Adriano Marcos Rodrigues
MESTRE em PRODUÇÃO E GESTÃO AGROINDUSTRIAL (2009), com pós graduação Lato Sensu em EDUCAÇÃO ESPECIAL (FAFIJAN - 1999), graduado nos cursos de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT (2008) e em EDUCAÇÃO FÍSICA pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (1998). Atualmente exerce a função de Superintendente Acadêmico e Procurador Institucional do Grupo FASIPE, Professor dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e ADS. Membro do Banco de Avaliadores do SINAES/INEP/MEC. Possui experiência na coordenação de equipes, na área Administrativa e Educacional, estando sempre em busca de novos desafios profissionais.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Produção e Gestão Agroindustrial
2008 - 2009
Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: A indústria madeireira na região norte de Mato Grosso: Cenários e Perspectivas, Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Dr. Ivo Martins Cezar
Palavras-chave: impactos socioeconômicos; indústria madeireira; região norte; crise setorial.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Educação; Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados; Atividades profissionais, científicas e técnicas.
Especialização em Educação Especial - Deficiência Mental
1999 - 2000
Faculdade de Jandaia do Sul
Título: O DESPORTO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Orientador: Profº. Ms. Olimpia do Carmo Ferreira
Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
2004 - 2008
Universidade Estadual de mato Grosso
Título: Perfil dos Empreendedores Sinopenses que Iniciaram Novos Negócios no Ano de 2007 - Segmento Industrial
Orientador: Profº. Ms. Ronald Pires Tavares
Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA
1995 - 1998
Universidade Estadual de Maringá
Título: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA PRESSÃO ARTERIAL DE INDIVÍDUOS SEDENTÁRIOS SUBMETIDOS A UM PROGRAMA DE CAMINHADA NA CIDADE DE MARINGÁ - PR.
Orientador: Profº. Celso Souza
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Educação Especial.
Organização de eventos
RODRIGUES, A. M. ; RODRIGUES, A. M. . CONCIPE - CONGRESSO CIENTIFICO DA FASIPE. 2018. (Congresso).
RODRIGUES, A. M. . SEMANA PEDAGÓGICA FASIPE/FASIP. 2018. (Outro).
RODRIGUES, A. M. ; RODRIGUES, A. M. . CONCIPE - CONGRESSO CIENTIFICO DA FASIPE. 2017. (Congresso).
RODRIGUES, A. M. . SEMANA PEDAGÓGICA FASIPE/FASIP. 2017. (Outro).
RODRIGUES, A. M. . CONCIPE - CONGRESSO CIENTIFICO DA FASIPE. 2016. (Congresso).
RODRIGUES, A. M. . SEMANA PEDAGÓGICA FASIPE/FASIP. 2016. (Outro).
RODRIGUES, A. M. ; RODRIGUES, A. M. . CONCIPE - CONGRESSO CIENTIFICO DA FASIPE. 2009. (Congresso).
RODRIGUES, A. M. . CURSO ATIVIDADES DE LAZER E RECREAÇÃO. 1998. (Outro).
RODRIGUES, A. M. ; RODRIGUES, A. M. . CONCIPE - CONGRESSO CIENTIFICO DA FASIPE. 2009. (Congresso).
RODRIGUES, A. M. ; RODRIGUES, A. M. . CONCIPE - CONGRESSO CIENTIFICO DA FASIPE. 2018. (Congresso).
RODRIGUES, A. M. ; RODRIGUES, A. M. . CONCIPE - CONGRESSO CIENTIFICO DA FASIPE. 2017. (Congresso).
RODRIGUES, A. M. . CONCIPE - CONGRESSO CIENTIFICO DA FASIPE. 2016. (Congresso).
Participação em eventos
4. SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO ACADÊMICA DA ANHANGUERA EDUCACIONAL.A indústria madeireira na região norte de Mato Grosso: cenários e perspectivas de futuro. 2010. (Seminário).
I CICLO DE PALESTRAS DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL REGIONAL. 2008. (Outra).
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE. 2006. (Seminário).
CURSO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA. 2006. (Oficina).
VISÃO SUBNORMAL. 2006. (Outra).
VI SEMANA DE EVENTOS ECONÔMICOS - COMÉRCIO EXTERIOR: INTRODUÇÃO AS POLÍTICAS DE EXPORTAÇÃO. 2006. (Congresso).
V SEMANA DE EVENTOS ECONÔMICOS - BM&F UMA ALTERNATIVA PARA O AGRONEGÓCIO NO ESTADO DE MATO GROSSO.. 2006. (Seminário).
II EECAEJ ? ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ECONOMIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E EMPRESAS JUNIORES DE MT. 2005. (Congresso).
ENAF - BRINCANDO E APRENDENDO A JOGAR NA ESCOLA. 2004. (Congresso).
ENAF - GERENCIAMENTO DE ACADEMIA E MARKETING APLICADO. 2004. (Congresso).
ENAF - GINÁSTICA LABORAL. 2004. (Congresso).
