Tangará Jorge Mutran
Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Metodista de Piracicaba (1986), Doutor em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP- S.P.(2011), Mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e Mestrado em Odontologia (Fisiologia e Biofísica do Sist. Estomatognático) [Piracicaba] pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID para os cursos de Medicina e Biomedicina(2006-2020), Diretor do Instituto Paulista de Biomedicina- IPB, Coordenador do curso de Pós-Graduação e Hematologia Clínica Laboratorial da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID(2008-2020), professor titular de Pós Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UFTPR- PR, professor titular de Pós Graduação da Universidade Comunitária de Chapecó UNOCHAPECÓ-SC, Coordenador do Curso de Biomedicina da Universidade Anhembi Morumbi até 2016, Diretor da Saúde da Faculdade Innovare de 2012 até 2025, Diretor da Saúde do Grupo SIM Educacional , Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, Professor Curso de Medicina, Diretor da área da Saúde da Faculdade CTA. Tem experiência na área de Ensino e Docência utilizando metodologias ativas de ensino PBL, TBL, Problematização e na área clínica experiência em Microbiologia, com ênfase em Fungos e na área de Hematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: coagulação, hemoglobinopatias e anemias hemolíticas.
Informações coletadas do Lattes em 27/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Medicina (Ginecologia)
2008 - 2011
Universidade Federal de São Paulo
Título: Determinação da prevalência de Infecções, fungicas, Bacterianas, Virais e Parasitárias em Mulheres sexualmente ativas da Grande São Paulo
, Ano de obtenção: 2011. Ismael Dale Cotrim Guerreiro da Silva. Coorientador: Silvia Maria Fernades Brenna.
Mestrado em andamento em Odontologia (Fisiologia e Biofísica do Sist. Estomatognático) [Piracicaba]
1989 - Atual
Universidade Estadual de Campinas
Orientador:;Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada)
1996 - 2000
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Adsorção de corantes azóicos de diferentes massas moleculares por células de Saccharomyces cerevisiae
, Ano de Obtenção: 2001.Carlos Renato Corso.Palavras-chave: biossorção; sialoadenctomia; hematologia; microbiologia; fungos.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia Aplicada / Especialidade: Microbiologia Médica. Setores de atividade: Outro.
Especialização em andamento em Inovação em Tecnologias Educacionais
2015 - Atual
Especialização em Parasitologia E Microbiologia
1993 - 1995
Universidade de Marília
Título: O Efeito do Isoproterenol na sobrevida de camundongos recém-nascidos sialoadenectomizados
Orientador: DrArmando Castello Branco jr.
Pós-doutorado
2012 - 2015
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil. , Grande área: Ciências da Saúde
Formação complementar
2024 - 2024
Educação Superior e Diversidade. (Carga horária: 2h). , UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SAO CAETANO DO SUL, USCS, Brasil.
2024 - 2024
Inteligência Artificial e Educação. (Carga horária: 2h). , UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SAO CAETANO DO SUL, USCS, Brasil.
2022 - 2022
Capacitação em Metodologia EAD. (Carga horária: 8h). , FACULDADE CTA - CENTRO DE TREINAMENTO EM ANATOMIA, CTA, Brasil.
1982 - 2022
Mergulhador 3 estrelas. (Carga horária: 2500h). , Aquascuba, AQUASCUBA, Brasil.
2015 - 2015
Liderança e Motivação. (Carga horária: 20h). , Havard Medical School Brighan and Women´s hospital, BWH, Estados Unidos.
2015 - 2015
criatividade e Inovação. (Carga horária: 20h). , Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.
2013 - 2013
Capacitação de Instrutores em Simulação Realística de Alta Fidelidade. (Carga horária: 4h). , Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, ISLEP, Brasil.
2005 - 2005
Capacitação Docente em Educ. Médica - Método PBL. (Carga horária: 110h). , Faculdade União das Américas, UNIAMERICA, Brasil.
1999 - 1999
Coagulopatias Hereditárias. , Faculdade de Medicina de Marília, FAMEMA, Brasil.
1999 - 1999
Controle de Qualidade. , Associação Paulista de Biomedicina, APBM, Brasil.
1998 - 1998
Atualização em Imunohematologia Ertrocitária. , Faculdade de Medicina de Marília, FAMEMA, Brasil.
