Nilce Delha Oliveira da Silva
Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Alta Floresta (2012), graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2012), graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2012) e graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2005). Atualmente é professor da Faculdade de Direito de Alta Floresta. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: maternidade no cárcere, direito e garantias fundamentais, melhor interesse da criança, mulheres e nascituro.
Informações coletadas do Lattes em 31/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Advocacia Empresarial e Direito Empresarial
2013 - 2014
Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: As Dificuldades Encontradas para Formação e Gestão de uma Sociedade Cooperativa em Pequenas Propriedades Agricolas na Localidade de Alta Floresta-MT
Orientador: Luciana de Azevedo
Graduação em Ciências Biológicas Bacharelado
2001 - 2005
Universidade do Estado de Mato Grosso
Título: Desenvolvimento , Cultivo e Isolamento da Chorella sp e Análise Quantitativa do seu Desenvolvimeto em Laboratório
Orientador: Prof.Espec. Carlos Aurélio Santos da Rosa
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2020
Prática Previdenciária (online). (Carga horária: 40h). , Universidade Anhanguera de São Paulo, UNIAN/SP, Brasil.
2019 - 2019
CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2017 - 2018
TREINAMENTO BÁSICO E FORMAÇÃO PESSOAL NA ABORDAGEM SISTÊMICO-FENOMENOLÓGICA. (Carga horária: 128h). , INSTITUTO CRESCER EM SABEDORIA E GRAÇA, CRESAGRA, Brasil.
2017 - 2017
DIREITO AMBIENTAL - TELEPRESENCIAL. (Carga horária: 21h). , Damásio Educacional, DAMÁSIO, Brasil.
2017 - 2017
Curso Reforma Trabalhista. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - Vila Mariana, UNIBERO-VM, Brasil.
2016 - 2016
SEMANA PEDAGÓGICA. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, SECITEC/MT, Brasil.
2015 - 2015
INTRODUÇÃO A DOCÊNCIA NO SENAI. (Carga horária: 60h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, FIERGS, Brasil.
2015 - 2015
Cálculo Trabalhista. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - Vila Mariana, UNIBERO-VM, Brasil.
2015 - 2015
Prática Trabalhista. (Carga horária: 2015h). , Universidade Anhanguera de São Paulo, UNIAN/SP, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Monitor no Estágio em Prática Jurídica. (Carga horária: 54h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2010 - 2010
Atualização em Ciências Jurídicas. (Carga horária: 150h). , Escola Estadual Anhanguera, EE ANHANGUERA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Processo Histórico do Mato Grosso. (Carga horária: 2009h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Atividade Biologia Em Destaque. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Ministrante Reciclagem de Papel Uma Alternativa Ec. (Carga horária: 6h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Ministrante Córrego Severo. (Carga horária: 6h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Feliz Cidade. (Carga horária: 8h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em IV Encontro de Jovens Pesquisadores. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Evento Oficina Reciclagem de Papel. (Carga horária: 6h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Outros
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Constitucional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direitos Especiais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Direito Previdenciário.
Participação em eventos
Direito Ambiental. 2017. (Encontro).
Semana Pedagogica.Professores - Seciteci. 2016. (Seminário).
Semana Pedagógica - Seciteci. 2016. (Seminário).
Cálculo Trabalhista. 2015. (Encontro).
INTRODUÇÃO A DOCÊNCIA NO SENAI. 2015. (Simpósio).
Prática Trabalhista. 2015. (Encontro).
Semana Pedagógica - SECITEC. 2015. (Encontro).
Família: algo Importante para Nossa Vida.Alunos de Escolas. 2014. (Oficina).
Feira do Conhecimento. 2012. (Feira).
I Jornada Municipal de Leitura: Leitura uma Política de Formação Cidadã cid. 2012. (Seminário).
OAB 1A FASE EXTENSIVO. 2012. (Encontro).
Projeto Júri Simulado. 2012. (Seminário).
Projeto Valores Humanos Para a Paz. 2012. (Seminário).
