Fabiano Takeda

Atualmente é Engenheiro de Segurança do Trabalho. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, Ergonomia e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 27/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia de Produção

2015 - 2018

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Proposta de Avaliação da Temperatura Corporal de Trabalhadores com Exposição ao Frio na Indústria Frigorífica
Antonio Renato Pereira Moro. Palavras-chave: Abatedouro; Frio Ocupacional; Ergonomia; Higiene do Trabalho.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção / Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho. Setores de atividade: Fabricação de Produtos Alimentícios.

Mestrado em Engenharia de Produção

2008 - 2010

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Configuração Ergonômica do Trabalho em Produção Contínua: O Caso de Ambiente de Cortes em Abatedouro de Frangos,Ano de Obtenção: 2010
Antonio Augusto de Paula Xavier.Grande área: Engenharias

Especialização em Gestão Ambiental

2005 - 2006

Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí
Título: A Influência da Coleta Seletiva na Vida Útil do Aterro Sanitário de Paranavai - PR
Orientador: Ronalda Neves Carvalho Cargmin

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2004 - 2006

Universidade Estadual de Maringá
Título: Gerenciamento de riscos de acidentes de trabalho no ambiente de cortes de um abatedouro de aves
Orientador: Osni Pereira

Graduação em Tecnologo em Construção Civil

1999 - 2004

CEFET UNIDADE DE CAMPO MOURAO
Título: A Contribuição do Gerenciamento do Canteiro de Obra na Racionalização do Processo Construtivo
Orientador: Luiz Becker

Graduação em Engenharia de Produção Agroindustrial

1999 - 2003

Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão
Título: Gerenciamento de Riscos de Acidentes de Trabalho Como um Fator Para o Desempenho do Sistema Produtivo
Orientador: Mônia Naomy Nakagawa

Curso técnico/profissionalizante em Tecnico em Edificações

1999 - 2004

CEFET UNIDADE DE CAMPO MOURAO

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2016

Inglês. , Roseta StoneRS, RS, Brasil.

2014 - 2014

Treinamento de Liderança. (Carga horária: 8h). , Tyson do Brasil, TYSON, Brasil.

2014 - 2014

Antropometria e Biomecânica Ocupacional. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2013 - 2013

Técnicas de Avaliação em Higiene Ocupacional. (Carga horária: 40h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.

2012 - 2012

Programa de Proteção Respiratória. (Carga horária: 27h). , Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, FUNDACENTRO, Brasil.

2010 - 2010

Brigada de Incêndio. (Carga horária: 24h). , AWM Segurança no Trabalho, AWM, Brasil.

2010 - 2010

Auditores Internos OHSAS 18001. (Carga horária: 16h). , América Qualificações Técnicas LTDA, AQT, Brasil.

2009 - 2009

Supervisores de Entrada em Espaços Confinado. (Carga horária: 40h). , Draeger Treinamentos, DRAEGER, Brasil.

2007 - 2007

Mestrado em Ergonomia. , Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, FMH, Portugal.

2006 - 2006

Treinamento para Formação de Brigada de Incêndio. (Carga horária: 16h). , Serviço Social da Indústria - Departamento Regional do Paraná, SESI, Brasil.

2005 - 2005

Planejamento e Controle de Manutenção. (Carga horária: 16h). , Centro de Educação Profissional em Londrina/PR, SENAI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Segurança do Trabalho.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Gestão Ambiental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

TAKEDA, F. . Congresso Internacional de Administração. 2008. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial.Análise das queixas dolorosas para adaptação do método de avaliação ergonômica. 2010. (Encontro).

Congresso Internacional de Administração - Gestão Estratégica em Tempos de Mudanças. Análise Ergonômica do Trabalho: Estudo de Caso em uma Oficina de Manutenção Industrial. 2009. (Congresso).

III Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial da Fecilcam.Aplicação do Método OWAS para Avaliação Postural na Linha de Cortes de um Frigorífico de Aves.. 2009. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mônia Naomy Nakagawa

NAKAGAWA, M. N.. Gerenciamento de riscos de acidente de trabalho como um fator para desempenho do sistema produtivo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Agroindustrial) - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão.

