Francisco Kelson Melo de Aquino

Engenheiro Civil, MBA em Gerenciamento de Projetos - Faculdade Evolução, Experiência em Coordenação, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento de Equipes, Gerenciamento Logístico de Materiais, Acompanhamento Financeiro, Levantamento de atividades, programação, acompanhamento e fiscalização de rotinas, Conhecimentos Avançados em MS Project e Excel. Conhecimentos em Engenharia e Educação de Trânsito, Infraestrutura de vias, estudos de engenharia de tráfego e segurança viária urbana, rodovias e aeroportos. Conhecimentos específicos em Metodologias de Planejamento - Corrente Crítica e Linha de Balanço, com experiência nacional na implantação de procedimentos para gestão e acompanhamento de projetos. Experiência em Implantação de Processos e Procedimentos de desenvolvimento aplicando as técnicas de gestão de projetos, aplicando a Metodologia de Gerenciamento de Projetos (PMBOK), envolvendo as cinco grupos de processos: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, Encerramento, englobando as áreas de conhecimentos (integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos, aquisições, partes interessadas, através da implantação de procedimentos e treinamento da equipe para o gerenciamento Organizacional e acompanhamento específico de projetos, e o uso de ferramentas de Processos com o objetivo prover o alinhamento dos processos de negócios com a estratégia (os processos são a execução da estratégia), os objetivos e a cadeia de valor das organizações Contato: kelsonmelo@gmail.com professorkelsonmelo@gmail.com 88.992377474 e 88.999970027

Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA Gerenciamento de Projetos

2014 - 2015

Faculdade de Tecnologia Evolução
Título: Processo de Implantação de uma Metodologia de Gerenciamento de Projetos para as Organzações
Orientador: Francisco Ricardo Almeida Amorim

Especialização em MBA GERENCIAMENTO DE PROJETOS

2011 - 2013

Fundação Getúlio Vargas
Título: A LIDERANCA SITUACIONAL APLICADA AO GERENCIAMENTO DE PROJETO
Orientador: CLAUDIO PEREIRA

Aperfeiçoamento em Formação de Agentes de Comércio Exterior

2002 - 2002

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Título: Agentes de Comércio Exterior. Ano de finalização: 2002

Aperfeiçoamento em Exportação para o Setor Empresarial - EPP

2002 - 2002

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Título: Formação de Formadores em Exportação para o Setor Empresarial - EPP. Ano de finalização: 2002

Graduação em Engenharia Civil e Ambiental

2004 - 2009

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: Canteiro de Obras
Orientador: Caio Sander Andrade Portela

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2000

Centro Universitário 7 de Setembro

Formação complementar

2021 - 2021

FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM A DISTANCIA - AVA. (Carga horária: 60h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2021 - 2021

EDUCACAO PARA O FUTURO. (Carga horária: 6h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2021 - 2021

Ensino Hibrido e Inovação - Teams. (Carga horária: 60h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2020 - 2020

RELAÇÃO DOCENTE/DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 6h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2020 - 2020

ENGENHARIA DE RESERVATORIOS. (Carga horária: 10h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2020 - 2020

GESTÃO DE EQUIPES VIRTUAIS. (Carga horária: 20h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2020 - 2020

PROFESSORES CONSTRUINDO REDES DE CUIDADO. (Carga horária: 6h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2020 - 2020

Ensino Hibrido e Inovação - Zoom. (Carga horária: 60h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2019 - 2019

FORMAÇÃO EM CONCEPCOES EM METODOLOGIAS PARA PROMOCAO DE PRATICAS EDUCATIVAS. (Carga horária: 10h). , Faculdade Luciano Feijão, FLF, Brasil.

2012 - 2012

AVSEC. (Carga horária: 5h). , Infraero, INFRAERO, Brasil.

2012 - 2012

SGSO. (Carga horária: 4h). , Infraero, INFRAERO, Brasil.

2007 - 2009

Inglês Regular. (Carga horária: 240h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2008 - 2008

Avaliação e Reabilitação de Construções. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2007 - 2007

AUTOCAD. (Carga horária: 40h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.

