Nathalia de Castro Climeni Barbosa
Pós-graduanda em Manejo e Conservação da Fauna Silvestre pela Universidade de Santo Amaro (2011). Graduação em Biologia pela Universidade de Santo Amaro (2009). Tem experiência na área de Zoologia com ênfase em Manejo de Animais Selvagens e no presente momento estou fazendo um curso técnico de Medicina Veterinária com duração de dois anos e ao seu término terei as seguintes competências: Na rotina clinica - anamnese, exame físico; cateterização venosa, coleta de amostras biológicas, entubação endotraqueal, manobras manuais de reanimação cardiorespiratória, manejo e contenção de cães, gatos e silvestres e práticas de enfermagem nas emergências veterinárias; na rotina cirúrgica - antissepsia pré-cirúrgica, esterilização de materiais, preparo do paciente para cirurgia, paramentação pré-cirúrgica, montagem de mesa cirúrgica, instrumentação, monitoração pós-operatória, reconhecimento de complicações pós-operatórias e assistência em enfermagem ao paciente e no laboratório clínico e diagnóstico por imagem - coleta de amostras: sangue, urina (por sondagem e cistocentese), citologia, posicionamento radiográfico, calibragem do equipamento de Raios x; técnicas laboratoriais básicas: processamento de hemograma, de urinálise e exame coproparasitológico, manipulação de equipamento de patologia clínica e cultivo microbiológico.
Informações coletadas do Lattes em 25/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Manejo e Conservação da Fauna Silvestre
2010 - Atual
Universidade de Santo Amaro
Título: Identificação de Mamíferos através de Rastros e outros Vestígios no Parque Municipal Governador Mário Covas, Sorocaba.
Orientador: Dra. Eliana de Oliveira Serapicos
Graduação em Biologia
2006 - 2009
Universidade de Santo Amaro
Título: Enriquecimento Ambiental: um estudo de revisão da literatura
Orientador: Luana Paola do Amaral Carvalho
Curso técnico/profissionalizante em andamento em CURSO TÉCNICO DE MEDICINA VETERINÁRIA
2014 - Atual
Formação complementar
2016 - 2016
INTRODUÇÃO AO SEGURO. (Carga horária: 24h). , Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo, SSESP, Brasil.
2015 - 2015
TREINAMENTO EM ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA A CLIENTE. (Carga horária: 16h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2014 - 2014
IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE. (Carga horária: 3h). , PROVET, PROVET, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Curso de Extensão Universitária em Biodiversidade. (Carga horária: 12h). , Instituto Butantan, IBU, Brasil.
2008 - 2008
Ecologia e Conservação do Tubarão Baleia. (Carga horária: 27h). , 11º Simpósio de Biologia Marinha, SBM, Brasil.
2008 - 2008
Etologia: evolução comportamental. (Carga horária: 27h). , 11º Simpósio de Biologia Marinha, SBM, Brasil.
2007 - 2007
Biologia e Ecologia de Morcegos. (Carga horária: 3h). , 10º Congresso de Biologia - UNISA, CBUNISA, Brasil.
2007 - 2007
Perícia Criminal: Toxicologia Forense. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário São Camilo, SC, Brasil.
2007 - 2007
Biologia e Conservação de Cetáceos. (Carga horária: 27h). , 10º Simpósio de Biologia Marinha, SBM, Brasil.
2007 - 2007
Organização Social de Mamíferos Marinhos. (Carga horária: 27h). , 10º Simpósio de Biologia Marinha, SBM, Brasil.
2007 - 2007
Aspectos Celulares e Moleculares do Câncer. (Carga horária: 3h). , 10º Congresso de Biologia - UNISA, CBUNISA, Brasil.
2007 - 2007
Formação de Monitores do Projeto EnergiZôo. (Carga horária: 4h). , Parque Estoril, PE, Brasil.
2007 - 2007
Acidentes Ofídicos. (Carga horária: 3h). , 10º Congresso de Biologia - UNISA, CBUNISA, Brasil.
2006 - 2006
Felinos Selvagens: Biologia, clínica e manejo em c. (Carga horária: 16h). , Associação Mata Ciliar - Sede, AMC, Brasil.
2006 - 2006
Aquarismo de Água Doce e Marinho. (Carga horária: 4h). , Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil.
2006 - 2006
Técnicas de Coleta de Material Zoológico. (Carga horária: 4h). , Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil.
2006 - 2006
Técnicas Histológicas Usuais em Estudos Animais. (Carga horária: 4h). , Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil.
2006 - 2006
Conservação "in situ" de Primatas Neotropicais. (Carga horária: 6h). , Fundação Parque Zoológico de São Paulo, FPZSP, Brasil.
2006 - 2006
Sistema de Aquecimento Solar de Baixo Custo. (Carga horária: 9h). , Sociedade do Sol, SS, Brasil.
2006 - 2006
Fundamentos de Biologia Marinha. (Carga horária: 60h). , Centro de Estudos de Biologia Marinha, ARGOS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Anatomia/Especialidade: Anatomia Humana.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia de Ecossistemas.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Participação em eventos
Aprender a Empreender. 2012. (Outra).
Entomologia Forence - a utilização dos insetos como evidencias cíveis e criminais. 2011. (Outra).
12º Simpósio de Biologia Marinha. 2008. (Simpósio).
10º Congresso de Biologia. 2007. (Congresso).
11º Simpósio de Biologia Marinha. 2007. (Simpósio).
Semana da Biologia.Organização de palestras para escolas. 2007. (Outra).
Semana de Estudos Práticos da Universidade de Santo Amaro. 2006. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
Spécialité Diagnóstico VeterinárioVínculo: Gerente, Enquadramento Funcional: Gerente, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2013
Casa do PapagaioVínculo: Vendedora, Enquadramento Funcional: Vendedora/Tratadora, Carga horária: 54, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - Atual
Associação Ecos-UrbanosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 5
2009 - 2009
Wildlife Management Consultoria VeterináriaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
As atividade realizadas nesse período foram: levantamento e monitoramento de fauna e manejo de animais selvagens.
2007 - 2008
Zoológico do Município de São Bernardo do CampoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 29
Outras informações:
Realizei atividades de educação ambiental como, atendimento a escolas da rede municipal e privada e monitoria no I Curso de Férias; de manejo, preparando alimentação para os animais do Zoológico e manejo em cativeiro e atividades extras para a realização do TCC com enriquecimento ambiental.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nathalia de Castro Climeni Barbosa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?