Vanessa Pimentel Simeão

. Atua principalmente nos seguintes temas: ginecologia e obstetrícia

Informações coletadas do Lattes em 24/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2000 - Atual

Centro Universitário Serra dos Órgãos

Ensino Médio (2º grau)

1997 - 1998

Mount Vernon Academy

Ensino Médio (2º grau)

1996 - 1997

Colégio Marista de Brasília

Ensino Fundamental (1º grau)

1988 - 1995

Colégio Marista de Brasília

Formação complementar

2006 - 0000

Extensão universitária em Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. (Carga horária: 9386h). , Hospital Regional de Sobradinho, HRS, Brasil.

2004 - 2005

Extensão universitária em Monitoria de Cirurgia Geral. , Centro Universitário Serra dos Órgãos, UNIFESO, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Monitoria de Obstetrícia. , Centro Universitário Serra dos Órgãos, UNIFESO, Brasil.

2003 - 2004

Extensão universitária em Liga de Ginecologia e Obstetrícia. , Centro Universitário Serra dos Órgãos, UNIFESO, Brasil.

2003 - 2004

Extensão universitária em Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia. , Centro Universitário Serra dos Órgãos, UNIFESO, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Monitoria de Radiologia. , Centro Universitário Serra dos Órgãos, UNIFESO, Brasil.

2003 - 2003

Atualização em Emergências e Traumas. , Hospital Municipal Lourenço Jorge, HMLJ, Brasil.

2002 - 2002

AtualizaçãoTerapeutica em Doenças Infecciosas. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário Serra dos Órgãos, UNIFESO, Brasil.

2000 - 2000

Curso Básico de Primeiros Socorros. (Carga horária: 35h). , Instituto Brasilerio de Socorristas Voluntários, IBSV, Brasil.

1998 - 1998

Extensão universitária em Lingua Inglesa e Programa Cultural. , Simon Fraser University, Canadá.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

X Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2008. (Congresso).

41 Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal, 2 Internacional de Ginecologia e Obstetrícia do DF e 1 Congresso Internacional de Reprodução Humana e Endometriose do DF. 2008. (Congresso).

XIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2008. (Congresso).

Seminário Especializado da SGOB: Ovários Policísticos. 2008. (Seminário).

Seminário Especializado da SGOB: Mioma. 2008. (Seminário).

Seminário Especializado da SGOB: Atualização em DST. 2008. (Seminário).

Seminário Especializado da SGOB: Mioma. 2008. (Seminário).

Simpósio Internacional de Endoscopia Ginecológica. 2008. (Simpósio).

XII Jornada de Residêntes, XI Jornada de Ex-Residêntes, III Encontro de Internos do Hospital Regional de Sobradinho. 2008. (Encontro).

XII Jornada dos Residentes, XI Jornada dos Ex-Residentes, III Encontro de Internos do Hospital Regional de Sobradinho.Status Menopausal e Perfil Epidemiológico do Câncer de Mama em Mulheres no Hospital Regional de Sobradinho. 2008. (Encontro).

52 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Análise dos Motivos de Retirada de um Tipo de DIU T Cu 380A em 1874 Insersões no Ambulatório de Reprodução Humana do Hospital Regional de Sobradinho-SES-DF. 2007. (Congresso).

52 Congreso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2007. (Congresso).

52 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Assistência ao Aborto, Parto e Puerpério Baseada em Evidências. 2007. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida. 2007. (Congresso).

40 Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal, 1 Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal, 1 Congresso Internacional de Climatério do Distrito Federal. 2007. (Congresso).

Seminário Especializado da SGOB: Papiloma Vírus Humano. 2007. (Seminário).

Seminário Especializado da SGOB: Atualização em Contracepção. 2007. (Seminário).

XI Jornada de Residentes, X Jornada de Ex-Residentes, II Encontro de Internos do Hospital Regional de Sobradinho. 2007. (Encontro).

XXX Curso de Ética Médica do CRM-DF.XXX Curso de Ética Médica do CRM-DF. 2007. (Outra).

39 Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal, 1 Jornada de Gravidez de Alto Risco do DF. 2006. (Congresso).

X Jornada dos Residentes, IX Jornada dos Ex-Residentes, I Encontro de Internos do Hospital Regional de Sobradinho.Síndrome HELLP: Relato de Caso e Revisão da Literatura. 2006. (Encontro).

X Jornada dos Residentes, IX Jornada dos Ex-Residentes, I Encontro de Internos do Hospital Regional de Sobrdinho. 2006. (Encontro).

Curso de elaboração de Monografias.Curso de elaboração de monografias. 2006. (Outra).

Curso de Aconselhamento em Amamentação.Curso de Aconselhamento em Amamentação. 2006. (Outra).

Curso de Controle de Infecção Hospitalar.Curso de Controle de Infecção Hospitalar. 2006. (Outra).

3 Curso de Cirurgia PélvicaReconstrutiva e Uroginecológica do Distrito Federal.3 Curso de Cirurgia PélvicaReconstrutiva e Uroginecológica do Distrito Federal. 2006. (Outra).

60o. Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Participação. 2005. (Congresso).

