Laura Mergel Silva Palopito

Advogada formada em Direito pelo Mackenzie (2019), pós-graduanda em Direito Bancário e do Mercado Financeiro pela PUCMG (em andamento) e participante do curso sobre Foundations of Central Bank Law ministrado pelo corpo jurídico do Fundo Monetário Internacional (em andamento). Graduada com histórico acadêmico de média global acima de 9 e com indicação ao prêmio de melhor TCC com o tema sobre "As criptomoedas no cenário jurídico brasileiro: um estudo sobre a possibilidade de sua classificação como moeda". Interesse nas áreas de direito econômico, direito digital, criptoativos, proteção de dados e moeda.

Informações coletadas do Lattes em 13/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Direito Bancário e do Mercado Financeiro

2021 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Graduação em Direito

2015 - 2019

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: AS CRIPTOMOEDAS NO CENÁRIO JURÍDICO BRASILEIRO: UM ESTUDO SOBRE A POSSIBILIDADE DE SUA CLASSIFICAÇÃO COMO MOEDA
Orientador: Maria Edelvacy Pinto Marinho

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Externato Nossa Senhora do Sagrado Coração

Formação complementar

2021 -

Foundations of Central Bank Law. (Carga horária: 36h). , International Monetary Fund, IMF, Estados Unidos.

2020 - 2020

Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Russo

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Ministério Público do Estado de São Paulo

Vínculo: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, Enquadramento Funcional: Estágio em Direito, Carga horária: 20

Outras informações:
Aprovada em 38 lugar entre 684 aprovados na Capital e Grande SP. Responsável pela elaboração de peças processuais penais de primeiro e segundo grau

2016 - 2017

Advocacia Sandoval Filho

Vínculo: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, Enquadramento Funcional: Estágio em Direito, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento direto ao cliente e acompanhamento processual. Matéria de precatório.

2020 - Atual

ADVOGADA

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40

Outras informações:
Exercício amplo da advocacia, com atuação nas áreas de direito civil, sucessório, tributário e de contratos.