Maria da Costa Pereira

Possui graduação em Letras - Português e Inglês pela Universidade Federal de Campina Grande (2014). Pós graduanda Lato Senso em Linguística e Formação de Leitores pela Faveni. Atualmente atua como professora de português e inglês na ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL NOSSA SENHORA APARECIDA, Cachoeira dos Índios. Com experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura, Linguística e Redação. Possui experiência em monitoria pelo Programa Mais Educação nas escolas E.M.E.I. José Roque de Souza, Bom Jesus, PB e E.E.E.I. Sinhazinha Ramalho, Cajazeiras, PB.

Informações coletadas do Lattes em 14/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em LINGUÍSTICA E FORMAÇÃO DE LEITORES

2020 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Graduação em Letras - Português e Inglês

2010 - 2014

Universidade Federal de Campina Grande

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Participação em eventos

I SELILI - SEMINÁRIO DE LÍNGUA INGLESA E SUAS TECNOLOGIAS: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E SUAS INTERFACES.TÓPICOS DE LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA. 2013. (Seminário).

I SELILI - SEMINÁRIO DE LÍNGUA INGLESA E SUAS TECNOLOGIAS: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E SUAS INTERFACES. 2013. (Simpósio).

I SELILI - SEMINÁRIO DE LÍNGUA INGLESA E SUAS TECNOLOGIAS: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E SUAS INTERFACES.TEACHING ENGLISH THROUGH SONGS. 2013. (Oficina).

SEMANA DE LETRAS 2011/II ENCLIR - HOMENAGEM A RACHEL DE QUEIROZ/II SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DE LÍNGUA PORTUGUESA. 2011. (Simpósio).

SEMANA DE LETRAS 2011/II ENCLIR - HOMENAGEM A RACHEL DE QUEIROZ/II SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DE LÍNGUA PORTUGUESESA.FRANKENSTEIN E A IMAGEM DO OUTRO. 2011. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2023

ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL NOSSA SENHORA APARECIDA

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 22

2014 - 2015

E.M.E.I.E.F. José Roque de Souza

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor do Programa Mais Educação, Carga horária: 16

2017 - 2018

E.E..E.I.F. SINHAZINHA RAMALHO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MONITOR NO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO, Carga horária: 10

2023 - 2024

E.M.E.I.E.F. Maria do Carmo Gonçalves

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE lÍNGUA PORTUGUESA, Carga horária: 20

2022 - 2023

E.E.I.E.F. Júlio Dias Ferreiras

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora de Fundamental 1, Carga horária: 25

2023 - 2024

ESCOLA BRINCANDO E PRENDENDO

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE PORTUGUES, Carga horária: 10

2023 - 2023

Colégio e Curso Geração Construtiva

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE INGLES, Carga horária: 8