Lucio Jose Vivaldi
Possui graduação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(1968), mestradopela Universidade de São Paulo(1974) e doutoradopela University of North Carolina(1981). Atualmente é PESQUISADOR IV da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, PROFESSOR ADJUNTO' da Universidade de Brasília, PROFESSOR VISITANTE da Universidade Federal de Minas Gerais e CONSULTOR CIENTIFICO do Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Informações coletadas do Lattes em 08/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado
1981 - Atual
University of North Carolina
N;C;, Estados Unidos;Ano de obtenção: 1981;Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística.
Mestrado
1974 - Atual
Universidade de São Paulo
Ano de Obtenção: 1974;Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade e Estatística Aplicadas.
Idiomas
Inglês
Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Lê Pouco.
Francês
Lê Pouco.
Participação em eventos
XXXVIII encontro da SBPO(Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional).. Medidas de eficiência DEA para inferência em análise de variância : aplicação a experimentos com culturas consorciadas e evidências da teoria da casualização. 2006. (Congresso).
Casualização e Delineamentos de Experimentos.Casualização e Delineamentos de Experimentos. 2005. (Outra).
Congresso em Curitiba. Monitoramento e controle da gramínea invasora Melinis minutiflora (capim gordura) no Parque Nacional de Brasília, Distrito Federal. 2004. (Congresso).
XXVIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo. Resposta de aveia à adubação, em dois sistemas de plantio. 2001. (Congresso).
51ª Congresso Nacional de Botânica. Dinâmica da biomassa e atividade microbiana em áreas sob cerradão e galeria na região do DF. 2000. (Congresso).
International Symposium: Soil functioning under pastures in intertropical areas.Carbon storage under cultivated pastures in a clayey oxisol in the Cerrado region. 2000. (Simpósio).
International Symposium: Soil functioning under pastures in intertropical areas..Microbiological properties of a Cerrado soil under conventional and integrated forage and annual cropping systems.. 2000. (Simpósio).
International Symposium: Soil functioning under pastures in intertropical areas.Carbono da biomassa microbiana em solos sob pastagens e culturas anuais: Avaliação dos métodos clorofórmio fumigação incubação e clorofórmio fumigação extração. 2000. (Simpósio).
Eficiência em Delineamento de Experimentos. Eficiência em Delineamento de Experimentos. 1999. (Congresso).
IV Congresso Latinoamericano de Ecologia. 1998. (Congresso).
VIII Congresso Latinoamericano de Botânica. 1998. (Congresso).
Modelos de Delineamentos de Experimentos.Modelos de Delineamentos de Experimentos. 1998. (Encontro).
Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo. Diversidade de frutos e sementes de baru (Dipteryx alata Vog.).. 1996. (Congresso).
Centro de Pesquisa Agropecuária dos Cerrados, Embrapa.Planejamento de Experimentos com Rotação de Culturas. 1996. (Encontro).
Reunião Regional da ABE).O currículo do bacharelado em Estatística. 1995. (Encontro).
Terceiro Encontro de Métodos Quantitativos da EMBRAPA.Análise Multivariada no Contêxto dos Métodos Quantitativos. 1995. (Encontro).
Encontro do Departamento de Estatística.Ensino e Consultoria em Estatística. 1994. (Encontro).
Trigésima reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia(SBZ). Efeito da queima sôbre a frequência do estrato não gramíneo numa fisionomia do cerrado. 1993. (Congresso).
Trigésima reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia(SBZ). Efeito da queima programada sôbre a frequência do estrato gramíneo num cerrado do DF.. 1993. (Congresso).
30ª Reunião Anual da SBZ. Planejamento de Experimentos Fatoriais. 1993. (Congresso).
Trigésima Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia.Estatística na Experimentação Animal. 1993. (Encontro).
10º SINAPE. Uma revisão sobre os critérios de determinação do número de clusters. 1992. (Congresso).
