Claudia Regina Benedetti

Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Possui experiência no campo educacional e artístico. Atualmente é Gerente de Produto na Conexia Educacional, desenvolvendo soluções de aprendizagem para a Educação Básica. Coordenou projeto de educação popular, na Cooperativa Educacional Popular (CEP). Atuou como Gerente Cursos EaD de Pós-Graduação na Kroton Educacional, atuou também como Gerente Acadêmica de Cursos Técnicos e Coordenadora de Qualidade de Material Didático Pedagógico de Educação a Distância na mesma instituição. Foi Coordenadora Geral da Pós-Graduação do Centro Universitário UNISEB INterativo COC; e como professora titular do Centro Universitário UNISEB COC. Professora Universitária em diversas IES, em cursos de graduação e pós-graduação. Possui experiência em autoria de material didático para educação básica e ensino superior. No campo artístico é atriz profissional e diretora de teatro, coordena núcleo de estudos da obra de Nelson rodrigues e apresenta o podcast É Batata!, voltado para a divulgação da obra de Nelson Rodrigues. Atua nas áreas de Sociologia, Educação, Metodologia, Antropologia, Geografia, História , Análise do Discurso e Artes Cênicas.

Informações coletadas do Lattes em 17/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Sociais

2015 - 2020

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Sexualidade Impressa: o cotidiano e a construção de representações sexuais nas crônicas de Nelson Rodrigues
, Ano de obtenção: 2020. Guilherme Simões Gomes Jr.. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Nelson Rodrigues; A vida como ela é...; Crônicas; Fait Divers; Ciências Sociais; Antropologia. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Literatura Brasileira.

Mestrado em Ciências Sociais

1999 - 2001

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Beleza, deformação, ferimento e morte: a punição do corpo no teatro de Nelson Rodrigues
, Ano de Obtenção: 2002.Guilherme Simões Gomes Júnior.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Corpo; Punição; Nelson Rodrigues; Antropologia; Teatro.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia. Setores de atividade: Educação Superior.

Graduação em Ciências Sociais

1995 - 1998

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.

Organização de eventos

BENEDETTI, C. R. . II SICCOC - Simpósio de Iniciação Científica do COC. 2009. (Congresso).

Profa. Dra. Elizabete David Novaes ; BENEDETTI, C. R. ; DONIZZETTI, P. D. A. ; PADUA, D. L. ; VERSUTTI, P. D. A. C. ; GOMES, P. D. R. A. M. P. ; ANTONINI, P. M. V. L. . I SIICOC - Simpósio de Iniciação Científica do COC. 2008. (Congresso).

BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. ; GASPAR, Nádea Regina . III Jornada em Análise do Discurso na Ciência da Informação. 2008. (Congresso).

BENEDETTI, C. R. ; GASPAR, Nádea Regina ; ROMÃO, Lucília S. . I seminário em Linguagens, comunicação e Ciências. 2008. (Congresso).

Participação em eventos

Antropológicas. Sexualidade Impressa: o cotidiano e a construção de identidades sexuais nas crônicas de Nelson Rodrigues e nas páginas do Jornal A Última Hora na década de 1950. 2017. (Congresso).

Seminário Internacional Desfazendo Gênero.Sexualidade Impressa: o cotidiano e a construção de identidades sexuais nas crônicas de Nelson Rodrigues e nas páginas do Jornal A Última Hora na década de 1950. 2017. (Seminário).

14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. "Ensino a distância: sujeitos na rede - novas tecnologias de informação e comunicação". 2008. (Congresso).

III Jornada em análise do Discurso na Ciência da Informação.O corpo e a Mídia: práricas e discursos sobre a beleza feminina. 2008. (Outra).

III Jornada em Análise do Discurso na Ciência da Informação. 2008. (Outra).

III Simpósio Internacional sobre análise do discurso: emoções, ethos e argumentação.O discurso sobre o corpo e os modelos de beleza na mídia. 2008. (Simpósio).

I seminário em linguagens, Comunicação e Ci~encia. 2008. (Seminário).

I seminários em linguagens, Comunicação e Ciência.O Corpo e a Mídia: práticas e discursos sobre a beleza feminina. 2008. (Seminário).

Planejamento e Elaboração de Material Didático para educação a distância. 2008. (Oficina).

16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil. ARMADILHAS PARA O CORPO: A LEITURA DOS MODELOS DE BELEZA NO DISCURSO MIDIÁTICO. 2007. (Congresso).

55º Seminário do GEL.O CORPO E O DISCURSO MIDIÁTICO. 2007. (Seminário).

II EIDE - Encontro Iberoamericano de educação.Ensino a distância: sujeitos na rede. 2007. (Encontro).

II Simpósio Internacional de Análise Crítica do Discurso.O corpo narrado e textualizado nas revistas. 2007. (Simpósio).

I Simpósio de Estudos Linguísticos e Literários (SELL).Discursos sobre o corpo: os modelos de beleza na mídia. 2007. (Simpósio).

VIII Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não-Verbal.O corpo narrado e textualizado nas revistas semanais. 2007. (Encontro).

XXX Encontro Nacional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Infromação e Gestão da Informação.O CORPO COMO DISCURSO: um contraponto à noção de Informação. 2007. (Encontro).

XXX Encontro nacional de estudantes de boblioteconomia, documentação, ciência da informação e gestão da informação. 2007. (Encontro).

Projetos didáticos na escola construtivista. 2005. (Outra).

"I Encontro de Psicanálise e educação". 2003. (Encontro).

51a. Reunião Anual da SBPC. 1999. (Congresso).

XIII Semana de estudos clássicos: "2001: um desafio aos clássicos". 1998. (Simpósio).

XI Semana de Estudos Lingüísticos e Literários: "Raízes do Brasil: Encontros e confrontos". 1998. (Simpósio).

11o. COLE. Espetáculo teatral: "Otto Lara Rezende ou Bonitinha mas ordinária de Nelson Rodrigues". 1997. (Congresso).

11o. COLE - I Seminário sobre leitras do professor."O papel das Universidades na formação do Professor-leitor". 1997. (Seminário).

11o. COLE - I Seminário sobre leituras do professor. 1997. (Congresso).

II Seminário de Sociologia e Política. 1996. (Seminário).

XI Semana de Estudos Clássicos: As artes na antigüidade clássica. 1996. (Simpósio).

Corpoe sentido: colóquio internacional interdisciplinar. 1995. (Outra).

IX Semana de Estudos Linguísticos e Literários: 100 anos do cinema. 1995. (Encontro).

