Stael Jesus Rocha

Acadêmica do curso de Medicina (8 semestre) pela Unesulbahia, em Eunápolis (BA).Graduada em Enfermagem com habilitação em Obstetrícia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 1998).Pós-graduada em Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2008) e em Auditoria em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya (2015).Realizou o Curso de Formação de Tutores do Projeto Caminhos do Cuidado (2014) Ministério da Saúde, e atuou como tutora do mesmo projeto, Enfermemeira da Estrategia de Saúde da Família na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (BA) .Exerceu o cargo de Secretária de Saúde no Município de São João das Missões (MG), com atuação na Aldeia Indígena Xakriabá.Possui experiência em terapia intensiva, com atuação como enfermeira intensivista no Hospital SAMUR (UTI Adulto), no Hospital Esaú Matos (UTI Pediátrica e UTI Neonatal) e no Hospital Geral de Vitória da Conquista HGVC (UTI Médica).Atuou como enfermeira assistencial da Casa de Saúde São Geraldo, enfermeira de Centro Cirúrgico e Central de Material de Esterilização (CME), enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e enfermeira do Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador.Idealizadora do Projeto de Extensão Imuniza Unesul Bahia,desenvolvido na Faculdade com foco em ações de prevenção e promoção de saúde coletiva.Atualmente Bolsista Voluntaria PIBIC Unesul bahia com o Estudo da Incidência da Hipertensão Arterial Sistêmica Em Eunapolis Bahia.Atualmente é bolsista voluntária do Projeto Núcleo de Estudos em Saúde Indígena (NESI) da Fiocruz Bahia.Atuou como estagiária de Medicina da Estratégia de Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde Panorama, em Vitória da Conquista (BA), por quatro meses .Cofundadora da Liga Acadêmica de Hematoterapia e Hematologia LAHH da Unesulbahia e Cofundadora da Liga Acadêmica de Saúde Mental da Unesulbahia.

Informações coletadas do Lattes em 17/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde

2019 - 2020

Faculdade Unyleya
Título: Os Riscos do Benzeno para a Saúde em Postos de Combustiveis
Orientador: Paulo Roberto

Especialização em Gestão em Saúde

2013 - 2014

AVM W PÓS
Título: Benzeno Risco silencioso
Orientador: Renato Rocha

Especialização em POS GRADUAÇAO EM SAUDE MENTAL

2007 - 2008

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: QUAIS FATORES INFLUENCAIM NO ABNDONO DO TRATAMENTO DOS USUARIOS DO CAPS
Orientador: Nelson Goldestain

Graduação em andamento em MEDICINA

2021 - Atual

unesulbahia

Graduação em ENFERMAGEM

1994 - 1998

Universidade Federal da Bahia

Formação complementar

2025 - 2025

Esquistossomose :Manejo Clinico e Epidemiológico na Atenção Básica. (Carga horária: 45h). , Fio Cruz de Pernambuco, FCP, Brasil.

2025 - 2025

Abordagem Clinica de Zika na Atenção Primaria à Saúde, no período de 02/0. (Carga horária: 45h). , FIO CRUZ MATO GROSSO DO SUL, FCMGS, Brasil.

2025 - 2025

Abordagem dos Problemas Respiratorios no Adulto mais comuns na Atenção Bási. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2014 - 2017

Gestão em Saúde. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2013 - 2013

Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comun. (Carga horária: 60h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Organização de eventos

ROCHA, S. J. . IMUNIZAUNESUL. 2023. (Outro).

ROCHA, S. J. . Simpósio de Indicação de Hemocomponentes e uso Racional do Sangue. 2023. (Outro).

Participação em eventos

1 Simposio de Hematologia da Unesulbahia. 2025. (Simpósio).

Diagnostico e Tratamento do Trastorno Depressivo Maior.Diagnostico e Tratamento do Trastorno Depressivo Maior. 2025. (Encontro).

ATS no mundo, no Brasil e no SUS. 2024. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Urgencia e Emergencia. 2024. (Congresso).

10a Conferencia Estadual de Saúde, Democracia e Saúde, como Direito e Consolidação do SUS COMOs sAÚDE COMO. 2019. (Seminário).

Capacitação em sala de vacina. 2019. (Oficina).

Programa de Saúde da Familia.Colaboradora Preceptora. 2016. (Outra).

Atualização da sìndrome Metabólica. 2015. (Seminário).