1998 - 1998
Curso de Prevenção e Detectação Precoce do Câncer. , Assoicação Paulista de Cirurgiões Dentistas, APCD, Brasil.
1998 - 1998
Controle de Qualidade. , Associação Paulista de Biomedicina, APBM, Brasil.
1998 - 1998
I Curso de Curativos. , Faculdade de Medicina de Marília, FAMEMA, Brasil.
1988 - 1988
VI Curso de Atualização em Oncologia Pediátrica. , UNICAMP, UNICAMP, Brasil.
1987 - 1987
Avanços nos Conhecimentos do Lúpus Eritematoso. , HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN, HIAE, Brasil.
1985 - 1985
Curso sobre Imunologia - Hematologia Alternativa. , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.
1985 - 1985
Curso sobre Técnicas Enzimáticas. , Guest-Lab, GUEST-LAB, Brasil.
1984 - 1984
Citogenética Laboratorial. , Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, SBAC, Brasil.
1983 - 1983
Genética Clínica. (Carga horária: 24h). , Instituto de Desenvolvimento Profissional, IDP, Brasil.
1983 - 1983
Curso sobre Doenças Venéreas. (Carga horária: 12h). , UNIMEP - Curso de Ciências Biomédicas, UNIMEP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Microbiologia/Especialidade: Fungos.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacologia/Especialidade: Fisiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Bioquimica Clínica/Especialidade: Estágio Supervisionado.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Farmacologia/Especialidade: Clínica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Histologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ensino.
Participação em eventos
I Simpósio de Educação continuada da rede de hospitais São Camilo de São Paulo.prevalência de HPV em amostras cérvico vaginal de mulheres assintomáticas. 2016. (Simpósio).
I Simpósio de Educação continuada da rede de hospitais São Camilo de São Paulo.Oficina em Biologia Molecular na Universidade com estratégia educacional de aprendizagem baseado em problemas. 2016. (Simpósio).
17 Congreso Chileno de Tecnologia Médica. Congreso Chileno de Tecnologia Médica. 2014. (Congresso).
2 semana de Biomedicina.O Desenvolvimento da Biomedicina. 2014. (Simpósio).
Aprendizado baseado em Problemas.Aprendizado baseado em Problemas. 2014. (Outra).
Collaborative Learning.Collaborative Learning. 2014. (Outra).
Metodologia de Estudos de Caso.Metodologia de Estudos de Caso. 2014. (Outra).
Professores Laureate no Século XXI.Professores Laureate no Século XXI. 2013. (Outra).
Congresso Latino-americano de Microbiologia. DETERMINAÇÃO DA PRESENÇA DE BACILOS GRAM-NEGATIVOS EM ÁREAS DE PREPARO DE MEDICAMENTOS E NO AMBIENTE HOSPITALAR DE UMA U.P.A. DA CIDADE DE GUARULHOS.. 2012. (Congresso).
X Congresso Brasileiro de BIOMEDICINA. O ensino da Biomedicina através do PBL. 2006. (Congresso).
Fórum Futuro 10 Paraná.Saúde em Foz do Iguaçu. 2005. (Outra).
II Feira da Saúde e Educação Fundação Lusíada.II Feira da Saúde e Educação Fundação Lusíada. 2004. (Outra).
V Jornada Científica de Biomedicina da Baixada Santista.V Jornada Científica de Biomedicina da Baixada Santista. 2003. (Outra).
1ª Conferência Regional de Biomedicina - SP.1ª Conferência Regional de Biomedicina - SP. 2001. (Outra).
II Jornada Científica de Biomedicina da Baixada Santista.II Jornada Científica de Biomedicina da Baixada Santista. 2000. (Outra).
I Curso da Liga de Hematologia e Hemoterapia.Curso de Coagulopatias Hereditárias. 1999. (Outra).
IV Simpósio de Análises Clínicas.IV Simpósio de Análises Clínicas. 1999. (Simpósio).
2ª Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Nutricionais e do Esporte/UNIMAR.2ª Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Nutricionais e do Esporte/UNIMAR. 1998. (Outra).
1ª Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas Nutricionais e do Esporte.1ª Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas Nutricionais e do Esporte. 1997. (Outra).
XVI Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Hematologia. XVI Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Hematologia. 1997. (Congresso).