Tito Jerónimo Adalberto Alfaro Serrano

SERRANO, T. J. A. A.; NAKAGAWA, Mônia N; BELINI, Ederaldo L. Gerenciamento de Riscos de Acidentes de Trabalho Como um Fator para o Desempenho do Sistema Produtivo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Agroindustrial) - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão.

Ederaldo Luiz Beline

BELINE, Ederaldo Luiz. Gerenciamento de riscos de acidentes de trabalho como um fator para o desempenho do setor produtivo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Agroindustrial) - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão.

Antonio Carlos de Francisco

XAVIER, A. A. P.; GUIMARAES, L. B. M.;FRANCISCO, A. C.SANTOS JUNIOR, G.. Configuração ergonômica do trabalho em produção contínua: o caso de ambiente de cortes em abatedouro de frangos. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa.

Guataçara dos Santos Junior

XAVIER, A. A. P.; GUIMARAES, L. B. M.;FRANCISCO, A. C.SANTOS JUNIOR, GUATAÇARA.. Configuração ergonômica do trabalho em produção contínua: o caso de ambiente de cortes em abatedouro de frangos. 2010. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Saulo Güths

Moro, A Renato Pereira; Vergara, Lizandra G L;Guths, Saulo; Batiz, Eduardo C. Modelo de avaliação de riscos ocupacionais em atividades com exposição a baixas temperaturas em abatedouro de frangos. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Saulo Güths

Moro, A Renato Pereira; Vergara, Lizandra G L;Guths, Saulo. Protocolo de Monitoramento e controle da temperatura corporal em trabalhadores de frigoríficos. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Lizandra Garcia Lupi vergara

MORO, A.R.P.;VERGARA, L. G. L.; GUTHS, S.. Modelo de avaliação de riscos ocupacionais em atividades com exposição a baixas temperaturas em abatedouro de frangos. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Lizandra Garcia Lupi vergara

MORO, A.R.P.;VERGARA, L. G. L.; GUTHS, S.. Protocolo de monitoramento e controle corporal em trabalhadores de frigoríficos. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Eduardo Concepción Batiz

MORO, Antônio Renato Pereira; VERGARA, Lizandra Garcia Lupi; GUTHS, S.;BATIZ, E. C.. Modelo de avaliação de riscos ocupacionais em atividades com exposição a baixas temperaturas em abatedouro de frangos. 2018. Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mônia Naomy Nakagawa

Gerenciamento de riscos de acidentes de trabalho como um fator para desempenho do sistema produtivo; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Industrial Agroindustrial) - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão; Orientador: Mônia Naomy Nakagawa;

Vera Lúcia Barradas Moreira

Cadastro Técnico e Imobiliário Urbano; 2004; Orientação de outra natureza; (Curso Superior de Tecnologia em Construção Civil) - CEFET PR-Unidae de Campo Mourão; Orientador: Vera Lúcia Barradas Moreira;

ANTONIO RENATO PEREIRA MORO

Modelo de avaliação de riscos ocupacionais em atividades com exposição a baixas temperaturas em abatedouro de frangos; 2018; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Antônio Renato Pereira Moro;

Antônio Augusto de Paula Xavier

Configuração ergonômica do trabalho em produção contínua: o caso de ambientes de cortes em abatedouro de frangos; 2010; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná,; Orientador: Antonio Augusto de Paula Xavier;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Takeda, Fabiano ; MORO, ANTONIO RENATO PEREIRA ; GUTHS, SAULO . Sistema de monitoramento de temperatura corporal para atividades com exposição ao frio artificial controlado. REVISTA PRODUÇÃO ONLINE , v. 19, p. 229-248, 2019.

  • DIAS, N. F. ; MORO, A. R. P. ; VERGARA, LIZANDRA GARCIA LUPI ; Takeda, Fabiano . Percepção dos trabalhadores de frigorífico em relação à postura sentada no contexto do trabalho. ESPACIOS (CARACAS) , v. 39, p. ---, 2018.

  • TAKEDA, F ; MORO, A ; MARTINS, N . Thermographic Images to Measure Health Risks of Workers Exposed to Artificially Refrigerated Environments. Brazilian Journal of Poultry Science , v. 20, p. 245-254, 2018.