Curso Básico em Sala de Vacina. 2014. (Outra).

Curso de Abordagem Sindrômica.Abordagem Sindromica. 2014. (Simpósio).

Curso de Formaçao de Tutores do Projeto Caminhos do Cuidado. 2014. (Seminário).

I Conferência Macrorregional do Sudoeste. 2014. (Seminário).

Atuação da Enfermagem: Parada Cardio Respiratório. 2013. (Encontro).

Curso de Vigilancia em Saúde do Trabalhador com enfase nos ambientes e processos de trabalho. 2013. (Seminário).

Notificação de Agravos Relacionados ao Trabalho no Sinan.Notificaçao de Agravos. 2013. (Encontro).

Sessão Técnica.A Saúde do Trabalhador sob o aspecto da Atençao Básica. 2013. (Outra).

Curso de Capacitação de Profissionais da Atenção Básica para Desenvolvimento de Açoes em Saúde Mental. 2012. (Seminário).

Aula Magna Educação Superior e Mercado de Trabalho. 2008. (Outra).

XIII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Pediátrico e neonatal. 2008. (Congresso).

Treinamento Emergências Pediatricas.Emergencias pediatricas. 2007. (Oficina).

X Forum Latino Americano de Ressucitação e Emergências Cardiovasculares. 2006. (Outra).

XII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Adulto Pediátrico. 2006. (Congresso).

V Congresso Norte Nordeste de Medicina Intensiva. 2005. (Congresso).

I Jornada Infantil de Saúde Mental Infanto Juvenil.SAÚDE mental infanto Juvenil. 2003. (Simpósio).

Congresso Baiano de Enfermagem. INFECÇOES GRAVIDICAS. 2002. (Congresso).

Treinamento de Equipamento Glucomater.Detecçao de Diabetes Mellitus. 2001. (Oficina).

11a Conferencia Nacional de Saúde.Efetivando o SUS. 2000. (Outra).

I Conferência Regional de Saúde.Cidadania com Saúde. 2000. (Outra).

I Encontro Mineiro de Triagem Neonatal.Apoio e Diagnostico. 2000. (Encontro).

IV Conferencia Estadual de Saúde de Minas Gerais.Participação dos Conselhos Locais de Saúde. 2000. (Outra).

Treinamento Progrma da Tuberculose. 2000. (Encontro).

Vacinaçao contra a Poliomielite. 10 anos sem paralisia infantil. 1999. (Feira).

Oficina de Integração supervisores do PSF. 1998. (Oficina).

Projeto Universidade Solidaria.Introduçao aos conhecimentos basicos para Atençao Basica. 1998. (Outra).

Seminario sobre Formaçao de Recursos Humanos para Estrategia de Atenção a Saúde da Familia. 1998. (Seminário).

VI Congresso Brasileiro de Infeccão Hospitalar e Epidemiologia. 1998. (Congresso).

III Congresso Nacional da Rede Uniida. 1997. (Congresso).

Oficina de Trabalho para Consolidaçao do Plano Operativo.Proposta de Trabalho. 1997. (Oficina).

Oficina para Consolidaçao do Plano de Trabalho.Melhor Proposta de Trabalho. 1997. (Oficina).

Projeto de Pesquisa."Fatores que influenciam a Implantação de Programas de Qualidade Total. 1997. (Outra).

Simposio de Revisao do X Cong Brasileiro de Oncologia.Oncologia Clinica. 1997. (Simpósio).

57ª Semana de Enfermagem. 1996. (Exposição).

57ª Semana de Enfermagem.Aenfermagem nas Toxemias Gravidicas. 1996. (Outra).

I Seminário de Ginecologia e Fisiologia Obstetrica. 1996. (Seminário).

I Seminário do GT Estado da Bahia.Membro Efetivo. 1996. (Seminário).

I Seminário sobre Climaterio e Menopausa. 1996. (Seminário).

I Congresso de Clinica Medica da Bahia. 1988. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • ROCHA, S. J. ; QUARESMA, A. C. . REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE ABORDAGEM MINIMAMENTE INVASIVA NO TRATAMENTO DA APENDICITE AGUDA COMPLICADA. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 29, p. 51-52, 2025.