X Semana de Estudos Clássicos: (Des) montando o teatro clássico: dez anos de giz-en-scène. 1995. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: ADEMAR MENDES DE VARGAS

BENEDETTI, C. R.. As novas tecnologias da informação e suas reverberações na educação. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: AMANCIO LAGE LOURENÇO

BENEDETTI, C. R.. O primeiro ato abolicionista do Brasil: ensaios da abolição. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Amanda Almeida Leite

BENEDETTI, C. R.. O matriarcado afro-brasileiro: da religião ao social e econômico. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Daniela Maria da Silva

BENEDETTI, C. R.. A relevância de um líder: Quintino de Lacerda e a perspectiva política. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: JAIR MESSIAS RAMOS

BENEDETTI, C. R.. História da África. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: JANDERSON LOPES BRITO

BENEDETTI, C. R.. Um breve olhar sobre a história e a cultura africana: a formação da história e cultura brasileira a partir da contribuição africana. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: JOÃO CLEDIMAR DIAS TEIXEIRA

BENEDETTI, C. R.. A formação da história e cultura brasileira a partir da contribuição africana. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: MONICA HOTTZ RIEPER MONÇÃO

BENEDETTI, C. R.. RELIGIÕES AFRICANAS: ASPECTOS HISTÓRICOS E CONCEITUAIS DAS RELIGIÕES AFRICANAS, INFLUÊNCIAS NA SOCIEDADE BRASILEIRA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: NILMA TAVARES CARNEIRO

BENEDETTI, C. R.. Análise sobre a História da África e Africanos no Brasil nos livros didáticos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: OTAVIO HENRIQUE DOS SANTOS

BENEDETTI, C. R.. Análise sobre as abordagens do livro didático sobre o tema história da África e das africanidades e sua influência na escola e na sociedade. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: SIGEBERTO DE MELO SILVA

BENEDETTI, C. R.. CAPOEIRA A ARTE INVISÍVEL. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: SOLANGE ALVES BECEGATTO

BENEDETTI, C. R.. ESCRAVIDÃO, ESCRAVO E CAPITALISMO: DESCRIÇÃO DE LEGADO AO MUNDO.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ALINE FABRICIA DE MORAES RODRIGUES

BENEDETTI, C. R.. Metodologia de ensino superior: os fatores que limitam o aprendizado versus dificuldades enfrentadas pelos professores no ensino superior. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Aline Rodrigues da Silva

BENEDETTI, C. R.. O avanço das tecnologias: o processo de formação continuada do docente na Educação a Distância. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ANA MARIA DE ALCANTARA

BENEDETTI, C. R.. A baixa qualidades nas escolas - um problema de metodologia. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ANA PAULA SANTOS IVO

BENEDETTI, C. R.. O processo de integração do docente com o surgimento das TICs na prática acadêmica. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: DAVID BARRETO DE OLIVEIRA

BENEDETTI, C. R.. Jogos andragógicos como ferramenta de ensino. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: DIANA CARLA PIMENTEL MIRANDA

BENEDETTI, C. R.. Docência no ensino superior: uma visão sobre o futuro. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: EDIANE ZANIN

BENEDETTI, C. R.. A importância das ferramentas teconógicas na aprendizagem do ensino superior. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: EDIMILSON LOBATO DA SILVA

BENEDETTI, C. R.. Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem no Ensino Superior. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: EMANUEL GOMES FERREIRA

BENEDETTI, C. R.. História e historiografia da educação. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ÉRICA FERREIRA ALVES

BENEDETTI, C. R.. Recursos utilizados no ensino a distância para deficientes visuais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: FABYANNE ANTONIO GOMES FAVERO

BENEDETTI, C. R.. Docência no ensino superior: tecnologia e sala de aula. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: FELIPE DA SILVA SOUSA

BENEDETTI, C. R.. A importância da Tecnologia da Informação e Comunicação de materiais didáticos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: HADASSA OLIVEIRA DA SILVA PIACENTINI

BENEDETTI, C. R.. A importância da inovação na docência universitária. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: JADIR SILVA DE OLIVERIA

BENEDETTI, C. R.. O processo ensino-aprendizagem na perspectiva histórico-cultural. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: JAQUELINE BAREA SILVA DE MORAIS

BENEDETTI, C. R.. Professor pesquisador: a importância da pesquisa na prática pedagógica e na construção do conhecimento do professor. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: José Silva Santos

BENEDETTI, C. R.. Ensino e aprendizagem, educação a distância e espaços virtuais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: KARINA PEREIRA PEDROZO

BENEDETTI, C. R.. A INCLUSÃO DO DEFICIENTE AUDITIVO NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO HISTÓRICO, POLÍTICO E DO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: KEILA ADAIANE MARQUES ANTUNES

BENEDETTI, C. R.. O ensino, a aprendizagem e a formação de professores em municípios de pequeno porte. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Maiara Vieira Barboza

BENEDETTI, C. R..  ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: PROCEDIMENTOS E INSTRUMENTOS AVALIATIVOS NO ENSINO SUPERIOR. 2018 - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Paulo Sergio da Silva

BENEDETTI, C. R.. O uso da tecnologia como instrumento didático e como ferramenta de aproximação do educando com a evolução científica. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Poliana Pulici

BENEDETTI, C. R.. A construção dos saberes em sala de aula: conceitos históricos e o desafio da docência para o Ensino Superior às luzes do século XXI. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Rafaela Garcia Sardi

BENEDETTI, C. R.. A formação do professor na sociedade digital e a importância do professor e mediador. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: THIAGO MELO DA SILVA

BENEDETTI, C. R.. Procedimentos e Instrumentos Avaliativos no Ensino Superior . 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: VANESSA DE OLIVEIRA MÜZEL GALVÃO

BENEDETTI, C. R.. EDUCAÇÃO MEDIADA POR NOVAS TECNOLOGIAS: PAPEL DO PROFESSOR NESSE NOVO CENÁRIO. . 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ADERLANE BRAZ GALENO MIRANDA

BENEDETTI, C. R.. Direitos de proteção da pessoa idosa: garantem a qualidade de vida?. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ADILSON MEIRELES PACHECO

BENEDETTI, C. R.. Políticas de atendimentos às mulheres: abrigamento de mulheres vítimas de violência doméstica. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Ana Cristina Oliveira dos Santos

BENEDETTI, C. R.. Questão social: políticas públicas de defesa de direitos e sistema único de assistência social. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ANA SAÚDE TAVARES BAIMA

BENEDETTI, C. R.. Os direitos sociais da pessoa idosa. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Andressa Cirilo Dias Gongora

BENEDETTI, C. R.. Politicas públicas de ações afirmativas e o papel potencializador do gestor social na defesa de direitos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: BRUNA DIVANE MACHADO PASTORINI

BENEDETTI, C. R.. Gestão Social de políticas públicas de inclusão social de pessoas com deficiência no ambiente escolar. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: CINTIA PEREIRA DOS SANTOS MODESTO

BENEDETTI, C. R.. O envelhecimento no Brasil e os benefícios da convivência social e familiar. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: CLAUDIA ROBERTA COSTA TITO

BENEDETTI, C. R.. A politica de atendimento para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa: o papel da escola. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: DANIELE RODRIGUES DINIZ

BENEDETTI, C. R.. Serviço Social e violência contra a mulher: limites e possibilidades de atuação. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: DANIELLE FROTA DE LIMA PORTELA

BENEDETTI, C. R.. Participação Social: instrumento de garantia e efetivação dos direitos sociais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: DANIELLE LIKA YAMAWAKI

BENEDETTI, C. R.. A família como instituição social. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: DANIELLE ROCHA BARCELLOS DA SILVA

BENEDETTI, C. R.. Políticas de atendimento a crianças e adolescentes: acolhimento institucional. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Danilo Santos Ribeiro

BENEDETTI, C. R.. Direitos e inclusão das pessoas com deficiência: doe, crie oportunidades, veja como ele vê, não. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Dayane Casimiro Coelho

BENEDETTI, C. R.. Os direitos sociais e o terceiro setor. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: DÉBORA LEITE DE OLIVEIRA MOTTA