  • TAKEDA, F ; MORO, ARP ; MACHADO, L ; ZANELLA, AL . Indicators of Work Accidents in Slaughter Refrigerators and Broiler Processing. Brazilian Journal of Poultry Science , v. 20, p. 297-304, 2018.

  • TAKEDA, F ; MORO, A. R. P. ; Guths, S . Monitoramento de temperatura corporal em trabalhadores com exposição ao frio artificial controlado. ESPACIOS (CARACAS) , v. 39, p. 15, 2018.

  • Takeda, Fabiano ; VERGARA, LIZANDRA GARCIA LUPI ; MORO, ANTONIO RENATO PEREIRA . Avalia??o da percep??o de indicadores de qualidade de vida no trabalho em um abatedouro de frangos. REVISTA PRODUÇÃO ONLINE , v. 17, p. 440-462, 2017.

  • Takeda, Fabiano ; FONSECA DIAS, NAT?LIA ; PEREIRA MORO, ANT?NIO RENATO ; TAKEDA BRESCIANI, SIRLENE APARECIDA ; MONTERROSA QUINTERO, ARMANDO . Estudio Sobre Condiciones de Dolor, Incomodidad y Enfermedad Debido a la Exposici?n al Fr?o Artificial y Controlado en Frigor?ficos en el Brasil. CIENCIA & TRABAJO (EN LÍNEA) , v. 19, p. 14-19, 2017.

  • Takeda, Fabiano ; PEREIRA MORO, ANTÓNIO RENATO ; GONZALES, ANA M ; MONTERROSA QUINTERO, ARMANDO . Fallas Humanas y Accidentes de Trabajo: Una Contribución de las Investigaciones en Prevención, Control de los Riesgos y Accidentes. CIENCIA & TRABAJO (EN LÍNEA) , v. 19, p. 120-127, 2017.

  • Takeda, Fabiano ; MORO, ANTONIO RENATO PEREIRA . Limites de exposição ocupacional das normativas brasileiras de saúde e segurança em trabalhos com baixas temperaturas. REVISTA PRODUÇÃO ONLINE , v. 17, p. 1249, 2017.

  • Takeda, Fabiano ; MERINO, E. A. D. ; Merino, G.S.A.D. ; MORO, A. R. P. ; DIAS, N. F. . Avaliação dos indicadores de acidentes de trabalho como proposta de intervenções ergonômicas em um abatedouro de frangos. Revista Produção Online , v. 16, p. 182-209, 2016.

  • TAKEDA, F. ; MORO, A. R. P. . Risco ocupacional a poeiras em descarga e pendura de frangos em um abatedouro. Espacios (Caracas) , v. 37, p. 23, 2016.

  • TAKEDA, F. ; MORO, A. R. P. ; DIAS, N. F. ; CORDEIRO, W. F. . Exposição ao frio artificial controlado em ambiente de cortes de abatedouro de frangos. Espacios (Caracas) , v. 37, p. 23, 2016.

  • TAKEDA, F. ; MORO, A. R. P. ; DIAS, N. F. . Qualidade de vida no trabalho de funcionários reabilitados em um abatedouro de frangos. Espacios (Caracas) , v. 36, p. 14, 2015.

  • TAKEDA, F. ; MORO, A. R. P. . Taxa de frequência de acidentes de trabalho em locais com diferentes temperaturas em um abatedouro de frangos. Espacios (Caracas) , v. 36, p. 12, 2015.

  • Caldas de Oliveira, Claudilaine ; Campaner, Gabriel ; Takeda, Fabiano ; Augusto de P Xavier, Antonio . UTILIZAÇÃO DO CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO (CEP) PARA MONITORAMENTO DA GRADUAÇÃO ALCOÓLICA (°INPM) NA PRODUÇÃO DE ÁLCOOL. Revista Brasileira de Tecnologia Agroindustrial , v. 5, p. 293-305, 2011.

  • Guths, S ; Santos, V ; TAKEDA, F. ; Reis, D ; MORO, A. R. P. . Body Temperature Monitoring System for Slaughterhouse Workers. In: Proceedings of the AHFE 2017, International Conference on Human Factors, Software, and Systems Engineering. (Org.). Advances in Human Factors, Software, and Systems Engineering. -ed.Switzerland: Springer, 2017, v. 598, p. 96-105.

