Vinícius Mendonça Moura
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(2013). Atualmente é Analista de Custos Senior da Nestle Brasil - Matriz. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas.
Informações coletadas do Lattes em 10/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Administração
2009 - 2013
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: Expansão industrial municipal: oportunidade de novos negócios no setor alimentício
Orientador: MSc. Neide Yokoyama
Formação complementar
2013 - 2015
MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. (Carga Horária: 480h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Palavras-chave: Fusão; Aquisição; Incorporação; Fibria Celulose S.A.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Nestle Brasil - MatrizVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Custos Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Avaliação de Compliance da companhia, ajustando processos e garantindo a evolução de procedimentos. Apoio a iniciativas que gerem savings para empresa. Calculos de CPV (P&L) para lançamento de novos produtos e alterações em produtos ou processos de produção, elaboração e apoio no Plano Operacional (Orçamento-Budget). Atualização de KPI's mensais, variações em relação ao custo standard. Factory Cost Variances. Avaliação de contratos e pagamentos por armazenagens externas, responsável por manter o Workflow de custos na planta de Araçatuba, e o processo padrão de fechamento de custos da unidade, que possui 5 unidades de negócio em uma única planta.
2012 - 2014
Votorantim Siderurgia - MatrizVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Financeiro, Carga horária: 44
Outras informações:
A empresa começou suas operações em 2012 sendo uma joint venture entre o grupo Votorantim e o empresário Alexandre Grendene, com gestão do grupo. O processo de Start up e Ramp up da unidade tem acontecido desde o final de 2012 e ao longo de 2013, com metas desafiadoras. As atividades tem foco em resultados com a preparação do EBITDA (DRE) da unidade, controle de capital de giro, de provisões, de custos, de fluxo de caixa e monitoramento da base de ativos, e dos lançamentos em suas respectivas contas contábeis através de relatórios executados via SAP, e criação de novos procedimentos, além do uso de inúmeros padrões do grupo Votorantim. A planta nos faz dar novas soluções para novos problemas a cada dia. O contato constante com a Diretoria Executiva e planejamento estratégico da empresa, também são parte da rotina, junto com a formulação de orçamentos e previsões (Forecasts). Além das rotinas diversas padrões do grupo Votorantim a unidade de negócio (Sitrel) deve munir de informações os relatórios pré determinados no contrato societário e prezar pelo cumprimento das normas contratuais, apresentando mensalmente resultados ao representante do sócio em reuniões societárias.
2009 - 2012
Metalfrio Solutions S.A.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Custos Junior, Carga horária: 44
Outras informações:
05/2011 - 11/2012 Analista de Custos Jr. (Controladoria) Divulgação da evolução dos estoques, despesas operacionais, índice de scrap, consumo, produção, apuração do custo médio, elaboração do budget, business plan, forecast, realização de inventários internos e externos a companhia, preview do nível dos estoques para o próximo mês, trimestre e semestre, estão entre as principais atividades praticadas. Com foco voltado para otimização dos processos, o cargo visa pró-atividade na melhoria dos custos da empresa e a garantia de que os procedimentos estabelecidos sejam executados adequadamente garantindo qualidade com foco na melhoria continua. 07/2010 - 04/2011 Assistente de Custos (Controladoria) Experiência em atividades da área com controle geral da empresa, incluindo inventários e a geração de demonstrativos gerenciais de várias naturezas, controle de procedimentos de entrada de matéria prima, estoque, produção e expedição e de produto acabado. Enfoque na geração de relatórios para gerencia e diretoria da empresa. 09/2009 -07/2010 Aux. Escrita Fiscal (Recebimento Fiscal) Experiência em atividades da área administrativa com controle de notas fiscais; conferencia, lançamento em recebimento físico e fiscal e arquivamento dos diversos documentos, incluindo todos os trâmites que envolvem o fisco com importação, exportação, entrada, saída e estocagem de materiais. Conhecimento de CFOP s e diversas rotinas da área. 02/2009 - 09/2009 Aprendiz na área Administrativa (Recebimento Fiscal)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vinícius Mendonça Moura e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?