BENEDETTI, C. R.. Idoso, instituição e a proteção de alta complexidade. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: EDNÉIA XAVIER

BENEDETTI, C. R.. Políticas públicas de assistência social à família e um olhar expressivo sobre as novas constituições familiares. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: EVA ORNELA MOREIRA DUTRA

BENEDETTI, C. R.. Política de assistência social: um caminho para a construção de um futuro igualitário. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: GIRLANEIDE RODRIGUES LIMA

BENEDETTI, C. R.. Gestão Social: um estudo da gestão de políticas públicas direcionadas à pessoa com deficiência. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: GISELLE NERES ALCÂNTARA

BENEDETTI, C. R.. Controle social na gestão de políticas públicas: instrumento de democratização da gestão pública brasileira. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: GLAUCYA NUBIA BARROS DOS SANTOS

BENEDETTI, C. R.. O neoliberalismo e seus reflexos na política de saúde no Brasil. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: GLEICY MARIA SANTOS TORRES

BENEDETTI, C. R.. A dependência química na adolescência e suas formas de prevenção.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: IZILDINHA APARECIDA SANTOS CASTRO

BENEDETTI, C. R.. O gestor social e as Políticas Públicas específicas para a criança e o adolescente: o ECA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: JOAQUIM LUIZ PASSOS

BENEDETTI, C. R.. A atuação dos conselheiros de assistência social frente às demandas e como motivar esses conselhos para ter realmente uma instância de controle eficaz. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Josiana Hadlich de Oliveira

BENEDETTI, C. R.. Aborto no Brasil: políticas de saúde para a garantia de direitos sexuais e reprodutivos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: KISSILA MARTINS ANDRADE AZEVEDO

BENEDETTI, C. R.. Uma análise sobre o processo de tratamento dos homens no Núcleo de Especialistas em Oncologia (Neo) em Governador Valadares, Minas Gerais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: MÁRCIA PAULA DA SILVA CAVALCANTE

BENEDETTI, C. R.. Defesa de direitos sociais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: MARIA MEIRIS FRANCISCA LIMA

BENEDETTI, C. R.. Uma nova práxis da gestão social e políticas sociais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: NILMA DOS SANTOS PARAIZO

BENEDETTI, C. R.. PAEFI - INSTRUMENTO DE FORTALECIMENTO DO VÍNCULO FAMILIAR E COMUNITÁRIO.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: TAIANE DO NASCIMENTO MATOS DE AGUIAR

BENEDETTI, C. R.. Os desafios do assistente social no programa minha casa minha vida. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: VALDELICE BISPO DA SILVA

BENEDETTI, C. R.. Contribuições e desafios do programa Bolsa Família na vida das mulheres brasileiras. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Valéria Cristina da Silva

BENEDETTI, C. R.. Política de Assistência Social: a superação do assistencialismo e a conquista do direito constitucionalmente garantido. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: WILTON JOSÉ CARDOSO SILVA

BENEDETTI, C. R.. O papel dos conselhos e dos gestores sociais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ZELITA SIMON BARBOSA SILVA

BENEDETTI, C. R.. A seguridade social, a política de assistência Social e o SUAS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ALEXANDRO JUNIOR FERNANDES

BENEDETTI, C. R.. A escravidão e o tráfico negreiro no Brasil: relação entre África e Brasil, cultura e história. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Anderson Luiz Barreto da Silva

BENEDETTI, C. R.. A LEI 10639/2003 E OS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA DO 7° ANO ADOTADOS PELA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES PARA OS PERÍODOS 2014-2015-2016 E 2017-2018-2019. 2017 - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Antônio Marcos Loureiro da Silva Filho

BENEDETTI, C. R.. Breve desconstrução histórica e pedagógica da imagem do negro no período escravocrata (século XVI ao século XIX). 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ARIANA DE QUEIROZ LIMA

BENEDETTI, C. R.. Religiões Afrobrasileiras e sincretismo religioso: um olhar sobre o candomblé. 2017 - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ANDRÉIA DO AMORDIVINO DOS SANTOS

BENEDETTI, C. R.. O planejamento estratégico como instrumento na gestão pública.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ANTONIO AMOM SCHAUMAM DE PAIVA

BENEDETTI, C. R.. O controle social na gestão pública na execução do programa nacional de alimentação escolar. 2017 - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ANDREIA FERREIRA BATTISTI

BENEDETTI, C. R.. A gestão pública face ao princípio da eficiência. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: DEYVID SAID DE SOUZA LOPES

BENEDETTI, C. R.. Aspectos relevantes para uma comunicação organizacional eficiente e eficaz com foco nas prefeituras brasileiras. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: MARLI TERESINHA DE OLIVEIRA CARNEIRO

BENEDETTI, C. R.. Estudo da cultura africana e afrobrasileira aplicado em sala de aula. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ELIONICE COSTA OLIVEIRA SOUZA

BENEDETTI, C. R.. AFRICANIDADES E CULTURA AFROBRASILEIRA: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: CESAR RENATO GOMES DE OLIVEIRA

BENEDETTI, C. R.. O racismo na escola: considerações sobre o fracasso escolar. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ELANE NUNES CARVALHO

BENEDETTI, C. R.. Um olhar sobre a lei 10.639 de 2003. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: MARCELA GEAN MAIA DA VISITAÇÃO BASTOS

BENEDETTI, C. R.. O ensino da Cultura afrobrasileira dentro do espaço escolar. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: WECHILA ANDRADE DE BRITO

BENEDETTI, C. R.. Uma questão de primeiros passos: estudos étnico-raciais em práticas interdisciplinares rumo à educação contextualizada e aprendizagem significativa. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: MILENA CAROLINE CARVALHO DE SOUZA

BENEDETTI, C. R.. Negro no Brasil: preconceito e miscigenação. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: VALÉRIA ALMEIDA DOS REIS

BENEDETTI, C. R.. Tradição Oral: a história falada africana. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Róbson Bonfim de Caires

BENEDETTI, C. R.. A ESCRAVIDÃO EM DOM BASÍLIO A PARTIR DOS INVENTÁRIOS PÓS MORTE (1840-1879). 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Charles Cassiano Gerhard

BENEDETTI, C. R.. A formação da sociedade Arroio-meense. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: CLEUSON AZEVEDO DE SOUSA

BENEDETTI, C. R.. Origem do Candomblé e saberes na sala de aula. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Renata Pereira Batista

BENEDETTI, C. R.. Os direitos dos negros no Brasil: Políticas públicas de atendimento a minorias. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Renata Velozo Roman

BENEDETTI, C. R.. As Contribuições das Políticas Sociais com ênfase no Programa de Transferência de Renda Bolsa Família para enfrentamento da pobreza no Brasil. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Mariana de Castro Pareja Galves

BENEDETTI, C. R.. A culinária africana no Brasil: aspectos culturais e sua contribuição para a formação do país. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Simone Gonçalves Figueiredo

BENEDETTI, C. R.. A representação da imagem do negro em telenovelas da rede Globo. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Maria Cristina Leão da Silva Ferreira

BENEDETTI, C. R.. Ensino Superior a Distância: Ferramentas, diálogo e processo de aprendizagem no curso de Letras. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Juliana Sadae de Oliveira

