Murilo Castellotti

Atualmente trabalha na Equipe de Enfermagem da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba . Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Terapia Intensiva

Informações coletadas do Lattes em 13/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2015 - 2021

Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Protocolo de Assistência Multidisciplinar em Cirurgia Cardíaca
Orientador: Elaine Mara Zanatta

Curso técnico/profissionalizante em Enfermagem

2013 - 2014

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Cidade de Piracicaba - Anglo

Formação complementar

2016 - 2021

Extensão universitária em Centro Acadêmico de Enfermagem Anna Nery. (Carga horária: 4h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2020 - 2020

Vírus Respiratórios Emergentes, incluindo o COVID-19. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

Hemograma, Anemia e Linfadenopatia. (Carga horária: 30h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em Hipodermóclise. (Carga horária: 4h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2017 - 2017

Habilitação em Punção Intra-óssea. (Carga horária: 8h). , DOT-INSIGHT TECHNOLOGIES, DOT-INSIGHT, Brasil.

2016 - 2016

Técnicas de Coloração de Gram. (Carga horária: 15h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2015 - 2015

Treinamento em Eletrocirurgia. (Carga horária: 2h). , MultMed Equipamentos Hospitalares, MULTMED, Brasil.

2014 - 2015

Educação Continuada em Cardiologia. (Carga horária: 40h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Terapia Intensiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Assistência Hospitalar.

Organização de eventos

PANCIERA, M. J. C. ; NERY, C. A. E. A. ; LIMA, M. C. . Semana de Enfermagem. 2021. (Exposição).

PANCIERA, M. J. C. ; NERY, C. A. E. A. ; ROCHA, M. C. P. . 12ª Semana de Enfermagem. 2019. (Exposição).

PANCIERA, M. J. C. ; HORIBE, T. M. ; NERY, C. A. E. A. . 11ª Semana de Enfermagem. 2018. (Exposição).

PANCIERA, M. J. C. ; HORIBE, T. M. ; NERY, C. A. E. A. . 10 ª Semana de Enfermagem. 2017. (Exposição).

PANCIERA, M. J. C. ; HORIBE, T. M. ; NERY, C. A. E. A. . 9ª Semana de Enfermagem. 2016. (Exposição).

PANCIERA, M. J. C. ; HORIBE, T. M. . 8ª Semana de Enfermagem. 2015. (Exposição).

Participação em eventos

1º Congresso Acadêmico da Faculdade de Enfermagem da Unicamp. A importância da segurança em saúde na assistência ao paciente com COVID 19: uma revisão integrativa. 2021. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • PANCIERA, M. J. C. ; BARBOSA, F.B. ; AZEREDO, V.C.J. . ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO NA INFÂNCIA: ASSISTÊNCIA SISTEMATIZADA À CRIANÇA E À FAMÍLIA. In: 17º SIMPÓSIO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 2019, PIRACICABA. O Papel da Universidade na Ciência, na Biodiversidade e no Desenvolvimento Social, 2019.

  • BARBOSA, F.B. ; PANCIERA, M. J. C. ; AZEREDO, V.C.J. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO: UMA REVISÃO DA LITERATURA. In: 17º SIMPÓSIO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 2019, PIRACICABA. O Papel da Universidade na Ciência, na Biodiversidade e no Desenvolvimento Social, 2019.

  • PEREIRA, L. ; PANCIERA, M. J. C. ; PEDRINA, C.J. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO RECÉM-NASCIDO SINDRÔMICO: RELATO DE CASO. In: 17º SIMPÓSIO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 2019, PIRACICABA. O Papel da Universidade na Ciência, na Biodiversidade e no Desenvolvimento Social, 2019.

  • PANCIERA, M. J. C. . LESÃO POR PRESSÃO: FATORES DE RISCO E ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. In: 14º Simposio de Ensino de Graduação, 2016, piracicaba. Interdisciplinaridade no ensino, pesquisa e extensão. piracicaba: unimep, 2016. v. 14. p. 01-908.

  • PANCIERA, M. J. C. . DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM DE UM PACIENTE COM ANEURISMA DE VENTRÍCULO ESQUERDO E INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO SEM SUPRA DE SEGMENTO ST. In: 13º Simpósio de Ensino de Graduação, 2015, piracicaba. Universidade e sociedade: inserção, participação e responsabilidade social. piracicaba: unimep, 2015. v. 13. p. 1-557.

  • PANCIERA, M. J. C. . Protocolo de Assistência Multidisciplinar em Cirurgia Cardíaca. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Irmandade Santa Casa de Misericordia de Piracicaba

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermagem

Outras informações:
Atuação em Unidade de Terapia Intensiva Cardíaca (2013-2020), Unidade de Terapia Intensiva Covid (2020-2022), Unidade de Clínica Médica-Cirúrgica (2022- atualmente)

2022 - Atual

Evolut

Vínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Coordenação (área teórica e prática), Carga horária: 30

2021 - Atual

Evolut

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente (área teórica e prática), Carga horária: 40