2007 - 2007

Recuperação e Reforço de Estruturas de Concreto. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2005 - 2005

Gerenciamento de Resíduos Sólidos. (Carga horária: 30h). , Herbert Rocha Arquitetos, HERBERT ROCHA, Brasil.

2003 - 2004

Formação de Lideranças. (Carga horária: 50h). , Grupo Grendene S/A, GRENDENE S/A, Brasil.

2001 - 2001

Orientação para o crédito. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia Física.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Sustentabilidade.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Educacao Ambiental.

Organização de eventos

AQUINO, F. K. M. ; RAMOS, S. P. . IV SEMANA ACADEMICA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE LUCIANO FEIJAO. 2021. (Congresso).

AQUINO, F. K. M. ; RAMOS, S. P. . III SEMANA ACADEMICA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE LUCIANO FEIJAO. 2020. (Congresso).

AQUINO, F. K. M. . IV ENCONTROS ACADEMICOS - XI ENCONTRO DE PESQUISA E EXTENSÃO E IV ENCONTRO DE PESQUISA EM POS GRADUAÇÃO. 2019. (Congresso).

AQUINO, F. K. M. ; RAMOS, S. P. . II SEMANA ACADEMICA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE LUCIANO FEIJAO. 2019. (Congresso).

AQUINO, F. K. M. ; RAMOS, S. P. . I FORUM DE ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE LUCIANO FEIJAO. 2019. (Congresso).

AQUINO, F. K. M. . III ENCONTROS ACADEMICOS - X ENCONTRO DE INICIAÇÃO A PESQUISA, X ENCONTRO DE EXTENSÃO E II ENCONTRO DE PESQUISA EM POS GRADUAÇÃO. 2018. (Congresso).

AQUINO, F. K. M. ; RAMOS, S. P. . I SEMANA ACADEMICA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE LUCIANO FEIJAO. 2018. (Congresso).

AQUINO, F. K. M. . II ENCONTROS ACADEMICOS - IX ENCONTRO DE INICIAÇÃO A PESQUISA, IX ENCONTRO DE EXTENSÃO E I ENCONTRO DE PESQUISA EM POS GRADUAÇÃO. 2017. (Congresso).

Participação em eventos

II ENCONTROS ACADEMICOS.ECOHOUSE: UM ESTUDO SOBRE CONCEITOS, PRÁTICAS E BENEFICIOS NA EXECUÇÃO DE PROJETOS DE CASAS ECOLOGICAS SUSTENTAVEIS. 2017. (Encontro).

II ENCONTROS ACADEMICOS.A IMPORTANCIA DAS PRATICAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2017. (Encontro).

II ENCONTROS ACADEMICOS.ESTUDOS DOS SELOS E CERTIFICAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DE PROJETOS E OBRAS SUSTENTAVEIS. 2017. (Encontro).

II ENCONTROS ACADEMICOS.MENÇÃO HONROSA MELHOR POSTER II ENCONTROS ACADEMICOS - FLF. 2017. (Encontro).

II ENCONTROS ACADEMICOS.ANALISE DE VIABILIDADE DA UTILIZAÇÃO DO TIJOLO ECOLOGICO NAS CONSTRUÇÕES SUSTENTAVEIS. 2017. (Encontro).

II ENCONTROS ACADEMICOS.A IMPORTANCIA DA RECICLAGEM E REAPROVEITAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2017. (Encontro).

VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP).Estudo da Viabilidade do Uso da Energia Fotovoltaica: O Uso da Estação de Carregamento Solar Para Dispositivos Móveis. 2017. (Simpósio).

VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP).A Utilização do Tijolo Ecológico Com Uma Alternativa Nas Construções Sustentáveis. 2017. (Simpósio).

VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP).Sistema construtivo de habitação ecológica - Ecohouse. 2017. (Simpósio).

VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP).MENÇÃO HONROSA POSTER NO VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP). 2017. (Simpósio).

Seminário Qualidade da Energia. 2008. (Seminário).

