Nely Norder Tschurtschenthaler

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Norte do Paraná (2001) e Mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura pela Universidade Paranaense (2010). Foi Gerente de Divisão de Atenção Especializada da Prefeitura Municipal de Cascavel, Coordenadora Técnica do Laboratório Municipal de Cascavel da Prefeitura Municipal de Cascavel . Tem experiência na área de Imunoquímica Clínica, com ênfase em Automação, em Automação de Urinálise, Hematologia. Atualmente é Farmacêutico Bioquímico da Prefeitura Municipal de Cascavel, Atualmente é Docente de Nível Superior da Universidade Paranaense, nas Modalidades Presencial e Semipresencial nos Cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Estética e Cosmética, ministrando as Disciplinas de: Parasitologia Geral e Clínica, Química Geral, Urinálise e Líquidos Corporais, Epidemiologia Saúde Coletiva e Bioética, Supervisão de Estágios em Análises Clínicas, Legislação e Políticas Públicas e Orientação de TCC.

Informações coletadas do Lattes em 26/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura

2008 - 2010

Universidade Paranaense
Título: DIVERSIDADE GENÉTICA DO FUNGO Phakopsora pachyrhizi, AVALIADA POR MEIO DE MARCADORES MICROSSATÉLITES, Ano de Obtenção: 2010
Dr. IVAN SCHUSTER.Palavras-chave: MARCADORES MOLECULARES; BIOLOGIA MOLECULAR; Marcadores Microssatélites; FERRUGEM ASIÁTICA.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Saúde humana e serviços sociais; Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aqüicultura; Administração pública, defesa e seguridade social.

Especialização em GESTÃO NO SUS

2014 - 2015

Escola de Saúde Pública do Paraná
Título: AUMENTO DOS CASOS DE LEISHMANIOSE EM CASCAVEL -PR
Orientador: MARCOS AUGUSTO MORAES ARCOVERDE

Especialização em Saúde Pública Gestão e Planejamento

2002 - 2004

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Estudo Estatístico do HIV nos Municípios que compões a 10ª Regional de Saúde - stado do Paraná
Orientador: Deborah Sandra Leal Guimarães Schneider

Graduação em Farmácia e Bioquímica

1997 - 2001

Universidade Norte do Parana

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Urinálise/Especialidade: Automação Em Uroanálise.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia e Hormônios.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina Preventiva/Especialidade: Hematologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: Farmacologia Geral.

Organização de eventos

TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . 13 CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CASCAVEL. 2017. (Outro).

TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . FÓRUM PEDAGÓGICO. 2016. (Outro).

TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . 12 CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CASCAVEL. 2015. (Outro).

TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . IV JORNADA ACADEMICA DE BIOMEDICINA. 2009. (Outro).

TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . 8 CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CASCAVEL. 2007. (Outro).

TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . 6 CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CASCAVEL. 2003. (Outro).

Participação em eventos

AULA MAGNA INTEGRADA.DESAFIOS PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO ENFRENTAMENTO DO COVID 19. 2022. (Encontro).

AULA MAGNA INTEGRADA DA SAÚDE 2021.AULA MAGNA INTEGRADA DA SAÚDE 2021. 2021. (Encontro).

CAPACITAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMINUCAÇÃO.CAPACITAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMINUCAÇÃO. 2021. (Oficina).

SEMANA ACADÊMICA 2021 E FÓRUM PEDAGÓGICO.SEMANA ACADÊMICA 2021 E FÓRUM PEDAGÓGICO. 2021. (Simpósio).

52 CONGRESSO DE PATOLOGIA CLINICA E MEDICINA LABORATORIAL. 52 CONGRESSO DE PATOLOGIA CLINICA E MEDICINA LABORATORIAL. 2019. (Congresso).

CAPACITAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - UNIPAR.CAPACITAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - UNIPAR. 2019. (Oficina).

CAPACITAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - UNIPAR.CAPACITAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - UNIPAR. 2019. (Encontro).

CAPACITAÇÃO PARA A TÉCNICA DE APLICAÇÃO E LEITURA DE PROVA TUBERCULINICA.CAPACITAÇÃO PARA A TÉCNICA DE APLICAÇÃO E LEITURA DE PROVA TUBERCULINICA. 2019. (Oficina).

CAPACITAÇÃO TÉCNICA PARA APLICAÇÃO E LEITURA DE PPD - PROVA TUBERCULINICA.CAPACITAÇÃO PARA A TÉCNICA DE APLICAÇÃO E LEITURA DE PROVA TUBERCULINICA. 2019. (Oficina).

PROGRAMA ISTITUCIONAL DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO SUPERIOR.PROGRAMA ISTITUCIONAL DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO SUPERIOR. 2019. (Encontro).

PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DE QUALIDADE - SBAC.CERTIFICADO DE EXCELENCIA. 2019. (Outra).

VII CICLO DE DISCUSSÃO PRÉ BANCA DE TRABALHO DE E CONCLUSÃO DE CURSO.VII CICLO DE DISCUSSÃO PRÉ BANCA DE TRABALHO DE E CONCLUSÃO DE CURSO. 2019. (Encontro).

13? Confertênca Municipal de Saúde - "Políticas de Saúde - Contexto e Desafios do SUS na atualidade co partiçipação popular"..13? Confertênca Municipal de Saúde - "Políticas de Saúde - Contexto e Desafios do SUS na atualidade co partiçipação popula. 2017. (Outra).

51? Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. 51? Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. 2017. (Congresso).

CAPACITAÇAO PEDAGÓGICA.CAPACITAÇAO PEDAGÓGICA. 2017. (Outra).

Fórum Pedagógico.Fórum Pedagógico. 2017. (Encontro).

VI CICLO DE PALESTRAS - PRÉ BANCA DE TRABALHO DE COCLUSÃO DE CURSO.VI CICLO DE PALESTRAS - PRÉ BANCA DE TRABALHO DE COCLUSÃO DE CURSO. 2017. (Outra).

50 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL. TOXOPLASMOSE UM DESAFIO PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. 2016. (Congresso).

TREINAMENTO DE COLETAS Ã VACUO.TREINAMENTO DE COLETAS Ã VACUO - BECTON DICKINSON. 2016. (Outra).

TREINAMENTO DE HEMATOLOGIA CLINICA.TREINAMENTO DE HEMATOLOGIA CLINICA - PENTRA NEXUS DF E DX. 2016. (Outra).

XII JOENF - JORNADA DE ENFERMAGEM, III SEMINÁRIO DE PESQUISA, CIENCIA E TECNOLOGIA EM ENFERMAGEM E II JORNADA CIENTÍFICA DE BIOMEDICINA.II JOENF - JORNADA DE ENFERMAGEM, III SEMINÁRIO DE PESQUISA, CIENCIA E TECNOLOGIA EM ENFERMAGEM E II JORNADA CIENTÍFICA DE BIOMEDICINA. 2016. (Outra).

49 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIALE 1 CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA LABORATORIAL. 49 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIALE 1 CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA LABORATORIAL. 2015. (Congresso).

TREINAMENTO OERACIONAL EQUIPAMENTO TRIAGE PRO E ROLLER 20 PN.TREIAMENTO OERACIONAL EQUIPAMENTO TRIAGE PRO E ROLLER 20 PN. 2015. (Outra).

A ADMINISTRAÇÃO QUE TEMOS É A ADMINISTRAÇÃO QUE QUEREMOS.A ADMINISTRAÇÃO QUE TEMOS É A ADMINISTRAÇÃO QUE QUEREMOS. 2014. (Encontro).