XXIV Congresso Brasileiro de Fitopatologia.. Efeito de diferentes práticas culturais no contrôle do môfo branco (Esclerotinia Sclerotiorum) do feijoeiro irrigado. 1991. (Congresso).
III Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica..Análise Espacial de Experimentos. 1989. (Simpósio).
Centro Nacional de Pesquisa de Soja.. Princípios de Experimentação com Rotação de Culturas. 1988. (Congresso).
Participação em bancas
VIVALDI, L. J.. Estimação do Desvio Padrão do Processo para Gráficos de Controle.. 2000. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Técnicas Avançadas em Segmentação de Mercado . Utilização do Método Chaid. 2000. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Um Método de Segmentação de Qui-quadrado para Variáveis Categóricas. 1999. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. O Problema de Reparo de Máquinas Com Dois Tipos de Falhas, Reserva e Fila do Tipo M/M/s. 1999. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Técnicas de Diagnóstico em Regressão Não-Linear. 1999. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Estudo de Alguns Modelos Utilizados na Análise Espacial de Experimentos de Campo. 1998. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Elementos de Meta- Análise. 1996. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Determinação da Distribuição Espacial de Pontos Usando a Distância ao Vizinho Mais Próximo: Aplicações em Populações Vegetais. 1995. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Um Estudo Descritivo Sôbre os Critérios da Determinação do Número de Clusters. 1993. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Método Bootstrap: Inferência Estatística e Aplicações em Modêlos com Estrutura Não Linear. 1993. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Solução do Problema de Análise Discriminante Através da Programação Linear. 1992. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Estimadores do Modêlo de Regressão Linear Simples com Êrro de Mensuração. 1992. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Elementos Para a Análise de regressão Ridge. 1992. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
VIVALDI, L. J.. Métodos de Amostragem Sem Reposição e Com Probabilidades Desiguais: Um Estudo Comparativo. 1989. Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília.
Orientou
Estudo de Alguns Modelos Utilizados na Análise Espacial de Experimentos de Campo; 1998; Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio Jose Vivaldi;
Métodos de Amostragem Sem Reposição e Com Probabilidades Desiguais: Um Estudo Comparativo; 1995; Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio Jose Vivaldi;
Determinação da Distribuição Espacial de Pontos Usando a Distância ao Vizinho Mais Próximo; 1993; Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio Jose Vivaldi;
C; Pereira; Um Estudo Descritivo Sôbre os Critérios da Determinação do Número de Clusters; 1993; Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio Jose Vivaldi;
Solução do Problema de Análise Discriminante Através da Programação Linear; 1992; Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio Jose Vivaldi;
Produções bibliográficas
-
VIVALDI, L. J. . The Rank Transformation, An Auxliary Procedure In The Analysis Of Esper.. BIOMETRIC BULLETIN (ABSTRACTS)., p. 0-0, 1900.
-
VIVALDI, L. J. . Estudo da Temperatura do Solo Com e Sem Cobertura A Diversas Profundidades.. PESQUISA AGROPECUARIA BRASILEIRA (PAB)., p. 0-0, 1900.
Histórico profissional
Experiência profissional
Sem data
Empresa Brasileira de Pesquisa AgropecuáriaAtividades
-
Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa
-
Estágios .,Estágio realizado, ASSESSORIA AOS CENTROS DE PESQUISA DA EMBRAPA NA AREA DE ESTATISTICA EXPERIMENTAL..
Sem data
Universidade de BrasíliaAtividades
-
Extensão universitária .,Atividade de extensão realizada, ANALISE MULTIVARIADA (GRADUACAO); MET. ESTATISTICA (POS-GRADUACAO)..
Sem data
Universidade Federal de Minas GeraisAtividades
-
Extensão universitária .,Atividade de extensão realizada, ESTATISTICA EXPERIMENTAL (POS-GRADUACAO)..
Sem data
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorAtividades
-
Extensão universitária .,Atividade de extensão realizada, AVALIACAO DE CURSOS DE POS-GRADUACAO..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucio Jose Vivaldi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?