III Semana Integrada de Ciências Farmacêuticas, Biológicas e Nutrição.III Semana Integrada de Ciências Farmacêuticas, Biológicas e Nutrição. 1996. (Outra).
Workshop sobre Biodegradação.Workshop sobre Biodegradação. 1996. (Outra).
II Semana Integrada das Ciências Faramceuticas, Biológicas e Nutrição.II Semana Integrada das Ciências Faramceuticas, Biológicas e Nutrição. 1995. (Outra).
I Simpósio - Dia do Biomédico.I Simpósio - Dia do Biomédico. 1995. (Simpósio).
I Semana Integrada de Ciências Farmacêuticas, Biológicas e Nutrição.I Semana Integrada de Ciências Farmacêuticas, Biológicas e Nutrição. 1994. (Outra).
I Simpósio Internacional de Hemoterapia - Novos Rumos da Hemoterapia.I Simpósio Internacional de Hemoterapia - Novos Rumos da Hemoterapia. 1988. (Simpósio).
Simpósio sobre.Simpósio sobre. 1988. (Simpósio).
XV Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. XV Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 1988. (Congresso).
Curso de Métodos Controle de Qualidade em Coagulação. XIV Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 1987. (Congresso).
Curso de Nefropatias e Diagnósticos Laboratoriais. XIV Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 1987. (Congresso).
Palestra sobre Gasometria/Equilíbro Ácido Básico.Palestra sobre Gasometria/Equilíbro Ácido Básico. 1985. (Outra).
Palestra sobre Prevenção do Câncer Ginecológico e Mamário: Citopatologia.Palestra sobre Prevenção do Câncer Ginecológico e Mamário: Citopatologia. 1985. (Outra).
XIII Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. XIII Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 1985. (Congresso).
XIII Congresso Brasileiro de Análises Clínicas.XIII Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 1985. (Outra).
Semana de Biomédicas.Semana de Biomédicas. 1984. (Outra).
Participação em bancas
Machado, J. Lúcio; Guedes, Ana Claudia; Martins, Mauricio S.; Lopez, Reginaldo C.L.; Oliveira, Emerson;MUTRAN, Tangará Jorge. Conhecimento e Atitude sibre a vacinação para opapillomavirus humano(HPV). 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.
MUTRAN, Tangará Jorge; Lucinéia de Fátima Chasko Ribeiro; GUERINO, M. R.. Professor da Disciplina de Morfologia. 2005. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
MUTRAN, Tangará Jorge. Disciplina de Psicopatolgia II. 2005. Faculdade União das Américas.
Orientou
IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE BROMATOLÓGICA DO LEITE E PROMOÇÃO EM SAÚDE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
A IMPORTÂNCIA DA IMUNOFENOTIPAGEM NO DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO DAS LEUCEMIAS MIELÓIDES AGUDAS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
INFLUENZA A (H1N1): UMA NOVA EPIDEMIA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
Análise Microbiológica das roupas de Neoprene utilizados em enchentes pelo corpo de Bombeiros; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
Determinação da Presença de HPV(Papiloma Virus Humano) a associação com portadores de Herpes Simplex(HSV-2); 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
Determinação da presença de Cândida em pacientes portadoras de HPV; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
Determinação da presença de Cândida em pacientes portadoras de HPV; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
DETERMINAÇÃO DA PRESENÇA DE TRICHOMONAS VAGINALIS E ASSOCIAÇÃO COM PORTADORES DE HPV; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
DETERMINAÇÃO DA PRESENÇA DE TRICHOMONAS VAGINALIS E ASSOCIAÇÃO COM PORTADORES DE HPV; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
DETERMINAÇÃO DA PRESENÇA DE MICROORGANISMOS OPORTUNISTAS E DOS NÍVEIS DE IgA EM PACIENTES PORTADORAS DE HPV; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Tangará Jorge Mutran;
Produções bibliográficas
-
ARMESTO, LEONARDO MORAES ; ALONSO, THABATA ROBERTO ; MUTRAN, TANGARÁ JORGE . HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DISCENTE EM SAÚDE: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (AULA A AULA). Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação , v. 7, p. 1107-1122, 2021.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . A influência do conhecimento na atitude frente à vacina contra o Papilomavírus Humano: ensaio clínico randomizado. ABCS HEALTH SCIENCES , v. 41, p. 78-83, 2016.