A Atuação do Advogado perante o Tribunal do Juri. 2011. (Encontro).
Ensino de Filosofia: Cuidados e Equívocos.. 2011. (Oficina).
Gerenciamento de Rotinas de Secretaria de Varas - Meta 5. 2011. (Seminário).
III conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2011. (Simpósio).
III Semana Jurídica do Curso de Direito. 2011. (Seminário).
Projeto Pais na Escola. 2011. (Encontro).
Projeto Paz na Escola (Arco-Íris). 2011. (Encontro).
Atualização em Ciências Jurídicas. 2010. (Encontro).
Dificuldades de Aprendizagem e Dificuldades Específicas de Aprendizagem. 2010. (Encontro).
Fórum para Erradicação do Trabalho Escravo e de Proteção ao Meio Ambiente. 2010. (Encontro).
II Semana Judicare. 2010. (Encontro).
IIª Jornada Jurídica. 2010. (Encontro).
I Jornada de Estudos Jurídicos. 2010. (Encontro).
I Semana Pedagógica. 2010. (Encontro).
Monitor no estágio em prática jurídica.Monitor. 2010. (Outra).
Português e redação. 2010. (Encontro).
Seminário Temas Transversais. 2010. (Seminário).
Processo Histórico de Mato Grosso. 2009. (Outra).
16 Encontro de Biólogos do CRBio-1.16 Encontro de Biólogos do CRBio-1. 2005. (Encontro).
1Semana de Agronomia.1Semana da Agronomia: Produzindo Conhecimentos. 2003. (Outra).
1 Seminário de Ciências Florestais da Amazônia Meridional.Exploração dos Recursos Florestais e Ecologia da Conservação e Diversidade Biológica. 2003. (Outra).
2 festival de Pesca Exportiva de Carlinda MT.2 Festival de Pesca Exportiva de Carlinda MT. 2003. (Outra).
2 Workshop de sementes de Espécies Florestais na Amazônia Meridional.2 Workshop de Sementes de Espécies Florestais Nativas da Amazônia Meridional. 2003. (Outra).
2 Workshop de Sementes de Espécies Florestais Nativas da Amazônia Meridional.Marcação de ärvores e Coleta de Sementes. 2003. (Outra).
3 Fest Praia e 2 Festival de Pesca Amadora de Paranaíta.3 Fest Praia e 2 Festival de Pesca Amadora de Paranaíta. 2003. (Outra).
Projeto Unemat na Comunidade.XV Encontro de Estudos Biológicos. 2003. (Encontro).
1Festival de Pesca Exportiva de Carlinda MT.1 Festival de Pesca Exportiva de Carlinda MT. 2002. (Outra).
2 Fest Praia e 1Festival de Pesca Amadora de Paranaíta MT.2 Fest Praia e 1 Festival de Pesca Amadora de Paranaíta MT. 2002. (Outra).
Feira de Iniciativas Sustentáveis da Amazônia Matogrossense.I Expoambiente. 2002. (Outra).
III Mostra de Produções Científicas e Experiências Pedagógicas no Norte Matogrossense.III Mostra de Produções Científicas de Experiências pedagógicas no Norte Matogrossense. 2002. (Outra).
Participação em bancas
FREITAS, E. L. F.; TESSMANN, M. D. F.;DA SILVA, Nilce Delha Oliveira. Feminicídio Sob a Conjuntura do Ordenamento Jurídico Brasileiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta.
VIEIRA, E. B. R.; TESSMANN, M. D. F.;DA SILVA, Nilce Delha Oliveira. O Direito a Terra: um Estudo Sobre a Posse e a Função Social da Propriedade à luz dos Direitos Humanos e da Constituição Federal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta.
BARBOSA, E. J. B. R.; TESSMANN, M. D. F.;DA SILVA, Nilce Delha Oliveira. Sucessão Trabalhista na Recuperação Judicial de Empresa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta.
