Caio Sudário Alves
Formado pelo Centro Educacional Notre Dame (ND - Brasília), onde realizou projetos como desenvolvimento sustentável com enfoque a sustentabilidade econômica e oficinas de empreendedorismo para o desafio BOVESPA, adquirindo conhecimento e pratica em educação financeira e do mercado de ações com especialistas da Bolsa. Tendo conhecimento extracurricular, no campo das artes, no qual apresentou composições eruditas junto com a Escola de Música de Brasília (CEP-EMB). Atualmente está graduando em Engenharia Física na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Informações coletadas do Lattes em 25/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia Física
2015 - Atual
Formação complementar
2018 - 2018
Entomologia Forense. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.
2015 - 2015
Cosmologia - Da Origem Ao Fim Do Universo. (Carga horária: 120h). , Observatório Nacional, ON, Brasil.
2015 - 2015
Introdução à Lógica de Programação de Computadores. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.
2015 - 2015
Minicurso - Introdução ao Arduino. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.
2014 - 2015
CAL (Classes For Advanced Learners). (Carga horária: 216h). , Escola de Inglês Wise Up, WUP, Brasil.
2012 - 2014
Língua Inglesa. (Carga horária: 216h). , Escola de Inglês Wise Up, WUP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Participação em eventos
8ª Semana da Química 2024. Maquete Didática sobre Energias Renováveis: Funcionamento da Energia Eólica e Hidrelétrica. 2024. (Feira).
XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Equilíbrio Financeiro. 2023. (Oficina).
XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Roda de Conversa com Egressos da Licenciatura em Química. 2023. (Encontro).
XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2023. (Encontro).
III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.COMPOSIÇÃO QÚIMICA DA PRÓPOLIS DA ABELHA SILVESTRE Plebeia catamarcensis. 2022. (Seminário).
III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.15 ANOS DOS BIS E LIS: RESTROSPECTIVA, RESISTÊNCIA E FUTURO. 2022. (Outra).
III Encontro de Entomologia e Conservação da Biodiversidade.Os desafios para conservação da Biodiversidade. 2022. (Encontro).
III Encontro de Entomologia e Conservação da Biodiversidade.AVALIAÇÃO DO POTENCIAL FOTOPROTETOR IN VITRO DE EXTRATOS ETANÓLICOS DA PRÓPOLIS DA ABELHA NATIVA Plebeia Catamarcensis Holmberg. 2022. (Encontro).
II Simpósio de Física Aplicada à Medicina. 2022. (Outra).
Workshop Mobilidade e Estabilidade.Rodrigo Zago. 2021. (Oficina).
I Encontro Internacional de Engenharia Física. 2018. (Simpósio).
XIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Física.ITAIPU Binacional. 2018. (Simpósio).
IV ENEPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão - 8º EPEX/UEMS e 11º ENEPE/UFGD. APOIO ÀS ATIVIDADES DO PROGRAMA INOVAENFI. 2017. (Exposição).
Grand Prix SENAI de Inovação.2 Grand Prix de Inovação realizado no laboratório Aberto do Senai Dourados. 2016. (Oficina).
IV Encontro de FÍSICA do Centro-Oeste. 2016. (Encontro).
Thermal Modeling of Solar Energy Systems. 2015. (Outra).
Outras produções
SUDÁRIO, C. A. ; JUNIOR, A. ; LIMA, G. A. ; SALVUCCI, D. S. ; KUMAGAI, E. ; KYO, T. . MELODRAMA EM TESTE: CORAÇÃO MATERNO. 2017. Teatral.
Projetos de pesquisa
-
2022 - 2023
Avaliação do perfil químico cuticular para determinação da idade pupal da espécie de mosca varejeira Chrysomya megacephala por meio da Cromatografia Gasosa Acoplada a Espectrometriade Massas, Descrição: A entomologia forense é uma vertente das ciências biológicas, aplicada nosestudos de insetos e outros artrópodes a procedimentos legais. As moscasvarejeiras são insetos necrófagos atraídos pelos odores liberados peloscadáveres em decomposição, logo após a morte e utilizam os restos orgânicospara a maturação do ovário, oviposição e desenvolvimento de sua prole. Estesinsetos são considerados como o grupo mais frequente durante o processo dedecomposição cadavérica, sendo considerados os primeiros insetos quelocalizam o cadáver, portanto, podem ser utilizados para estimar o intervalo pós-morte (IPM). A metodologia que geralmente é aplicada em casos no qual utiliza-se insetos na área forense, consiste em criar os imaturos até a emergência dosadultos, para posteriormente identificar a espécie, a idade e só assim conseguircalcular a estimativa do IPM, auxiliando na elucidação de crimes de forma tardia.Portanto, o objetivo deste trabalho, baseia-se em testar a viabilidade emdeterminar a idade pupal da espécie Chrysomya megacephala por meio dosseus compostos químicos. Para a realização do experimento, foram extraídos oscompostos químicos cuticulares de pupas da primeira geração, provenientes deadultos selvagens e em seguida analisados por Cromatografia Gasosa Acopladaa Espectrometria de Massas (CG-EM). Os compostos das amostras incluíramalcanos lineares, alcanos ramificados, alcenos e alcadienos. Houve diferençasqualitativas e quantitativas entre os compostos das amostras que puparam. Ahipótese do estudo foi confirmada, indicando, que há uma variação significativado perfil de hidrocarbonetos cuticulares de pupas de C. megacephala no decorrerdo seu tempo de desenvolvimento.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Caio Sudário Alves - Coordenador / Michele Castro de Paula da Silva - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - 2023
Universidade Estadual de Mato Grosso do SulVínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Caio Sudário Alves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?