Edinara Moraes Morais

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2011). Atualmente é Enfermeira - TAE do Instituto Federal Farroupilha e Mestranda do Programa de Pós Graduação em Atenção Integral em Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Atenção Integral à Saúde

2017 - Atual

Universidade de Cruz Alta
Título: Análise do efeito de prática complementar nos níveis de estresse, ansiedade, depressão e qualidade de vida em pacientes renais crônicos em hemodiálise,Orientador:
PAULO RICARDO MOREIRA.Coorientador: ELIANE ROSELI WINKELMANN. Bolsista do(a): Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul, UNIJUÍ, Brasil.

Especialização em Saúde Publica com Ênfase em Saúde da Família

2014 - 2015

Centro Universitário Internacional
Título: Concepções dos Trabalhadores de Enfermagem de uma Unidade Básica acerca da Promoção da Saúde
Orientador: Edna Slob

Graduação em Enfermagem

2007 - 2011

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Título: A unidade dialítica como um cenário de exposição a riscos
Orientador: Rosane Teresinha Fontana
Bolsista do(a): .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2017

Curso de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 180h). , Escola nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, ENSP, Brasil.

2016 - 2016

Manejo da Coinfecção TB-HIV. (Carga horária: 45h). , Universidade Aberta do SUS, UNA - SUS, Brasil.

2016 - 2016

Avaliação e Tratamento de Feridas na Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 45h). , Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, TELESSAÚDERS, Brasil.

2016 - 2016

Cuidados Paliativos e Óbito no Domicílio. (Carga horária: 45h). , Universidade Aberta do SUS, UNA - SUS, Brasil.

2016 - 2016

Curso de Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 180h). , Universidade Aberta do SUS, UNA - SUS, Brasil.

2016 - 2016

Atualização no Manejo Clínico da Dengue. (Carga horária: 10h). , Universidade Aberta do SUS, UNA - SUS, Brasil.

2015 - 2015

FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO. (Carga horária: 36h). , Instituto Federal Farroupilha, IF-Farroupilha, Brasil.

2015 - 2015

LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA SERVIDORES. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal Farroupilha, IF-Farroupilha, Brasil.

2014 - 2014

Capacitação em Triagem Neonatal. (Carga horária: 3h). , HOSPITAL MATERNO INFANTIL PRESIDENTE VARGAS, HMIPV, Brasil.

2013 - 2013

CAPACITAÇÃO TEÓRICO/PRÁTICA DA VACINA BCG. (Carga horária: 10h). , 17° COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE, 17°CRS, Brasil.

2013 - 2013

Curso Livre de Qualificação Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar. (Carga horária: 40h). , Rescue Training Cursos e Treinamentos, RT, Brasil.

2012 - 2012

Treinamento em Imunizações. (Carga horária: 60h). , Escola de Saúde Pública, ESP/SES/RS, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Capacitação em abordagem e Tratamento do Fumante. (Carga horária: 8h). , Centro Estadual de Vigilância em Saúde, CEVS, Brasil.

2012 - 2012

Curso Livre de Qualificação Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar. (Carga horária: 10h). , Rescue Training Cursos e Treinamentos, RT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MORAES MORAIS, E. ; THIEL, L. Z. ; ANTUNES, B. S. ; ZAVISLAK, D. . Dia em Movimento. 2015. (Outro).

MORAES MORAIS, E. ; ANTUNES, B. S. ; ZAVISLAK, D. . Outubro Rosa. 2015. (Outro).

MORAES MORAIS, E. ; ANTUNES, B. S. . NOVEMBRO AZUL. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

4°CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: INOVAÇÃO EM SAÚDE - PERSPECTIVAS, TENDÊNCIAS E DESAFIOS. PERFIL DE SAÚDE DOS DISCENTES DO IF FARROUPILHA: RESULTADOS PRELIMINARES DA ANÁLISE CLÍNICA. 2017. (Congresso).

4°CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: INOVAÇÃO EM SAÚDE - PERSPECTIVAS, TENDÊNCIAS E DESAFIOS. PROMOÇÃO DA SAÚDE EM COMUNIDADES URBANAS E RURAIS DE SANTO ÂNGELO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. (Congresso).

Salão do Conhecimento.Painel Temático: Doença Renal Crônica. 2017. (Seminário).

13° Mostra das Escolas de Educação Profissional - MEP 2016. Transformando desafios em negócios vencedores em nossa região. 2016. (Exposição).

II CONGRESSO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR DE PROMOÇÃO DA SAÚDE - INTERDISCIPLINARIDADE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE, III SEMINÁRIO CIENTÍFICO DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE DA UNISC E I WORKSHOP DA REDE SUL DE MICOBACTÉRIAS. A FORMAÇÃO DOCENTE E SUAS IMPLICAÇÕES COM AS IATROGENIAS: o formador, o formando e o formado técnico em enfermagem em uma análise transversal. 2016. (Congresso).