  • TAKEDA, F. ; XAVIER, A. A. P. . Avaliação dos Indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho para Melhoria da Produtividade: Estudo de Caso no Ambiente de Cortes de Frangos. In: Pilatti, L.A. et al. (Org.). (Org.). Trabalho e Gestão: Tópicos em Engenharia de Produção. 1ed.Curitiba: Editora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), 2009, v. , p. 83-96.

  • TAKEDA, F ; MORO, A. R. P. ; Abreu Druzo ; TAKEDA BRESCIANI, SIRLENE APARECIDA . Avaliação da Sensação Térmica em Atividades Com Exposição a Baixas Temperaturas Em Frigorifico de Frangos. In: XXV Simpep, 2018, Bauru. XXV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2018.

  • TAKEDA, F ; MORO, A. R. P. ; Guths, S . Avaliação de Temperatura Corporal em Atividades Com Exposição ao Frio Artificial Controlado. In: XXV SIMPEP, 2018, Bauru. XXV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2018.

  • TAKEDA, F ; MORO, A. R. P. ; TAKEDA BRESCIANI, SIRLENE APARECIDA . Higiene Ocupacional em Abatedouro: Uma Análise das Publicações da Ultima Década. In: XXV SIMPEP, 2018, Bauru. XXV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2018.

  • TAKEDA, F ; MORO, A. R. P. ; TAKEDA BRESCIANI, SIRLENE APARECIDA ; Martins, W.V . Revisão Sistemática Integrativa: Ergonomia e Saúde Ocupacional em Atividades com Exposição a Baixas Temperaturas em Abatedouro de Frangos. In: XII EEPA, 2018, Campo Mourão. Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial, 2018.

  • TAKEDA, F ; MORO, A. R. P. ; Guths, S . Modelo de Avaliação de Risco Ocupacional Em Atividades Com Exposição a Baixas Temperaturas. In: XXV SIMPEP, 2018, Bauru. XXV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2018.

  • DONATI, DANYELLE BIANCA XAVIER ; Takeda, Fabiano . AVALIAÇÃO DE ILUMINAÇÃO EM UMA MARCENARIA. In: 16° Ergodesign - Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica, 2017, Santa Catarina. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher, 2017. p. 1293.

  • DIAS, N. F. ; MERINO, E. A. D. ; Merino, G.S.A.D. ; TAKEDA, F. ; BORGES, G. D. . Contribuição das Pausas Psicofisiológicas em Relação as Queixas Dolorosas em Trabalhadores do Setor de Pendura de Frangos em Abatedouro. In: XXII Simposio de Engenharia de Produção ? Política Nacional de Inovação e Engenharia de Produção, 2015, Bauru. XXII Simposio de Engenharia de Produção ? Política Nacional de Inovação e Engenharia de Produção. Bauru, 2015. v. XXII.

  • TAKEDA, F. ; OLIVEIRA, C. C. ; MORO, A. R. P. ; ULBRICHT, L. . Análise da prevalência de dor em trabalhadores do setor de cortes de aves em um frigorífico típico da indústria avícola do Brasil. In: VIII Encontro de Engenharia de Produção Agroindusrtial ? VIII EEPA, 2014, Campo Mourão. VIII Encontro de Engenharia de Produção Agroindusrtial ? VIII EEPA, 2014.

  • TAKEDA, F. ; MORO, A. R. P. ; OLIVEIRA, C. C. ; QUEVEDO, C. S. ; MATTOS, D. L. . Avaliação de Poeiras: Estudo de Caso em Uma Marmoraria na Cidade de Campo Mourão ? Paraná. In: XXXIV Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP 2014, 2014, Curitiba. Engenharia de Produção, Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável: a Agenda Brasil + 10. ABEPRO. Rio de Janeiro, 2014.

  • TAKEDA, F. ; MORO, A. R. P. ; OLIVEIRA, C. C. ; MATTOS, D. L. ; BORTOLINI, B. A. . Exposição ao Ruído Ambiental em Uma Fábrica de Artefatos de Concretos da Região de Campo Mourão - Paraná. In: XXXIV Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP 2014, 2014, Curitiba. Engenharia de Produção, Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável: a Agenda Brasil + 10. ABEPRO. Rio de Janeiro, 2014.

