RAFAEL AUGUSTO NÓBREGA

Possui Mestrado em Ciéncias Farmacêuticas pela Universidade de Sorocaba UNISO (2025), graduação em Farmácia pela Universidade Paulista UNIP (2019) e Pós Graduação em Acupuntura pelo Centro de Estudos de Terapias naturais CETN (2022).Enquanto graduando fez cursos de extensão na Universidade de são Paulo USP nos anos de 2017 e 2018, participou do programa de monitoria da disciplina Anatomia Humana e foi aluno do programa de Iniciação da qual teve oportunidade apresentar seu trabalho no XX Encontro de Iniciação Científica da UNIP/PIBIC-CNPq e no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo.Anteriormente concluiu graduação em Licenciatura em música pela Universidade de Sorocaba (2013) e arte Pós graduação em Arte e Musicalidade pela Faculdade de Conchas FACON (2016) além de Trombone Erudito pelo Conservatório de Tatuí (2014).

Informações coletadas do Lattes em 14/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Farmacêuticas

2023 - 2025

Universidade de Sorocaba
Título: AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE DE NANOPARTÍCULAS BIMETÁLICAS DE PRATA E OURO ANCORADAS COM POLOXAMER-P407 (Ag/AuNP-P407) E INTERAÇÃO COM O VENENO DA SERPENTE Bothrops jararaca, Ano de Obtenção: 2025
Yoko Oshima Franco.Coorientador: Denise Grotto. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Acupuntura

2020 - 2022

Centro de Estudos de Terapias Naturais
Título: Acupuntura no Tratamento da Síndrome da Obstrução Dolorosa- Síndrome Bi

Especialização em Arte e Musicalidade

2016 - 2016

Faculdade de Conchas
Título: A musicalização e sua importância na prática escolar
Orientador: Rogéria Fernandes do Nascimento

Graduação em Farmácia

2016 - 2019

Universidade Paulista
Título: Caracterização dos Pacientes Idosos das Clínicas de Saúde da UNIP Sorocaba
Orientador: Patrícia Moriguchi e Juliano Rodrigo Guerreiro

Graduação em Música

2009 - 2013

Universidade de Sorocaba
Orientador: Luiz Feliz Marchetti
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2017 -

Extensão universitária em Fundamentos para o Uso Racional de Medicamentos. (Carga horária: 90h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Capacitação no Uso e Manejo de Animais de Laboratório. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Psicofarmacologia Clínica. (Carga horária: 16h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2009 - 2015

Trombone Erudito. (Carga horária: 1120h). , Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, CONSER. DE TATUÍ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmáca.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Participação em eventos

IV Simpósio em Ciências Farmacêuticas.AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE DE NANOPARTÍCULAS BIMETÁLICAS DE PRATA E OURO ANCORADAS COM POLOXAMER-P407 (Ag/AuNP-P407) E INTERAÇÃO COM O VENENO DA SERPENTE Bothrops jararaca. 2024. (Simpósio).

XX Congresso Farmacêutico de São Paulo. Caracterização dos Pacientes Idosos das Clínicas de Saúde da UNIP Sorocaba. 2019. (Congresso).

Fundamentos para Uso Racional de |Medicamentos. 2018. (Outra).

XX Encontro de Iniciação CIentífica.Caracterização dos Pacientes Idosos das Clínicas de Saúde da UNIP Sorocaba. 2018. (Encontro).

Avaliação de exames laboratoriais para acompanhamento farmacoterapêutico. 2017. (Oficina).

Cuidados Farmacêuticos: atuação clínica na farmácia. 2017. (Oficina).

III Encontro de farmacêuticos clínicos. 2017. (Encontro).

Psicofarmacologia Clínica. 2017. (Outra).

Farmácia clínica aplicada à farmácia hospitalar. 2016. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • GOMES, D. L. ; NÓBREGA, R. A. . A educação musical. Cruzeiro do Sul, 07 fev. 2017.

  • GOMES, D. L. ; NÓBREGA, R. A. . A Música como possibilidade de resgate da essência humana. Cruzeiro do Sul, 06 set. 2016.

  • GOMES, D. L. ; NÓBREGA, R. A. . Musicalização e música como fontes de formação integral do educando. Gazeta de Alumínio, 08 ago. 2015.

  • NÓBREGA, R. A. ; Oshima Franco . AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE DE NANOPARTÍCULAS BIMETÁLICAS DE PRATA E OURO ANCORADAS COM POLOXAMER-P407 (Ag/AuNP-P407) E INTERAÇÃO COM O VENENO DA SERPENTE Bothrops jararaca. 2025. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • NÓBREGA, R. A. ; GUERREIRO, J. ; MORIGUCHI, P. . Caracterização dos Pacientes Idosos das Clínicas de Saúde da UNIP Sorocaba. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

DROGARIA FARMAMED

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 8

2018 - 2020

DROGARIA FARMAMED

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Proprietário de empresa, Carga horária: 40

Outras informações:
Proprietário e farmacêutico responsável por drogaria independente.

2017 - 2017

DROGARIA FARMAMED

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30