Monica Santana D'Angelo

Gestão de equipe de instalação, garantindo atingir a meta de instalação compatível à meta de vendas. Multiplicadora interna ministrando treinamento técnico. Coordenação de equipes de vendas B2C onde em junho 2012 atingimos recorde de venda. Consultora de vendas realizando gestão de equipe de vendas e realizando controle de carteira, buscando estratégias e novas oportunidades de negócios. Atendimento a clientes na área técnico/comercial no esclarecimento de dúvidas e na elaboração de propostas. Prospecção, abertura e desenvolvimento de novos negócios. Negociação com clientes e fornecedores. Personalização no atendimento, demonstração anterior à venda, treinamento e suporte completo pós-venda de equipamentos de teste e medição eletrônicos. Professora de ensino médio e formação tecnológica. Ministrou treinamento de Comunicação e feedback, Trabalho em equipe na empresa Jacto. Gestão de equipe de alto desempenho na empresa Sonepar. Liderança na Educação para rede ESI de ensino. Consultoria para área de RH na Hapvida. Trainer the Trainers e Projeto Aplicado para o Assaí em parceria com a Iforma.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado interrompido em 2005 em Engenharia Eletrônica e Computação

2004 - interrompida

Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Orientador: Osamu Saotome;Ano de interrupção: 2005Palavras-chave: Engenharia Elétrcia.Grande área: Engenharias

Especialização em MBA Gestão Estratégica de Pessoas

2015 - 2017

Fundação Getúlio Vargas
Título: MULHERES NA LIDERANÇA
Orientador: Evelyn Souto Martins

Especialização em Linguagens da Arte

2008 - 2009

Universidade de São Paulo - Centro Universitário Maria Antonia
Título: Os Jogos Teatrais Spolianos como Instrumento Improvisacional no Processo Criativo do Ballet Clássico
Orientador: Profª Dirce Helena Benevides de Carvalho

Graduação em Engenharia Elétrica Ênfase Eletrônica

1995 - 2000

Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros
Título: Controlador de Oxigênio Hospitalar
Orientador: Fabrizio Leonardi

Formação complementar

2018 -

Scrum Master. , MIND MASTER, MM, Brasil.

2018 -

INOVE COM DESIGN THINKING. , Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.

2008 -

Laboratório do Processo Formativo - A. E.. (Carga horária: 192h). , AGORA CENTRO DE ESTUDOS NEO REICHIANOS S/C LTDA, ACENR, Brasil.

2002 -

Ballet Clássico e Dança Contemporânea. (Carga horária: 2688h). , Kleine Szene Stúdio de Dança, KSSD, Brasil.

2015 - 2017

MBA em MBA Gestão Estratégica de Pessoas. , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Palavras-chave: Liderança; Liderança feminina; Gestão de Pessoas; Gestão.

2016 - 2016

Mentoring Coaching. , INTEGRATED COACHING INSTITUTE, ICI, Brasil.

2016 - 2016

FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING INTEGRADO. , INTEGRATED COACHING INSTITUTE, ICI, Brasil.

2016 - 2016

Coaching de Equipe. , INTEGRATED COACHING INSTITUTE, ICI, Brasil.

2016 - 2016

QUANTUM EVOLUTION. , INTEGRATED COACHING INSTITUTE, ICI, Brasil.

2016 - 2016

Master Coaching. , INTEGRATED COACHING INSTITUTE, ICI, Brasil.

2016 - 2016

PRACTITIONER EM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA. , Sociedade Brasileira de PNL, SBPNL, Brasil.

2014 - 2014

PROCEDIMENTO DE INOVAÇÃO. , Companhia de Gas de São Paulo Comgas, COMGAS, Brasil.

2014 - 2014

COMUNICAÇÃO. , Companhia de Gas de São Paulo Comgas, COMGAS, Brasil.

2008 - 2009

Extensão universitária em Linguagens da Arte. (Carga horária: 400h). , Universidade de São Paulo - Centro Universitário Maria Antonia, CUMA, Brasil.

2008 - 2008

Dança Contemporânea. (Carga horária: 48h). , Centro Cultural Oswald de Andrade, CCOA, Brasil.

2008 - 2008

Teatro do Oprimido. (Carga horária: 12h). , Centro de Esporte e Lazer de Santo André, CESA, Brasil.

2008 - 2008

Butoh. (Carga horária: 24h). , Centro Cultural Mario de Andrade, CCMA, Brasil.

2008 - 2008

Massagem com Pindas. (Carga horária: 4h). , Chama Cristika, CC, Brasil.

2007 - 2007

Dança-Teatro. (Carga horária: 12h). , Galeria Olido, GO, Brasil.

2006 - 2006

Clown. (Carga horária: 96h). , Galpão do Circo, GC, Brasil.

2004 - 2004

Dsp Desing Flow. , Xilinx, XILINX, Brasil.

2000 - 2000

Leader Training. (Carga horária: 72h). , Word And Action Consultoria Assessoria e Treinamento, WORD AND ACTION, Brasil.

2000 - 2000

Workshop Família de Dsp Tms 320c54x. (Carga horária: 24h). , Texas Instruments Brasil, TEXAS, Brasil.

2000 - 2000

5s. (Carga horária: 4h). , Asea Brown Boveri, ABB, Brasil.

1999 - 1999

Automação Advasoft. , Asea Brown Boveri, ABB, Brasil.

1999 - 1999

no Break Série S4000. , Asea Brown Boveri, ABB, Brasil.

1998 - 1998

Telefonia Móvel Celular. (Carga horária: 80h). , Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, FEI, Brasil.

1996 - 1996

Fotografia. (Carga horária: 96h). , Instituto Henfil, IH-SBC, Brasil.