  • MATTOS, D. L. ; TAKEDA, F. ; MERINO, E. A. D. . Avaliação dos Membros Superiores Através da Ferramenta STRAIN INDEX na Atividade de Descarga de Insumos de uma Empresa de Ração Animal no Estado de Santa Catarina. In: XXXIV Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP 2014, 2014, Curitiba. Engenharia de Produção, Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável: a Agenda Brasil + 10. ABEPRO. Rio de Janeiro, 2014.

  • TAKEDA, F. ; OLIVEIRA, C. C. ; TERLAMP, A. ; MORO, A. R. P. ; ULBRICHT, L. . Avaliação de Conforto e Estresse Térmico de Trabalhadores Expostos em Ambiente Climatizado de um Abatedouro de Cortes de Frangos. In: XXI Simpep ? Simpósio de Engenharia de Produção ? As Demandas de Infraestrutura Logística para o Crescimento Econômico Brasileiro, 2014, Bauru. XXI Simpep ? Simpósio de Engenharia de Produção ? As Demandas de Infraestrutura Logística para o Crescimento Econômico Brasileiro. Bauru, 2014. v. XXI.

  • FU, W. ; REIS, P. F. ; TERLAMP, A. ; TAKEDA, F. . Prevalência de Lombalgias em Trabalhadores do Setor de Cargas de Uma Distribuidora de Frios. In: XXI Simpep ? Simpósio de Engenharia de Produção ? As Demandas de Infraestrutura Logística para o Crescimento Econômico Brasileiro, 2014, Bauru. XXI Simpep ? Simpósio de Engenharia de Produção ? As Demandas de Infraestrutura Logística para o Crescimento Econômico Brasileiro. Bauru, 2014. v. XXI.

  • TERLAMP, A. ; NEVES, R. Q. ; REIS, P. F. ; TAKEDA, F. . Dosimetro ou Decibelimetro? Verificação da Exposição do Trabalhador ao Ruído de Uma Empresa de Inspeção Veícular ? Estudo de Caso na Inspemed em Medianeira ? PR. In: XXI Simpep ? Simpósio de Engenharia de Produção ? As Demandas de Infraestrutura Logística para o Crescimento Econômico Brasileiro, 2014, Bauru. XXI Simpep ? Simpósio de Engenharia de Produção ? As Demandas de Infraestrutura Logística para o Crescimento Econômico Brasileiro. Bauru, 2014. v. XXI.

  • OLIVEIRA, C. C. ; XAVIER, A. A. P. ; ULBRICHT, L. ; MARCILIO, U. ; KUNH, P. D. ; TAKEDA, F. . Utilização do método REBA para correlacionar a prevalência de desconforto musculoesquelético e o risco detectado em avaliação postural em um sistema de produção com ordenha mecânica. In: XVI Congresso Brasileiro de Ergonomia/III Congresso Latino Americano de Ergonomia, 2010, Rio de Janeiro. XVI Congresso Brasileiro de Ergonomia/III Congresso Latino Americano de Ergonomia, 2010.

  • TAKEDA, F. ; XAVIER, A. A. P. ; OLIVEIRA, C. C. ; KUNH, P. D. . Avaliação biomecânica dos trabalhadores de linha contínua de cortes de frangos. In: XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep 2010, 2010, São Carlos. XXX ENEGEP, 2010. v. XXX.

  • KUNH, P. D. ; OLIVEIRA, C. C. ; TAKEDA, F. . Verificação da iluminância no ambiente de trabalho. In: XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2010, São Carlos. XXX ENEGEP, 2010. v. XXX.

  • OLIVEIRA, C. C. ; CAMPANER, G. ; TAKEDA, F. . Utilização do controle estatístico do processo (CEP) para monitoramento da gadução alcoólica (ºINPM) na produção de álcool. In: XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2010, São Carlos. XXX ENEGEP, 2010. v. XXX.

  • TAKEDA, F. ; OLIVEIRA, C. C. ; XAVIER, A. A. P. . Análise das queixas dolorosas para adaptação do método de avaliação ergonômica. In: IV Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial, 2010, Campo Mourão. IV Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial, 2010.

