Adriana Gerônimo Vieira Silva
Moradora da Comunidade do Lagamar, possui graduação em Serviço Social pela Faculdade Cearense (2015). Presidente da Fundação Marcos de Bruin. Em 2016 foi pesquisadora do Laboratório de Estudos da Habitação da Universidade Federal do Ceará LEHAB /UFC, com a pesquisa Estratégias e instrumentos de planejamento e regulação urbanística voltados à implementação do direito à moradia e à cidade no Brasil avanços e bloqueios. É membro do Fórum permanente de moradores da ZEIS do Lagamar. Integrou a comissão de proposição e acompanhamento da Regulamentação das ZEIS no município de Fortaleza. É Conselheira no Conselho Municipal de Habitação Popular - COMHAP e no Conselho da ZEIS do Lagamar.
Informações coletadas do Lattes em 16/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Serviço Social
2011 - 2015
Faculdade Cearense
Título: Movimento popular na comunidade do Lagamar: Trajetória de lutas vivas no presente e na memória
Orientador: Ivna de Oliveira Nunes
Formação complementar
2018 - 2018
Curso de Formação dos Conselheiros Gestores das ZEIS Prioritárias. (Carga horária: 14h). , Instituto de Planejamento de Fortaleza, IPLANFOR, Brasil.
2013 - 2013
A inserção do Serviço Social na Habitação. (Carga horária: 4h). , Faculdade Cearense, CE, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Estagio CRAS Lagamar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Estágio em Serviço Social - Extra Curricular - Colégio Santa Cecília.
Participação em eventos
VIII Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico - VIII IBDU. As Zonas Especiais de Interesse Social como instrumento garantidor do direito a cidade: avanços e obstáculos.. 2015. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SILVA, A. G. V. . A cidade que o VLT atropelou. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. G. V. . A Cidade como Produto e Condição dos Processos Sociais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Fundação Marcos de BruinVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriana Gerônimo Vieira Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?