1988 - 1995

Ballet Clássico e Jazz. (Carga horária: 2688h). , Escola de Dança Agnes Genga, EDAG, Brasil.

1988 - 1995

Piano. (Carga horária: 768h). , Conservatório Musical Santa Cecília de Santo André, CMSC-SA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Outra Microeletrônica Projeto.

Participação em eventos

18th International Congress of Mechanical Engineering - COBEM. WAVELET PACKET FEATURE EXTRACTION FOR VIBRATION MONITORING IN HIGH SPEED MILLING. 2005. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • D'ANGELO, M. S. ; CARVALHO, D. H. B. . Os Jogos Teatrais Spolianos como Instrumento Improvisacional no Processo Criativo do Ballet Clássico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

D'ANGELO, M. S. ; BIZERRA, A. . A Busca do Autoconhecimento pela Arte. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

D'ANGELO, M. S. . Espaço com Experiência Corporal. 2009. .

PASSOS, D. ; D'ANGELO, M. S. . O Corpo e Suas Formas: Quem estou deixando de ser e quem estou me tornando?. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

D'ANGELO, M. S. . Des-equilíbrio. 2009. Coreográfica.

BIZERRA, A. ; D'ANGELO, M. S. . Fardo. 2009. Composição (estréia).

Prêmios

2000

Honra ao Mérito - Primeiro lugar no curso de Engenharia Elétrica Ênfase Eletrônica no ano letivo de 2000, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo.

2000

Diploma de Mérito - Primeiro lugar na graduação do curso de Engenharia Elétrica (Eletrônica) da turma de Julho de 2000, Faculdade de Engenharia Industrial.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

MD Desenvolvimento Humano

Vínculo: Consultora e Coach, Enquadramento Funcional: Consultora e Coach, Carga horária: 40

Outras informações:
Executive Coach, Coach de Equipe e Life Coach. Consultora em Desenvolvimento Humano.

2011 - 2016

Companhia de Gás de São Paulo Comgás

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: CONSULTORA DE VENDAS E ENGENHEIRA DE LIGAÇÕES, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestão de equipe de instalação, garantindo atingir a meta de instalação compatível à meta de vendas. Multiplicadora interna ministrando treinamento técnico. Coordenação de equipes de vendas B2C onde em junho 2012 atingimos recorde de venda. Consultora de vendas realizando gestão de equipe de vendas e realizando controle de carteira, buscando estratégias e novas oportunidades de negócios.

2006 - 2007

Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo

Vínculo: Professor Aulista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrou aula de fundamentos básicos de circuitos eletrônicos, princípios de redes.

2005 - 2007

Yokogawa

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRA DE VENDAS, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atendimento a clientes na área técnico/comercial no esclarecimento de dúvidas e na elaboração de propostas. Prospecção, abertura e desenvolvimento de novos negócios. Negociação com clientes e fornecedores. Personalização no atendimento, demonstração anterior à venda, treinamento e suporte completo pós-venda de equipamentos de teste e medição eletrônicos.

2001 - 2001

Quart Comercial e Industrial Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) Engenharia, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2001 - 11/2001

    Serviços técnicos especializados , Barueri, Alphaville.,Serviço realizado, Visitas e palestras, dando suprote técnico a clientes dos equipamentos Tektronix.

2009 - 2011

Grupo Etymos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora e Bailarina, Carga horária: 8

Outras informações:
Linha de pesquisa do grupo - Utilizando recursos cênicos e dramáticos voltados para a dança, o grupo tem como objetivo principal de pesquisa a investigação da relação sentimento-movimento e mente-corpo. Criando um gestual no qual é vivido e não ?dançado?.

2000 - 2001

Alstom Transportes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) Engenharia, Carga horária: 40

Atividades

  • 06/2000 - 03/2001

    Serviços técnicos especializados , São Paulo, Casa Verde.,Serviço realizado, Análise de confiabilidade e retrabalho de módulos de hardware de sistemas críticos de sinalização metro-ferroviária..

1999 - 2000

Asea Brown Boveri

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) Estágio, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/1999 - 06/2000

    Estágios , Service, Osasco.,Estágio realizado, Engenharia de No-Break.

2009 - 2010

Kleine Szene Stúdio de Dança

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor pesquisador, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora de Jogos Teatrais para bailarinos de 5 a 12 anos.

1989 - 1999

Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) Iniciação Científica, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/1998 - 08/1999

    Outras atividades técnico-científicas , Fundação de Ciências Aplicadas, Fundação de Ciências Aplicadas.,Atividade realizada, Desenvolvida uma UART para uma unidade lógica programável, descrita na linguagem VHDL.

1998 - 1999

Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) Estágio, Carga horária: 20

Atividades

  • 06/1998 - 01/1999

    Estágios , Lsi Laboratório de Sistemas Integrados, São Paulo.,Estágio realizado, Avaliação de ferramentas de projetos de sistemas digitais em várias plataformas.

2008 - 2009

Colégio Terra Nova

Vínculo: Arte-educador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

Outras informações:
Professora de Artes para o ensino fundamental I e II. Matérias: Princípios de fotografia, desenho artístico, origami, técnicas de pintura, escultura, artesanato com material reciclado, dança e música, história da arte.

2007 - 2008

Colégio Euro-Americano

Vínculo: Arte-educador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

Outras informações:
Professora de Artes para o ensino fundamental I e II. Matérias: Princípios de fotografia, desenho artístico, origami, técnicas de pintura, escultura, artesanato com material reciclado, dança e música, história da arte.

2004 - 2004

Nucleo Arte e Papel

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Ministrou aulas de curso básico de artesanato em vidro, sendo essas fusing e maçarico.