47 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL. 47 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL. 2013. (Congresso).

Curso Técnico Operacional do Equipamento Autoanalisador Clínico Wiener - LAB CT 600i.Curso Técnico Operacional do Equipamento Autoanalisador Clínico Wiener - LAB CT 600i - 2013. 2013. (Outra).

II OFICINA DE REDE DE LABORATÓRIOS IMUNOBLOT.II OFICINA DE REDE DE LABORATÓRIOS IMUNOBLOT. 2013. (Oficina).

TREIAMENTO OERACIONAL PENTRA DX 12O 3 SPS EVOLUTION.REIAMENTO OERACIONAL PENTRA DX 12O 3 SPS EVOLUTION. 2013. (Outra).

TREINAMENTO PARA CERTIFICAÇÃO DO SISTEMA DE URINÁLISE IQ 200 E SISTEMA DE AUTOMATIZACÁO DE BIOQUÍMICA URINÁRIA ICHEM VELOCITY.TREINAMENTO PARA CERTIFICAÇÃO DO SISTEMA DE URINÁLISE IQ 200 E SISTEMA DE AUTOMATIZACÁO DE BIOQUÍMICA URINÁRIA ICHEM VELOCITY. 2013. (Outra).

39 CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISES CLÍNICAS E 12 CONGRESSO BRASILEIRO DE CITOLOGIA CLÍNICA. 39 CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISES CLÍNICAS E 12 CONGRESSO BRASILEIRO DE CITOLOGIA CLÍNICA. 2012. (Congresso).

46 CONGRESSO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL. 46 CONGRESSO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL. 2012. (Congresso).

TREINMENTO DO EQUIPAMENTO COBAS 411- ROCHE.TREINMENTO DO EQUIPAMENTO COBAS 411- ROCHE. 2012. (Oficina).

38 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 11 Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. 38 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 11 Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. 2011. (Congresso).

45 Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. 45 Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. 2011. (Congresso).

CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA REDE IFI DE LABORATÓRIO NO IMUNOBLOT.BIOMANGUINHOS. 2011. (Oficina).

Curso Técnico Operacional do Equipamento Autoanalisador Clínico Wiener - LAB CT 600i.urso Técnico Operaciona. 2011. (Outra).

44 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA/ MEDICINA LABORATORIAL. ESTUDO ESTATÍSTICO DO VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA - HIV NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕE A 10ª REGIONAL DE SAÚDE ESTADO DO PARANÁ 2000 ? 2003. 2010. (Congresso).

44 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL. BIOTECNOLOGIA E OS AVANÇOS NO DIAGNÓSTICO LABORATORIAL. 2010. (Congresso).

I REUNIÃO MACRORREGIONAL DA REDE DE LABORATÓRIOS DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ - MACRORREGIÃO OESTE E CENTRO SUL.I REUNIÃO MACRORREGIONAL DA REDE DE LABORATÓRIOS DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ - MACRORREGIÃO OESTE E CENTRO SUL. 2010. (Outra).

PREPARAÇÃO DO LABORATORIO PARA IMPLANTAR UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE.PCCQ- CONTROLE DE QUALIDADE. 2010. (Encontro).

PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE. 2010. (Oficina).

ENCONTRO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO SUS. 2009. (Encontro).

FORUM REGIONAL DEHEPATITES. 2009. (Simpósio).

II CICLO DE PALESTRAS DO MESTRADO EM BIOTECNOLOGIA APLICADA.A BIOTECNOLOGIA E OS AVANÇOS NO DIAGNOSTICO LABORATORIAL. 2009. (Simpósio).

SPERVISÃO TÉCNIA DE ESTÁGIO.AVALIÇÃO DE ESTÁGIO DA ACADEMICA THAIS - UNIOSTE. 2009. (Outra).

TELELAB - CURSOS. 2009. (Outra).

20 International Congress of Clinical Chemistry an Laboratory Medicine. 2008. (Congresso).

CURSO TÉCNICO OPERACONAL PARA KONELAB 60I. 2008. (Encontro).

CURSO TÉCNICO OPERACONAL PARA KONELAB 60I. 2008. (Encontro).

III SEMANA ACADEMICA DE BIOMEDICINA.CONTROLE DE QUALIDADE EM LABORATÓRIO CLÍNICO. 2008. (Simpósio).

III SEMANA ACADEMICA DE BIOMEDICINA.URINÁLISE. 2008. (Simpósio).

III SIMPÓSIO DE BIOTECNOLOGIA APLICADA A AGRICULTURA E III MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO MESTRADO EM BIOTECNOLOGIA APLICADA A AGRICULTURA. 2008. (Simpósio).

III SIMPOSIO EM BIOTECNOLOGIA APLICADA Ä AGRICULTURA E III M MOSTRA DE TRABALHOS CIENTIFICOS DO MESTRADO DE BIOTECNOLOGIA APLICADA A AGRICULTURA.E EVOLUÇÃO DO DIAGNÓSTICO LABORATORIAL E A BIOTECNOLOGIA. 2008. (Simpósio).

II SIMPÓSIO PARANAENSE DE ATUALIZAÇÃO EM INFECTOLOGIA. 2008. (Simpósio).

IV SEMINÁRIO DE HIV/DST/HEPATITES E DROGAS E I ENCONTRO REGIONAL DE AIDS.INTERPRETAÇÃO DO RESULTADO DE EXAMES DE HIV. 2008. (Seminário).

VII CONGRESSO DA SBDST E III CONRESSO BRASILEIRO DE AIDS. COMO O LABORATÓRIO PODE LHE AJUDAR NA ABORDAGEM DAS DSTS/HIV/AIDS E SUAS LIMITAÇ!OES. 2008. (Congresso).

VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VII FÓRUM DE PESQUISA DA UINPAR.VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VII FÓRUM DE PESQUISA DA UINPAR. 2008. (Simpósio).

VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VII FÓRUM DE PESQUISA DA UINPAR.VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VII FÓRUM DE PESQUISA DA UINPAR. 2008. (Simpósio).

ENCONTRO REGIONAL SOBRE LABORATÓRIO E VIGILANCIA EM SAÚDE. 2007. (Encontro).

I FORUM REGIONAL DE HEPATITES VIRAIS - HEATITE URGENTE. 2007. (Simpósio).

II OFICINA DE TRABALHO DA REDE NACIONAL DE IMUNOFLUORESCENCIA PARA HIV-1. 2007. (Oficina).

TÉCNICAS DE COLETAS DE SANGUE. 2007. (Oficina).

TEINAMENTO EM HEMATOLOGIA PENRA DX 120 & ML. 2007. (Encontro).

TELELAB. 2007. (Outra).

TREINAMENTO EQUIPAMENTO LIASON. 2007. (Outra).

DOENÇAS VIRAIS COM ENFASE EM HEPATIES, AIDS E ATENÇÃO FARMACEUTICA. 2006. (Simpósio).

I EXPO SAÚDE - CURSO PROTUÁRIO EETRONICO. 2006. (Simpósio).

I OFICINA DE TRABALHO D AREDE NACIONAL DE LAB. DE IMUNOFLUORESCENCIA PARA HIV. 2006. (Oficina).

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTODE TALENTOS HUANOS. 2006. (Oficina).

TREINAMENTO OPEACIONAL PENTRA 120 STD. 2006. (Encontro).

TREINMENTO DE COLESTAS DE SANGUE A VÁCUO.TREINAMENTO DE COLETAS A VÁCUO. 2006. (Outra).

CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE LABOATÓRIO PUBLICOS PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICO DE HEPATIES B, C, D. 2005. (Simpósio).

