiência. 1998.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de opinião pública em Santos Dumont - MG. 1998.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de opinião pública em Cataguases - MG. 1998.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de opinião pública no Norte-Fluminense - RJ (Itaocara, Aperibé, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e São Sebastião do Alto. 1998.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de Mercado. 1998.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de Mercado. 1998.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de opinião pública em Juiz de Fora. 1998.
SALGADO, G. B. . Comunicação, Tecnologia e Arte - Leitura e representação, problemas de imagética e interpretação do leitor do livro. 1998.
SALGADO, G. B. . Novo paradigma estético na cultura - narrativa e autoria - o leitor e a leitura na dialética modernidade versus pós-modernidade. 1998.
SALGADO, G. B. . Fabulação e fantasia: cartografia do leitor brasileiro. 1998.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisas Qualitativas . 1997.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa de Mercado . 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de Preços. 1997.
SALGADO, G. B. . Série de seis pesquisas de mercado. 1997.
SALGADO, G. B. . Série de duas pesquisas de opinião . 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de Opinião para o CESAMA - Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisas Qualitativas (três focus-groups). 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisas Qualitativas. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de audiência. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de audiência. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de audiência. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de consumo de combustível . 1997.
SALGADO, G. B. . Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa sobre o mercado imobiliário em Juiz de Fora. 1997.
SALGADO, G. B. . Avaliação do caderno de classificados do Jornal Tribuna de Minas. 1997.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Top of Mind - 1997. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. . Pesquisa de mercado e relatório analítico da Top of Mind. 1997.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral - Rio Pomba - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisas Eleitorais em Juiz de Fora - 1996. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisas Eleitorais em Juiz de Fora - 1996. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisas Eleitorais em Juiz de Fora - 1996. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Rio Preto - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Coronel Pacheco - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Santos Dumont - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Cataguases - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Elitoral em Rosário da Limeira - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa Eleitoral em Tocantins - MG. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa de Audiência. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisa de Mercado e Opinião Pública. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisas Qualitativas. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Série de Pesquisas Qualitativas para a Campanha Publicitária. 1996.
SALGADO, G. B. . Pesquisa Qualitativa para a campanha publicitária. 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Pesquisas eleitorais - 2º turno - 1996 - Juiz de Fora. 1996.
SALGADO, G. B. . Avaliação da administração minicipal (1993 a 1997). 1996.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Banco de dados sócio-econômicos do município de Juiz de Fora. 1995.
SALGADO, G. B. ; BARBOZA FILHO, R. ; CONDÉ, E. S. ; BOTTI, C. A. H. . Pré-diagnóstico social de Juiz de Fora. 1995.
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Vargas- Entre a ditadura e a democracia - os 50 anos do fim do Estado Novo. 1995.
SALGADO, G. B. . Perfil da indústria editorial no Brasil. 1994.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. ; MARTINS, P. C. . Eleições Municipais em Juiz de Fora - MG - 1992 - Pesquisas Eleitorais. 1992.
SALGADO, G. B. ; CONDÉ, E. S. . Eleições Presidenciais em Juiz de Fora. 1989.
SALGADO, G. B. . Cultura de massa e indústria cultural no Brasil. 1989.
SALGADO, G. B. ; FRANKLIN, C. B. . A Absorção da mão de obra migrante na construção civil em Juiz de Fora. 1986.