PROGRAMA SESI GINÁSTICA NA EMPRESA. 2004. (Seminário).
O QUE É VENDER NO MUNDO DE HOJE. 2003. (Seminário).
A GESTÃO COMO COMPROMISSO DE TODOS. 2001. (Seminário).
ENCONTRO ESTADUAL DE ESPORTES E LAZER. 2001. (Encontro).
MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA. 2001. (Oficina).
21. ENAF: MUNDIAL DE ATIVIDADE FÍSICA - MUSCULAÇÃO. 1996. (Congresso).
CURSO DE TÉCNICA VOCAL. 1996. (Outra).
V CILCO DE PALESTRAS - PET/DEF/CAPES/UEM. 1995. (Outra).
ADOLESCÊNCIA ADMINISTRANDO O FUTURO. 1994. (Outra).
CURSO FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA. 1994. (Outra).
PROJETO PEDAGOGIA DOS MEIOS - FASE VI. 1994. (Outra).
PROJETO PEDAGOGIA DOS MEIOS - V. 1994. (Outra).
Participação em bancas
RODRIGUES, A. M.. Avaliação do treinamento a distância dos funcionários do Banco Bradesco localizado no município de Sinop - MT e região.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
RODRIGUES, A. M.. Estratégias para retenção de clientes nas empresas de telecomunicação de Sinop - MT: um estudo de caso comparativo com o modelo Philip Kloter.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
RODRIGUES, A. M.. Logística da distribuição de materiais em uma empresa de engenharia no município de Sorriso - MT, setor da construção civil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
RODRIGUES, A. M.. A empresa sinopense exportadora de madeira e suas alternativas para adptar ao mercado com câmbio livre.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
RODRIGUES, A. M.. Influências no comportamento do consumidor na compra de carne e pescado no município de Sinop-MT - os efeitos do marketing. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
RODRIGUES, A. M.. A satisfação do consumidor das empresas de confecções de varejo na cidade de sinop do estado de MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
RODRIGUES, A. M.. a política de crédito da empresa Amazônia Máquinas e Implementos Ltda.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, A. M. . ATIVIDADES FÍSICAS: COMO FAZER E CONTROLAR. In: 6 REUNIÃO ESPECIAL DA SBPC, 1998, MARINGÁ. CIDADE DE MÉDIO PORTE, 1998.
-
RODRIGUES, A. M. ; VASCOUTO, W. C. V. . ESTUDO COMPARATIVO DA MOTRICIDADE GLOBAL EM CRIANÇAS DO SEXO MASCULINO E FEMININO NA FAIXA ETÁRIA DE 9 ANOS NA CIDADE DE MARINGÁ-PR. In: 6 REUNIÃO ESPECIAL DA SBPC., 1998, MARINGÁ. CIDADES DE MÉDIO PORTE, 1998.
-
RODRIGUES, A. M. . PROJETO CAMINHAR. In: XI SEMANA DA EDUCAÇÃO FÍSICA, 1997. REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA.
-
RODRIGUES, A. M. . A indústria madeireira na região norte de Mato Grosso: cenários e perspectivas de futuro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RODRIGUES, A. M. . ATIVIDADES DE LAZER E RECREAÇÃO. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, A. M. . ESTUDO COMPARATIVO DA MOTRICIDADE GLOBAL, EM CRIANÇAS DO SEXO MASCULINO E DO SEXO FEMININO NA FAIXA ETÁRIA DE 9 ANOS NA CIDADE DE MARINGÁ-PR. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, A. M. . ATIVIDADES FÍSICAS: COMO FAZER E CONTROLAR. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, A. M. . PROJETO CAMINHAR. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, A. M. . PROJETO CAMINHAR. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, A. M. . PROJETO CAMINHAR. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, A. M. . EFEITO DO EXERCÍCIO FÍSICO CONTROLADO EM INDIVIDUOS PORTADORES DE HIPERTENSÃO ARTERIAL LEVE PRIMÁRIA. 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . PALESTRA ERGONOMIA - NR 17. 2007. (PALESTRA).
RODRIGUES, A. M. . GINÁSTICA LABORAL. 2003. (TREINAMENTO).
RODRIGUES, A. M. . GINÁSTICA LABORAL E QUALIDADE DE VIDA. 2003. (TREINAMENTO).
RODRIGUES, A. M. . GINÁSTICA LABORAL. 2003. (TREINAMENTO).
RODRIGUES, A. M. . GINÁSTICA LABORAL E QUALIDADE DE VIDA. 2003. (TREINAMENTO).
RODRIGUES, A. M. . GINÁSTICA LABORAL. 2003. (TREINAMENTO).
RODRIGUES, A. M. . GINÁSTICA LABORAL. 2003. (TREINAMENTO).
RODRIGUES, A. M. . ORIENTAÇÃOES PARA PRATICANTES DE CAMINHADA. 1998. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MANUAL).
Prêmios
2010
Prêmio Anhanguera de Mérito Científico e Intelectual, Anhaguera Educacional.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
FACULDADE DE SINOP, Departamento de Administração. , Rua Carine, 11, Residencial Florença, 78550-000 - Sinop, MT - Brasil, Telefone: (66) 35171320
Experiência profissional
2012 - Atual
Faculdade de SinopVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Acadêmico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - Atual
Faculdade de SinopVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
07/2016
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo e Inovação
-
02/2014
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Serviços
-
01/2011
Ensino, ADMINISTRAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II, Teoria Geral da Administração I, Administração da Produção, Marketing de Relacionamento
-
01/2011 - 12/2012
Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia e Tecnica da Pesquisa Científica
-
02/2010 - 12/2012
Direção e administração, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, ADMINISTRAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II, Monografia I, Metodologia e Tecnica da Pesquisa Cientifica, Teoria Geral da Administração
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia e Tecnica da Pesquisa Científica
-
01/2010 - 07/2010
Ensino, ADMINISTRAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II, Monografia I, Teoria Geral da Administração I
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos e Metodologia dos Esportes Coletivos II, Política e Organização da Educação Básica
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, ADMINISTRAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Serviços e Produtos, Gestão Ambiental no Agronegócio, Empreendedorismo, Teoria Geral da Administração I
-
09/2009 - 09/2009
Ensino, Gestão de Pessoas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Pessoal
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Política e Organização da Educação Básica
2020 - Atual
FACULDADE FASIPE CUIABÁVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2020 - Atual
Faculdade Fasipe Mato GrossoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2010 - 2010
Universidade Estadual de mato GrossoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Atividades
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orçamento Empresarial, Marketing de Serviços e Produtos, Planejamento Estratégico
-
03/2010 - 07/2010
Ensino, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Serviços, Planejamento Estratégico
2007 - 2010
Secretaria de Estado de EducaçãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Atividades
-
08/2007 - 08/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física
-
08/2007 - 08/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física
2008 - 2009
Universidade de CuiabáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/2009 - 08/2009
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia Política
-
01/2009 - 08/2009
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, PESQUISA OPERACIONAL, TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
-
09/2008 - 12/2008
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia e Mercado
2009 - 2009
Polícia Militar do Estado de mato GrossoVínculo: Celetista contratado, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
01/2009 - 06/2009
Ensino, Curso de Formação de Soldados da PMMT, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Gestão Pública, Relações Interpessoais
2007 - 2009
União dos Dirigentes Municipais de EducaçãoVínculo: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE NÚCLEO
Atividades
-
12/2007 - 01/2009
Outras atividades técnico-científicas , PÓLO SINOP, PÓLO SINOP.,Atividade realizada, RESPONSÁVEL TÉCNICO PELO PROGRAMA ESPORTE DE LAZER DA CIDADE, NO MUNICÍPIO DE SINOP-MT, PROGRAMA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE EM PARCERIA COM A UNDIME, QUE VISA OFERECER A COMUNIDADES CARENTES, SERVIÇOS DE LAZER ESPORTIVO, RECREATIVO E CULTURAIS, GRATUIT.
2006 - 2009
Prefeitura Municipal de SinopVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2006 - 12/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, EDUCAÇÃO FÍSICA
2002 - 2006
Serviço Social da IndústriaVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE LAZER, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
05/2002 - 02/2006
Direção e administração, SESICLUBE SINOP.,Cargo ou função, COORDENADOR DE LAZER.
-
05/2002 - 02/2006
Outras atividades técnico-científicas , SESICLUBE SINOP, SESICLUBE SINOP.,Atividade realizada, ? Responsável pela área de vendas, previsão orçamentária, negociação e fechamento de contratos do segmento de lazer ? Responsável pela coordenação do Programa SESI Ginástica na Empresa na região norte de MT;?.
1999 - 2002
prefeitura municipal de luizianaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR
Atividades
-
02/1999 - 04/2002
Direção e administração, DEPARTAMENTO DE ESPORTES.,Cargo ou função, ASSESSOR MUNICIPAL DE ESPORTES.
-
02/1999 - 04/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, EDUCAÇÃO FÍSICA
1998 - 1998
Universidade Estadual de MaringáVínculo: BOLSISTA ACADÊMICO, Enquadramento Funcional: BOLSISTA
1997 - 1997
Universidade Estadual de MaringáVínculo: BOLSISTA ACADEMICO, Enquadramento Funcional: BOLSISTA
1996 - 1996
Universidade Estadual de MaringáVínculo: BOLSISTA - ACADÊMICO, Enquadramento Funcional: BOLSISTA
Atividades
-
03/1998 - 12/1998
Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas, Departamento de Educação Física.,Atividade de extensão realizada, ANAMNESE/ DIGITAÇÃO DE RESULTADOS.
-
03/1997 - 12/1997
Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas, Departamento de Educação Física.,Atividade de extensão realizada, ANAMNESE/ DIGITAÇÃO DE RESULTADOS.
-
04/1996 - 04/1996
Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas, Departamento de Educação Física.,Atividade de extensão realizada, ANAMNESE DOS PARTICIPANTES.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriano Marcos Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?