Orientou
Direito a Herança na Paternidade Socioafetiva; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
Os Direitos do Nascituro no Ordenamento Jurídico Brasileiro; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
Os Direitos do Nascituro no Ordenamento Jurídico Brasileiro; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Judicialização da Aposentadoria Por Idade Rural; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Dificuldade da Aplicação Integral da Triplice Função do Dano Moral nas Sentenças do Direito Consumerista; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Maternidade no Cárcere a Luz dos Direitos Constitucionais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Maternidade no Cárcere a Luz dos Direitos Constitucionais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Maternidade no Cárcere a Luz dos Direitos Constitucionais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Maternidade no Cárcere a Luz dos Direitos Constitucionais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Maternidade no Cárcere a Luz dos Direitos Constitucionais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Multiparentalidade e Seus Efeitos Jurídicos no Desenvolvimento dos Novos Arranjos Familiares; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Alta Floresta; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
O Princípio da Proteção no Direito do Trabalho e sua Relação e Limitação com o Trabalho; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Ressocialização do Preso no Sistema Pseudo-penitenciário de Alta Floresta-MT; 2015; Iniciação Científica - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Atuação dos Juizados Especiais Civil e Criminal; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Função do Legislativo e do Executivo Segundo o Princípio da Eficiência; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Lei Maria da Penha como Medida de Amparo e Proteção à Mulher; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A atuação do Poder Judiciário no Combate à Alienação Parental; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Sucessão Legítima na União Estável não Reconhecida Civilmente; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Redução da Maior Idade Penal e sua Discussão no Mundo Jurídico; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
O Abandono do Recém-nascido e sua Limitação Jurídica Segundo o Código Penal Brasileiro; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Lei 8; 213/1991 e a Dificuldade da Pessoa com Deficiência Junto ao Mercado de Trabalho no Município de Alta Floresta - MT; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Prova no Processo Penal no Âmbito Judicial; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Inclusão do Jovem Aprendiz no Mercado de Trabalho; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
A Discussão da Coisa Julgada nas Ações de Investigação de Paternidade; ; 2015; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Nilce Delha Oliveira da Silva;
Produções bibliográficas
-
BRUNO PEREIRA DINIZ ; BRUNA RAMOS VIEIRA ; WILTON MACHADO ; DA SILVA, Nilce Delha Oliveira . REVISTA VEXATÓRIA EM PRESÍDIOS À LUZ DO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. JUDICARE - Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Alta Floresta , v. 14, p. 2,20-20, 2019.
-
DA SILVA, Nilce Delha Oliveira ; GABRIEL, A. P. ; NUNES, N. G. . AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA FORMAÇÃO E GESTÃO DE UMA SOCIEDADE COOPERATIVA EM PEQUENAS PROPRIEDADES AGRICOLAS NA CIDADE DE ALTA FLORESTA - MT. JUDICARE - Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Alta Floresta , v. 8, p. 25-36, 2015.
-
Santos, Aline Fagundes ; DA SILVA, Nilce Delha Oliveira ; Rosmar Tobias . O BENEFÍCIO AUXÍLIO-RECLUSÃO COMO PROTEÇÃO A FAMÍLIA. JUDICARE - Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Alta Floresta , v. 2, p. 01-17, 2012.
-
EVANGELISTA, A. S. ; Santos, Aline Fagundes ; MELO, G. J. ; DA SILVA, Nilce Delha Oliveira . A efetivação do direito fundamental ao benefício de amparo assistencial pelos usuários da APAE no Município de Alta Floresta-MT. VI Salão de Pesquisa e Iniciação Científica , v. 2011, p. 295-03, 2011.
-
DA SILVA, Nilce Delha Oliveira ; GODOY, D. S. ; SMERMAN, W. ; VICENTI, C. P. ; ROSA, C. A. S. ; AROLHO, S. ; MENDONCA, C. ; LUCA, A. S. . Desenvolvimento Embrionário e Larval do tambaqui ( Colossoma macropomum), em Alta Floresta - MT. In: 16 Encontro de Biólogos do CRBio - 1, 2005, Campo Grande. 16 Encontro de Biólogos do CRBio - 1, 2005.