II CONGRESSO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR DE PROMOÇÃO DA SAÚDE - INTERDISCIPLINARIDADE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE, III SEMINÁRIO CIENTÍFICO DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE DA UNISC E I WORKSHOP DA REDE SUL DE MICOBACTÉRIAS. CYBERLOAFING E AS IMPLICAÇÕES PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM. 2016. (Congresso).

II PRÉ-MEPT.PERFIL DE SAÚDE DOS EDUCANDOS DO IF FARROUPILHA CAMPUS SANTO ÂNGELO: UM ESTUDO DE COORTE. 2016. (Outra).

I Seminário do Dia do Pesquisador.A Formação Docente e suas Implicações com as Iatrogenias: o formador, o formando e o formado técnico em enfermagem em uma análise transversal. 2016. (Seminário).

8° Conferência Municipal de Santo Ângelo. 2015. (Outra).

I Mostra Regional em Reabilitação Física e Visual - Centro Especializado e em Reabilitação - CER II Hospital São Joséea. 2015. (Outra).

PRÉ-MEPT. PRÉ-MEPT. 2015. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

MORAIS, E. M.. PRÉ-MEPT. 2015. Instituto Federal Farroupilha.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Neiva Claudete Brondani Machado

MACHADO, Neiva Claudete Brondani. A Exposição da Equipe de Enfermagem de uma Unidade Dialítica aos Riscos Ocupacionais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Rodrigo de Rosso Krug

Edinara Moraes Morais;MOREIRA, Paulo Ricardo; Eliane Roseli Winkelmann;KRUG, RODRIGO DE ROSSO; Simoni Zeni Strassburger. Análise da prática complementar de lazer durante a hemodiálise nos níveis de estresse, ansiedade, depressão e qualidade de vida (QUALIFICAÇÂO). 2018. Dissertação (Mestrado em Atenção Integral à Saúde) - Universidade de Cruz Alta.

Simone Zeni Strassburger

MOREIRA, P. R.; KRUG, R. R.; WINKELMANN, E. R.;STRASSBURGER, Simone Zeni. Análise de prática complementar de lazer durante a hemodiálise nos níveis de estresse, ansiedade, depressão e qualidade de vida.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Atenção Integral à Saúde) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

MARISTELA BORIN BUSNELLO

WINKELMANN, E. R.; PLENTZ, R. D. M.; MOREIRA, P. R.; KRUG, R. R.;BUSNELLO, M. B.. Efeito de uma pratica complementar baseada em filmes de comédiadurante a hemodiálise nos níveis de estresse, ansiedade, depressão e qualidade de vida. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Atenção Integral à Saúde) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rosane Teresinha Fontana

A EXPOSIÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DE UMA UNIDADE DIALÍTICA AOS RISCOS OCUPACIONAIS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai E das Missões; Orientador: Rosane Teresinha Fontana;

Eliane Roseli Winkelmann

Análise de prática complementar de lazer durante a hemodiálise nos níveis de estresse, ansiedade, depressão e qualidade de vida; ; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Atenção Integral à Saúde) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; (Coorientador);

Paulo Ricardo Moreira

ANÁLISE DE PRÁTICA COMPLEMENTAR DE LAZER DURANTE A HEMODIÁLISE NOS NÍVEIS DE ESTRESSE ANSIEDADE, DEPRESSÃO E QUALIDADE DE VIDA; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Atenção Integral à Saúde) - Universidade de Cruz Alta; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MORAIS, EDINARA ; FONTANA, ROSANE . Dialytic unit as a scenario of exposure to risk. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental , v. 6, p. 539-549, 2014.

  • MORAES MORAIS, E. ; MACIEL DUTRA, L. ; FONTANA, R.T. . La cefalea y la salud del trabajador de enfermería: análisis de una realidad. Enfermería Global , v. 11, p. 117-125, 2012.

  • MORAIS, E. M. . Painel Temático: Doença Renal Crônica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, E. M. . Sistemas Reprodutores, Métodos Contraceptivos e Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACHADO, N. C. B. ; MORAIS, EDINARA ; BARROS, M. . A Formação Docente e suas Implicações com as Iatrogenias: o formador, o formando e o formado técnico em enfermagem em uma análise transversal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MORAIS, E. M. . Alimentação Saudável e Transtornos alimentares. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MORAIS, E. M. . Transtornos Alimentares. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MORAES MORAIS, E. ; FONTANA, ROSANE . A cefaléia e a saúde do trabalhador: análise de uma realidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Análise do efeito de prática complementar nos níveis de estresse, ansiedade, depressão e qualidade de vida em pacientes renais crônicos em hemodiálise, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2016 - Atual

    A FORMAÇÃO DOCENTE EM ENFERMAGEM E SUA RELAÇÃO COM AS IATROGENIAS, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2016 - Atual

    Perfil de saúde dos educandos do IF Farroupilha Campus Santo Ângelo: um estudo de coorte., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional