Flávia Franco Carrara

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Alfenas (1998), pós graduação em Higiene e vigilância sanitária de alimentos de origem animal (2004). É técnica em estética e cosmetologia pelo SENAC (2007) e possui pós graduação em Gestão em Cosmetologia pela Associação Brasileira de Cosmetologia (2011). É docente em cursos técnicos na área de Estética, consultora técnica em cosméticos e palestrante em Simpósios e Cursos na área de estética e cosmetologia. É mestranda em Ciências da Saúde pela UNISA.

Informações coletadas do Lattes em 25/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciências da Saúde

2016 - Atual

Universidade de Santo Amaro
Título: A percepção do envelhecimento em mulheres de meia idade e idosas adeptas de tratamentos estéticos,Orientador: Dra Carmem de Mattos Vinagre

Especialização em Gestão da Cosmetologia

2009 - 2011

Associação Brasileira de Cosmetologia
Título: Avaliação do consumidor após uso de protocolo de cuidado facial composto por sabonete, esfoliante e gel anti-idade
Orientador: Tânia Fazzi

Especialização em Higiene e Inspeção de alimentos

2003 - 2004

Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal
Título: Botulismo em mel
Orientador: Georgiana Sávia Aires

Graduação em Medicina Veterinária

1993 - 1998

Universidade José do Rosário Vellano
Título: SÍNDROME DE CUSHING EM CÃO
Orientador: VALÉRIA BERNES

Curso técnico/profissionalizante em Técnico esteticista

2005 - 2007

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAFEM COMERCIAL

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: cosmetologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Treinamento de Pessoal.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Ensino Profissionalizante.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Fisiologia Geral.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia Aplicada/Especialidade: Microbiologia Médica.

Produções bibliográficas

  • CARRARA, F. F. . Gestão em estética. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARRARA, F. F. . Oficina de tratamentos corporais para hidrolipodistrofia ginoide. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARRARA, F. F. . Nanovetorização cosmetica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARRARA, F. F. . Workshop - Tratamentos de gordura localizada. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARRARA, F. F. . Opçoes de Protocolos Pós-criolipolise. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARRARA, F. F. . Conexão Dérmica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - Atual

ADCOS Indústria e Comércio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora Tecnica, Carga horária: 16

2009 - 2012

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAFEM COMERCIAL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente em Estetica, Massoterapia e Podologia, Carga horária: 12

2013 - 2015

Cruz Vermelha Brasileira - São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente em Estetica, Carga horária: 12

2009 - 2011

Faculdade Método de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente em Estetica Facial e Corporal, Carga horária: 8