III Congresso Internacional sobre Patologia e Recuperação de Estruturas. 2007. (Congresso).

VII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Est. Vale do Acaraú. 2007. (Encontro).

II Congresso de Tecnologia e Inovação de Sobral - II SOBRALTEC. 2006. (Congresso).

III Simpósio Internacional sobre Concretos Especiais - SINCO. 2006. (Simpósio).

VII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Est. Vale do Acaraú. 2006. (Encontro).

XII Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura do Piaui. 2006. (Congresso).

93 Encontro de Comercio Exterior. 2005. (Encontro).

I Congresso de Tecnologia e Inovação de Sobral - SOBRALTEC. 2005. (Congresso).

II Congresso Internacional sobre Patologia e Recuperação de Estruturas. 2005. (Congresso).

II Forum da Construção, Moradia e Negócios Imobiliários da Zona Norte. 2005. (Outra).

I Seminario Politicas Publicas e Saneamento. 2005. (Seminário).

Seminário Internacional - Desenvolvimento econômico regional para a redução da pobreza e desigualdade: o modelo ceará. 2005. (Seminário).

10 Encontro de Engenharia e Arquitetura. 2004. (Encontro).

10 Feira e Congresso de Arquitetura do Piauí. 2004. (Congresso).

18 Convenção Estadual do Comércio Lojista. 2004. (Congresso).

17 Convenção estadual do comércio lojista. 2003. (Seminário).

II Encontro Empresarial da Região Norte. 2003. (Encontro).

Seminário Perdendo o medo de falar em público. 2003. (Seminário).

VII Seminário da Associação dos jovens empresários de fortaleza. 2003. (Seminário).

III Semana da Administração. 2001. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Hermenegildo Pereira de Farias Filho

AQUINO, F. K. M.. A Implantação de Novas Tecnologias para diminuir custos e aumentar a competitividade: Um Estudo em uma indústia do ramo caçadista na cidade de Sobral - Ce. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Processos Gerenciais) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Maria Kelciane Mendes Pompeu

AQUINO, F. K. M.. A Importância da Gestão nos Aspectos Motivacionais dos Colaboradores: Um estudo de Caso em uma empresa na cidade de Sobral Ce. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Processos Gerenciais) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Iris Mororo Cunha Ximenes

AQUINO, F. K. M.. Marketing de Relacionamento e as Estratégias para atrair e reter clientes: Um estdo no comércio calçadista no municipio de Sobral Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Maria das Graças Ribeiro Matos

AQUINO, F. K. M.. Análise da Importância e Desenvolvimento do Setor de Recursos Humanos nas Organizações Públicas: Um Estudo de Caso em uma Prefeitura da Região dos Inhamuns Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Quitéria Ferreira de Sousa

AQUINO, F. K. M.. A Contribuição da Liderança para o Crescimento Organizacional: Um estudo de caso em uma empresa no segmento de produção de serviços na cidade de Sobral Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Alberto Neto Mota Silva

AQUINO, F. K. M.. A Importância da Qualidade no Atendimento para a Organização: Um estudo de caso na Empresa Digital Informática no município de Itapaje Ceara. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Anderson Breno Rodrigues de Oliveira

AQUINO, F. K. M.. Profissionais da Meia Idade e os Desafios de Permanencia e Retorno ao Mercado de Trabalho: Um Estudo no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT no municipio de Itapaje Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Brena Gomes da Silva

AQUINO, F. K. M.. Marketing de Relacionamento: As Relações Empresa e Cliente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Clailson Oliveira Costa

AQUINO, F. K. M.. A Importância da Contabilidade na Administração de uma Empresa: Uma Revisão Bibliográfica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Clécia Rodrigues Furtado

AQUINO, F. K. M.. Diagnóstico empresarual como Ferramenta de Gestão: Um estudo na empresa H & C no município de Reriutaba Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Cléia Gonçalves da Silva Oliveira

AQUINO, F. K. M.. A Importancia do Clima Organizacional para a Gestão de uma Organização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Daniel Fonteles Barroso