BENEDETTI, C. R.. Comunicação, Linguagens e suas Tecnologias. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Ivana Vieira Santos Bonfim

BENEDETTI, C. R.. Desigualdade racial na escola: preservação e reprodução do preconceito?. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Aline Schneider

BENEDETTI, C. R.. Ações afirmativas na contemporaneidade com enfoque na Universidade Federal de Santa Catarina. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Géssica Favaretto

BENEDETTI, C. R.. Literatura africana e afro-brasileira: possibilidades no ensino da cultura e história africana e afro-brasileira em sala de aula. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Cássia Camila Val de Melo

BENEDETTI, C. R.. LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E POLÍTICA NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL: INSTRUMENTOS DETERMINANTES NA CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Davi Zeppe

BENEDETTI, C. R.. LICITAÇÃO COM ENFOQUE NO PREGÃO E SUAS FORMAS PRESENCIAL E ELETRÔNICA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Eberson Cláudio Buriol Rossarola

BENEDETTI, C. R.. SEGURIDADE SOCIAL NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: LUIZ EDUARDO DA SILVA

BENEDETTI, C. R.. O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Daline dos Santos Miranda

BENEDETTI, C. R.. REFORMA PSIQUIÁTRICA E A REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA -MG. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Marcos Roberto Buzeto

BENEDETTI, C. R.. MODERNIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ANNY CHIRLEY SILVA SOARES

BENEDETTI, C. R.. NA MIRA DAS NEGOCIAÇÕES A SOBREVIVÊNCIA DO SISTEMA ESCRAVISTA PÓS TRÁFICO ATLÂNTICO. 2016 - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Arthur Henrique Lux Lobo

BENEDETTI, C. R.. OS PERIGOS DE UMA HISTÓRIA ÚNICA: DIÁLOGOS ENTRE ENSINO DE HISTÓRIA E DE CULTURA AFROBRASILEIRA E AFRICANA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: MARINA DA MOTTA BORDIN

BENEDETTI, C. R.. A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL NA PRÁTICA PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Eberson Cláudio Buriol Rossarola

BENEDETTI, C. R.. SEGURIDADE SOCIAL NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: MARCIO ANTONIO FABRI

BENEDETTI, C. R.. A TECNOLOGIA COMO ALIADA DA COMUNICAÇÃO. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Denise Furtado Oliveira

BENEDETTI, C. R.. RITMOS, MÚSICAS, FESTAS HERDADOS DOS AFRICANOS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: RENATA NUNES DUARTE DIAS

BENEDETTI, C. R.. UMA BREVE ANÁLISE SOBRE AS POLÍTICAS DE ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES USUÁRIAS DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ROBERTSON ALVES DE SOUZA

BENEDETTI, C. R.. Cultura africana e brasileira: a contribuição da história e da literatura em sala de aula. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: VIVIANE ALLEBRANDT

BENEDETTI, C. R.. RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA NO BRASIL. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: ADEMILDE IRENE PETZOLD PRADO

BENEDETTI, C. R.. AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO: TRAJETÓRIA DE IMPLEMENTAÇÃO DAS COTAS NO IFRS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: IANE DEISE DE OLIVEIRA MACÊDO FRANÇA

BENEDETTI, C. R.. O ECA E AS POLÍTICAS SOCIAIS NA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: João Felipe Assis de Freitas

BENEDETTI, C. R.. Multiletramento no Ensino Superior: o uso das novas tecnologias da informação e da comunicação. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: SARA COSTA COÊLHO RODRIGUES

BENEDETTI, C. R.. AVANÇOS E DESAFIOS DO ECA NA PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DE CIRANÇAS E ADOLESCENTES. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: Lourdimar da Glória Sale

NISHIKAWA, Mario;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. PROJETOS PEDAGÓGICOS DESENVOLVIDOS NO C.E. ?Y? BACANGA NOS ANOS DE 2002 E 2008: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS EMPREENDEDORAS. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Marly Vera Zabeu Saraceni

NISHIKAWA, Mario;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. O PAPEL DO GESTOR NA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E NA RESPONSABILIDADE EM SUA FORMAÇÃO PERMANENTE. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: PATRICIA APARECIDA CÉ NANNI FERREIRA

NISHIKAWA, Mario;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. A DIDÁTICA E A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Renato Augusto Ribeiro Gusmão de Oliveira

NISHIKAWA, Mario;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. O CRESCIMENTO DA EMPRESA ATRAVÉS DA GESTÃO E LIDERANÇA DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PRIVADA. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Gláucia Maria Eusébio da Silva

GODINHO, Marília;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. Os processos pedagógicos e as interações em sala de aula. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Alessandra Bianca Maciel D?épiro

FREITAS, Alessandra A.;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. Quando a gestão exclui: a falsa idéia de inclusão no ensino público gratuito. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Laurelisa da Matta Pachione

FREITAS, Alessandra A.;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. Formação e valorização,ações e efeitos de uma gestão atualizada. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Flaviana Aparecida da Silva

FREITAS, Alessandra A.;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. Ações que estimulam e modificam o ambiente de formação e trabalho nas escolas. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Carla Lopes da Silva Ferreira

FREITAS, Alessandra A.;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. Escola e família: os efeitos de sua participação e relação com o sucesso escolar. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Leandra Cavallieri

LANZONI, Hélcio;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. COMPROMISSO E COMPETÊNCIA NO AMBIENTE DE TRABALHO ESCOLAR. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Marly Paim Maia

LANZONI, Hélcio;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. LIDERANÇA E GESTÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE DOIS PRESSUPOSTOS DA GESTÃO EDUCACIONAL. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Renata Giolo Weffort de Araújo Dias

GUIMARÃES, Silvana Mussalim;BENEDETTI, C. R.. As novas tecnologias e seus impactos na educação. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Renata Testa Moura Montans Vicentini

GUIMARÃES, Silvana Mussalim;BENEDETTI, C. R.. A gestão da aprendizagem na Educação Infantil: algumas reflexões. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Adriana Wenceslau Campos

PACHECO, Marcela Soares;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. A PARTICIPAÇÃO E O PROCESSO DE PROFISSIONALIZAÇÃO DA EQUIPE ESCOLAR. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Fátima Aparecida Duarte Moreira dos Santos

PACHECO, Marcela Soares;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS, PRÁTICAS E MODALIDADES DA PRÁTICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Roberta Giolo Barreiro

LANZONI, Hélcio;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. A SALA DE AULA: LOCAL DE INTERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Luciana Reis da Silva Almagro

LINHARES, Gladis;BENEDETTI, C. R.; GUIMARÃES, Silvana Mussalim. A MARCA NO MARKETING EDUCACIONAL. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Roberto Zeidan

PEREIRA, Marlei;BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.. Eficiência da Avaliação na EaD da Grande Florianópolis, um estudo de caso. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Aline Diegoli

BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.. Formação Acadêmica e no ensino a distância: mobilização para a produção científica. . 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Marajoara Souza de Oliveira

JOSÉ, Maria Ap.;BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.. UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO A DISTÂNCIA. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Sandra Villa Verde Moreno Bastos

FERRAZ, Ana Paula do C. M.;BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.. REDES SOCIAIS DE COMUNICAÇÃO E INTEGRAÇÃO utilizadAs no Ensino-Aprendizagem da Língua: INGLÊS. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Ana Paula Nunes Miranda