  • M. LEITE, LORENA ; JOSÉ V. SOBRINHO, MARIA ; GOMES DE ABREU, ABRAÃO ; ANDRADE ALMEIDA, ALINE ; DE SOUZA NOGUEIRA, ANDRESSA ; RODRIGUES JUNIO, EDIS ; BORALLI MASSULINI, FLAVIO ; GILKLA DA SILVA ABREU, GLENYA ; DE RIBAMAR DE CAMPOS AROUCHA, JOSÉ ; ELVIRA DE MEDEIROS, LUANNA ; VECENTIN, LYSSANDRA ; JESUS ROCHA, STAEL ; KRYSSIA BASTOS TELES, THAMYRES ; ROIZ CASARÍN, THAYS ; OLIVEIRA DE TOLEDO, JULIANA . PROFILE OF DEATHS BY SUICIDE IN THE FEDERAL DISTRICT, BETWEEN 2010 AND 2012. A STUDY ACCORDING TO THE LEGAL MEDICAL INSTITUTE OF THE FEDERAL DISTRICT. Health and Society , v. 5, p. 96-118, 2025.

  • ROCHA, S. J. . o ?AVALIAÇÃO RÁPIDA E MANEJO DA SEPSE NO AMBIENTE DE EMERGÊNCIA: DESAFIOS E PROTOCOLOS ATUALIZADOS? ,, 2025. v. 1.

  • ROCHA, S. J. . Uso de Biomarcadores no Tratamento da Faringite Estreptocóccica Recorrente.. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 1997 - 1997

    Fatores que Influenciam a Implantação de Programas de Qualidade Total em Serviços Municipais de Saúde, Descrição: Estudar a Qualidade dos Serviços de Saúde, Prestado a População do Município de Salvador.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Stael Jesus Rocha - Coordenador / Vera Lúcia Peixoto Santos Mendes - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE VITORIA DA CONQUISTA, UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA. , Rua da Granja, Candeias, 45028030 - Vitória da Conquista, BA - Brasil, Telefone: (77) 34227004

Experiência profissional

2001 - Atual

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA CONQUISTA

Vínculo: Concurso Publico, Enquadramento Funcional: Estatutario, Carga horária: 30

Outras informações:
Enfermeira da UTI Neonatal do Hospital Municipal Esau Matos

2001 - Atual

Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Vínculo: ESTATUTÁRIO, Enquadramento Funcional: Enfermeira Centro de Atençao Psicossocial, Carga horária: 30

Outras informações:
Nesta Intituiçao ,as atividades qeu desenvolvo sao consulta de Enfermagem , Grupos Terapeuticos,atendimento individual.

2016 - 2016

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: outro, Carga horária: 20

Outras informações:
Colaboradora -preceptora na orientaçõ de alunos do 8 semestre do Curso de Graduaçao em Enfermagem.

2003 - Atual

Casa de Saúde São Geraldo

Vínculo: SELETISTA, Enquadramento Funcional: Emfemeira Clinica geral,Clinica Cirurgica,, Carga horária: 30

2003 - Atual

Casa de Saúde São Geraldo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: privado, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/2003

    Serviços técnicos especializados , CENTRO CIRURGICOE CENTRAL DE MATERIAL.Serviço realizado, ORGANIZAÇAO ADMINISTRATIVA DO CENTRO CIRURGICO, FLUXOGRAMA DAS ATIVIDADES CIRUGICAS, SISTEMATIZAÇAO DA ASSITENCIA EM PRE OPERATORIO IMEDIATO TRANSOPERATORIO E POS OPERATORIO IMEDIATO ,ORGANIZAÇAO FUNCIONAL ,ACOMPANAHMENTO DA CENTRAL DE MATERIAL E SE.

2004 - Atual

HOSPITAL REGIONAL VITORIA CONQUISTA

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: Enfermeira Intensivista

Outras informações:
NA MODALIDADE CONTRATADA COM FIM DE CONTRATO PROGRMADA PARA 2007

2001 - 2001

Secretria Municipal de Saúde de São João das MisoesAÚDE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretaria Municipal de Saúde, Carga horária: 40

Outras informações:
Secretaria Municipal de Saúde do Município

2000 - 2001

Secretria Municipal de Saúde de São João das MisoesAÚDE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contratado, Carga horária: 40

1999 - 2001

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAO DAS MISSÕES

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretaria de Saúde, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2025 - Atual

unesulbahia

Vínculo: Extensão Universitaria, Enquadramento Funcional: Extensão Universitária

Outras informações:
Monitora de Otorrinolaringologia