AQUINO, F. K. M.. A Importância da Implantação dos Controles Financeiros para uma Organização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Juddy Carneiro Bastos

AQUINO, F. K. M.. A Influencia da Cultura Local nas Estratégias de Marketing das Microempresas: Um Estudo de Caso em uma Empresa de Confecção no Municipio de Itapaje - Ce. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Keila Silva de Carvalho

AQUINO, F. K. M.. Marketing de Relacionamento e sua Influência na Conquista e Satisfação dos Clientes: Um Estudo de Caso na Empresa Ramlive na Cidade de Tiangua Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Nalygya Araujo Gomes Pontes

AQUINO, F. K. M.. Gestão de Resultados e a importância do Atendimento de Qualidade como Ferramenta de Conquista dos Clientes: Um Estudo de Caso na Empresa Madereira Gomes no Municipio de Itapaje Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Raimundo Nonato Barbosa Silva

AQUINO, F. K. M.. Planejamento estratégico: Uma Abordagem Técnica sobre a Aplicação e seus Benefícios na Administração Pública'. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Sérgio Braga Pereira

AQUINO, F. K. M.. A Importancia da Qualidade no Atendimento: Um Estudo de Caso no Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes em Itapaje Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Aluno: Tamirys Vieira Braga

AQUINO, F. K. M.. A Administração dos Direitos Trabalhistas: Um Estudo de Caso na Empresa Estrela Facções Ltda em Itapaje Ceará. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.

Produções bibliográficas

  • SILVA, C. S. O. ; BATISTA, O. C. ; ARAUJO, J. E. C. S. ; AQUINO, F. K. M. ; ALVES, F. K. P. . ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE PATOLOGIAS EM CONCRETO ARMADO. Scientia- Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão , v. 01, p. 01, 2022.

  • AQUINO, F. K. M. ; SOUSA, J. L. C. ; COSTA, A. A. V. ; TEIXEIRA, J. C. S. ; NASCIMENTO, N. V. . Reinforced concrete pathologies and their structural restoration methods. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. 1, 2021.

  • AQUINO, F. K. M. ; SOUSA, J. L. C. ; RAMOS, S. P. ; COSTA, A. A. V. ; MACARIO, B. F. . O RECONHECIMENTO GEOLOGICO COMO FATOR DETERMINANTE NA EXECUCAO DE OBRAS SUBTERRANEAS. SCIENTIA (REVISTA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO) , v. 6, p. 01, 2021.

  • AQUINO, F. K. M. ; RAMOS, S. P. ; FREITAS, P. H. A. . PATOLOGIAS POR UMIDADE: CAUSAS E CONSEQUENCIAS DA FORMACAO DE EFLORESCENCIA NAS EDIFICAÇÕES. SCIENTIA (REVISTA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO) , v. 6, p. 01, 2021.

  • SOUSA, J. L. C. ; MACEDO JUNIOR, O. L. ; BATISTA, J. C. ; BARCELOS, P. F. ; AQUINO, F. K. M. . O uso e ocupação do solo em projetos de mobilidade urbana: uma análise de soluções mitigadoras dos impactos construtivos. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. 01, 2021.

  • AQUINO, F. K. M. ; SOUSA, J. L. C. ; COSTA, A. A. V. ; RAMOS, S. P. ; MACARIO, B. F. . ESTUDO DAS CERTIFICAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DE PROJETOS E OBRAS SUSTENTÁVEIS. SCIENTIA (REVISTA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO) , v. 5, p. 1, 2020.

  • AQUINO, F. K. M. ; MARQUES, N. L. ; AQUINO, F. K. M. . Estudo da Viabilidade do Uso da Energia Fotovoltaica: O Uso da Estação de Carregamento Solar Para Dispositivos Móveis. In: VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP), 2017, São Paulo. VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP). São Paulo: Uninove, 2017. v. 01.

  • AQUINO, F. K. M. ; NASCIMENTO, A. C. R. ; SOUZA, J. P. N. ; COSTA, F. H. B. . A Utilização do Tijolo Ecológico Com Uma Alternativa Nas Construções Sustentáveis. In: VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP), 2017, São Paulo. VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP). São Paulo: Uninove, 2017. v. 01.