-
FLORES, B. C. T. C. P. ; GOUVEIA, V. A. ; OLIVEIRA, A. V. ; PIRES, M. M. ; MUTRAN, Tangará Jorge . CHLAMYDIA TRACHOMATIS E INFECÇÕES GENITAIS FEMININAS. Revista Science in Health , v. 2, p. 55-63, 2011.
-
MUTRAN, Tangará Jorge ; DIDIMO, C. ; FALBO, I. B. ; COLUSSO, M. A. . Estudo da contaminação por parasitas em Agrião Geopônico e Hidropônico da Região Leste de São Paulo. In: Revista Science in Health, 2014, São Paulo. Estudo da contaminação por parasitas em Agrião Geopônico e Hidropônico da Região Leste de São Paulo. São Paulo: Universidade Cidade de São Paulo, 2014. v. 5. p. 119-126.
-
CRUZ, E. H. B. ; MUTRAN, Tangará Jorge ; Bento, J. ; CUNHA, R. S. . Comparação entre o comportamento do Lactato e Glicose sanguínea em jogadores de Basquetebol. In: Encontro Nacional de Atividade Física/ENAF, 2012, Poços de Caldas. Revista on line - ENAF Science. Poços de Caldas: Instituto ENAF, 2012. v. 07. p. 83-89.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . ISOLAMENTO DE BACTÉRIAS DE COPOS DE BARES E RESTAURANTES DA CIDADE DE SÃO PAULO. In: 27º Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2013, natal. ANAIS DO 27º CBM 2013, 2013. v. 2072.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . Stress Oxidativo e Envelhecimento. In: 1ª Conferência Regional de Biomedicina, 2001, São Paulo. Stress Oxidativo e Envelhecimento, 2001.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . Palestra sobre Biomedicina. In: II Jornada Científica de Biomedicina da Baixada Santista, 2000, Santos. Biomedicina, 2000.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . Serviço de Microbiologia do Hemocentro da Faculdade de Marília. In: I Simpósio sobre Antibioticoterapia da Alta Paulista, 1999, Marília. Disciplina e Serviço de Microbiologia do Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marília, 1999.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . AIDS. In: VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, 1998, Marília. AIDS, 1998.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . "Determinação dos Focos Endêmicos de Esquitossomose". In: 1ª Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas Nutricionais e do Esporte, 1997, Marília. "Determinação dos Focos Endêmicos de Esquitossomose, 1997.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . Dor da Bases ao Tratamento. In: I Simpósio sobre DOR: da Base ao Tratamento, 1995, Marília. Dor: Da Base ao Tratamento, 1995.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . Palestra sobre Biomédicos. In: Palestra na Secretaria de estado dos Negócios da Educação de Marília, 1994, Marília. Biomédicos, 1994.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . Adsorção de corantes azóicos de diferentes massas moleculares por células de Saccharomyces cerevisiae. Arquivos do Instituto Biológico , v. 68, 2001.
-
MUTRAN, Tangará Jorge . O uso de metodologias ativas no ensino Farmacêutico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CRUZ, E. H. B. ; Bento, J. ; MUTRAN, Tangará Jorge . Comparação entre o comportamento do Lactato e Glicose sanguinea em jogadores de Basquetebol. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MUTRAN, Tangará Jorge . Biomedicina Estética e Funcional. REGISTRO: UNISEP, 2023 (MATERIAL DIDÁTICO).
-
MUTRAN, Tangará Jorge . ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO II. REGISTRO: UNISEP, 2022 (MATERIAL DIDÁTICO).
-
MUTRAN, Tangará Jorge . ETICA PROFISSIONAL. REGISTRO: UNISEP, 2022 (MATERIAL DIDÁTICO).
-
MUTRAN, Tangará Jorge . PESQUISA EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO. REGFISTRO: UNISEP, 2022 (MATERIAL DIDÁTICO).
-
MUTRAN, Tangará Jorge . HISTOLOGIA BÁSICA. São Paulo: FACULDADE CTA, 2022 (MATERIAL DIDÁTICO).
-
MUTRAN, Tangará Jorge . MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA. São Paulo: FACULDADE CTA, 2022 (MATERIAL DIDÁTICO).
-
MUTRAN, Tangará Jorge . HISTOLOGIA ORAL. São Paulo: FACULDADE CTA, 2022 (MATERIAL DIDÁTICO).
-
MUTRAN, Tangará Jorge . EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL. REGISTRO: UNISEP, 2022 (MATERIAL DIDÁTICO).
Outras produções
MUTRAN, Tangará Jorge ; SILVA, I. D. C. G. ; BRENNA, S. M. F. . Study of Concomitant Fungal, Bacterial, Viral, and Parasitic Infections with HPV in Brazilian Women. 2015. (Publicação em andamento).
Projetos de desenvolvimento
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade. . , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade. . , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade. . , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
-
2009 - Atual
Determinação do limiar anaeróbio por meio da análise da curva glicêmica, frequência cardíaca e padrão respiratório, em pista de atletismo e esteira rolante, de atletas jogadores de futebol, Descrição: A prática de futebol exige dos atletas um bom desempenho em diversas valências físicas, entre elas o condicionamento aeróbio. Acrescenta-se a isto fato de que tal capacidade física está íntima e proporcionalmente ligada ao combate a várias doenças cuja probabilidade de ocorrência é aumentada pelo sedentarismo aliado a uma melhora na qualidade de vida. Todavia, determinar a intensidade correta do exercício a fim de se obter a melhor resposta fisiológica possível tem sido um grande desafio para os treinadores à prescrição do treinamento aeróbio. A avaliação do limiar anaeróbio, também conhecido como limiar de lactado, por teste sanguíneo, é um excelente parâmetro para se determinar a intensidade do trabalho a ser realizado em uma determinada sessão de treinamento, porém, a avaliação de lactacidemia esbarra na questão do custo para sua realização, uma vez que a despesa com o material necessário é consideravelmente alto, aliado a dificuldade de obter equipamentos necessários para tal análise. Uma outra questão é que, devido as condições meteorológica, nem sempre o treinamento em campo é possível, sendo necessário socorrer-se de equipamentos como a esteira rolante para treinar esta capacidade física, porém, o treino em esteira na mesma velocidade do treino em pista pode não corresponder a mesma intensidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Tangará Jorge Mutran - Coordenador / JOSEBIE CLAUDINO BENTO FILHO - Integrante / EDUARDO HENRIQUE BROSCO DA CRUZ - Integrante.
Prêmios
2012
PATRONO, BIOMEDICINA UNICID.
2011
PATRONO, BIOMEDICINA UNICID.
2010
PATRONO, BIOMEDICINA UNICID.
2010
Medalha Nacional de Honra ao Mérito do Biomédico, CRBM 1.
2009
PARANIFO, BIOMEDICINA UNICID.
2008
PATRONO, BIOMEDICINA UNICID.
2005
PARANINFO, I TURMA de BIOMEDICINA - UNIAMERICA.
2004
PATRONO, III TURMA DE BIOMEDICINA - UNILUS.
2000
PROFESSOR HOMENAGEADO, X TURMA DE BIOMEDICINA - UNIMAR.
1999
NOME DE TURMA, IX TURMA DE BIOMEDICINA- UNIMAR.
1998
PARANINFO, VIII TURMA DE BIOMEDICINA - UNIMAR.
1998
PARANINFO, VII TURMA DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA - UNIMAR.
1997
NOME DE TURMA, VI TURMA DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA- UNIMAR.
1996
PROFESSOR HOMENAGEADO, VII TURMA DE FARMÁCIA - UNIMAR.
1995
PROFESSOR HOMENAGEADO, VI TURMA DE FARMÁCIA - UNIMAR.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SAO CAETANO DO SUL, Medicina - SCS. , Rua Santo Antônio, 50, Centro, 09521160 - São Caetano do Sul, SP - Brasil, Telefone: (11) 42393378, Fax: (11) 42393378, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - 2016
Universidade Anhembi MorumbiVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador Curso de Biomedicina, Carga horária: 40
2011 - Atual
Instituto Paulista de Biomedicina LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 20
2009 - 2011
Faculdade Presbiteriana Gammon/ENAFVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Orientador
2008 - 2011
Faculadade Educacional de araucáriaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso de Biomedicina, Carga horária: 20
2007 - 2008
Instituto de Pesquisa e Educação em Saude de São PauloVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso de Citologia Clinica, Carga horária: 40
2006 - 2020
Universidade Cidade de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor dos cursos de Biomedicina e de Medicina na metodologia de PBL - aprendasido baseado em problemas
2006 - 2020
Universidade Cidade de São PauloVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós Graduação Hematologia
Atividades
-
07/2006
Ensino,Disciplinas ministradas, Acompanhamamente de PIESF, Tutoria
2006 - 2006
Instituto de Ensino Superior Pequeno PríncipeVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2006 - 01/2007
Direção e administração, Curso de BIOMEDICINA.Cargo ou função, Coordenador de Curso de BIOMEDICINA.
