Diana D'Amour Alexander
Graduada em Medicina pela UERJ em 1984.
Foi médica do Hospital Naval Marcílio Dias durante o período de 1985 a 2013, onde exerceu atividades em enfermaria e ambulatório, partipando da orientação da Residência em Clínica Médica.
Especialista em Homeopatia, com formação pela SOHERJ e pelo Instituto James Tyler Kent, com aprovação em prova para Título de Especialização no ano 2000.
Atualmente exerce atividades em consultório particular e participa do Comitê Científico do Instituto BioFAO, associação civil fundada em 2007 que tem, dentre outras finalidades, a promoção de estudos, pesquisas, análise e elaboração de projetos e realização de cursos envolvendo a utilização do método terapêutico denominado BioFAO. Participa das atividades de ensino como professora auxiliar no Curso de formação de médicos e veterinários para habilitação no método BioFAO há cerca de 5 anos.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Formação em Homeopatia
1993 - 1995
Instituto de Homeopatia James Tyler Kent
Título: Estudo Clinico da Matéria Médica de Naja Tripudians
Orientador: Cláudio Araújo
Especialização em Homeopatia
1987 - 1989
Instituto Hahnemanniano do Brasil
Título: Agravação Homepática
Orientador: Luiz São Thiago
Formação complementar
2014 - 2016
Extensão universitária em Curso de Formação de terapeuta Ayurveda. (Carga horária: 1488h). , Escola Yoga Brahma Vidyalaya, EYBV, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Capacitação em Terapia Homeopática FAO. (Carga horária: 120h). , Instituto FAO do Brasil, IFB, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: HOMEOPATIA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica.
Participação em eventos
III Jornada Integrativa BioFAO.Mesa redonda: evolução de quadros agudos com terapia BioFAO. 2017. (Outra).
II Jornada Integrativa FAO.Terapia FAO em doenças autoimunes. 2015. (Outra).
I Jornada Integrativa FAO.Como analiso a evolução de meus pacientes. 2014. (Outra).
4o. Simpósio FAO.Apresentação de dois casos clínicos com manifestaçõies cutâneas. Comparação de evoluções.. 2009. (Simpósio).
3o. Simpósio FAO.Terapêutica FAO e os Caminhos do "Conhece a ti mesmo". 2008. (Simpósio).
2o.Simpósio de Homeopatia FAO.Evidências de possível estímulo à neuroplasticidade após terapia FAO. 2007. (Simpósio).
1o. Simpósio Brasileiro de Homeopatia FAO. 2006. (Simpósio).
XXVIII Congresso Brasileiro de Homeopatia. 2006. (Congresso).
Curso de Cuidados Paliativos. 2004. (Outra).
Curso de Terapêutica em Fitohormônios. 2001. (Outra).
Curso de Terapêutica em Fitoterápicos Antioxidantes. 2001. (Outra).
Congresso Brasileiro de Homeopatia. 2000. (Congresso).
Projeto Homeopatia sem Fronteiras. 1994. (Encontro).
Encontros sobre Metodologia de Estudo da Matéria Médica Homeopática. 1993. (Encontro).
Projeto Homeopatia sem Fronteiras. 1993. (Encontro).
Encontro sobre Metodologia de Estudo da Matéria Médica. 1992. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
Tomoe Sewo ; ALEXANDER, D. D. . Evolução de dois casos de Enxaqueca tratados com os FAO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ALEXANDER, D. D. . Terapêutica FAO e os caminhos do "Conhece a ti mesmo". 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ALEXANDER, D. D. . Avaliação do uso das potências LM em quadros agudos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ALEXANDER, D. D. . Critérios para escolha de potências em pacientes psiquiátricos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ALEXANDER, D. D. . Evidências de possível estímulo à neuroplasticidade após terapia FAO. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Prêmios
2000
Título de Especialista em Homeopatia, Associação Médica Homeopática Brasileira.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital Naval Marcílio Dias, Serviço de Clínica Médica. , Rua Cesar Zama 185, Lins deVasconcelos, 20725-090 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25995599, Ramal: 5598
Experiência profissional
2007 - Atual
Instituto FAO do BrasilVínculo: membro fundador, Enquadramento Funcional: Participação no Comitê Científico, Carga horária: 4
1985 - 2012
Hospital Naval Marcílio DiasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 40
1985 - 2012
Hospital Naval Marcílio DiasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MÉDICA, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Diana D'Amour Alexander e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?