  • OLIVEIRA, C. C. ; XAVIER, A. A. P. ; TAKEDA, F. . Análise Ergonômica do Trabalho: Estudo de Caso em uma Oficina de Manutenção Industrial. In: Congresso Internacional de Administração - Gestão Estratégica em Tempos de Mudanças, 2009, Ponta Grossa. Gestão Estratégica em Tempos de Mudanças, 2009.

  • TAKEDA, F. ; XAVIER, A. A. P. . Avaliação dos indicadores de qualidade de vida no trabalho para melhoria da produtividade: Estudo de caso no ambiente de cortes de frangos. In: XXIX Encontro Nacional de Engenharia de Produção - A Engenharia de Produção e o Desenvolvimento Sustentável: Integrando Tecnologia e Gestão, 2009, Salvador - BA. XXIX Encontro Nacional de Engenharia de Produção - A Engenharia de Produção e o Desenvolvimento Sustentável: Integrando Tecnologia e Gestão, 2009.

  • TAKEDA, F. ; OLIVEIRA, C. C. ; XAVIER, A. A. P. . Aplicação do método OWAS para avaliação postural na linha de cortes de um frigorífico de aves. In: III Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial da Fecilcam, 2009, Campo Mourão. III Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial da Fecilcam, 2009.

  • TAKEDA, F. ; SANTOS JUNIOR, G. ; XAVIER, A. A. P. . Automaitização no ambiente de cortes de frangos: avaliação das condições de trabalho do processo manual ao automatizado. In: Congresso Internaciaonal de Administração, 2008, Ponta Grossa. Gestão Estratégica na Era do Conhecimento, 2008.

  • TAKEDA, F. ; Pilatti, L. A. (Luiz Alberto Pilatti) ; FRASSON, A. C. ; XAVIER, A. A. P. . Aplicação do método PDCA (Plan, Do, Check, Action) no acompanhamento e controle de perdas: Estudo de caso do processo de desossa de coxa/sobrecoxa de frango. In: Congresso Internacional de Administração, 2008, Ponta Grossa. Gestão Estratégica na Era do Conhecimento, 2008.

  • TAKEDA, F. ; XAVIER, A. A. P. ; KOVALESKI, J. L. . Ergonomia Informacional: Sistemas de Informação e Comunicação na Gestão de Riscos de Acidentes Numa Planta de Abate de Frangos. In: Simpósio de Engenharia de Produção, 2008, Bauru. XV SIMPEP 2008 - Simpósio de Engenharia de Produção, 2008. v. XV.

  • TAKEDA, F. ; MATTOS, D. L. ; OLIVEIRA, C. C. ; MERINO, E. A. D. ; MORO, A. R. P. . Estratégia de Análise de Ações Técnicas dos Membros Superiores Com Recurso a Um Software para Análise Biomecânica de Imagens ou Vídeos. In: 17º Congresso Brasileiro de Ergonomia, 2014, São Carlos. Abergo, 2014.

  • MATTOS, D. L. ; MERINO, E. A. D. ; MORO, A. R. P. ; Takeda, Fabiano ; CAMARGO, V. ; MATEUS JUNIOR, J. . A evolução dos acidentes e sua estratificação por parte do corpo atingida no período de 2007 a 2012 em uma empresa de embalagens catarinense.. In: 17º Congresso Brasileiro de Ergonomia, 2014, São Carlos. Abergo.

  • MATTOS, D. L. ; MORO, A. R. P. ; MERINO, E. A. D. ; TAKEDA, F. . Análise ergonômica de um viveiro florestal de uma empresa de papel e celulose catarinense: um estudo de caso.. In: 17º Congresso Brasileiro de Ergonomia, 2014, São Carlos. Abergo, 2014.

  • TAKEDA, F. ; OLIVEIRA, C. C. ; XAVIER, A. A. P. . Aplicação do método OWAS para avaliação postural na linha de cortes de um frigorífico de aves. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TAKEDA, F. . Automatização no ambiente de cortes de frangos: avaliação ergonômica das condições de trabalho do processo manual ao automatizado. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TAKEDA, F. . Aplicação do método PDCA ( Plan, Do, Check, Action) no acompanhamento e controle de perdas: Estudo de caso do processo de desossa de coxa/sobrecoxa de frango. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional