Maria Cecilia Periotto
Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (1990). Mestre em Neurociência pela Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pesquisadora em linguagem oral e escrita do Ambulatório de Trantorno de Déficit de Atenção e Disturbios de Escolaridade do HC da FMUSP. Membro da equipe de Traumatologia do Dr. Ricardo Falzoni do Hospital São Luís de São Paulo. Fonoaudióloga da equipe da Clínica de Reabilitação e Aprendizagem Motivação. Experiência em diagnóstico, orieentação e tratamento nos transtornos de linguagem, aprendizagem, distúrbio de atenção/hiperatividade, motricidade oral, distúrbios da articulação têmporo mandibular e estética vocal.
Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Neurociências
2006 - 2009
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Dra. Umbertina Conti Reed.Palavras-chave: transtorno de deficit de atenção/hiperatividade.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia. Setores de atividade: Saúde humana e serviços sociais.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Distúrdios da Comunicação/Especialidade: Diagnóstico.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Distúrdios da Comunicação.
Produções bibliográficas
-
PERIOTTO, Maria Cecília ; HITOS, S. . Amamentação: atuação fonoaudiológica. , 2008.
-
PERIOTTO, Maria Cecília ; MIRANDA, Patrícia Principe ; MASHUDA, Suzy Yurimi ; ARAUJO, Rodolpho . Enfoque multiprofissional na síndrome do respirador bucal. Revista Paulista de Odontologia, São Paulo, , v. 6, 20 jan. 2003.
-
PERIOTTO, Maria Cecília ; SARUE, Claudia ; PETERFI, Euníce ; CÁRNIO, Maria Silvia . Construindo um trabalho de fonoaudiologia escolar. Revista Distúrbios da Comunicação, São Paulo, , v. 4.
-
PERIOTTO, Maria Cecília ; CAMARGO, Maria Emília ; ARAUJO, Rogério José de ; ARAUJO, Rodolpho de . Integração Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares e a Fonoaudiologia. Revista Paulista de Odontologia.
-
PERIOTTO, Maria Cecília . A Ortopedia Funcional dos Maxilares e a Fonoaudiologia na Reabilitação do Respirador Bucal. In: 5 seminário de Ortodonyia Comiunitária do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, 2001, São Paulo, 2001.
-
PERIOTTO, Maria Cecília . Aplicando a Bionatorterapia no tratamento da mordida aberta anterior.. In: 3 seminário de Ortodontia Comunitária do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, 1997, São Paulo, 1997.
Histórico profissional
Experiência profissional
1991 - 2000
Universidade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: SUPERVISOR, Carga horária: 6
Atividades
-
08/2001
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.,Linhas de pesquisa
-
02/1991 - 12/2000
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ATENÇÃO PRIMÁRIA - PROGRAMA ESCOLA
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Cecilia Periotto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?