XXVI Congresso Braasileiro de Cirurgia. Participaçãp. 2005. (Congresso).

XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia. Expositora oral e de vídeo sobre o tema "Gastroplastia com Banda Ajustável por Videolaparoscopia: Padronização Técnica". 2005. (Congresso).

XI Jornada Científica do Internato.Expositora oral do tema "Infertilidade Masculina: Sindrome do Homen 46,XX". 2005. (Outra).

Encontro Científico da Liga de Endocrinologia e Metabologia de Teresópolis.palestrante do tema: "Complicações Crônicas do Diabetes". 2004. (Encontro).

I Fórum de Produção Acadêmica do CCBM.Participação. 2004. (Outra).

III Curso Itinerante.Participação. 2004. (Outra).

Congresso Médico Acadêmico de Teresópolis. Participação. 2003. (Congresso).

XII SINE-Simpósio Internacional de Neuroendocrinologia.Participação. 2003. (Simpósio).

III Simpósio da Liga Científica de Ginecologia e Obstetrícia de Teresópolis.Participação. 2003. (Simpósio).

Simpósio sobre Diabetes Mellitus.participação. 2003. (Simpósio).

Encontro Científico da Liga de Endocrinologia e Metabologia de Teresópolis.Expositora do tema "Diabetes Mellitus tipo I - patogênese e insulinoterapia". 2003. (Encontro).

Prova de Admissão da Liga de Endocrinologia e Metabologia.Prova de Admissão da Liga de Endocrinologia e Metabologia. 2003. (Outra).

Congresso Médico Acadêmico de Teresópolis. Participação. 2002. (Congresso).

1a. Jornada de Atualização em Câncer de Pulmão da Engenharia Genética à Resseção Radical.Participação. 2002. (Outra).

II Jornada de Cardiologia da Seccional de Cardiologia da Região dos Lagos - SOCERJ.Participação. 2002. (Outra).

10a. Reunião Anual do Capítulo Brasileiro do ACP & ASSIM.Participação. 2001. (Outra).

Orientou

Regional de Sobradinho

II Pesquisa Nacional sobre Práticas Alimentares no Primeiro Ano de Vida; 2008; Orientação de outra natureza; (Práticas Alimentares no Primeiro Ano de Vida) - Hospital Regional de Sobradinho; Orientador: Vanessa Pimentel Simeão;

Produções bibliográficas

  • SIMEÃO, V. P. ; VIANNA, L. M. S. ; Buitrago, F. . Fibroadenoma Juvenil Complexo: Relato de Caso. In: X Congresso Brasileiro de Obstetrícia deGinecologia da Infancia e Adolescência, 2008, Rio de Janeiro. X Congresso Brasileiro de Obstetrícia deGinecologia da Infancia e Adolescência, 2008. v. 1. p. 74.

  • SIMEÃO, V. P. ; Mundim, J.L. ; BARREIRO, M. F. D. ; Alexandrino, A.M.S. . Gestação Intersticial: Relato de caso e Revisão da Literatura. In: X Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infancia e Adolescência, 2008, Rio de Janeiro. X Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infancia e Adolescência, 2008. v. 1. p. 75.

  • SIMEÃO, V. P. ; GIANINI, G. ; CASTRO, H.R.V. ; FIGUEIREDO, D.L. . Análise dos Motivos de Retirada de um Tipo de DIU T Cu 380A em 1874 Inserções no Ambulatório de Reprodução Humana do Hospital Regional de Sobradinho. In: XI Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2007, Brasília. XI Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2007. v. 1. p. 12.

  • SIMEÃO, V. P. ; ADORNO, G.R. . Status Menopausal e Perfil Epidemiológico do Câncer de Mama em Mulheres no Hospital Regional de Sobradinho. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SIMEÃO, V. P. ; GIANINI, G. ; CASTRO, H.R.V. ; FIGUEIREDO, D.L. . 52 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIMEÃO, V. P. . Síndrome HELLP: Relato de Caso e Revisão da Literatura. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Prêmios

2003

Menção honrosa em Clínica Médica, Fundação Educacional Serra dos Órgãos.

1998

TOEFL, .

Histórico profissional

Experiência profissional

2003 - 2004

Pro Mater

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Iniciação em Clínica Obstétrica

Atividades

  • Estágios .,Estágio realizado, Estágio de Médico Acadêmico.

Sem data

Programa de Saúde da Família - Prefeitura Municipal de Teresópolis

Atividades

  • 09/2004 - 12/2004

    Estágios .,Estágio realizado, Estágio de médico acadêmico.

Sem data

HOSPITAL MUNICIPAL MIGUEL COUTO

Atividades

  • 07/2004 - 06/2005

    Estágios .,Estágio realizado, Estagiário Médico Acadêmico em Emergência.

Sem data

Hospital Pérola Byiton

Atividades

  • 12/2003 - 02/2004

    Estágios .,Estágio realizado, Estágio de Médico Acadêmico em Cirurgia Ginecológica.

Sem data

Hospital Universitário de Brasília - UnB

Atividades

  • 07/2004 - 09/2004

    Estágios .,Estágio realizado, Estágio como Médico Acadêmico em Endocrinologia.