Larissa Campos Nascimento

Atualmente cursa Publicidade e Propaganda, na Universidade Federal de Sergipe

Informações coletadas do Lattes em 10/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Publicidade e Propaganda

2018 - Atual

Universidade Federal de Sergipe

Ensino Médio (2º grau) interrompido em 2018

2014 - interrompida

Instituto Federal de Alagoas - campus Penedo
Ano de interrupção: 2018

Ensino Fundamental (1º grau)

2006 - 2013

Escola Nossa Senhora Auxiliadora

Formação complementar

2016 - 2017

Introdução à pesquisa: diálogos entre as ciências. (Carga horária: 27h). , Instituto Federal de Alagoas - Câmpus Penedo, IFAL, Brasil.

2015 - 2015

Metodologia Científica: Ajudando a Escrever Seu Trabalho de Pesquisa. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Alagoas - Câmpus Penedo, IFAL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Gênero.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Química.

Participação em eventos

XI CONNEPI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação.. IGUALDADE DE OPORTUNIDADES NO IFAL? ANÁLISE DA SITUAÇÃO LABORAL DE SERVIDORES/AS DA REITORIA. 2016. (Congresso).

XIX ENCONTRO INTERNACIONAL DA REDE FEMINISTA NORTE E NORDESTE DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE MULHER E RELAÇÕES DE GÊNERO.IGUALDADE DE OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DA SITUAÇÃO LABORAL DE SERVIDORES E SERVIDORAS DO IFAL. 2016. (Encontro).

I CIENITEC.Até Que...Nos Separe: Refletindo Sobre O Ser Homem/Mulher,. 2015. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Que "amor" é esse?: feminicídios em Sergipe no período de 2013-2017, Descrição: A proposta é tecer comparações entre os discursos contidos no processo judicial e na mídia a fim de analisar as aproximações, estereótipos e linguagens utilizadas pela mídia para caracterizar os crimes de feminicídio, sob a ótica de dos estudos de gênero e estudos culturais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Larissa Campos Nascimento - Coordenador / Claudiene Santos - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Equidade de gênero: análise do perfil de servidores e servidoras que ocupam cargos de poder/decisão no Ifal., Descrição: A pesquisa ?Equidade de Gênero: análise do perfil de servidoras/es que ocupam cargos de poder/decisão no Instituto Federal de Alagoas (Ifal)?, buscou analisar como se configura o perfil das/os profissionais que exercem estes cargos. A pesquisa articulou-se ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas Especial para Mulheres, que foi aderido pelo Ifal em 2016. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: 1) levantamento bibliográfico; 2) identificação de documentos de domínio público; e, 3) construção da caracterização do corpo funcional do Ifal, no que se refere à ocupação de cargos de poder/decisão entre as mulheres e os homens. Com esse trabalho, tentou-se promover reflexões sobre a desigualdade de gênero não só no âmbito laboral, mas social, e assim, poder reverter o problema em políticas de promoção de equidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Larissa Campos Nascimento - Integrante / Danielly Spósito Pessoa de Melo - Integrante / Bárbara Tereza Brandão Guerreiro Barbosa - Coordenador / Paula Geovana Gomes da Silva - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Igualdade de oportunidades entre os sexos no âmbito laboral na Reitoria do IFAL: limites, possibilidades e desafios., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Danielly Spósito Pessoa de Melo em 26/06/2018., Descrição: Esta pesquisa se propõe a analisar como se constrói, no âmbito laboral, a igualdade de oportunidades entre os/as servidores/as da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL). Trata-se de uma pesquisa qualitativa que tem como marco teórico-metodológico a perspectiva feminista de gênero e as práticas discursivas e produções de sentido, que nos possibilita analisar os sentidos construídos para os conceitos ? de gênero e de políticas de igualdade de oportunidades no âmbito laboral ? nos documentos e referências levantadas, assim como refletir criticamente acerca da situação laboral dos servidores e servidoras da Reitoria do IFAL.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Larissa Campos Nascimento - Integrante / Danielly Spósito Pessoa de Melo - Coordenador / Layane Victoria Ananias da Silva - Integrante / Bárbara Tereza Brandão Guerreiro Barbosa - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2016 - 2018

Instituto Federal de Alagoas - campus Penedo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Federal de Alagoas, .,Linhas de pesquisa