CUNHA, Djenane S. W.;BENEDETTI, C. R.. A IMPORTÂNCIA DA EAD E SEUS FUNDAMENTOS. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Ediflany Machado Borges Ferreira

BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.; ROSA, Caroline Petian Bono. DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) na EAD. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: EDIVANIA BORGES DANTAS

BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.; ROSA, Caroline Petian Bono. Tecnologia e acessibilidade: propiciando uma melhor qualidade de vida aos portadores de deficiência. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Ana Maria Gaspareti Pastrez

CUNHA, Djenane S. W.;BENEDETTI, C. R.. O curso de Pedagogia na Educação a Distancia no Pólo de Guaraci. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Daniela Pivello

BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.. Educação a Distância: O curso de Administração do Pólo de Guaraci. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Marcia Irma Barbosa

ARAÚJO, Lucas de;BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.. Educação a distância: reflexão sobre ação docente na nova era educacional. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Regiane Maia Azevedo

OLIVEIRA, Simone C. de;BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.. Educação a distância: um olhar sobre a evasão no município de Jequié-Bahia. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Sione Teixeira

PEREIRA, Marlei;BENEDETTI, C. R.; CUNHA, Djenane S. W.. Mitos e Desafios na Formação de Professores no Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Anatildes Lima de Carvalho Caroso

CUNHA, Djenane S. W.;BENEDETTI, C. R.. BENEFÍCIOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Jacy Britto Ribeiro

RODRIGUES, Robson; CUNHA, Djenane S. W.;BENEDETTI, C. R.. O perfil da turma de Serviço Social da Faculdade Interativa COC do pólo de Jequié: contextualizando sujeitos na relação Ensino Aprendizado. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Adriana Pontes Silva Vieira

GUIMARÃES, Silvana Mussalim;BENEDETTI, C. R.; MAFFEI, Gabriela. O Gestor Escolar e sua Responsabilidade na Atualização Profissional do Corpo Docente. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Eliana Aparecida Piccini Coelho

GUIMARÃES, Silvana Mussalim; MAFFEI, Gabriela;BENEDETTI, C. R.. A Comunicação como Fator Preponderante de Mediação no Trabalho Cotidiano do Gestor Escolar. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Josiane Lucia Cardoso Salvador

GUIMARÃES, Silvana Mussalim;BENEDETTI, C. R.; MAFFEI, Gabriela. Escola e Família como Parceiras no Processo Educacional. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Ziziana Guerzoni Barruffini

GUIMARÃES, Silvana Mussalim;BENEDETTI, C. R.; MAFFEI, Gabriela. O Gestor Educacional como Mediador na Instituição Escolar. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Sirley Rodrigues Nunes da Silva

CUNHA, Djenane S. W.;BENEDETTI, C. R.; MAFFEI, Gabriela. A Gestão Educacional na Atualidade. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: VANESSA SILVEIRA DA SILVA SANTOS

FÁVERO, Alessandra;BENEDETTI, C. R.; MAFFEI, Gabriela. DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: UM SALTO PARA O FUTURO. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Silvana Rezende Andrade Nunes

MANZOLI, P. R. P.;BENEDETTI, C. R.; MAFFEI, Gabriela. Gestão e qualidade de ensino. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Lílian Borges Barbosa Olímpio

BROCHI, André;BENEDETTI, C. R.; MAFFEI, Gabriela. AS NOVAS TECNOLOGIAS NOS PROCESSOS DE GESTÃO EDUCACIONAL. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Aluno: Vivian Lemes Moreira

ROMÃO, Lucília S.;BENEDETTI, C. R.; ALMEIDA, Marco Antônio de. MOVIMENTOS DO SUJEITO NA REDE ELETRÔNICA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE A FOLKSONOMIA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Informação e Documentação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Daiana Faria

ROMÃO, Lucília S.;BENEDETTI, C. R.; ALMEIDA, Marco Antônio de. INFORMAÇÃO E DISCURSO: SENTIDOS EM MOVIMENTO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Informação e Documentação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: THAÍS HARUMI YADO

ROMÃO, Lucília S.;BENEDETTI, C. R.; MARCONDES, Cláudio. ARQUIVO E MEMÓRIA NO DISCURSO E NA ARQUIVOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO, ELDORADO DE CARAJÁS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Informação e Documentação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Bruno Augusto Lodi de Jesus

BERGAMASCHI, M. A. C. M.;BENEDETTI, C. R.; RODRIGUES, G. A.. Melhoramento genético em bovinos de corte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Gulherme Diniz Faleiros Silveira

BERGAMASCHI, M. A. C. M.;BENEDETTI, C. R.; RODRIGUES, G. A.. Melhoramento genético em bovinos de corte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Leonardo José de Souza

BERGAMASCHI, M. A. C. M.;BENEDETTI, C. R.; RODRIGUES, G. A.. Melhoramento genético em bovinos de corte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Lucas Fonseca de Figueiredo

BERGAMASCHI, M. A. C. M.;BENEDETTI, C. R.; RODRIGUES, G. A.. Melhoramento genético em bovinos de corte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Lucas Fonseca de Figueiredo

BERGAMASCHI, M. A. C. M.;BENEDETTI, C. R.; RODRIGUES, G. A.. Melhoramento genético em bovinos de corte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Rafael da Silva Sertori

BERGAMASCHI, M. A. C. M.;BENEDETTI, C. R.; RODRIGUES, G. A.. Melhoramento genético em bovinos de corte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: André Pinto Seabra

GERMAK, H. A.;BENEDETTI, C. R.. Gestão da qualidade da estruticultura no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Auricélia Alves Bertoncini

GERMAK, H. A.;BENEDETTI, C. R.. Gestão da qualidade da estruticultura no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Fabrício Sakanoto Patelli

GERMAK, H. A.;BENEDETTI, C. R.. Gestão da qualidade da estruticultura no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Priscila Lucas Gardenghi

GERMAK, H. A.;BENEDETTI, C. R.. Gestão da qualidade da estruticultura no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Rafael Cunha da Silva

GERMAK, H. A.;BENEDETTI, C. R.. Gestão da qualidade da estruticultura no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em agronegócio) - Centro Universitário Barão de Mauá.

BENEDETTI, C. R.. Universidade Aberta do Brasil (Polo de Cantá-RR). 2010. Ministério da Educação.

BENEDETTI, C. R.. Universidade Aberta do Brasil (Polo de Mucajaí - RR). 2010. Ministério da Educação.

