Lucielma Souza Lima
Possui graduação em LETRAS PORTUGUÊS pela Universidade Tiradentes (2006). Pós Graduada em Língua portuguesa pela Faculdade Pio Décimo.Atualmente é professora no COLÉGIO ESTADUAL DR. AUGUSTO CÉSAR LEITE, no ALTERNATIVO CURSO E COLÉGIO e no COLÉGIO O SABER, todos estes atuando no ensino médio. Tem experiência na área de Artes e Educação. Tem como objetivo um melhor desempenho no ensino, desenvolvendo habilidades, capacidades e competências. e de forma integral compreender o estudante, no que tange ao seu desenvolvimento intelectual, emocional, social e cultural.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Língua portuguesa
2008 - 2010
Faculdade Pio Décimo
Título: NÍVEIS DE LINGUAGEM NA OBRA ?OS DESVALIDOS? DE FRANCISCO DANTAS
Orientador: Antonio Ponciano Bezerra
Graduação em LETRAS PORTUGUÊS
2003 - 2006
Universidade Tiradentes
Título: A REPRESENTAÇÃO DE LAMPIÃO NO ROMANCE OS DESVALIDOS DE FRANCISCO DANTAS
Orientador: JOSANE CRISTINA BATISTA SANTOS
Formação complementar
2009 - 2009
As Contribuições De Bakhtin, e Benveniste e Foucau. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.
2009 - 2009
Linguagem Interação e Sociedade. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em DISSEMINAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. (Carga horária: 4h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em III SEMANA DE LETRAS. (Carga horária: 20h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
2005 - 2005
LETRAS: LEITURA E LINGUAGENS. (Carga horária: 72h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.
2005 - 2005
II Feira de Conhecimentos "Nota Dez". (Carga horária: 20h). , Centro Educacional Nota Dez, C.E.N.D, Brasil.
2005 - 2005
IV ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. (Carga horária: 40h). , ASSOCIAÇÃO ARACAJUANA DE ENSINO E PESQUISA, AAEP, Brasil.
2005 - 2005
LETRAS: LEITURA E LINGUAGENS. (Carga horária: 6h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em VI SEMANA DE LETRAS DA UNIT. (Carga horária: 20h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em VI SEMANA DE LETRAS DA UNIT. (Carga horária: 20h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
2004 - 2004
V CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO. (Carga horária: 60h). , ASSOCIAÇÃO ARACAJUANA DE ENSINO E PESQUISA, AAEP, Brasil.
2004 - 2004
O PRECONCEITO LINGUÍSTICO. (Carga horária: 4h). , ATUAL EMPREENDIMENTOS, ATUAL, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Sociolingüística e Dialetologia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
Participação em eventos
Identidade e Literatura Sergipana.REPRESENTAÇÃO DE LAMPIÃO NO ROMANCE OS DESVALIDOS DE J.C. DANTAS. 2008. (Outra).
Produções bibliográficas
-
LIMA, L. S. ; SILVEIRA, E. A. . A representação de Lampião em Os Desvalidos de Francisco Dantas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, L. S. ; SILVEIRA, E. A. . REPRESENTAÇÃO DE LAMPIÃO NO ROMANCE OS DESVALIDOS DE J.C. DANTAS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, L. S. . IDENTIDADE REGIONALISTA NO ROMANCE OS DESVALIDOS DE FRANCISCO DANTAS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, L. S. ; SILVEIRA, E. A. . A REPRESENTAÇÃO DE LAMPIÃO NO ROMANCE OS DESVALIDOS DE FRANCISCO DANTAS. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Prêmios
2006
GRADUAÇÃO EM LETRAS PORTUGUÊS, UNIVERSIDADE TIRADENTES.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
colegio estadual doutor augusto cesar leiteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 25
2012 - Atual
Alternativo Curso e ColégioVínculo: OUTROS-CONTRATO DE TRABALHO, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 6
2017 - Atual
colegio o saberVínculo: OUTROS-CONTRATO DE TRABALHO, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 6
2009 - 2012
CENTRO EDUCACIONAL NOSSA SENHORA DA BOA HORAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20
2007 - 2010
Colégio Nova GeraçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucielma Souza Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?