I SEMINÁRIO DE TRANSMISSÃO VERTICAL. 2005. (Simpósio).

TREIAMENTO OERACIONAL PENTRA 60 STD.PARTICIPANTE. 2005. (Outra).

Dia Mundial de Combate à Tuberculose. 2004. (Congresso).

Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Dia Mundial de Combate à Tuberculose. 2004. (Congresso).

FIDELIZAÇÃO - COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES. 2004. (Simpósio).

III Seminário de HIV/Aids/Hepatite e Drogas - Sua Representação Social e as Estratégias de Enfrentamento.. 2004. (Congresso).

I Oficina da Sub-Rede de Laboratórios para o Controle de Qualidade do Diagnóstico Sorológico do HIV no Estado do Paraná. 2004. (Congresso).

6ª Conferência Municipal de Saúde. 2003. (Congresso).

Concurso para Docente para Imunologia Clínica e Atividades Práticas Supervisionadas. 2003. (Congresso).

Curso de Extensão sobre Sistema Nervoso Do Ser Humano. Sistema Nervoso Do Ser Humano. 2003. (Congresso).

Palestra sobre Introdução à Farmacologia. Introdução à Farmacologia. 2003. (Congresso).

1ª SEMANA CIENTIFICA DE FARMACIA DA UNOPAR.1ª SEMANA CIENTIFICA DE FARMACIA DA UNOPAR. 2000. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: ISABELE TIMBOLA

TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER; SOARES, ANDREIA ASSUNÇÃO. DESDOBRAMENTOS NA SAÚDE DA POPULAÇÃO ISOSA DECORRENTES DE CARÊNCIA DE VITAMINA D: REVISÃO DE LITERATURA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Talita Defant de Souza Borges

TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER; PADILHA, E; MECABO, GRAZIELLE. ALTERAÕES DO PAPILOMAVÍRUS HUMANO NO PAPANICOLAU. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: JOÃO ABEL DE SÁ OLICIERA

TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER; SAHD, R.; HORVATH, B. S.. ANALISE COMPARATIVA DA INCIDENCIA DE PARASITOSES EM CRIANÇAS RESIDENTES NA ZONA RURAL E URBANA DO MUNICIPIO DE CASCAVEL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: GABRIEL HENRIQUE BASSO ZOLLET , MATHEUS FRASSON MAIA

TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER; MECABO, GRAZIELLE; FERREIRA, A. F.. QUALIDADE DO SONO EM ROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE TRABALHAM NO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Mariana Meurer

TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER; RODRIGUES, DAISY CRISTINA; MECABO, GRAZIELLE. RISCOS E CONSEQUENCIAS DO HIPOTIREOIDISMO NA GESTAÇÃO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: KAROLINE DAVID DE MIRANDA

SAHD, R.; FERREIRA, A. F.;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. DENGUE UMA PERSPECTIVA DOS ÚLTIMOS ANOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: KAROLINE DAVID DE MIRANDA

SAHD, R.; BATISTA, A. C. A.;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. AVALIAÇAO DA RESISTENCIA A ANTIBIOTICOS EM GESTANTES COM UROCULTURA POSITIVA PARA ESCHERICHIA COLI, ATENDIDAS NO LABORATORIO MUNICIPAL DE CASCAVEL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: BIANCA TREVISAN DE PADUA E GABRIELA SILVA

PADILHA, E; DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. ANALISE DAS CITOCINAS PRÓ INFLAMATÓRIAS TNF ALFA, IL-1 E IL-6 E ANTI INFLAMATÓRIA IL-10 EM PACIENTES PÓS TRAUMÁTICOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Aline Patrícia Ramos e Lorraine Cordeiro dos Reis

PADILHA, E; DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. CARDIOPATIA FETAL: SINDROME DO CORAÇÃO ESQUERDO HIPERPLASICO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Iara Ivete Moentke Rigo

PADILHA, E; DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. FATORES DE INFLUENCIA NO PROCESSO IMUNOLÓGICO DA TIREOÍDITE DE HASHIMOTO UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: LARISSA MEIRA DA LUZ E RHAYSSA AKEMI TAKEDA SANTOS

PADILHA, E; DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. CONSEQUENCIAS DAS ALTERAÇÕES CLIMATICAS NO ORGANISMO HUMANO - UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Flávia Cristina Roteski

PADILHA, E; DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. METABOLISMO DO FERRO, FATORES DE INFLUENCIA DA R4SPOSTA IMUNOLOGICA NA DEFICIÊNCIA FUNCIONAL DE FERRO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Fernanda Baldi Sotomaior e Jéssica Poli Faustino

PADILHA, E; DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. TRATAMENTO COM cANNABIS SATIVA NA DOENÇA DE PARKINSON UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: ALISSON HENRIQUE BALABA DE LARA E CARLOS JUNIOR ZATTA SIGNOR

PADILHA, E; DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. PESQUISA DE CONTAMINAÇÃO MICROBIOLOGICA POR ENTEROBACTERIAS EM BANDEJAS UTILIZADAS EM REFEITORIO HOSPITALAR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Leonardo César Schuck e Luiz Henrique Silva de Lima

PADILHA, E; DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. ATIVIDADE MICROBIANA DE MÉIS COLETADOS EM ÁREA RURAL E OBITIDAS DE FONTES INDUSTRIALIZADAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Marli de Fátima Pereira

DUDEK, D. N;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; STEFANELLO, T. F.. Incidencia de Microorganismos em Tubo Traqueal e suas Consequencias. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Sirlene Weiss de Lima

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; DUDEK, D. N; STEFANELLO, T. F.. Principais Marcadores Tumorais no Diagnóstico e Acompanhamento do Cancer Ginecologico.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Graziani Schuster

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; DUDEK, D. N; STEFANELLO, T. F.. Prevalência de Lesões Intraepiteliais Escamosas em Mulheres submetidas à Colpcitologia Oncotica - Papanicolau no Município de Raleza - PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Tami Cristina Klagenbeg Evarini

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; DUDEK, D. N; STEFANELLO, T. F.. Anemia na Gestação: Revisão Bibligrafica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Bruna Adevente Ferreira e Yasmin Franaus Svolinski

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; DUDEK, D. N; STEFANELLO, T. F.. Prevalencia de Parasitoses Intestinas em Alunos com necessidades Especiais atendidos em Insituição do Municipio de Nova Aurora. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Bruna Daiane Dalosto e Vanessa Fernanda Fabian

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; CASOLA, M.; STEFANELLO, T. F.. Salmonella spp em Carnes Bovina, Suina e de Frango: Revisão Bibliografica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Jaqueline Kemmrich Ballottin e Luciani Scandqalora Santos

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; CASOLA, M.; STEFANELLO, T. F.. Análise Microbiologica e Influênca da Higienização caseira de latas de Milho adquiridas em Estabelecimento Comercial de Cascavel - PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Andeson da Cnceição Antonio e Debora Ribeiro

STEFANELLO, T. F.;TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; CASOLA, M.. Incidência de Infecção Hospitalar por Bacterias Multirresistentes em Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital de Cascavel - PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Fabrício Ramos Mertz

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. PRODUÇÃO DE HEMOLISINAS POR CEPAS DE CÂNDIDA ALBICANS ISOLADAS DE DIFERENTES MATERIAS BIOLÓGICOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Kiara Regina Canzi

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. ESTUDO DE BIOEQUIVALÊNCIA FARMACÊUTICA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: ELISA FERNADEZ

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. ESTUDO COMPARATIVO DE MÉTODOS COPROPARASITOLÓGICOS PARA DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DE OVOS DE NEMATÓDIOS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Rafael Augusto Truffa Ribeiro

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. CONTROLE CLÍNICO LABORATORIAL E HEMODINÂMICO EM CIRURGIA CARDÍACA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Thiago Neves Gerber

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. DIAGONÓSTICO CLÍNICO E LAORATORIAL NA ÁREA PRECORDIAL DE PACIENTES COM INSUFICIENCIA AÓRTICA. 2008 - Universidade Paranaense.