SALGADO, G. B. ; Chagas, M. ; Musse, C. . Políticas Públicas para Cotas Raciais. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. ; Gouvêa, E.C. . Política em Juiz de Fora. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SALGADO, G. B. ; Gouvêa, E.C. . Eleições em Juiz de Fora. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SALGADO, G. B. ; Sousa, D.T. ; Magella, P.C. ; MARTINS, P. C. ; Delgado, J. ; Pestana, M. ; Gouvêa, E.C. . As Eleições de 2008. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. ; Sousa, D.T. ; Figueira, Paulo Roberto ; BARBOZA FILHO, R. . As Eleições de 2006. 2006. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. ; Magalhães, Raul ; Sousa, D.T. ; Figueira, Paulo Roberto ; BARBOZA FILHO, R. . A Conjuntura Política Pré-Eleitoral. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SALGADO, G. B. ; Sousa, D.T. ; Magalhães, Raul ; Figueira, Paulo Roberto . As Eleições de 2004. 2004. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. ; Sousa, D.T. ; Magalhães, Raul ; Figueira, Paulo Roberto . A Opinião Pública e as Eleições de 2004. 2004. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. ; Magalhães, Raul ; Magella, P.C. ; BARBOZA FILHO, R. . Conjuntura Política Pré-Eleitoral em 2002. 2002. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. ; Magalhães, Raul ; BARBOZA FILHO, R. . Eleiçoes de 2002. 2002. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . A Nova Ordem Política Internacional Pós-11/setembro. 2001. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . 11/Setembro: O Mundo em Guerra?. 2001. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SALGADO, G. B. . A indústria Editorial no Brasil. 1995. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SALGADO, G. B. . Gestão e Avaliação de Programas Sociais. 2008. .
SALGADO, G. B. ; Guimarães, Heitor Lobo ; Guimarães, Leila ; Farias, Francisco ; Birman, J. ; Merotto, J.D. ; Ripol, L. ; BARROS, R. M. M. ; Cruz, A.B.L da . A Psicanálise e a Crise dos Paradigmas. 2008. .
SALGADO, G. B. ; Saavedra, Giovanni ; Dahlmayr, Fred ; MORAES, S. ; Coelho, Raquel Faria ; Tedesco, G.M. ; Previtali, Malena ; Bermúdez, N. ; Fonseca, C. . Teoria e Cultura / vol.2 nºs 1-2. 2008. (Editoração/Periódico).
GAIO, A. M. ; SALGADO, G. B. . Diagnóstico da Criminalidade Violenta em Juiz de Fora/MG. 2008. (Relatório de pesquisa).
SALGADO, G. B. ; GAIO, A. M. . Avaliação dos Programas Sociais do IFSP-Cataguases/MG. 2008. (Relatório de pesquisa).
BONET, O. R. ; CONDÉ, E. S. ; GAIO, A. M. ; SANTOS, J. A. F. ; SALGADO, G. B. . Cultura e Instituições Sociais. 2007. (Editoração/Livro).
SALGADO, G. B. ; SOUZA, J. ; GAIO, A. M. ; Saavedra, Giovanni ; Fraga, Paulo ; Sorá, Gustavo . Teoria e Cultura - revista do mestrado em Ciências Sociais - vol.1/º2. 2007. (Editoração/Periódico).
SALGADO, G. B. . Leitura e Novas Tecnologias. 2006. .
CONDÉ, E. S. ; SALGADO, G. B. ; SANTOS, J. A. F. ; Magalhães, Raul ; Tapia, Jorge ; BONET, O. R. ; Palmeira, Moacir ; Barbosa, Vilmar ; Herédia, Beatriz . Teoria e Cultura - revista do mestrado em Ciências Sociais - vol.1/nº1. 2006. (Editoração/Periódico).
ELPES, F. O. ; E.O.Pires ; CARNEVALLI, A. ; LIMA, S. A. ; MORAES, S. ; PIRES, A. ; PEREIRA, F. J. X. ; SALGADO, G. B. ; SOTTANI, S. R. . Mídia e Políticas Públicas e Governamentais. 2006. (Relatório de pesquisa).
ELPES, F. O. ; E.O.Pires ; LIMA, S. A. ; MORAES, S. ; PEREIRA, F. J. X. ; SALGADO, G. B. ; SOTTANI, S. R. ; CARNEVALLI, A. . Indicadores Sociais em Saúde Pública. 2006. (Relatório de pesquisa).
SALGADO, G. B. . A Cultura do espetáculo. 2005. .
SALGADO, G. B. . Hipermídia. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Hermenêutica e Psicanálise. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Cultura Organizacional. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Pesquisa Via Internet. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Cultura e Sociedade no Século XX. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SALGADO, G. B. . Complexidade e Hipermídia. 2000. .
SALGADO, G. B. . Leitor e Leitura.. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Funções de Marketing e Canais de Distribuição. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Teoria das Organizações. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SALGADO, G. B. . Psicanálise e Cultura. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Cultura Organizacional. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Ciência e Crise dos Paradigmas na Formação do Conhecimento. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SALGADO, G. B. . Teorias e Técnicas de Pesquisa Social. 1999. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Presidente da comissão de criação de pós-graduação lato sensu).
SALGADO, G. B. . Planejamento e Gestão Social. 1999. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Presidente da comissão de criação de pós-graduação lato sensu).
SALGADO, G. B. . Cultura Organizacional. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SALGADO, G. B. . Psicologia Clínica. 1996. (Coordenação).
SALGADO, G. B. . Sociologia da Cultura. 1996. (Curso de especialização).
SALGADO, G. B. . Indústria Editorial no Brasil. 1995. (Entrevista).
SALGADO, G. B. . O Ideário Rural nos Anos 30 na Imprensa Agropecuária - Entre a Tradição e a Modernidade. 1995. (Defesa de tese).
SALGADO, G. B. . Publicação Técnico-Científicas e a Divulgação do Conhecimento. 1995. (Workshop).
SALGADO, G. B. . Pensamento Social no Brasil. 1995. (Conferência).
SALGADO, G. B. . O Comportamento do Consumidor e a Opinião Pública. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SALGADO, G. B. . Os Meios de Comunicação de Massa: Reflexão Crítica. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2014
Mídia e Guerra, Descrição: estudos bibliográficos, pesquisas e amplo levantamento de publicações atinentes ao tema. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Gilberto Barbosa Salgado - Coordenador / João Daniel neto - Integrante / João Paulo Almeida Siqueira de Oliveira - Integrante / Ana Emília da Costa Silva - Integrante / Sílvia Augusto de Carvalho - Integrante / Daniel José Salles de Freitas - Integrante., Financiador(es): Núcleo de Estudos Estratégicos da UFJF - Outra.Número de orientações: 5
-
2009 - 2011
Ciências Humanas: Interfaces entre Sociologia, Psicologia e Psicanálise, Descrição: projeto de pesquisa em levantamento bibliográfico em base de dados bibliométricas. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Gilberto Barbosa Salgado - Coordenador.
-
2009 - 2010
Visibilidade versus Opacidade: Mídia Impressa e Políticas Públicas, Descrição: Análise da Mídia impressa e as políticas públicas a partir de quatro jornais e duas magazines.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Gilberto Barbosa Salgado - Coordenador., Número de produções C, T & A: 8 / Número de orientações: 11
-
2008 - 2010
A Visibilidade da Política na Mídia Imprensa: Controle Social e Agenda-Setting, Descrição: Análise do conteúdo, quantitativa, e do discurso, qualitativa, da política na mídia impressa: O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (5) . , Integrantes: Gilberto Barbosa Salgado - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Juiz de Fora - Bolsa.Número de orientações: 8
-
2007 - 2008
Diagnóstico da Criminalidade Violenta em Juiz de Fora, Descrição: Amplo diagnóstico espaço-temporal com base nos boletins de ocorrência. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (5) . , Integrantes: Gilberto Barbosa Salgado - Integrante / André Moysés Gaio - Coordenador., Financiador(es): Secretaria de Estado da Defesa Social de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
-
2004 - 2009
Mídia e Políticas Publicas e Governamentais, Descrição: Avaliar quantitativa e qualitativamente o espaço destinado em várias mídias à produção de informações concernentes a diferentes modalidades de políticas públicas e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Especialização: (4) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Gilberto Barbosa Salgado - Coordenador / Adenoncillo Carnevalli - Integrante.
-
2004 - 2006
Indicadores Sociais em Saúde Pública, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Gilberto Barbosa Salgado - Coordenador.
-
2002 - 2008
Pesquisa Regional sobre Criminalidade, Segurança e Vitimização, Descrição: Amplo survey realizado na zona da mata mineira sobre o tema. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Gilberto Barbosa Salgado - Coordenador / Eduardo Salomão Condé - Integrante., Financiador(es): Núcleo de Estudos Estratégicos - Não informado.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Juiz de Fora, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Ciências Sociais. , Campus Universitário s/n, ICHL, Departamento de Ciências Sociais, São Pedro, 36001-970 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (32) 2293106, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - 2013
Espaço Brasileiro de Estudos PsicanalíticosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador Sênior
Outras informações:
A EBEP, em convênio com a Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora, realiza pesquisas e seminários científicos.
2001 - Atual
Núcleo de Estudos Estratégicos UFJFVínculo: Pesquisador Sênior, Enquadramento Funcional: Dedicação Exclusiva, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2001
Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo de Estudos Estratégicos, .,Linhas de pesquisa
1987 - Atual
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 04, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2006
Ensino, Ciências Sociais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Tese - Mestrado em Ciências Sociais
-
09/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Estudos Estratégicos UFJF, .,Cargo ou função, Editor e membro do conselho de ESPAÇO CRÍTICO - Cadernos de Pesquisa do Núcleo de Estudos Estratégicos.
-
08/2005
Ensino, Ciências Sociais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Mídia e Opinião Pública - Mestrado em Ciências Sociais
-
05/2005
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Letras, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Especialização em Planejamento e Gestão Social.
-
03/2004
Ensino, Planejamento e Gestão Social, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Elites e Identidade Organizacional
-
07/2003
Ensino, Estado e Sociedade no Brasil, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Sociologia Brasileira Clássica
-
06/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Letras, .,Cargo ou função, Editor das publicações do Mestrado em Psicologia da UFJF (em Criação).
-
03/2003
Ensino, Psicologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas de Saúde / Pós Graduação em Psicologia e Desenvolvimento Humano
-
03/2003
Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia VI - Teoria Sociológica Contemporânea
-
03/2003
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Saúde
-
03/2003
Ensino, Psicologia e Desenvolvimento Humano, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas de Saúde
-
03/2003
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Membro do Conselho Editorial.
-
03/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Letras, .,Cargo ou função, Conselho Editorial da Revista Tempo e Presença - ICHL/Koinonia.
-
03/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Letras, .,Cargo ou função, Edirtor e Membro do Conselho da Revista TEORIA E CULTURA do Mestrado em Ciênciais Sociais da UFJF.
-
03/2002
Ensino, Comunicação Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologias e Tec. de Pesquisa / Curso de Pó . Graduação em Mídia e Deficiência
-
06/2001
Ensino, Direito, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Mídia e Opinião Pública - Teoria do Estado / Pós Graduação em Direito Público
-
03/2001
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Ciências Humanas e Letras, .
-
03/2001
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Pesquisador sênior.
-
03/2000
Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo de Estudos Estratégicos UFJF, .,Linhas de pesquisa
-
03/2000
Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia IX (Sociedade da Informação, Mídia e Opinião Pública), Sociologia VI (Teoria Sociológica Contemporânea)
-
03/2000
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social IV, Sociologia da Saúde
-
03/2000
Ensino, Ciências Sociais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Cultura e Identidade Organizacional / Pós Graduação em Planejamento e Gestão Social
-
02/1998
Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo de Estudos Estratégicos UFJF, .,Linhas de pesquisa
-
03/1992
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Consultoria Técnico Científica / Consultor ad hoc.
-
03/2003 - 12/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Letras, .,Cargo ou função, Comissão para criação do Mestrado em Sociologia / UFJF.
-
03/2000 - 10/2002
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Comunicação
-
03/2000 - 03/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Letras, .,Cargo ou função, Comissão Organizadora da Especialização em Planejamento e Gestão Social.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gilberto Barbosa Salgado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?