Laura Favaretto
Possui graduação em FARMÁCIA pela Universidade de Cuiabá (2008).
Informações coletadas do Lattes em 31/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2006 - 2006
Extensão universitária em Administração Parenteral. (Carga horária: 40h). , Universidade de Cuiabá, UNIC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.
Participação em eventos
Semana da excelencia. 2009. (Outra).
22 Congresso Brasileiro de Cosmetologia. 2008. (Congresso).
II Ciclo de palestras de doenças infecto-contagiosas. 2007. (Seminário).
Propriedades do café para uso em cosméticos. 2007. (Encontro).
I EMEAS. 2007. (Encontro).
I Jornada de Infecção Hospitalar Fúngica do Estado de Mato Grosso. 2007. (Outra).
Aleitamento Materno. 2007. (Outra).
I Jornada de antimicrobianos. 2007. (Outra).
Terapia Nutricional. 2006. (Seminário).
I Ciclo de Palestras de Doenças Infecto Contagiosas. 2006. (Seminário).
Congresso Farmacêutico do Pantanal. 2005. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2008
Avaliação in vivo de interferentes na eficácia de produtos fotoprotetores, Descrição: Usar produtos que contenham filtros solares como os fotoprotetores diariamente ou quando se expõe diretamente ao sol, não significa estar protegido dos efeitos deletérios da radiação, pois vários fatores podem interferir na eficácia do FPS do produto. Os testes realizados em laboratórios não representam o dia a da na utilização do produto por parte do consumidor. Para que um produto fotoprotetor tenha eficácia declarada na rotulagem do produto, há necessidade que seja aplicada uma camada homogênea e íntegra na superfície da pele e em uma concentração de 2mg/cm além de outras diversas condições. Alguns trabalhos desenvolvidos em outros países evidenciaram a falta de homogeneidade da película depositada sobre a pele e a quantidade inadequada para a proteção como sendo uma das causas da falta de proteção. Além disso, destacaram que os termos utilizados nas embalagens destes produtos nem sempre são interpretados corretamente. Centrados nestas evidências, visto que estudos semelhantes ainda não foram realizados no Brasil, e sabendo que : a eficácia do produto está relacionada com o uso correto; que geograficamente Cuiabá encontra-se em uma região de intensa radiação solar; da necessidade de conscientização da população sobre os riscos da radiação, em especial o câncer de pele e o fotoenvelhecimento; da importância de descrever o perfil e as preferências do consumidor de fotoprotetor desta região para melhor adequação das formulações manipuladas, e da necessidade de campanhas educativase orientativas sobre o uso correto de fotoprotetores, é que este grupo se propõe a desenvolver esta pesquisa, que objetiva determinar se a quantidade de produto aplicado compromete a eficácia do produto fotoprotetor. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Laura Favaretto - Integrante / Marcio Ferrari - Coordenador / claudiane aparecida da silva - Integrante / Danyela Capristo Pereira - Integrante / Elisa Dias - Integrante / Isis Cristina K. A. Rahal - Integrante / Cassia Falconi - Integrante / Liliane Patricia Plentz - Integrante., Financiador(es): Universidade de Cuiabá - Outra.
Prêmios
2008
Melhor trabalho científico- 1 lugar '' USO CORRETO DE FOTOPROTETOR'', II Encontro mato-grossense de estudantes e profissionais da área da saúde..
2008
Trabalho científico- 2 lugar '' A CIÊNCIA COSMÉTICA COMO INSTRUMENTO DA SAÚDE PÚBLICA'', 1 Concurso ISIC, Instituto Schulman de Investigação Científica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2011
Grupo EMS Sigma PharmaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROPAGANDISTA MEDICO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2010
BIOLOGICA FARMACIA DE MANIPULAÇAO E HOMEOPATIAVínculo: EFETIVA, Enquadramento Funcional: REPRESENTANTE COMERCIAL, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
Laboratorio Central de CuiabaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmaceutica, Carga horária: 20
2007 - 2008
Universidade de CuiabáVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: iniciação científica, Carga horária: 80
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Laura Favaretto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?