  • AQUINO, F. K. M. ; FONTELES, M. H. M. P. . Sistema construtivo de habitação ecológica - Ecohouse. In: VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP), 2017, São Paulo. VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP). São Paulo: Uninove, 2017. v. 01.

  • AQUINO, F. K. M. ; PEREIRA, R. G. S. ; COSTA, I. A. V. ; KETTYLY, J. . REAPROVEITAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. In: I Congresso Nacional de Engenharia Civil On-line - CONAENG, 2021, SAO PAULO. I Congresso Nacional de Engenharia Civil On-line - CONAENG. SAO PAULO/SP: CONAENG, 2021. v. 1. p. 1.

  • AQUINO, F. K. M. . CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO DO FUTURO ENGENHEIRO. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. . DESAGIOS DA GESTÃO AMBIENTAL. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • AQUINO, F. K. M. ; RAMOS, S. P. . OBRAS DE AEROPORTOS - OS DESAFIOS NA ELABORACAO DE PROJETOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • AQUINO, F. K. M. . SENSORIAMENTO REMOTO: CONCEITOS E APLICACOES. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • AQUINO, F. K. M. ; ARAUJO, V. A. C. ; MARQUES, N. L. . A atividade de pesquisa e extensão na formação do engenheiro civil: uma experiência na comunidade de canudos - sobral/ce. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; ARAUJO, V. A. C. ; FROTA, F. C. A. ; ARAGAO, C. M. . Desenvolvimento da Temática Sustentabilidade através de um Projeto de Pesquisa e Extensão Universitária. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; COSTA, A. A. V. ; SOUSA, J. L. C. ; MACARIO, B. F. . O Reconhecimento Geologico como fator determinante na Execução de Obras Subterrâneas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; RODIRGUES, A. E. A. ; MOURA, M. E. V. T. ; MACIEL, T. V. . Uso de Tecnologias Inovadoras no Processo de Investigação do Solo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; RIBEIRO, C. A. ; ALBUQUERQUE, L. D. ; FREITAS, I. S. . ESTUDO GEOTÉCNICO APLICADO A CONSTRUCAO DE ESTRADAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; MARQUES, N. L. ; NASCIMENTO, A. C. R. ; SOUZA, J. P. N. . ADEQUAÇÃO A ACESSIBILIDADE DE EDIFICAÇÕES ESCOLARES PUBLICAS SOBRAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. . CIDADES INTELIGENTES SUSTENTAVEIS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • AQUINO, F. K. M. ; FONTELES, M. H. M. P. . Sistema construtivo de habitação ecológica - Ecohouse. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • AQUINO, F. K. M. ; NASCIMENTO, A. C. R. ; SOUZA, J. P. N. ; COSTA, F. H. B. . A Utilização do Tijolo Ecológico Com Uma Alternativa Nas Construções Sustentáveis. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • AQUINO, F. K. M. ; MARQUES, N. L. . Estudo da Viabilidade do Uso da Energia Fotovoltaica: O Uso da Estação de Carregamento Solar Para Dispositivos Móveis. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • AQUINO, F. K. M. ; SOUSA, J. L. C. ; COSTA, A. A. V. . ESTUDOS DOS SELOS E CERTIFICAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DE PROJETOS E OBRAS SUSTENTAVEIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; SIRONI, J. F. ; SULVA, M. S. O. ; MARQUES, N. L. . A IMPORTANCIA DAS PRATICAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; CARVALHO, O. G. G. ; BRAGA, Y. G. O. ; MACHADO, R. S. . A IMPORTANCIA DA RECICLAGEM E REAPROVEITAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; NASCIMENTO, A. C. R. ; SOUZA, J. P. N. ; COSTA, F. H. B. . ANALISE DE VIABILIDADE DA UTILIZAÇÃO DO TIJOLO ECOLOGICO NAS CONSTRUÇÕES SUSTENTAVEIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; SULVA, M. S. O. ; FONTELES, M. H. M. P. ; MARQUES, N. L. . ECOHOUSE: UM ESTUDO SOBRE CONCEITOS, PRÁTICAS E BENEFICIOS NA EXECUÇÃO DE PROJETOS DE CASAS ECOLOGICAS SUSTENTAVEIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; PARENTE NETO, T. G. ; MARQUES, N. L. . SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; MAGALHAES, M. G. M. ; AZEVEDO, K. D. ; MORAIS, A. J. S. . TRÂNSITO: UM ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES ATUAIS DE LOCOMOÇÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AQUINO, F. K. M. ; MARQUES, N. L. ; PARENTE NETO, T. G. . ESTUDO DA VIABILIDADE DO USO DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA: O USO DA ESTAÇÃO DE CARREGAMENTO SOLAR PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