Aluno: DIELE MARIN

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. INTOXICÇÕES ALIMENTARES DE ORIGEM BACTERIANA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: TAYANA SAMARA MACULAN

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. MORTES VIOLENTAS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Ana Claudia De Menech

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. ALTERAÇÕES NEUROANATOMICAS NA DOENÇA DE ALZHEIMER. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: Rafael de Oliveira Matoso

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DE MATERIAIS DE ESTUDIO DE TATUAGEM EM CASCAVEL - PR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. ANALISE MICROBIOLOGICA DA SALA DE DESCARTE DE ESIDUOS SA UNIPAR CAMPUS CASCAVEL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: DANIELLE CHRISTINA PROVIN

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. O ACOMPANHAMENTO PRÉ NATAL COMO FERRAMENTA DIAGNÓSTICA DA SINDROME DE DOWN. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: TATIANE FUNARI CHURUSCIAK

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. DETERMINAÇÃO DOS INTERVALOS DE REFERENCIA PARA COLESTEROL TOTAL E TRIGLICERÍDEOS EM ADOLESCENTES DE 13 A 17 ANOS REALIZADOS NO LABORATÓRIO MUNICIAPAL DE CASCAVEL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

Aluno: DIOGO MÜLLER LACERDA

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.. PREVALENCIADE DIABETES MELLITUS TIPO I, TIPO II E GESTACIONAL EM PACIENTES ATENDIDOS NO LABORATÓRIO MUNICIPAL EPAMINONDAS WENDLER NA CIDADE DE CASCAVEL - PARANÁ. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense.

TSCHURTSCHENTHALER, N. N.; LUPPI, Monica Rodrigues; COUTINHO, Vanessa Fernandes. Banca para Seleção Docente. 2003. Faculdades Asis Gurgacz.

Orientou

RAYANNE MENEZES GOTTERD

PREVALÊNCIA DE LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA: UMA REVISÂO DE LITERATURA SOBRE OS ASPECTOS GERAIS DA DOENÇA; ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Marcia Maria Menti

MESOTERAPIA COMO TRATAMENTO PARA LIPODISTROFIA GINÓIDE: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

ADRIANA FILLUS

A Epidemia de HIV/AIDS no Brasil 1980- 2007; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Ayres Dalla Bernardina Netto

Anemia Ferropriva Causada por Parasitoses Intestinais; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

CAMILA BARONI

Toxoplasmose em Gestantes; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Debora Belletti

Câncer de Colo de Útero causada por HPV; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Francielly Fatima De Oliveira

Prevalência de infecção por Treponema pallidum em doadores de sangue do hemocentro de Cascavel-Pr; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Jones da Silva Ribeiro

DOENÇAS AUTO-IMUNE DA GLÂNDULA TIREÓIDE; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Patricia Rodrigues de Campos

Análise do perfil sorológico para Toxoplasmose das gestantes atendidas pelo laboratório municipal de Cascavel - PR; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

RAFAEL DE BRITO

Resposta Imunológica para o HIV; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Rosangela Cristina Alves da Sansão

Detecção Sorológica da Infecção pelo T; pallidumem pacientes atendidos pelo Laboratório Municipal de Cascavel; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

SUELLEN DA SILVA

Reação cruzada com anticorpos maternos em crianças com até 18 meses filhos de mães portadoras de HIV; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

VANESSA LIZ SUTRMER

A incidência de alterações nos exames de psa em pacientes acima de 40 anos no município de cascavel; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOMEDICINA) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

JOCIELE CHAGAS , SLVIA DE JESUS SANTOS

TOXINA BOTULINICA E SUAS APLICAÇÕES NA BIOMEDICINA E NA ESTÉTCA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

JOCIELE CHAGAS , SILVIA DE JESUS SANTOS

TOXINA BOTULINICA E SUAS APLICAÇOES NA BIOMEDICINA E ESTÉTICA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Jucilene Alexandre Soares

A FASE PRÉ ANALÍTICA: DESAFIO CONTÍNUO NO LABORATÓRIO CLÍNICO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

CAIO GONZAGA DA SILVA E MICAELLY CAROLINE DOS SANTOS NANNINI

LEVANTAMENTO DE INDICES PARASITARIOS POSITIVOS ENTRE DUAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CASCAVEL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

ANDRESSA KUASSINIAK E BARBARAH LIMA RIBEIRO

LEVANTAMENTO ESTATÍSTICO DE GESTANTES DIAGNOSTICADAS COM SIFILIS PELO LABORATORIO MUNICIPAL DE CASCAVEL - PR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

MICHELE SCHIMITT E MARCIELI MELITA BATAGIN

ANALISE COMPRATIVA DOS MARCADORES BIOQUIMICOS DO INFARTO AGUDO DO MIOCARDIO RELACIONANDO SUA PRECISÃO NOS RESULTADOS E POSSIVEIS DIAGNOSTICOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

EMANUELLY LAZAROTTO E FERNANDA RAQUEL SCHNEIDER

OCORRENCIA DE GLICOSSÚRIA EM PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS ATENDIDOS POR UMA INSTITUIÇÃO NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL - PARANÁ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Alessandra Hermisdorff

CINTILOGRAFIA ÓSSEA COMO PADRÃO OURO NO ESTADIAMENTO DO CÂNCER DE PRÓSTATA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

CHRISTIAN DE SOUZA MARQUES

ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE DENSIDADE URINÁRIA COM AS INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Fernanda Terezinha Hilgert

ANEMIA FERROPRIVA, QUAL A MELHOR FORMA DE DIAGNOSTICAR?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Caroline Araujo de Paula

Botulismo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

ALEXANDRE TUROZZI

GASTROENTERITES CAUSADAS POR CAMPYLOBACTER sp; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Eduardo Luiz Mioranza

PREVALÊNCIA DE PROTOZOÁRIOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PETI (PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL) EM CASCAVEL, PARANÁ; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Leonardo Bruning

Função renal; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

LUCIANE HAUBRICHT

LUPÚS ERITEMATOSO SITÊMICO: SEU ASPECTO LABORATORIAL NA DETERMINAÇÃO CLÍNICA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

MAYARA LIE MAKIYAMA

PREVALÊNCIA E IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO DAS DOENÇAS ENTEROPARASITÁRIAS POR HELMINTOSES EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 5 À 15 ANOS NO PROGRAMA EURECA II, DA CIDADE DE CASCAVEL-PR; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

LETICIA MIKA FUSANO

OCORRÊNCIA DE LARVA MIGRANS NA AREIA DE PRAÇAS PÚBLICAS DA CIDADE DE CASCAVEL ? PR; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Michelle Scanagatta

DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Paranaense; Orientador: Nely Norder Tschurtschenthaler;

Produções bibliográficas

  • BOGGER, J. T. ; INDRAS, D. M. ; HOLLMANN, M. A. ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . Análise da frequência de recoletas de exames ambulatoriais e de unidades de pronto atendimento do laboratório municipal da cidade de Cascavel-PR. LAES/HAES , v. 1, p. 12-16, 2019.