-
VICENTI, C. P. ; SMERMAN, W. ; GODOY, D. S. ; DA SILVA, Nilce Delha Oliveira ; ROSA, C. A. S. ; SILVA, S. A. A. ; MENDONCA, C. ; LUCA, A. S. . Desenvolvimento Embrionário e Larval do Tambacu(híbrido) em Alta Floresta - MT. In: 16 Encontro de Biólogos do CRBio-1, 2005, Campo Grande. 16 Encontro de Biólogos do CRBio-1, 2005.
-
DA SILVA, Nilce Delha Oliveira ; GILBERTI, Sirlei ; GOMES, Angélica Finamore ; FARIAS, Márcia de Col ; DAVID, Grace Queiroz ; FERREIRA, Agnaldo Borges ; BEZERRA, Márcio . A Importância do Artesanato como Patrimônio Cultural em Alta Floresta MT. In: 14 Encontro de Biólogos do CRBio-1, 2003, Cuiabá. Resumo, 2003. v. único. p. 206-206.
-
NISHI, Ivoni Dagmar ; FARIAS, Márcia de Col ; FERREIRA, Agnaldo Borges ; DAVID, Grace Queiroz ; GOMES, Angélica Finamore ; KLEIN, Cristiane ; DA SILVA, Nilce Delha Oliveira . Essências Florestais Frutíferas no Parque Zoobotânico Leopoldo Linhares Fernandes. In: IV Semana da Biologia, 2003, Nova Xavantina. Resumo, 2003. v. único. p. 18-18.
-
FARIAS, Márcia de Col ; DAVID, Grace Queiroz ; NISHI, Ivoni Dagmar ; FERREIRA, Agnaldo Borges ; GILBERTI, Sirlei ; DA SILVA, Nilce Delha Oliveira ; GIDEONI, Rondinelli ; GOMES, Angélica Finamore . Gerenciamento Geoambiental dos Recursos Naturais no Município de Alta Floresta MT. In: IV Semana da Biologia, 2003, Nova Xavantina. Resumo, 2003. v. único. p. 08-08.
-
DAVID, Grace Queiroz ; FERREIRA, Agnaldo Borges ; FARIAS, Márcia de Col ; NISHI, Ivoni Dagmar ; DA SILVA, Nilce Delha Oliveira ; GILBERTI, Sirlei ; GOMES, Angélica Finamore ; GIDEONI, Rondinelli . Manejo Geoambiental nas propriedades Rurais de Alta Floresta MT. In: III Mostra de Produções Cientificas e Experiências Pedagógicas do Norte Matogrossense, 2002, Alta Floresta. Resumo, 2002. v. único. p. 77-77.
-
FARIAS, Márcia de Col ; FERREIRA, Agnaldo Borges ; DAVID, Grace Queiroz ; NISHI, Ivoni Dagmar ; GILBERTI, Sirlei ; DA SILVA, Nilce Delha Oliveira ; GIDEONI, Rondinelli ; GOMES, Angélica Finamore . Diagnóstico do Córrego Severo na Região de Alta Floresta MT. In: IV Semana da Biologia, 2002, Nova Xavantina. Resumo, 2002. v. único. p. 07-07.
Outras produções
DA SILVA, Nilce Delha Oliveira . Curso Fic - Noções de direito Administrativo Público e Privado. 2018. .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. , Rua Canteiro Central entre as Travessas A e B, Centro, 78580000 - Alta Floresta, MT - Brasil, Telefone: (66) 35214177
Experiência profissional
2014 - 2019
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 20
2010 - 2014
SENAI - Departamento Regional do Mato GrossoVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
2007 - 2007
EEPSG VITORIA FURLANI DA RIVAVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 30
2003 - 2004
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20
2019 - Atual
Faculdade de Direito de Alta FlorestaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nilce Delha Oliveira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?