AQUINO, F. K. M. ; BATISTA, J. C. . PROJETOS DE GEORREFERENCIAMENTO E SERVICOS DE AGRIMENSSURA - SOBRAL/CE. 2021.

AQUINO, F. K. M. ; BATISTA, J. C. . ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE GEORREFERENCIAMENTO E SERVICOS DE AGRIMENSSURA - TIANGUA/CE. 2020.

AQUINO, F. K. M. ; BATISTA, J. C. . PROJETOS DE GEORREFERENCIAMENTO E SERVICOS DE AGRIMENSSURA - FORQUILHA/CE. 2020.

AQUINO, F. K. M. ; BATISTA, J. C. . PROJETOS DE GEORREFERENCIAMENTO E SERVICOS DE AGRIMENSSURA - ARAPA/CE. 2020.

AQUINO, F. K. M. ; BATISTA, J. C. . PROJETOS DE GEORREFERENCIAMENTO E SERVICOS DE AGRIMENSSURA - DISTRITO INDUSTRIAL - SOBRAL/C. 2019.

AQUINO, F. K. M. ; BATISTA, J. C. . CONSULTORIA, ASSESSORIA E COORDENAÇÃO DE PROJETOS DE GEORREFERENCIAMENTO, SERVICOS DE AGRIMENSSURA E LEVANTAMENTOS. 2019.

RAMOS, S. P. ; AQUINO, F. K. M. ; RIBEIRO, R. M. . Manual de Estágios Supervisionados I e II. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático Insitucional).

RAMOS, S. P. ; AQUINO, F. K. M. ; RIBEIRO, R. M. . Manual de Estágios Supervisionados I e II. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático Insitucional).

RAMOS, S. P. ; AQUINO, F. K. M. ; RIBEIRO, R. M. . Manual de Estágios Supervisionados I e II. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático Insitucional).

RAMOS, S. P. ; AQUINO, F. K. M. ; RIBEIRO, R. M. . Manual de Estágios Supervisionados I e II. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático Insitucional).

AQUINO, F. K. M. . GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 2018. .

AQUINO, F. K. M. . USO E APLICAÇÕES DE TINTAS. 2018. .

Projetos de pesquisa

  • 2021 - 2021

    Projeto de Iniciação Cientifica PROIC 2021, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Kelson Melo de Aquino - Coordenador.

  • 2021 - Atual

    Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão: Ações Sustentáveis nas práticas de restauração do Patrimonio Cultural., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Kelson Melo de Aquino - Coordenador / Saulo Passos Ramos - Integrante.

  • 2019 - 2020

    Projeto Interdisciplinar: Canudos - Superando as desigualdades etnico-raciais através do diálogo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Kelson Melo de Aquino - Coordenador / Alcineide Aguiar Pimenta - Integrante.

  • 2019 - 2019

    Projeto de Iniciação Cientifica PROIC 2019, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Kelson Melo de Aquino - Coordenador.

  • 2018 - 2019

    Grupo de Estudos: Gerenciamento de Projetos na Construcao Civil, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Kelson Melo de Aquino - Coordenador.

  • 2018 - 2018

    Projeto de Iniciação Cientifica PROIC 2018, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Kelson Melo de Aquino - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    Grupo de Estudos: Sustentabilidade na Construção Civil, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Kelson Melo de Aquino - Coordenador.