2006 - 2006
Conselho Municipal de Saude de Foz do IguacuVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Primeiro Secretário, Carga horária: 10
2005 - 2006
Conselho Municipal de Saude de Foz do IguacuVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Conselheiro, Carga horária: 10
Atividades
-
09/2004 - 06/2006
Direção e administração, COMUS.Cargo ou função, Primeiro Secretário.
2005 - Atual
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular
Atividades
-
02/2005
Ensino, Pós Graduação em Engenharia de Segurança, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Saúde do Trabalhador
2005 - Atual
Universidade Comunitária da Região de ChapecóVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação Eng.de Segurança
2004 - 2006
Faculdade União das AméricasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2005 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , curso de Biomedicina.Serviço realizado, Responsável Técnico.
-
01/2005 - 07/2006
Estágios , curso de Biomedicina.Estágio realizado, Professor Supervisor de Estágio.
-
07/2004 - 07/2006
Direção e administração, curso de Biomedicina.Cargo ou função, Coordenação de Cureso.
2001 - 2005
Universidade Santa CeciliaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2003
Extensão universitária , Fisioterapia, Bloco E.Atividade de extensão realizada, INICIAÇÃO CIENTIFICA.
-
08/2001
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, PATOLOGIA, REUMATOLOGIA
2003 - 2004
Centro Universitário LusiadaVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Biomedicina, Carga horária: 40
2000 - 2004
Centro Universitário LusiadaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Atividades
-
09/2003 - 08/2004
Direção e administração, Biomedicina, Campus 3.Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/2000 - 08/2004
Extensão universitária , Biomedicina, Campus 3.Atividade de extensão realizada, COORDENADOR DAS LIGAS ESTUDANTIS DE HEMATOLOGIA E BIOQUIMICA CLÍNICA.
-
08/2000 - 07/2004
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, LABORATÓRIO CLÍNICO, BIOQUIMICA CLÍNICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FARMACOLOGIA, HEMATOLOGIA, HISTOLOGIA, MICROBIOLOGIA
-
08/2000 - 07/2004
Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, HISTOLOGIA
-
07/2000 - 07/2004
Pesquisa e desenvolvimento.Linhas de pesquisa
2006 - 2011
CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DELEGADO REGIONAL DE CURITIBA - PR., Carga horária: 40
2003 - 2011
CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CONSELHEIRO SUPLENTE, Carga horária: 40
2004 - 2006
CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DELEGADO REGIONAL DE FOZ DO IGUAÇU - PR, Carga horária: 40
1999 - 2003
CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DELEGADO REGIONAL DE MARÍLIA - SP, Carga horária: 40
1995 - 1999
CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DELEGADO REGIONAL DE MARÍLIA - SP, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULO.Cargo ou função, CONSELHEIRO SUPLENTE DO CRBM.
-
08/2004 - 06/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULO.Cargo ou função, DELEGADO REGIONAL DE FOZ DO IGUAÇU.
-
02/1999 - 02/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULO.Cargo ou função, DELEGADO REGIONAL DE MARÍLIA.
-
06/1995 - 02/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA EM SÃO PAULO.Cargo ou função, DELEGADO REGIONAL DE MARÍLIA.
1993 - 2000
Universidade de MaríliaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 50
Atividades
-
02/1999 - 08/2000
Direção e administração, Centro de Ciências Médicas, Hospital Universitário Akira Nakadaira.Cargo ou função, RESPONSÁVEL TÉCNICO DO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS.
