Rafael Fontoura Rodrigues

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de Goiás (2005). Atualmente é Analista de Sistemas/Projetista no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia. Tem experiência na área de Engenharia de Computação, com ênfase em Desenvolvimento de Softwares orientados a objeto e sistemas web.

Informações coletadas do Lattes em 19/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Computação

2001 - 2005

Universidade Federal de Goiás
Orientador: Prof. Dr. Leonardo Guerra de Rezende Guedes

Formação complementar

2005 - 2005

JavaServer Faces. (Carga horária: 40h). , Plannus Tecnologia, PLANNUS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Participação em eventos

II Fórum Goiano de Software Livre. 2005. (Outra).

I Seminário Goiânia de TI Desenvolvimento de Aplicações com J2EE Estudo de Casos de Uso. 2004. (Seminário).

I Fórum Goiano de Software Livre. 2004. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiâ.

Experiência profissional

2006 - 2006

Sintesis Projetos Especiais

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Projetista Java, Carga horária: 44

Atividades

  • 01/2006 - 04/2006

    Serviços técnicos especializados , Desenvolvimento, .,Serviço realizado, Desenvolvimento de Projetos Web/Java.

2006 - Atual

Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiâ

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44

Atividades

  • 05/2006

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Análise de Sistemas/Desenvolvimento de Projetos Web Java.

2004 - 2006

Dataeasy Consultoria e Informática

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor/Analista de Sistemas Java, Carga horária: 40

Atividades

  • 11/2004 - 01/2006

    Serviços técnicos especializados , Desenvolvimento, .,Serviço realizado, Desenvolvimento de Sistemas Web e Desktop Java.

2002 - 2004

Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Goiás

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 4

Atividades

  • 10/2002 - 10/2004

    Estágios , CPD, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de Site/Webdesigner PHP, mantenedor de máquinas.

2002 - 2002

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Webdesigner/Programador PHP, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2002 - 07/2002

    Estágios , UFGNet, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de páginas Web em PHP.