Wesley Silva de Oliveira

Profissional multifacetado, apaixonado por desafios e comprometido com o desenvolvimento humano. Com formação inicial em Comunicação Social e Marketing, mergulhou no mundo da gestão comercial, trazendo uma perspectiva estratégica e orientada para resultados. Realizou a segunda graduação em gestão comercial. Ao longo do tempo, o interesse pela educação especial se tornou uma missão pessoal e profissional, licenciou-se em Educação Especial, buscando constantemente aprimorar sua habilidades e conhecimentos. Sua jornada acadêmica incluiu pós-graduações em administração estratégica, comunicação empresarial e institucional e na área da educação especializou em festão escola pela Universidade de São Paulo (USP), educação especial e inclusiva, atendimento educacional especializado e sala de recursos multifuncionais, análise do comportamento aplicada (ABA) e seu compromisso com a excelência na prática educacional o levou a explorar também a neuropsicopedagogia institucional e clínica, ampliando sua capacidade de compreender e atender às necessidades individuais de cada aluno.Atualmente, dedica-se integralmente à área da educação, onde atua há três anos, e há um ano concentra seus esforços como especialista em educação na sala de recursos multifuncionais. Seu objetivo é proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor, onde cada aluno tenha a oportunidade de desenvolver seu máximo potencial.

Informações coletadas do Lattes em 06/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em análise do comportamento aplicada

2023 - Atual

Faculdade Facuminas

Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

2023 - 2024

Faculdade Facuminas
Título: NÃO REALIZADO O TCC

Especialização em ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

2023 - 2024

Faculdade Facuminas
Título: monografia não foi realizada

Especialização em Gestão Escolar

2022 - 2024

Instituto de Pesquisas e Educação Continuada em Economia e Gestão de Empres
Título: A importância da inclusão na sala de aula - Alunos com TOD

Especialização em Administração Estratégica

2014 - 2015

Universidade Paulista
Título: Programas assistenciais e Empreendedorismo social: seus impactos na economia brasileira e na redução da desigualdade social
Orientador: Seimor Walchhutter

Graduação em andamento em Pedagogia

2023 - Atual

Instituto Mineiro de Educação Superior

Graduação em andamento em Pedagogia

2022 - Atual

Instituto Mineiro de Educação Superior

Graduação em Licenciatura em Educação Especial

2022 - 2024

Centro Universitário ETEP

Graduação em Propaganda e Marketing

2008 - 2010

Universidade Paulista

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

2005 - 2008

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Formação complementar

2015 -

Personal and Professional Coaching. (Carga horária: 160h). , Sociedade Brasileira de Coaching, SBC, Brasil.

2015 - 2015

Liderança,Mentoring e Coaching. (Carga horária: 100h). , Americas Academic Center, AAC, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Marketing Digital. (Carga horária: 200h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.

2013 - 2013

Liderança. (Carga horária: 36h). , Fundação Carlos Alberto Vanzolini, FCAV, Brasil.

2011 - 2011

Técnico em Transações Imobiliárias. (Carga horária: 300h). , Instituto Nacional de Educação a distãncia, INED, Brasil.

2009 - 2009

Visual Merchandising. (Carga horária: 60h). , Escola Panamericana de Arte Sociedade Simples, PANAMERICANA, Brasil.

2008 - 2009

Web Designer Master. (Carga horária: 300h). , Microcamp, MICROCAMP, Brasil.

2008 - 2008

Linguística e Redação publicitária. (Carga horária: 36h). , Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: LETRAS.

Produções bibliográficas

  • ISIDÓRIO, W. S. O. . Programas assistenciais e Empreendedorismo social: seus impactos na economia brasileira e na redução da desigualdade social. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Prêmios

2015

Aluno Destaque, Universidade Paulista UNIP.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. , Rua do Retiro, 680, Vila Virgínia, 13209000 - Jundiaí, SP - Brasil, Telefone: (11) 45217385

Experiência profissional

2015 - Atual

Universidade Anhanguera de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

2013 - Atual

WF2JO Consultoria Empresarial e Marketing

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário, Carga horária: 30

Outras informações:
Auxilio à pequenas e médias empresas nos projetos de comunicação para o mercado, visual merchandising/ identidade visual, gerenciamento de redes sociais, comunicação corporativa (ministrando treinamento e woorkshop) e sustentabilidade do negócio (auxílio na administração financeira e recursos humanos)

2013 - 2014

Maiz Empreendimentos Imobiliários

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Gerente de Vendas

Outras informações:
Acompanhamento das métricas de vendas, gerenciamento do corpo de vendas, negociação com clientes potenciais, formalização e aprovação de propostas comerciais, analise documental, administração de imobiliárias parceiras, relacionamento com cliente interno e externo, administração e supervisão de stand e feiras do setor. Pesquisa de mercado, pesquisas de clima e avaliação de clientes em relação aos empreendimentos entregues, analise e comunicação com o mercado, interface entre agência de publicidade e empreendedor, gerenciamento de risco do negócio. Pesquisa, análise,apresentação e desenvolvimento de terrenos para incorporação.

2023 - Atual

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONTRATADO, Carga horária: 40