Adriane Nunes Ferreira

Arquiteta e Urbanista, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007). Especialista em Ciências, Meio Ambiente e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná (2008); Especialista em Gestão Pública com habilitação em Políticas Públicas pelo Instituto Federal do Paraná (2014) e Master em City Sciences pela Universidad Politécnica de Madrid (2016). Experiência desenvolvida e aplicada no campo do planejamento urbano e regional, assim como em políticas públicas tendo trabalhado como Arquiteta e Urbanista, Coordenadora Técnica e Assessora Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná. Tem experiência em projetos de planejamento urbano e regional, metodologias de mapeamento participativo, de coleta de dados, sistematização de processos, banco de dados e sistemas de informação georreferenciadas, além de monitoramento de editais de captação de recursos para setor público e privado. Envolvida com projetos de ativismo e intervenção urbana como Jane's Walk e 72 horas urban action. Trabalha com metodologias de "Design Thinking" na incubação de projetos com o uso de tecnologia para impacto social no Brasil e no exterior. O trabalho foi reconhecido em algumas competições, desde projetos arquitetônicos até um programa concebido e desenvolvido para o governo do Paraná (Paraná Interativo, sistema de dados georrefericados para a tomada de decisão - melhor programa de gestão pública na América Latina 2016). Na área académica e pesquisa inclui colaborações como professora visitante em semanas acadêmicas, banca de projetos de final de graduação. Pesquisas em: Sistema de Informação Geográfica - SIG como ferramenta para o planejamento urbano e regional; e na área de ocupação informal (ou cidade informal) no Brasil e na Espanha. Convidada para participar em eventos na Universidad del Desarrollo em Santiago, Chile; da mesma forma na Universidade de Tongji em Shanghai, China; e Habitat III - a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável em Quito, Equador. Desde 2015, trabalho em colaboração com uma ONG internacional - TECHO na área estratégica e de diagnóstico com identificação, mapeamento e levantamento socioeconômico e capacitação de comunidades desfavorecidas e sem integração com as cidades.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em City Sciences

2015 - 2016

Universidad Politécnica de Madrid
Título: The Slums or Informal Settlements of City - Case Study of Curitiba and Madrid,Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Andres Walliser

Especialização em Gestão Pública - Políticas Públicas

2012 - 2013

Instituto Federal do Paraná
Título: Sistema Municipal de Informações Geográficas - SMIG
Orientador: Elisamara Godoy Montalvão

Especialização interrompida em 2008 em Cidade, Meio Ambiente e Políticas Públicas

2007 - interrompida

Universidade Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2008

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2002 - 2007

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Remodelação do Centro Cívico de Pitanga - Paço Municipal
Orientador: Reginaldo Reinert

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2001

Colégio III Milênio

Ensino Fundamental (1º grau)

1993 - 1998

Colégio Estadual Dom Pedro I

Formação complementar

2019 - 2019

Capacitação de Liderança. (Carga horária: 16h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2019 - 2019

Planeación urbana y regional - pasado, presente y futuro. (Carga horária: 15h). , Escuela Doctoral Latinoamericana de Estudios Urbanos, ESCUELA DOCTORAL, Brasil.

2019 - 2019

Análise de Conjuntura. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2019 - 2019

Gestão de Equipes. (Carga horária: 16h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2019 - 2019

Delegação e Priorização de Tarefas. (Carga horária: 16h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2018 - 2018

Data for Effective Policy Making. (Carga horária: 35h). , Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, Estados Unidos.

2017 - 2017

Avaliação de Impacto de Programas e Políticas Sociais. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública PR, ENAP, Brasil.

2015 - 2015

Gestão de Projetos em Habitação. (Carga horária: 10h). , Ministério das Cidades, MC, Brasil.

2015 - 2015

Gestão de Projetos em Mobilidade Urbana. (Carga horária: 10h). , Ministério das Cidades, MC, Brasil.

2015 - 2015

Gestão de Projetos Urbanos. (Carga horária: 24h). , Ministério das Cidades, MC, Brasil.

2015 - 2015

Gestão de Projetos em Regularização Fundiária. (Carga horária: 10h). , Ministério das Cidades, MC, Brasil.

2015 - 2015

Workshop de Projetos Culturais: O que você precisa saber para o seu projeto. (Carga horária: 10h). , SESI - Departamento Regional do Estado do Paraná, SESI/PR, Brasil.