  • CAPOBIANGO, JAQUELINE DARIO ; PAGLIARI, STHEFANY ; PASQUALI, ALINE KUHN SBRUZZI ; NINO, BEATRIZ ; FERREIRA, FERNANDA PINTO ; MONICA, THAÍS CABRAL ; TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER ; NAVARRO, ITALMAR TEODORICO ; GARCIA, JOÃO LUIS ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; REICHE, Edna Maria Vissoci . Evaluation of a recombinant rhoptry protein 2 enzyme-linked immunoassay for the diagnosis of toxoplasmosis acquired during pregnancy. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz , v. 110, p. 732-738, 2015.

  • TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER ; VIEIRA, ELISA SERRA NEGRA ; NORA, TATIANE DALLA ; SCHUSTER, IVAN . Variabilidade genética de Phakopsora pachyrhizi avaliada por meio de marcadores microssatélites. Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa) , v. 47, p. 181-186, 2012.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; REICHE, Edna Maria Vissoci ; ZAHA, Marta Mitsue Inouye ; ALMEIDA, Jovelina Andrade de ; BONAMETTI, Ana Maria ; JANKEVICIUS, Victor J ; CAVAZZANA JUNIOR, M . Serological Diagnosis of Chagas'Disease: Confirmation by Western Blotting of Results Obtained by Enzyme-Linked Immunosorbent Assay and Indirect Immunofluorescence. Revista Brasileira de Análises Clínicas , Rio de Janeiro, v. 90, n.supl 1, p. 176, 1995.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; REICHE, Edna Maria Vissoci ; BONAMETTI, Ana Maria ; JANKEVICIUS, Victor J ; ANDRADE, Jovelina Almeida de ; CAVAZZANA JUNIOR, A . Diagnóstico Sorológico de Doença de Chagas: Confirmação pelo Western Blotting de resultados obtidos por Enzimaimunoensaio e Imunofluorescência Indireta. Revista Brasileira de Analises Clinicas , RIO DE JANEIRO, v. 27, p. 27-34, 1995.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; MIORANZA, EDUARDO LUIZ . Prevalência de Protozoários em Crianças e Adolescentes do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em Cascavel, Paraná. LAES & HAES, PARASITOLOGIA, 01 abr. 2009.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; Hersmindorff, Alessandra . Cintilografia Óssea como Padrão Ouro no Estadiamento de Cancer de Prostata. News Lab, Imagens, p. 106 - 117, 01 abr. 2009.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; VENDRAMINI, Ana Paula ; SILVA, Dirce de Almeida Silverio da ; REICHE, Edna Maria Vissoci ; VOGLER, Ingrid Hildegard ; ANDRADE, Jovelina Almeida de ; CARVALHO, Roselia Aparecida de ; RIODRIGUES, Sandra Dagmar da Silva . Análise de Controle de Qualidade de Ensaios Imunológicos no Laboratório de Análises Clínicas do HURNP. In: II Jornada de Farmácia e Análise Clínicas de Londrina, 1998. Analise de Controle de Qulalidade de Ensaios Imunológicos no LAboratório de Análise Clínicas do HURNPR de Londrina, 1998.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; REICHE, Edna Maria Vissoci ; BONAMETTI, Ana Maria ; ANDRADE, Jovelina Almeida de ; JANKEVICIUS, Victor J ; CAVAZZANA JUNIOR, A . Serological Diagnosis of Chagas'Disease: Confirmation by Western Blotting of Results Obtained by Enzyme-Linked Immunosorbent Assay and Indirect Immunofluorescence. In: Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas, 1995, Caxambu. Serological Diagnosis of Chagas'Disease: Confirmation by Western Blotting of Results Obtained by Enzyme-Linked Immunosorbent Assay and Indirect Immunofluorescence, 1995.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; REICHE, Edna Maria Vissoci ; ANDRADE, Jovelina Almeida de ; JANKEVICIUS, Victor J ; BONAMETTI, Ana Maria ; CAVAZZANA JUNIOR, A . Tema Livre sobre o Diagnóstico Sorológico de Doença de Chagas: Confirmação pelo Western Blotting de resultados obtidos por Enzimaimunoensaio e Imunofluorescência Indireta. In: XXII Congresso Brasileiro de Análise Clínicas, 1995, Recife. Tema Livre sobre o Diagnóstico Sorológico de Doença de Chagas: Confirmação pelo Western Blotting de resultados obtidos por Enzimaimunoensaio e Imunofluorescência Indireta, 1995.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; REICHE, Edna Maria Vissoci ; JANKEVICIUS, Victor J ; BONAMETTI, Ana Maria ; CAVAZZANA JUNIOR, A ; ANDRADE, Jovelina Almeida de . o Diagnóstico Sorológico de Doença de Chagas: Confirmação pelo Western Blotting de resultados obtidos por Enzimaimunoensaio e Imunofluorescência Indireta. In: I Jornada da AML & CCS, 1995, Londrina. Diagnóstico Sorológico de Doença de Chagas: Confirmação pelo Western Blotting de resultados obtidos por Enzimaimunoensaio e Imunofluorescência Indireta, 1995.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; TSCURTS CHENTHALER, C.A ; SAUTER, C.A. . TOXOPLASMOSE UM DESAFIO PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. In: 50 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL, 2016, RIO DE JANEIRO. 50 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL. RIO DE JANEIRO, 2016.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; TSCURTS CHENTHALER, C.A ; SAUTER, C.A. . SOLICITAÇÃO DE RECOLETAS DE AMOSTRAS EM LABORATÓRIO DE CASCAVEL - PROBLEMAS NA FASE PRÉ ANALÍTICA. In: 50 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL, 2016, RIO DE JANEIRO. 50 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL. RIO DE JANEIRO, 2016.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; DUDEK, D. N ; BRANCALHÃO, E ; MUNCHEN, K.K.Z ; LOPES, D.A. . INFECÇÕES NO TRATO URINÁRIO DE GESTANTES - ESTUDI DE REVISAO. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E XV ENCONTRO DE INICIAC'ÃO CIENTIFICA DA UNIPAR, 2016, UMUARAMA. CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E XV ENCONTRO DE INICIAC'ÃO CIENTIFICA DA UNIPAR. UMUARAMA, 2016.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . ESTUDO ESTATÍSTICO DO VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA - HIV NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕE A 10ª REGIONAL DE SAÚDE ESTADO DO PARANÁ 2000 ? 2003. In: Congresso Brasileiro de Patologia, 2010, Rio de Janeiro. Jornal Brasileiro de Patologia. Rio de janeiro: SBPC, 2010. v. 46. p. 300-300.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . A BIOTECNOLOGIA E OS AVANÇOS NO DIAGNÓSTICO LABORATORIAL. In: Congresso Brasileiro de Patologia, 2010, Rio de Janeiro. Jornal Brasileiro de Patologia, 2010. v. 46. p. 262-264.

