Laura Favaretto

Possui graduação em FARMÁCIA pela Universidade de Cuiabá (2008).

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Analises clinicas

2009 - Atual

Universidade de Cuiabá

Graduação em FARMÁCIA

2004 - 2008

Universidade de Cuiabá
Orientador: MARCIO FERRARI

Formação complementar

2006 - 2006

Extensão universitária em Administração Parenteral. (Carga horária: 40h). , Universidade de Cuiabá, UNIC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Participação em eventos

Semana da excelencia. 2009. (Outra).

22 Congresso Brasileiro de Cosmetologia. 2008. (Congresso).

II Ciclo de palestras de doenças infecto-contagiosas. 2007. (Seminário).

Propriedades do café para uso em cosméticos. 2007. (Encontro).

I EMEAS. 2007. (Encontro).

I Jornada de Infecção Hospitalar Fúngica do Estado de Mato Grosso. 2007. (Outra).

Aleitamento Materno. 2007. (Outra).

I Jornada de antimicrobianos. 2007. (Outra).

Terapia Nutricional. 2006. (Seminário).

I Ciclo de Palestras de Doenças Infecto Contagiosas. 2006. (Seminário).

Congresso Farmacêutico do Pantanal. 2005. (Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2008

    Avaliação in vivo de interferentes na eficácia de produtos fotoprotetores, Descrição: Usar produtos que contenham filtros solares como os fotoprotetores diariamente ou quando se expõe diretamente ao sol, não significa estar protegido dos efeitos deletérios da radiação, pois vários fatores podem interferir na eficácia do FPS do produto. Os testes realizados em laboratórios não representam o dia a da na utilização do produto por parte do consumidor. Para que um produto fotoprotetor tenha eficácia declarada na rotulagem do produto, há necessidade que seja aplicada uma camada homogênea e íntegra na superfície da pele e em uma concentração de 2mg/cm além de outras diversas condições. Alguns trabalhos desenvolvidos em outros países evidenciaram a falta de homogeneidade da película depositada sobre a pele e a quantidade inadequada para a proteção como sendo uma das causas da falta de proteção. Além disso, destacaram que os termos utilizados nas embalagens destes produtos nem sempre são interpretados corretamente. Centrados nestas evidências, visto que estudos semelhantes ainda não foram realizados no Brasil, e sabendo que : a eficácia do produto está relacionada com o uso correto; que geograficamente Cuiabá encontra-se em uma região de intensa radiação solar; da necessidade de conscientização da população sobre os riscos da radiação, em especial o câncer de pele e o fotoenvelhecimento; da importância de descrever o perfil e as preferências do consumidor de fotoprotetor desta região para melhor adequação das formulações manipuladas, e da necessidade de campanhas educativase orientativas sobre o uso correto de fotoprotetores, é que este grupo se propõe a desenvolver esta pesquisa, que objetiva determinar se a quantidade de produto aplicado compromete a eficácia do produto fotoprotetor. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Laura Favaretto - Integrante / Marcio Ferrari - Coordenador / claudiane aparecida da silva - Integrante / Danyela Capristo Pereira - Integrante / Elisa Dias - Integrante / Isis Cristina K. A. Rahal - Integrante / Cassia Falconi - Integrante / Liliane Patricia Plentz - Integrante., Financiador(es): Universidade de Cuiabá - Outra.

Prêmios

2008

Melhor trabalho científico- 1 lugar '' USO CORRETO DE FOTOPROTETOR'', II Encontro mato-grossense de estudantes e profissionais da área da saúde..

2008

Trabalho científico- 2 lugar '' A CIÊNCIA COSMÉTICA COMO INSTRUMENTO DA SAÚDE PÚBLICA'', 1 Concurso ISIC, Instituto Schulman de Investigação Científica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2011

Grupo EMS Sigma Pharma

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROPAGANDISTA MEDICO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2010

BIOLOGICA FARMACIA DE MANIPULAÇAO E HOMEOPATIA

Vínculo: EFETIVA, Enquadramento Funcional: REPRESENTANTE COMERCIAL, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2009

Laboratorio Central de Cuiaba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmaceutica, Carga horária: 20

2007 - 2008

Universidade de Cuiabá

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: iniciação científica, Carga horária: 80