Lidamar Pereira Sandis
Possui graduação em Pedagogia pela FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE JANDAIA DO SUL (1971) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1994). Atualmente é coordenadora de ensino a distância da União de Faculdades Metropolitana de Maringá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino a Distância
Informações coletadas do Lattes em 31/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
1992 - 1994
Universidade Metodista de Piracicaba
Orientador: Elias Boaventura
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: prática; teoria; políticas.Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Epistemologia. Setores de atividade: Educação.
Especialização em Educação Pré-escolar
1985 - 1987
Universidade Estadual de Maringá
Orientador: Maria Irene Benini
Especialização em Especialização em Didática
1974 - 1974
Faculdade Auxilium de Lins
Orientador: Irmã Maria de Lourdes Barreto
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Ensino a Distância.
Participação em eventos
Divulgar para integrar, integrar para conhecer. 2003. (Encontro).
I Congresso Brasileiro de Educação a Distância. 2002. (Congresso).
I Seminário Latino Americano de Educação a Distância. 2001. (Seminário).
Fórum Parananense de Pró-Reitores de Graduação. 2000. (Outra).
IV Semana de Licenciatura Plena em Ciências.Organizadora da semana. 1999. (Outra).
Participação em bancas
SANDIS, L. P.. Histórico da Educação a Distância. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. Conceito de Orientador Acadêmico na Educação a Distância. 2003 - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. A função do orientador acadêmico. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. Orientação Acadêmica - Uma prática dentro da Educação a Distância. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. A prática da concepção de avaliação de aprendizagem do projeto do curso de licenciatura no processo de educação a distância do pólo e centro de estudos de Goierê. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. Aceitação do ensino a distância pelos alunos, professores e comunidades. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. Avaliação do material didático utilizado no curso normal nível médio a distância - CND. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. Os desafios do sistema em educação a distância. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. Formação de professores das séries iniciais: uma discussão sobre essa formaç~]ao na modalidade de ensino a distância. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. Materiais à disposição na educação a distância. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. A Lei 9394/96 e a educação a distância. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD) - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. O processo ensino-aprendizagem no ensino a distância. 2003 - Universidade Federal de Mato Grosso.
SANDIS, L. P.. O trabalho com projetos: uma reflexão sobre essa prática na Escola Estadual de Quarto Centenário. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Estadual de Maringá.
SANDIS, L. P.. A educação sexual nas primeiras séries do Ensino Fundamental. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Estadual de Maringá.
SANDIS, L. P.. Educação sexual na escola. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Estadual de Maringá.
SANDIS, L. P.. Ensino de Ciências dinâmico e participativo nas séries iniciais no ensino fundamental: relato de uma experiência iluminadora. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Estadual de Maringá.
Outras produções
SANDIS, L. P. . Projeto Pedagógico na modalidade EAD - Administração. 2006.
SANDIS, L. P. . Projeto de CRedenciamento para modalidade em EAD. 2006.
SANDIS, L. P. . Subsídios para implantação do projeto de ensino a distância: Licienciatura em Ensino Fundamental de 1 a 4 séries. 2003.
SANDIS, L. P. . Projeto pedagógico de licenciatura especial para EAD. 1999.
SANDIS, L. P. . Tutoria em Ensino a Distância. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANDIS, L. P. . Avaliação em EaD. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANDIS, L. P. . Capacitação para elaboração e implantação dos 20% na Modalidade EaD. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANDIS, L. P. . Filosofia e ética. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático instrucional impresso para EAD).
SANDIS, L. P. ; MENEZES, Arlete A. S. . Metodologia da Pesquisa Científica. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático instrucional impresso para EAD).
SANDIS, L. P. . Produção de Material à Distância. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANDIS, L. P. . Os novos paradigmas educacionais. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
União de Faculdades Metropolitana de Maringá. , Av. Mauá. 2854, Centro, 87013-160 - Maringa, PR - Brasil, Telefone: (44) 21015555, Fax: (44) 21015551, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - Atual
União de Faculdades Metropolitana de MaringáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Ensino a Distância, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1999 - 2002
Universidade Estadual de MaringáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de pós-graduação
1974 - 1986
Faculdade de Ciências e Letras de Campo MourãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
1969 - 1994
Secretaria de Estado da EducaçãoVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lidamar Pereira Sandis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?