  • TSCURTS CHENTHALER, C.A ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . ESTUDO ESTATÍSTICO DO VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA - HIV NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕE A 10ª REGIONAL DE SAÚDE ESTADO DO PARANÁ 2000 ? 2003. In: 44 CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA CLÍNICA/ MEDICINA LABORATORIAL, 2010, Rio de Janeiro. Jornal Brasileiro de Patologia, 2010. p. 300-300.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; NAVARRO ; BREGANO, R. M. . CARACTERIZAÇÃO EPIDEMIOLOGICA DA TOXOPLASMOSE EM GESTANTES ATENDIDAS NA REDE PUBLICA A SAÚDE DE CASCAVEL PARANA. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA E III ENCONTRO DEPARASITOLOGIA DO MERCOSSUL, 2009, FOZ DO IGUAU. CARACTERIZAÇÃO EPIDEMIOLOGICA DA TOXOPLASMOSE EM GESTANTES ATENDIDAS NA REDE PUBLICA A SAÚDE DE CASCAVEL PARANA, 2009.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; Matoso ; Corso ; Fidelis . Estudo Estatístico do Vírus da Imunodeficiência Humana - HIV nos Municípios que compões a 10ª Regional de Saúde do Estado do Paraná 2000 - 2003. In: 1 Encontro Paranaense de Ciências Biomédicas, 2008, Londrina. 1 Encontro Paranaense de Ciências Biomédicas. Universidade Estadula de Londr: EDUEL, 2008.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; MIORANZA, EDUARDO LUIZ . PROTOZOA PREVALENCE IN CHILDREN AND ADOLESCETS OF PETI (PROGRAM OF ERADCATION OF INFANTIL WORK) FROM CASCAVEL CITY, PARANÁFOM CASCAVEL CITY. In: 20 IFCC WORDLAB 2008, 2008, FORTALEZA. 20 IFCC WORDLAB 2008, 2008.

  • CHURSCIAK, TATIANE FUNARI ; MIORANZA, EDUARDO LUIZ ; LACERDA, DIOGO MULLER ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . PREVALENCIA DE TIPOS SANGUINEOS E RH EM ALUNOS PRESENTES NA FEIRA DE CIENCIAS DO COLEGIO IDEAL DA CIDADEE DE CASCAVL NO PARANÁ. In: III JORANDA ACADEMICA DO CURSO DE BIOMEDICINA, 2007, CASCAVEL. III JORANDA ACADEMICA DO CURSO DE BIOMEDICINA, 2007.

  • CAPOBIANCO, J. D. ; PAGLIARI, S. ; PASQUALI, A. K. S. ; NINO, B. ; FERREIRA, F. P. ; MONICA, T. C. ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; NAVARRO, I. T. ; GARCIA, J. L. ; BREGANO, R. M. ; REICHE, Edna Maria Vissoci . EVALUATION OF A RECOMBINAT RHOTRY PROTEIN 2 ENZYME-LINKED IMMUNOASSAY FOR THR DIAGNOSIS OS TOXOPLASMOSIS ACQUIRED DURING PREGMANCY. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (Online) , 2015.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; Ribeiro, J . ?Doenças auto-imune da glândula tireóide?. LAES/HAES , 2010.

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . ?Avaliação da transmissão vertical do vírus HIV na cidade de Cascavel-PR e região. LAES/HAES , 2010.

  • MIORANZA, EDUARDO LUIZ ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . PREVALÊNCIA DE PROTOZOÁRIOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PETI (PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL) EM CASCAVEL, PARANÁ.. Laes & Haes , 2009.

  • Luciana ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . LUPÚS ERITEMATOSO SITÊMICO: SEU ASPECTO LABORATORIAL NA DETERMINAÇÃO CLÍNICA. Laes & Haes , 2009.

  • Makiyama ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . PREVALÊNCIA E IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO DAS DOENÇAS ENTEROPARASITÁRIAS POR HELMINTOSES EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 5 À 15 ANOS NO PROGRAMA EURECA II, DA CIDADE DE CASCAVEL-PR.. LAES & HAES , 2009.

  • LOPES, D.A. ; BRANCALHÃO, E ; MUNCHEN, K.K.Z ; DUDEK, D. N ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . Infcção do Trato Urináro em Gestantes - Estudo de Revisão. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; TSCURTS CHENTHALER, C.A . ESTUDO ESTATÍSTICO DO VÍRUS DA IMUNODEFICIENCIA HUMANA - HIV NOS MUNICIPIOS QUE COMPÕE A 10 REGIONAL DE SAÚDE ESTADO DO PARANÁ 2000 - 2003. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; TSCURTS CHENTHALER, C.A . A BIOTECNOLOGIA E OS AVANÇOS NO DIAGNÓESTICO LABORATORIAL;. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BREGANO, R. M. ; LOPES, F. M. R. ; CHICONATO, P. A. ; WEDY, G. F. ; FREIRE, R. L. ; CAVALLI, H. ; FERREIRA, M. F. A. L. ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; NAVARRO . CARACTERIZAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA TOXOPLASMOSE EM GESTANTES ATENDIDAS NA REDE DE SAÚDE PÚBLICA DE CASCAVEL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIORANZA, EDUARDO LUIZ ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . Protozoa Prevalence in Childrrean and adolescents of PETI (Program of Eradication of infantile work) from Cascavel city, Paraná.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIORANZA, EDUARDO LUIZ ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . PREVALÊNCIA DE PROTOZOÁRIOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PETI (PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL) EM CASCAVEL, PARANÁ.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; MIORANZA, EDUARDO LUIZ . BANNER PREVALENCA DE PROTOZOÁRIA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . MINI CURSO DE URINÁLISE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . CONTROLE DE QUALIDADE EM LABORATÓRIO CLÍNICO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; Matoso ; Corso ; Fidelis . ESTUDO ESTATÍSTICO DO VÍRUS DA IMUNODEFICIENCIA HUMANA - HIV NOS MUNICIPIOS QUE COMPÕE A 10 REGIONAL DE SAÚDE ESTADO DO PARANÁ 2000 - 2003. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MIORANZA, EDUARDO LUIZ ; LACERDA, DIOGO MULLER ; CHURSCIAK, TATIANE FUNARI ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . PREVALÊNCIA DOA GRUPS SANGUINEOS E RH EM ALUNOS PRESENTES NA FEIRA DE CIENCIAS DO COLÉGIO IDEAL DA CIDADE DE CASCAVEL NO PARANÁ. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. ; MIORANZA, EDUARDO LUIZ ; LACERDA, DIOGO MULLER ; CHURSCIAK, TATIANE FUNARI . PREVALENCIA DE TIPOS SANGUINEOS DO COLÉGIO IDEAL DA CIDADE DE CASCAVEL NO PARANÁ. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CHURSCIAK, TATIANE FUNARI ; GIOLO, M. P. ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . DETERMINAÇÃO DOS INTERVALOS DE REFERÊNCIA PARA COLESTEROL TOTAL E TRIGLICERÍDEOS EM CRIANÇAS DE 0 A 12 ANOS E EM ADOLESCENTES DE 14 A 17 ANOS REALIZADOS NO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . ENCAMINHAMENTOS E FLUXO DE ATENDIMENTO LABORATORIAL. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER . CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO. 2021. (CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO).

TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER ; ANDRADE, R.R . PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CASCAVEL (9ª CMS). 2012. (PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CASCAVEL).

ANDRADE, R.R ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . PLANEJAMAENTO ANULA DE SAÚDE. 2012. (PLANEJAMAENTO ANULA DE SAÚDE).

TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER ; ANDRADE, R.R . PROGRAMAÇÃO ANULA DE SAUDE DE CASCAVEL (201. 2011. (PROGRAMAÇÃO ANULA DE SAUDE DE CASCAVEL).

ANDRADE, R.R ; TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO. 2011. (RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO).

ANDRADE, R.R ; TSCHURTSCHENTHALER, N. N. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO. 2010. (RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Cascavel, Secretaria Municipal de Saúde, Divisão e Diagnóstico Apoio e Terapia. , Rua Uruguai, Centro, 85805010 - Cascavel, PR - Brasil, Telefone: (45) 39022674, Fax: (45) 39022673, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - 2011

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 24

Outras informações:
Professora do Curso de Farmácia de Atividades Práticas Supervisionadas em Análises Clínicas.

