Ana Cândida Ribeiro Prado

Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Civil

2005 - Atual

Universidade Federal Fluminense
Orientador:;

Graduação em andamento em Arquitetura e Urbanismo

2000 - Atual

Universidade Federal de Juiz de Fora
Orientador: Marlene de Figueirede France

Formação complementar

2003 - 2004

Extensão universitária em Arquitetura e Urbanismo. , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projetos da Edificação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projeto do Espaço Urbano.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Paisagismo/Especialidade: Estudos de Organização do Espaço Exterior.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Paisagismo/Especialidade: Projetos de Espaços Livres Urbanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Adequação Ambiental.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projeto do Equipamento.

Participação em eventos

O Plano Estratégico e a Administração das Cidades.O Plano Estratégico e a Administração das Cidades. 2004. (Seminário).

Qualidade Total e Valorização Profissional para arquitetos, engenheiros e estudantes.Qualidade Total e Valorização Profissional para arquitetos, engenheiros e estudantes. 2004. (Seminário).

I Seminário sobre ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura-PROJETAR 2003.Apresentação de Trabalho no I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de arquitetura - PROJETAR 2003 - Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte de 07 a 10 de outubro de 2003. 2003. (Seminário).

I Jornada de Ergonomia.Participação na I Jornada de Ergonomia do Núcleo de Engenharia e Segurança do Trabalho da faculdade de Engenharia da Univversidade Federal de Juiz de Fora no período de 17 a 19 de setembro de 2003. 2003. (Outra).

Palestra sobre Transporte Vertical em Edifícios.Palestra sobre Transporte Vertical em edifícios. 2002. (Outra).

Seminário: Perspectivas da Pesquisa Qualitativa no Projeto de Engenharia e Arquitetura.Participação no Seminário: Perspectivas da Pesquisa Qualitativa no Projeto de Engenharia e Arquitetura. 2001. (Seminário).

Workshop Imagens da Cidade.Workshop Imagens da cidade . 2000. (Outra).

Produções bibliográficas

  • PRADO, Ana Cândida Ribeiro . Projeto de Arquitetura e Urbanismo IV: Análise e avaliação de resultados da interação com a realidade prática de projeto na formação do aluno. In: I Seminário Nacional sobre ensini e Pesquisa em Projeto da Arquitetura - Projetar 2003, 2003, Natal, 2003.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Architecton Arquitetura e Urbanismo, Setor de Projetos. , Rua Padre Café, 357, São Mateus, 36016-450 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (32) 32180497, Fax: (32) 32180497, URL da Homepage:

Experiência profissional

2003 - 2004

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: bolsista graduação, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12

Atividades

  • 03/2003 - 01/2004

    Extensão universitária , Faculdade de Engenharia, .,Atividade de extensão realizada, Monitoria.

Sem data

Architecton Arquitetura e Urbanismo

Atividades

  • 03/2005

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Arquiteta Urbanista, profissional autônoma, Atuação em Projetos de Arquitetura, urbanismo, interiores e paisagismo.

Sem data

Lourenço e Sarmento Arquitetos

Atividades

  • 04/2004 - 10/2004

    Estágios , Setor de Projetos, .,Estágio realizado, Elaboração de Desenhos de Projeto de Arquitetura utilizando softwares de arquitetura e engenharia.

Sem data

Oficina 4, Arquitetura, paisagismo, treinamento e software

Atividades

  • 01/2003 - 07/2003

    Estágios , Setor de Paisagismo, .,Estágio realizado, Participação na elaboração de projeto de paisagismo.

Sem data

Viacad Tecnologia, Engenharia e Informática Ltda

Atividades

  • 08/2002 - 09/2002

    Estágios , Setor de engenharia, .,Estágio realizado, Elaboração de Desenhos utilizando os softwares autocad e micro station.