BENEDETTI, C. R.. II SICCOC - Simpósio de Iniciação Científica das Faculdades COC. 2009. Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

BENEDETTI, C. R.; DONIZZETTI, P. D. A.; PADUA, D. L.; Profa. Dra. Elizabete David Novaes; VERSUTTI, P. D. A. C.. I SICCOC - Simpósio de Iniciação Científica das Faculdades COC. 2008. Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

Orientou

Jonas Cândido Ferreira

Escolas confecionais hoje: um desafio ao processo de gestão; ; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; (Orientador);

Luiz Fernando Gusella

O papel do gestor na formação permanente; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; (Orientador);

Mary Marcia Barbieri

Políticas Públicas: educação nas prisões; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; (Orientador);

Rosana Perilli

O DEFICIENTE MENTAL E O AUSTISTA NO UNIVERSO EDUCACIONAL; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; (Orientador);

Marcos Miranda

A formação permanente como estratéria gestora; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; (Orientador);

Stael de Castro e Silva

PEDAGOGIA DA PRÁXIS: UMA VISÃO TEÓRICO-PRÁTICO NA FORMAÇÃO DOCENTE; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; (Orientador);

Aline Vilem Almeida Gomes

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA ESTRANGEIROS PRESOS; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Iria Claudete Bergue Lucas

LIDERANÇA E GESTÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO:UM DESAFIO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Nirléia Lima

A formação de professores para o ensino fundamental: uma reflexão sobre políticas públicas, concepções e perspectivas docentes; ; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

ELAINE ALVES PEREIRA

EDUCAÇÃO E TRABALHO SOB O FOGO CRUZADO ENTRE PUNIR E REABILITAR; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Claúdia Aparecida Moreira

O processo de avaliação no ensino a distância; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

CESAR CONSTANTINO

A Construção de Conhecimentos na Educação: a Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Adriana de Oliveira Hansen

O Papel do Tutor na avaliação da aprendizagem: Um Estudo da Faculdade Interativa COC de Sud Mennucci-SP; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Teresa Regina Bigaram Mendes

AVALIAÇÃO: PROCESSO FUNDAMENTAL NA EAD; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Catia Regina Roberto de Almeida

Tecnologia e Metodologias de Ensino: os novos desafios do EaD; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Alessandra Aparecida Freitas

ESTILOS DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DOCENTE: INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO E PESQUISA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Alessandra Favero

INSTRUMENTOS DE ESTUDO PARA O ALUNO DA EAD; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Andreia Cristina Pais Leite

A valorização do profissional de educação dentro das novas diretrizes do campo educacional; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Neide Merlin Pereira

Dificuldade no aproveitamento escolar dos alunos da rede municipal (projeto sementes do futuro); 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Aline Diegoli

Formação Acadêmica e no ensino a distância: mobilização para a produção científica;  ; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Geisa Mara Tezolin

Gestão de projetos educacionais: benefícios e considerações; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Vera Lúcia Remondini

Projeto Politico Pedagógico: uma construçao de todos; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Eliana Martins Pavarina

Gestão e Projetos: perspectivas atuais; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Geisa Mara Tezolin

Gestão de projetos educacionais: benefícios e considerações; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Instituições de Ensino) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, União dos Cursos Superiores COC; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Fernanda Senno Palin

A Cabra Vadia: As inconfidências de Nelson Rodrigues nos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social: Jornalismo) - Centro Universitário Barão de Mauá; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Gabriela Maione

A Cabra Vadia: As inconfidências de Nelson Rodrigues nos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social: Jornalismo) - Centro Universitário Barão de Mauá; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Lívia Marcele Marques Da Costa Santos

A Cabra Vadia: As inconfidências de Nelson Rodrigues nos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social: Jornalismo) - Centro Universitário Barão de Mauá; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

AMANDA DI GIOVANNI

Favela das Mangueiras: um olhar sobre o óbvio; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social: Jornalismo) - Centro Universitário Barão de Mauá; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

ANA CLAUDIA CALDEIRA

Favela das Mangueiras: um olhar sobre o óbvio; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social: Jornalismo) - Centro Universitário Barão de Mauá; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Ana Cláudia Silingardi

Um olhar sobre o pai: o masculino na Educação Infantil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Lilian Carla de Souza

um olhar sobre o pai: o masculino na educação infantil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Mariana Augusta Fiumari

Um olhar sobre o pai: o masculino na Educação infantil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Thatiana Pereira da Silva

Educação e iniciativa Privada: um olhar crítico sobre responsabilidade social; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Filipe de Faria Ferreira da Silva

; ?Vendem-se escravos? um estudo publicitário sobre o comércio de escravos na região de Ribeirão Preto; ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Barão de Mauá, Centro Universitário Barão de Mauá; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Alunos do Ensino Fundamental e Médio

Ribeirão Preto: a prosperidade do nordeste paulista; ; 2005; Iniciação Científica - Liceu Albert Sabin; Orientador: Claudia Regina Benedetti;

Produções bibliográficas

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . Armadilhas para o corpo: os modelos de beleza e a Mídia. Matteria Primma (Faculdades COC) , v. 2, p. 113-120, 2008.

  • ROMÃO, Lucília S. ; BENEDETTI, C. R. . A navegação do sujeito no discurso jornalístico impresso e eletrônico. Verso e Reverso (São Leopoldo) , v. 49, p. 1-2, 2008.

  • BENEDETTI, C. R. . Fundamento histórico cultural da educação de surdos. 1. ed. , 2021.

  • BENEDETTI, C. R. . Caderno de Apoio (9o. ano). 1. ed. ribeirão preto: Pearson Education, 2013.

  • BENEDETTI, C. R. . Caderno de Apoio (6o. ano). 1. ed. ribeirão preto: Pearson Education, 2013.

  • BENEDETTI, C. R. . Caderno de Apoio (7o. ano). 1. ed. ribeirão preto: Pearson Education, 2013.

  • BENEDETTI, C. R. . Caderno de Apoio (8o. ano). 1. ed. ribeirão preto: Pearson Education, 2013.

  • BENEDETTI, C. R. ; FANINI, M. ; DESIDERIO, S. N. . Educação, cultura, sociedade e matemática (Coleção pedagogia). 1. ed. Ribeirão Preto: Editora COC Ltda, 2010. v. 3000. 265p .

  • BENEDETTI, C. R. . Língua portuguesa e clássicos (Coleção licenciatura em letras). 1. ed. Ribeirão Preto: Editora COC Ltda, 2010. v. 1500. 328p .

  • BENEDETTI, C. R. ; FANINI, M. ; LOPES, V. C. . Fundamentos sociológicos e filosóficos da educação (Pedagogia). 1. ed. Ribeirão Preto: UNICOC, 2010. v. 3000. 250p .

  • BENEDETTI, C. R. ; VASCONCELOS, Marilda F. M. ; FIGUEIRA, L. F. B. . Leitura e produção (letras). 1. ed. Ribeirão Preto: INICOC, 2010. v. 1500. 300p .

  • BENEDETTI, C. R. . Sociologia e cultura infantil: gênero e raça. Sociologia e cultura infantil: gênero e raça. 1ed.: , 2021, v. , p. 1-.

  • BENEDETTI, C. R. ; Ana Carolina Alberti ; Stephanie A. de Lacerda . GERAÇÃO MULTIMÍDIA : Até que ponto o conteúdo da internet influencia o comportamento dos jovens. Jornal do Barão, Ribeirão Preto-SP, 01 jun. 2007.

  • BENEDETTI, C. R. ; André R. Marcolino ; Priscilla A. Fernandes . GERAÇÃO MULTIMÍDIA:Passeios, festas e encontros agitam mundo virtual. Jornal do Barão, Ribeirão Preto-SP, 01 jun. 2007.

  • BENEDETTI, C. R. ; VASCONCELOS, Marilda F. M. . "Ensino a distância: sujeitos na rede - novas tecnologias de informação e comunicação". In: 14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, 2008, Santos. 14º Congresso Internacional ABED de educação a distância, 2008.

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . ARMADILHAS PARA O CORPO: A LEITURA DOS MODELOS DE BELEZA NO DISCURSO MIDIÁTICO.. In: 16 º. COLE: Congresso de Leitura do Brasil, 2007, Campinas. Anais do 16º COLE, 2007. p. 1-2.

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . O CORPO COMO DISCURSO: um contraponto à noção de Informação. In: XXX Encontro Nacional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Infromação e Gestão da Informação, 2007, São Carlos. Anais do XXX ENEBD, 2007.

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . ARMADILHAS PARA O CORPO: A LEITURA DOS MODELOS DE BELEZA NO DISCURSO MIDIÁTICO. In: 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil, 2007, Campinas. Anais do 16o. COLE, 2007.

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . O discurso sobre o corpo e os modelos de beleza na mídia. In: III Simpósio Internacional sobre análise do discurso: emoções, ethos e argumentação, 2008, Belo Horizonte. III Simpósio Internacional sobre análise do discurso: emoções, ethos e argumentação: Resumos, 2008. p. 202-202.

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . ARMADILHAS PARA O CORPO: A LEITURA DOS MODELOS DE BELEZA NO DISCURSO MIDIÁTICO.. In: 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil, 2007, Campinas. Anais do 16o. COLE e Caderno de Atividades Resumos. Campinas: ALB/UNICAMP, 2007. p. 135-135.

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . Discursos sobre o corpo: os modelos de beleza e a mídia. In: I Simpósio de Estudos Linguísticos e Literários (SELL), 2007, Uberaba. I Simpósio de Estudos Linguísticos e Literários (SELL): Programação e resumos. uberaba: uftm, 2007. p. 54-54.

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . o corpo narrado e textualizado nas revistas semanais. In: II Simpósio Internacional de Análise Crítica do Discurso, 2007, São Paulo. VII ENIL: programação e resumos, 2007. p. 79-79.

  • BENEDETTI, C. R. ; ROMÃO, Lucília S. . O corpo narrado e textualizado nas revistas semanais. In: VIII Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não-Verbal, 2007, São Paulo. VIII ENIL: programação e resumos, 2007. p. 79-79.

  • BENEDETTI, C. R. . O corpo e o discurso midiático. In: 55º Seminário do GEL, 2007, Franca. 55o. GEL: Programação e resumos, 2007.

  • BENEDETTI, C. R. . Sexualidade impressa: o cotidiano e a construção de identidades sexuais nas crônicas de Nelson Rodrigues e nas páginas do jornal A Última Hora na década de 1950. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BENEDETTI, C. R. . Uma rede de injúrias: a sociabilidade do ódio e da difamação no mundo virtual como um questão de gênero. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENEDETTI, C. R. . Uma rede de injúrias: a sociabilidade do ódio e da difamação no mundo virtual. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

BENEDETTI, C. R. ; BENEDETTI, C. R. . Desenvolvimento Humano e Social. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MateriaDidático).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Anos Iniciais - 2º Ano. 2021. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Anos Iniciais - 1º Ano. 2021. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Anos Iniciais - 3º Ano. 2021. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Anos Iniciais - 4º Ano. 2021. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Anos Iniciais - 5º Ano. 2021. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Multiculturalismo, etnicidade e africanidades: o mito da democracia racial no Brasil. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MateriaDidático).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Educação Infantil - G1. 2020. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Educação Infantil - G2. 2020. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Educação Infantil - G3. 2020. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Educação Infantil - G4. 2020. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Coleção AZ para Educação Infantil - G5. 2020. (Editoração/Livro).

BENEDETTI, C. R. . Sociologia e Cultura Infantil: gênero e raça. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. . Prática Docente e Tutoria em EaD. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. . Fundamento Histórico Cultural da Educação de Surdo. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materia Didático).

BENEDETTI, C. R. . Educomunicação, Mídias e Redes Sociais. 2017. (Editoração/Outra).

BENEDETTI, C. R. . Contabilidade Básica e Aplicada às Organizações Sociais. 2017. (Editoração/Outra).

BENEDETTI, C. R. . Antropologia Aplicada ao Serviço Social. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. . Ciências Sociais: Sociologia. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. . Família e Sociedade. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).

BENEDETTI, C. R. . Ciências Humanas e Sociais. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).

BENEDETTI, C. R. . Estado, Neoliberalismo e Políticas Públicas. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. . Ética e Relações Humanas no Trabalho. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. ; MORAN, J. . Fundamentos, políticas e legislação da EaD. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. . Didática do Ensino Superior. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. . Tutoria Online. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BENEDETTI, C. R. . Família. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático (Instituto de Ensino Superior COC - Faculdade Interativa COC)).

BENEDETTI, C. R. . Multiculturalismo e Diversidade. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENEDETTI, C. R. ; MANZOLI, P. R. P. ; FANINI, M. . Bases Sociológicas e Antropológicas da Educação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático (Instituto de Ensino Superior COC - Faculdade Interativa COC)).

BENEDETTI, C. R. ; BROCHADO JR, J. U. . Fundamentos Filosóficos e Psicológicos (Módulo 1.2). 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático ( Instituto de Ensino Superior COC - Faculdade Interativa COC)).

BENEDETTI, C. R. ; FIGUEIRA, L. F. B. . Análise do Discurso. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático ( Instituto de Ensino Superior COC - Faculdade Interativa COC)).

BENEDETTI, C. R. . Teia do saber: Dialogismo, Polifonia e Enunciação. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BENEDETTI, C. R. . Teia do saber:" Dialogismo, Polifonia e Enunciação". 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BENEDETTI, C. R. ; FARIA, Elaine R. ; MACHADO, Maria C. J. ; PAROLO JR, Ricardo . Manifestações Linguísticas e Litarárias (2º. Semestre - Módulo II). 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático (Instituto de Ensino Superior COC - Faculdade Interativa COC)).

BENEDETTI, C. R. ; VASCONCELOS, Marilda F. M. ; FERREIRA, A. S. ; FARIA, Elaine R. ; ZUCARELLI, F. E. ; MACHADO, Maria C. J. ; PAROLO JR, Ricardo . Manifestações Lingísticas e Litarárias (2º Semestre - Módulo I). 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático ( Instituto de Ensino Superior COC - Faculdade Interativa COC)).

BENEDETTI, C. R. ; ZUCARELLI, F. E. ; VASCONCELOS, Marilda F. M. . Linguagem e Informação (1º Semestre - módulo II). 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático ( Instituto de Ensino Superior COC - Faculdade Interativa COC)).

BENEDETTI, C. R. ; VASCONCELOS, Marilda F. M. ; MACHADO, Maria C. J. ; FANINI, M. ; DALLIER, L. C. ; ALMEIDA, S. R. P. . Língua, Homem e Sociedade. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático ( Instituto de Ensino Superior COC - Faculdade Interativa COC)).

BENEDETTI, C. R. . Festival Nelson Rodrigues - Primeira Edição. 2022. Teatral.

BENEDETTI, C. R. . Viúva, porém Honesta. 2019. Teatral.

BENEDETTI, C. R. . O Coronel dos Coroneis. 2017. Teatral.

BENEDETTI, C. R. ; ALMEIDA, L. B. F. ; JUNQUEIRA, R. . Otto Lara Rezende ou Bonitinha mas Ordinária. 1997. Teatral.