2016 - Atual

Universidade Paranaense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Nível Superior, Carga horária: 19

Outras informações:
Leciona as Disciplinas de Bioquímica Clínica, Parasitologia Geral e Clínica e Urinálise e Liquidos Corporais e Psicofarmacologia e Saúde Mental, Biossegurança e Química Geral

2007 - 2009

Universidade Paranaense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 19

Outras informações:
Lecionou as Disciplinas de Biossegurança, Saúde Coletiva e Epidemiologia, Imunologia Geral e Clínica, Citopatologia. Orientação a TCC e orientação de estágio em laboratório no ano de 2007. Leciona as Disciplinas de Imunologia Clínica e Hematologia Geral e Clínica. Atualmente ministra aulas nas Disciplnas de: Parasitlogia Geral e Clínica, Urinálise e Líquidos Corporais, Bioquímica Clínica, Psicofarmacologia e Saúde Mental e realiza supervisão de estágio em Análises Clínicas.

Atividades

  • 10/2007

    Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biossegurança, Saúde Coletiva, Citopatologia, Imunologia Geral e Clínica

2003 - 2003

Faculdades Assis Gurgas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 25

Outras informações:
Ministro aulas de Epidemiologia Aplicada ao curso de Nutrição, Microbiologia Geral, Imunologia Básica e Bioquímica I

Atividades

  • 05/2003 - 12/2003

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia, Microbiologia Geral, Bioquímica I, Imunologia Geral

2004 - 2004

União Pan Americana de Ensino

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Outras informações:
Ministrae aulas de Psicofarmacologia para o Curso de Psicologia

2003 - 2003

União Pan Americana de Ensino

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Outras informações:
Ministrava a Disciplina de Psivofarmacologia.

Atividades

  • 08/2004 - 12/2004

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicofarmacologia

  • 08/2003 - 12/2003

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicofarmacologia

2017 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bioquímica - Coordenação Técnica, Carga horária: 40

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2016.

2016 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2015.

2015 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: , Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2014.

2014 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2013.

2013 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2012.

2012 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2011.

2011 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2010.

2010 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2009.

2009 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2009.

2008 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2007.

2007 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2006.

2006 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: , Enquadramento Funcional: GERENTE DE DIVISÃO/BIOQUÍMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
CERTIFICAC'ÃO DE EXCELENCIA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE CASCAVEL COM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO ANUAL DE 2005.

2002 - Atual

Prefeitura Municipal de cascavel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Bioquímico, Carga horária: 30

Outras informações:
Gerenciamento da Divisão, Elaboaração de Editais de Compras (Tomadas de Preços, Licitações, Cartas Convite, Pregão Eletônico), realização de Sorologias para HIV, Hepatites, Toxoplasmose, Rubéola, FTA-abs, IFI para HIV, supervisão de Funcionários, realização de análise controles de qualidadeinterno e extermo. Supervisão Técnica

Atividades

  • 10/2006

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde, Divisão e Diagnóstico Apoio e Terapia.,Treinamentos ministrados, Treinamentos em Educação Continuada para os Servidores do Laboratório Municipal

  • 07/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Municipal de Saúde, Divisão e Diagnóstico Apoio e Terapia.,Cargo ou função, Comissão de Assistência Farmacêutica.

  • 06/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Municipal de Saúde, Divisão e Diagnóstico Apoio e Terapia.,Cargo ou função, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

  • 02/2006

    Estágios , Secretaria Municipal de Saúde, Laboratório Municipal.,Estágio realizado, Supervisão de Estágiários de Biomedicina.

  • 03/2005

    Direção e administração, Secretaria Municipal de Saúde, Divisão e Diagnóstico Apoio e Terapia.,Cargo ou função, Gerente de Divisão.

  • 08/2004

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Apoio Diagnóstico Laboratório Central.,Treinamentos ministrados, Capacitação todas as 5ª feiras para o quadro de Técnicos de Laboratório e Auxiliares de Enfermagem

  • 04/2002

    Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Apoio Diagnóstico Laboratório Central.,Serviço realizado, Realização de Sorologias para HIV, Hepatites, Toxoplasmose, Rubéola, Clhamydia, FTA-abs, IFI para HIV, supervisão de Funcionários, realização de controlesde qualidade.

  • 07/2006 - 07/2006

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde, Divisão e Diagnóstico Apoio e Terapia.,Treinamentos ministrados, Treinamento em Coletas à Vácuo

  • 11/2005 - 11/2005

    Outras atividades técnico-científicas , Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde.,Atividade realizada, Curso de Treinamento em Equipamento Hematológico Pentra 60, na cidade de São Paulo na Empresa Horiba ABX.

  • 03/2004 - 06/2004

    Direção e administração, Secretaria Municipal de Saúde, Laboratório Municipal.,Cargo ou função, Coordenação Administrativa e Técnica.

  • 12/2002 - 12/2002

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde, Colégio Estadual Santa Felicidade.,Treinamentos ministrados, Proferiu palestra sobre DST/AIDS no Colégio Estadual de Jardim Santa Felicidade no dia 11/03/2003, na cidade de Cascavel, Estado do Paraná

2000 - 2001

Colégio Profissionalizante Integrado

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

Outras informações:
ministava aulas de Perocessos Qímicoa Industriais, Química Geral, Bioquimica, Imunologia Prática, Química Radiológica

Atividades

  • 02/2000 - 05/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, ministava aulas de Perocessos Qímicoa Industriais, Química Geral, Bioquimica, Imunologia Prática, Química Radiológica

1990 - 2002

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técino de Laboratório de Análise Clínicas, Carga horária: 24

Outras informações:
Contratada em 28/11/1990 para atuar no Setor de Imunologia/Sida, onde esteve lotada até 22/07/2002. Executando atividades como: Realização de Sorologias para Banco de Sangue e Doadores de Órgãos (HIV, HTLV, Chagas, Sífilis), entre ouros exames Imunológicos como: IFI para Toxoplasmose, FAN, DNA, FTA-ABS; Intradermoreações; Exames por Quimiluminescência, Elpha e Enzimaimunoensaio (Toxoplasmose, Rubéola, CMV, Marcadores Tumorais, Dosagens Hormonais), Nefelometria, Turbidimetria. Têm domínio em sistemas de automação em Hematologia, Bioquímica e Imunologia. Fazia acompanhamento de Acadêmicos, Residentes e alunos dos Cursos de Farmácia e Bioquímica , Medicina e Curso de Especialização em Análises Clínicas em aulas práticas no Setor de Imunologia Clínica.

Atividades

  • 11/2001 - 11/2001

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário de Londrina.,Atividade de extensão realizada, Participou da V Jornada de Farmácia e Análises Clínicas de Londrina, promovido de Departamento de Patologia Aplicada e Deontologia e 47ª Turma de Farmácia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina realizada no período de 08.

  • 11/2000 - 11/2000

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Participou de I Encontro de Farmácia e Análises Clínicas, realizado no período de 09 a 12/11/2000, promovido e realizado pela UNOPAR, na cidade de Londrina - Paraná..

  • 09/2000 - 09/2000

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário de Londrina.,Atividade de extensão realizada, Participou da IV Jornada de Farmácia e Análises Clínicas de Londrina e III Fórum Paranaense de Medicamentos promovido de Departamento de Patologia Aplicada e Deontologia e 46ª Turma de Farmácia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual.