-
08/1993 - 08/2000
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOLOGIA, HEMATOLOGIA, MICROBIOLOGIA, FARMACOLOGIA, SUPERVISÃO DE ESTÁGIO
-
08/1993 - 08/2000
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOLOGIA, HEMATOLOGIA, MICROBIOLOGIA, SUPERVISOR DE ESTÁGIO
-
08/1993 - 08/2000
Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, PROPEDEUDICA E DIAGNÓSTICO
-
08/1993 - 08/2000
Extensão universitária , Farmácia, Laboratório de Análises Clínicas.Atividade de extensão realizada, INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
-
04/1998 - 04/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, Farmácia.Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II SEMANA DE ESTUDOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACEUTICAS, NUTRICIONAIS E DO ESPORTE/UNIMAR.
-
04/1997 - 04/1997
Conselhos, Comissões e Consultoria, Farmácia.Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA I SEMANA DE ESTUDOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS NUTRICIONAIS E DO ESPORTE.
-
04/1996 - 04/1996
Conselhos, Comissões e Consultoria, Farmácia.Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DIVULGADORA DA III SEMANA INTEGRADA DE CIÊNCIAS FARMACEUTICAS, BIOMÉDICAS E NUTRIÇÃO.
-
10/1994 - 10/1994
Conselhos, Comissões e Consultoria, Farmácia.Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DIVULGADORA DA I SEMANA INTEGRADA DE CIÊNCIAS FARMACEUTICAS, BIOMÉDICAS E NUTRIÇÃO.
1993 - 1993
Serviços de Educação da Alta Paulistas C LtdaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
04/1993 - 08/1993
Ensino,Disciplinas ministradas, BIOLOGIA, FÍSICA
1988 - 1988
Hospital Israelita Albert EinsteinVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: BIOMÉDICO, Carga horária: 40
Outras informações:
ESTÁGIO NAS ÁREAS DE HEMOTERAPIA, AFERESES E IMUNOHEMATOLOGIA
Atividades
-
03/1988 - 04/1988
Estágios , SEVIÇO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA.Estágio realizado, AFERESES.
1987 - 1988
HEMOP-SERVIÇOS DE HEMETOLOGIA E HEMOTERAPIAVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: AC. BIOMEDICINA, Carga horária: 20
Outras informações:
NESTE PERÍODO FORAM REALIZADAS 1848 HORAS DE ESTÁGIO EM HEMOTERAPIA
Atividades
-
03/1987 - 05/1988
Estágios , HEMOP-SERVIÇOS DE HEMETOLOGIA E HEMOTERAPIA.Estágio realizado, HEMOTERAPIA.
1985 - 1985
LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS PASCHOALVínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: AC.BIOMEDICINA, Carga horária: 20
Outras informações:
ESTÁGIO NAS ÁREAS DE HEMATOLOGIA, BIOQUÍMICA, PARASITOLOGIA E MICROBIOLOGIA
Atividades
-
04/1985 - 12/1985
Estágios , LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS PASCHOAL.Estágio realizado, HEMATOLOGIA, PARASITOLOGIA,BIOQUÍMICA E MICROBIOLOGIA.
1984 - 1984
Universidade Metodista de PiracicabaVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: AC.BIOMEDICINA, Carga horária: 4
Outras informações:
ESTÁGIO NO LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA
Atividades
-
03/1984 - 12/1984
Estágios , Faculdade de Ciências da Saúde.Estágio realizado, LABORATÓRIO DA DISCIPLINA DE MICROBIOLOGIA.
2023 - 2025
FACULDADE INNOVAREVínculo: Societário, Enquadramento Funcional: Diretor da Saúde, Carga horária: 40
2015 - 2024
FACULDADE INNOVAREVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor da Saúde, Carga horária: 40
2017 - Atual
FACULDADE EMPRESARIAL DE CHAPECÓVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação, Carga horária: 10
2018 - Atual
Universidade Municipal de São Caetano do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PORFESSOR UNIVERSITÁRIO, Carga horária: 30
2020 - Atual
Centro Universitário Fundação Santo AndréVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Porfessor Pós graduação, Carga horária: 4
2020 - Atual
FACULDADE CTA - CENTRO DE TREINAMENTO EM ANATOMIAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIRETOR DA ÁREA DE SAÚDE, Carga horária: 40
1988 - 1988
Escola de Saúde e Formação Complementar do ExércitoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: 2 Tenente da Saúde, Carga horária: 40
2022 - Atual
SIM EDUCACIONALVínculo: Societário, Enquadramento Funcional: Diretor da Saúde, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tangará Jorge Mutran e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?