BENEDETTI, C. R. ; FERLIM, A. D. C. ; LOBO, D. F. . Piquenique no Front. 1996. Teatral.

BENEDETTI, C. R. ; ALMEIDA, L. B. F. ; JUNQUEIRA, R. . Auto da Barca do Inferno. 1996. Teatral.

ALMEIDA, L. B. F. ; JUNQUEIRA, R. ; BENEDETTI, C. R. . As Relações naturais. 1995. Teatral.

ALMEIDA, L. B. F. ; JUNQUEIRA, R. ; BENEDETTI, C. R. . Sarapalha. 1995. Teatral.

Prêmios

2008

Melhor TCC de 2008: 1º Lugar (orientadora do trabalho vencedor), Faculdades COC Unidade II.

2008

Melhor TCC de 2008: 3º Lugar (orientadora do trabalho vencedor), Faculdades COC Unidade II.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, Anhanguera Educacional (Mantenedora). , Alameda Maria Teresa, 2000, 13278-181 - Valinhos, SP - Brasil, Telefone: (19) 35121700, Ramal: 1610, URL da Homepage:

Experiência profissional

2022 - Atual

GRUPO SPLICE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PMO, Carga horária: 40

2021 - Atual

Divino Ato Território Cultural

Vínculo: Proprietária, Enquadramento Funcional: Diretora Artística

Outras informações:
Diretora Artística e Cultural do espaço

2020 - 2022

Conexia Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Produto, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerente de Produtos da Educação Básica. Responsável pelos produtos: Pueri Domus e AZ

2011 - 2016

Kroton Educacional

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerências de cursos de Pós-Graduação e Cursos Técnicos das Instituições Educacionais mantidas pela Kroton: UNOPAR, UNIDERP e LFG

2011 - Atual

Pearson Education

Vínculo: contrato de produção, Enquadramento Funcional: Autora

2013 - 2016

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Cursos de Pós-Graduação EaD, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2016

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Pós-Graduação

2014 - 2015

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Cursos Técnicos, Carga horária: 40

2011 - 2013

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Cursos EaD da Pós-Graduação, Carga horária: 40

2011 - 2012

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Supervisor de Conteúdo da Pós-Graduação e Ext, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pelo desenho instrucional dos materiais, tal como pela organização editorial e supervisão de conteúdos.

Atividades

  • 01/2011

    Ensino, Metodologias e Gestão para EaD, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Fundamentos e Legislação para EaD, Planejamento e Gestão de Cursos EaD, Docência e Tutoria EaD

2015 - Atual

Cooperativa Educacional Popular

Vínculo: Coordenadora e Professora, Enquadramento Funcional: Trabalho Voluntário

2003 - 2009

Centro Universitário Barão de Mauá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

Atividades

  • 03/2003 - 06/2009

    Ensino, Comunicação Social: Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia Geral e da Comunicação

  • 03/2003 - 06/2009

    Ensino, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia Geral e da Comunicação

  • 01/2008 - 12/2008

    Outras atividades técnico-científicas , Centro Universitário Barão de Mauá, Centro Universitário Barão de Mauá.,Atividade realizada, Coordenação de Iniciação Científica para o Curso de Comunicação Social:Jornalismo.

  • 08/2007 - 07/2008

    Ensino, Áudio-visual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciências Humanas

  • 02/2007 - 02/2008

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Universitário Barão de Mauá.,Linhas de pesquisa

  • 03/2003 - 12/2007

    Ensino, Gestão em agronegócio, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia aplicada ao setor rural

  • 02/2003 - 12/2005

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia aplicada à administração

  • 03/2003 - 12/2003

    Ensino, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa

2008 - 2011

Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Geral da Pós-graduação EaD, Carga horária: 12

Outras informações:
Cursos em andamento: Gestão Educacional Direito Empresarial Direito Processual Civil Especialização em EaD

2007 - 2011

Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 04/2010 - 02/2011

    Ensino, Licitações e Contratos Administrativos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia científica

  • 04/2010 - 02/2011

    Ensino, Sustentabilidade, Des. e Gestão de Proj. Sociais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 03/2010 - 02/2011

    Ensino, Gestão Avançada de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 03/2010 - 02/2011

    Ensino, Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 03/2010 - 02/2011

    Ensino, Tecnologia Assistiva, Com. alternativa e LIBRAS, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 02/2010 - 02/2011

    Ensino, Formação Docente para o Ensino Superior, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 02/2010 - 02/2011

    Ensino, Alfabetização e o Ensino Fundamental de 9 anos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, O ensino das Artes e das Ciências Sociais na educação, Metodologia Científica

  • 02/2010 - 02/2011

    Ensino, Educação, Com. e Tec. em Interfaces Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Discurso e Comunicação na Era Digital, Metodologia Científica

  • 02/2010 - 02/2011

    Ensino, Educação Inclusiva, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 02/2010 - 02/2011

    Ensino, Psicopedagogia Institucional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 01/2010 - 02/2011

    Ensino, Direito Tributário e das Empresas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 01/2010 - 02/2011

    Ensino, Linguística e Ensino de Línguas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Linguagem e Tecnologia, Metodologia Científica

  • 01/2009 - 02/2011

    Ensino, Especialização em Educação a Distância, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 09/2008 - 02/2011

    Direção e administração, União de Cursos Superiores COC Ltda - Unidade II, União de Cursos Superiores COC Ltda - Unidade I.,Cargo ou função, Coordenadora Geral da pós-graduação.

  • 07/2008 - 02/2011

    Ensino, Pedagogia EAD, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação e Cultura, Sociologia da Educação, TCC I, TCC II

  • 02/2008 - 02/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, União de Cursos Superiores COC Ltda - Unidade II.,Cargo ou função, Supervisão de TCC.

  • 01/2008 - 02/2011

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia e Educação, Atividade Teórico Prática TCC, Filosofia da Educação, Metodologia Científica, Sociologia da Educação, Sociologia Geral

  • 12/2007 - 02/2011

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Família, Sociologia

  • 01/2007 - 02/2011

    Ensino, Licenciatura em Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciências Humanas I, Ciências Humanas II

  • 12/2006 - 07/2008

    Ensino, Licenciatura em Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Literários, Estudos Literários Clássicos

  • 08/2006 - 01/2007

    Ensino, Pedagogia EAD, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia (tutoria), Sociologia (tutoria)

2003 - 2009

Liceu Albert Sabin

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 9

Outras informações:
Professora e Geografia.

Atividades

  • 07/2003

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Geografia

2006 - 2007

Faculdades Filadélfia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora e membro comissão de vestibulares

Outras informações:
Professora de História da Educação. Membro da Comissão de vestibulares.

Atividades

  • 07/2006 - 01/2007

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Hostória da Educação

  • 06/2006 - 01/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de vestibulares.,Cargo ou função, Membro da comissão de vestibulares.

2002 - 2005

Colégio JS Objetivo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora de Geografia e Sociologia do Ensino médio e Fundamental.

Atividades

  • 01/2002 - 03/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Sociologia, Geografia

2002 - 2003

Colégio Cesar Lattes

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de ensino Médio, Carga horária: 8

2003 - 2003

Colégio Objetivo de Mococa - Cesar Lattes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora de História.