  • 09/2000 - 09/2000

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário de Londrina.,Atividade de extensão realizada, Participou do Curso sobre Interpretação Laboratorial dos Hormônios da Tireóide e da Reprodução, dentro da programação da IV Jornada de Farmácia e Análises Clínicas de Londrina e III Fórum Paranaense de Medicamentos promovido pelo Departamento de Pato.

  • 06/2000 - 06/2000

    Outras atividades técnico-científicas , Ccs, Ccs.,Atividade realizada, Participou da Palestra "Obesidade Mórbida Tratamento Clínico e Cirúrgico" promovida pelo Curso de Fisioterapia da Universidade do Norte do Paraná, no.

  • 06/1999 - 07/1999

    Estágios , Hospital Zona Sul de Londrina, Laboratório de Análises Clínicas.,Estágio realizado, Coleta e realização de exames laboratoriais.

  • 10/1998 - 10/1998

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Apresentou Tema Livre "Análise de Controle de Qualidade de Ensaios Imunológicos no Laboratório de Análises Clínicas do HURNP", Tema apresentado na II Jornada de Farmácia e Análise Clínicas de Londrina, realizado entre os dias 22 e 24/10/1998 em Londr.

  • 08/1998 - 08/1998

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário de Londrina.,Atividade de extensão realizada, Participou do Curso sobre Reações Adversas de Medicamento promovido pelo Departamento de Patologia Aplicada, Legislação e Deontologia e Centro de Ciências da Saúde em 25/08/1998..

  • 07/1998 - 07/1998

    Outras atividades técnico-científicas , Prefeitura Municipal de Lindrina, Prefeitura Municipal de Lindrina.,Atividade realizada, Aprovada em 5 Lugar para o Cargo de Técnico de Laboratório no Concurso Público 07/98 realizado pela Prefeitura Municipal de Londrina..

  • 03/1998 - 03/1998

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário de Londrina.,Atividade de extensão realizada, Participou do Curso de Líquido Cefalorraquidiano, promovido pelo Departamento de Patologia Aplicada, Legislação e Deontologia e Laboratório de Análises Clínicas do H.U.R.N.PR. em 26/03/1998, na cidade de Londrina - Paraná..

  • 10/1997 - 10/1997

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário de Londrina.,Atividade de extensão realizada, Participou da I Jornada Farmacêutica e Análises Clínicas de 15 a 18/10/1997 promovido pelo Departamento de Patologia Aplicada, Legislação e Deontologia e 43ª Turma de Farmácia e Bioquímica e Centro de Ciências da Saúde da UEL, em Londrina - Paraná..

  • 08/1997 - 08/1997

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Participou do I Simpósio Campus Integrado de Farmácia e Bioquímica da Universidade do Norte do Paraná, no período de 30 a 31/10/1998, nas cidades de Arapongas e Londrina - Paraná..

  • 10/1996 - 10/1996

    Extensão universitária , Centro de Ciências Exatas, Departamento de Química.,Atividade de extensão realizada, Participou da XIII Semana da Química no período de 22 a 25/10/1996 onde participou dos Cursos: História da Ciência e Tratamentos de Rejeitos Radioativos, promovido pelo Departamento de Química e Centro de Ciências Exatas da UEL, na cidade de Londrina.

  • 07/1996 - 07/1996

    Treinamentos ministrados , Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário de Londrina.,Treinamentos ministrados, Participou do Treinamento "Sensibilização para a Qualidade Total" realizado de 17 a 19/07/1996 promovido pelo "QUALISAHU" do H.U.R.N.PR.

  • 04/1996 - 04/1996

    Extensão universitária , Hemepar, Hemepar.,Atividade de extensão realizada, I Seminário de Reciclagem em Sorologia para Bancos de Sangue.

  • 05/1995 - 05/1995

    Treinamentos ministrados , Nucleo Regional de Educação, Colégio Rio Branco.,Treinamentos ministrados, Proferiu Palestra sobre Imunologia na Escola Estadual Barão do Rio Branco Ensino de 1 Grau no dia 18/05/1995, na cidade de Londrina - Paraná.

  • 05/1994 - 05/1994

    Outras atividades técnico-científicas , Radiodifusão Educativa, Radiodifusão Educativa.,Atividade realizada, Participou do Treinamento para Operação do Sistema Hygia, promovido pelo Núcleo de Informações e Análise da Secretaria de Saúde do Município de Londrina no período de 02 a 06/05/1994..

  • 06/1993 - 06/1993

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Laboratório de Análises Clínicas.,Atividade de extensão realizada, Participou do Treinamento em: Prática de Atendimento a Pacientes Portador de AIDS promovido pela CRH - UEL, em conjunto com a Diretoria de Enfermagem do H.U.R.N.PR. de 21 a 25/06/1993, na cidade de Londrina - Paraná.

  • 05/1993 - 05/1993

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Laboratório de Análises Clínicas.,Atividade de extensão realizada, Participou do I Congresso de Farmácia e Análises Clínicas de Londrina, onde freqüentou os Cursos de Toxicologia Ocupacional e Diagnóstico Clínico e Laboratorial das Alergias no período de 19 a 22/05/1993, na cidade de Londrina-Paraná..

  • 11/1991 - 11/1991

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Participou da V Jornada de Farmácia e Análises Clínicas de Londrina, realizado no período de 08 a 10/11/2001, no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná, na cidade de Londrina, Paraná..

  • 09/1991 - 09/1991

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Laboratório de Análises Clínicas.,Atividade de extensão realizada, Participou do Curso de Atualização do Diagnóstico Imunológico de Rubéola, Toxoplasmose, Citomegalovírus, Hepatite Viral e HIV, no período de 16 a 17/09/1991 promovido pelo Departamento de Patologia Aplicada e Deontologia do Centro de Ciências da Saúde do.

1990 - 1990

Prefeitura Municipal de Ibipora

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 30

Outras informações:
Coleta e realização de exames laboratoriais, oriundos de unidades básicas de saude

Atividades

  • 10/1990 - 12/1990

    Outras atividades técnico-científicas , Laboratório, Laboratório.,Atividade realizada, Coleta e realização de exames laboratoriais, oriundos de unidades básicas de saude.

1988 - 1999

Instituto de Saúde do Paraná

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 20

Outras informações:
Coleta e realização de exames de pronto socorro, palntonista noturno]

Atividades

  • 03/1988 - 07/1999

    Serviços técnicos especializados , Hospital Zona Sul de Londrina, Laboratório de Análises Clínicas.,Serviço realizado, Realização de Exames do ambulatório de Cardiologia, e Exames de Urgência e Emergencia provenientes do Pronto Socorro e Enfermarias.

  • 05/1996 - 05/1996

    Outras atividades técnico-científicas , Regional de Saúde, Regional de Saúde.,Atividade realizada, Participou do Curso de Atualização em Técnicas Básicas para o Diagnóstico Laboratorial em Imunologia, Parasitologia, Bioquímica, Hematologia e Microbiologia Clínica, Urinálise e Desinfecção e Limpeza de Materiais e Superfícies, no período de 26/05/19.

  • 02/1992 - 02/1992

    Outras atividades técnico-científicas , Lacen, Lacen.,Atividade realizada, Estagiou no LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) no período de 12 a 14/02/1992 para Treinamento do Diagnóstico do Cólera, na cidade de Curitiba - Paraná...

  • 12/1991 - 12/1991

    Outras atividades técnico-científicas , Aparcih, Aparcih.,Atividade realizada, Participou do Curso de Controle de Infecção Hospitalar, no período de 09 a 10/12/1991, promovido pela APARCIH na cidade de Curitiba - Paraná..