  • 2017 - 2017

    Projeto de Iniciação Cientifica PROIC 2017, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Kelson Melo de Aquino - Coordenador.

Prêmios

2018

MENÇÃO HONROSA: III ENCONTRO ACADEMICOS - ADEQUAÇÃO A ACESSIBILIDADE DE EDIFICAÇÕES ESCOLARES EM SOBRAL, FACULDADE LUCIANO FEIJAO.

2017

MENÇÃO HONROSA POSTER NO VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP), UNINOVE - SP.

2017

MENÇÃO HONROSA MELHOR POSTER II ENCONTROS ACADEMICOS - FLF, FACULDADE LUCIANO FEIJÃO - SOBRAL/CE.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Faculdade Luciano Feijão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Estágios Supervisionados, Carga horária: 40

2019 - Atual

Faculdade Luciano Feijão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Nucleo Docente Estruturante - Eng, Carga horária: 40

2017 - Atual

Faculdade Luciano Feijão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nucleo Docente Estruturante - NDE, Carga horária: 40

2016 - Atual

Faculdade Luciano Feijão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Curso Engenharia Civil, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor do Curso de Engenharia Civil ( Introdução a Engenharia Civil, GeoIogia, Materiais de Construção I, Estágio Supervisionado I e II e Gestão Ambiental)

2009 - 2016

Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú

Vínculo: Professor de Caráter Temporári, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de Administração e MBA

Outras informações:
Professor Cursos de Graduação e Pós Graduação (MBA)

2012 - 2014

Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Consultor Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Implantação de Processos e Procedimentos de desenvolvimento institucional da engenharia, suportado por técnicas de gestão de projetos, no âmbito nacional da INFRAERO, com aplicação da Metodologia de Gerenciamento de Projetos (PMBOK) englobando os grupos de processos e áreas de conhecimento, através do desenvolvimento de ferramentas e treinamentos, e Suporte ao Planejamento dos Serviços de Engenharia para ampliação e modernização do TPS, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

2012 - 2012

CONSBEM CONSTRUTORA LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO GERENTE DE PROJETOS, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenação e Implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos, em específico os Procedimentos de Planejamento para gestão e acompanhamento dos Serviços de Engenharia para ampliação e modernização do TPS, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Responsável pelo Planejamento das Atividades com o Uso do MS_Project, através da Metodologia de Linha de Balanço e Corrente Crítica. Elaboração dos Planos Logísticos de Materiais, Gerenciamento de Riscos, Elaboração de Cronogramas Físico e Físico_Financeiro e Gerenciamento de Tempo. Gerenciamento das Atividades através da ERP TOTVS.

2011 - 2012

Cortez Engenharia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestor de Planejamento, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenação da Implantação dos Procedimentos para Planejamento e Gestão dos Projetos de Implantação dos Serviços de Engenharia para Gerenciamento e Controle de execução das Obras Civis dos Parques Eólicos (Complexo Asa Branca - Asa Branca V, VI, IV, VII e VIII; Complexo Ceará II - Cajucoco, Buriti, Coqueiros, Garças e Araras; Dunas de Paracuru; Complexo Trairi - Felexeiras, Mundaú, Trairi e Guajiru; Rei dos Ventos I e III, Farol, Boa Vista, São Bento e Olho D'agua; Complexo Icaraí e Complexo Taíba), . Responsável pelo Planejamento das Atividades com o Uso do MS_Project, através da Metodologia de Linha de Balanço e Corrente Crítica. Elaboração dos Planos Logísticos de Materiais, Gerenciamento de Riscos, Elaboração de Cronogramas Físico e Físico_Financeiro e Gerenciamento de Tempo.

2008 - 2010

Augusto Azevedo Engenharia

Vínculo: Gestor de Obras, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 40

2019 - Atual

J CARLOS ENGENHARIA ME

Vínculo: CONSULTOR TÉCNICO, Enquadramento Funcional: CONSULTOR TÉCNICO, Carga horária: 10