2013 - 2013

SCRUM: metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos. (Carga horária: 8h). , Aldeia Coworking, ALDEIA, Brasil.

2012 - 2012

Gerência de Projetos - Teoria e Prática. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública PR, ENAP, Brasil.

2012 - 2012

ArqGIS Desktop I. (Carga horária: 16h). , IMAGEM Soluções de Inteligência Geográfica, IMAGEM, Brasil.

2012 - 2012

ArqGIS Desktop II. (Carga horária: 24h). , IMAGEM Soluções de Inteligência Geográfica, IMAGEM, Brasil.

2011 - 2011

Captação de Recursos - SICONV. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, SEDU, Brasil.

2011 - 2011

Planejamento na Adm Pública - Balanced Scorecard. (Carga horária: 32h). , Escola Nacional de Administração Pública PR, ENAP, Brasil.

2010 - 2010

Como resolver o problema de mobilidade urbana em Curitiba. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2009 - 2009

Ed. Continuada e Certificação em Acessibilidade. (Carga horária: 14h). , Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, SEDU, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Viagem de Estudos a Minas Gerais. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Serviços Urbanos e Regionais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional/Especialidade: Informação, Cadastro e Mapeamento.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Serviços Urbanos e Regionais/Especialidade: Infra-Estruturas Urbanas e Regionais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: intervenção urbana.

Organização de eventos

FERREIRA, A. N. . Campus Urbano - Ciudades X Jóvenes. 2018. (Congresso).

MACHADO, J. M. ; FERREIRA, A. N. . Jane's Walk Curitiba. 2015. (Festival).

MACHADO, J. M. ; FERREIRA, A. N. . Jane's Walk Curitiba. 2014. (Festival).

MACHADO, J. M. ; FERREIRA, A. N. . 72 Hours Urban Action - 72HUA. 2014. (Festival).

Participação em eventos

Diálogos Sobre Direito a Cidade - Unisociesc - Circuito Urbano ONU.Jogo do Direito a Cidade. 2019. (Oficina).

III Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas ? PUCPR.JOGO DO DIREITO À CIDADE: PRODUÇÃO SOCIAL DO ESPAÇO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS CIDADE. 2019. (Simpósio).

Propulsão Local.Gestão Democrática e Direito a Cidade. 2019. (Encontro).

Campus Urbano. 2018. (Congresso).

Colab Gov Summit - Gestão pública, Inovação e Cidadania. 2018. (Seminário).

Tercer Congreso Iberoamericano de Suelo Urbano (III CISU). TETO: uma organização de transformação social.. 2017. (Congresso).

Bienal de Veneza - 15th Mostra Internazionale di Architettura: Reporting from the front. 2016. (Exposição).

Conference for HABITAT III at COAM College of Architects the Madrid. 2016. (Congresso).

Conference in Urban Ecosystem and the different ways of building a city model based on knowledge and sustainability. 2016. (Congresso).

Cumbre de Quito sobre Ciudades Sostenibles - Habitat III.Favelas ou Assentamentos informais - Estudo de caso de Curitiba e Madrid. 2016. (Seminário).

Habitat III - Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável. 2016. (Congresso).

International Conference on City Sciences. 2016. (Congresso).

Movimento por Novas Ideias - MOVE.Conferencista en el evento II MOVE con el tema Nosotros y la Ciudad. 2015. (Encontro).

Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo.Como os espacios públicos construem a cidade. 2015. (Outra).

Um Novo Olhar para o Papel do Gestor da Administração Pública. 2013. (Encontro).

2 Seminário de Mobilidade Urbana - ANTP. 2012. (Seminário).

Construindo Cenários - Evento Preparatório para os Diálogos Metropolitanos. 2012. (Seminário).

Encontro Internacional de Curitiba em Planejamento Urbano. 2012. (Encontro).

Relacionamento Interpessoal e Motivação no Serviço Público. 2012. (Seminário).

Seminário Franco-Brasileiro de Mobilidade Urbana. 2012. (Seminário).

18 Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito. 2011. (Congresso).

3 Congresso da Rede de Participação Política - Cidade Digital. 2011. (Congresso).

Cidades Inovadoras. 2011. (Congresso).

Plano Estadual de Habitação de Interesse Social. 2011. (Seminário).

Iniciativas Urbanas de Eficiência Energética e Redução de Emissões. 2009. (Seminário).

I Seminário do Pacto Oeste. 2009. (Seminário).

II Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos. 2008. (Encontro).

I Seminário Interinstitucional de Sustentabilidade Ambiental para o Estado do Paraná. 2008. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Gabriela Branco de Souza

CRESTANI, A. M. Z.; KLEIN, R. M. M. A.; BONAMETTI, J. H.;FERREIRA, A. N.. Revitalização do Zoológico de Curitiba: Uma Proposta de Santuário Animal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: João Ricardo Mac K

CRESTANI, A. M. Z.; MARIOTTO, M. M.; BONAMETTI, J. H.;FERREIRA, A. N.. Lemberg.Vila Comunitária de Surf. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Luiz Otávio Pires Santana

CRESTANI, A. M. Z.; MARIOTTO, M. M.; BONAMETTI, J. H.;FERREIRA, A. N.. Parque Urbano - Parque Bom Retiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Daniela Vale Lima

AGUIAR, C. R.; CAMPOS, R. F.; BORGES, S. C. P.;FERREIRA, A. N.. Centro Cultural. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Mariane Cristine Conrad

AGUIAR, C. R.; CAMPOS, R. F.; BORGES, S. C. P.;FERREIRA, A. N.. Centro Cultural e Lazer. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Nicolle Degasperi Baú

BORGES, S. C. P.; CAMPOS, R. F.; DEMETERCO, J.;FERREIRA, A. N.. Centro Humanizado de Assistência Psicossocial para Mulheres. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Giulia Tocci Gonçalves

BORGES, S. C. P.; CAMPOS, R. F.; SANTOS, M. D.;FERREIRA, A. N.. Empreendimento Funcional para a Terceira Idade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Bárbara Bonvino Esgueira e Silva

DEMETERCO, J.; CAMPOS, R. F.; SANTOS, M. D.;FERREIRA, A. N.. Ponto de Parada e Descanso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Mariana Varisco

DEMETERCO, J.; CAMPOS, R. F.; SANTOS, M. D.;FERREIRA, A. N.. Habitação Estudantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Marina Moira Kugler

CARRO, J. F. J.; AGUIAR, C. R.; ZANARDINI, I. G. P.;FERREIRA, A. N.. Empório Gastronômico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Tassiana Cavallini Sanches

AGUIAR, C. R.; CARRO, J. F. J.; ZANARDINI, I. G. P.;FERREIRA, A. N.. Empório Gastronômico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Luana Bittencourt Simioni Rosa

VIANNA, F. B.; NOVAK, J. M.; FEFERMAN, D. I. B.;FERREIRA, A. N.. Centro de Apoio ao Ciclista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Cassiano Guilherme Muller dos Santos

MAIOLINO, C. F.; NOVAK, J. M.; FEFERMAN, D. I. B.;FERREIRA, A. N.. Flat para Idosos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Michele Rapetti

MAIOLINO, C. F.; NOVAK, J. M.; FEFERMAN, D. I. B.;FERREIRA, A. N.. Restauro de uma Fábrica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Adriane Cequinel

Carlos Hardt; SCHUSSEL, Z. G. L.; MONTEIRO, K. F.;FERREIRA, A. N.. Requalificação Eixo Br277. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Bianca Taborda Troyner

Carlos Hardt; SCHUSSEL, Z. G. L.; MONTEIRO, K. F.;FERREIRA, A. N.. Intervenção Urbana - Portão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Carla Tornelli

MONTEIRO, K. F.; Carlos Hardt; SCHUSSEL, Z. G. L.;FERREIRA, A. N.. Casa da Literatura Paranaense. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Tamiris Cunha Vaz

NIGRO, C.; SCHUSSEL, Z. G. L.; MONTEIRO, K. F.;FERREIRA, A. N.. Escola da Madeira: Ind. Metarazzo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: LÍVIA ARAÚJO

SCHUSSEL, Z. G. L.; SCHEREGA, A. C.; RAMALHO, T.;FERREIRA, A. N.. Aquário na Graciosa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Zilka Ferreira Andreatta

SCHUSSEL, Z. G. L.; SCHEREGA, A. C.; RAMALHO, T.;FERREIRA, A. N.. Habitação de Interesse Social. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Carolina Rodrigues Michaud

MOREIRA, T. A.; SOUZA, M. A. N.; SALLEM, A. L.;FERREIRA, A. N.. Centro de Artes Performáticas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Rafael Leonardo Carlesso

MOREIRA, T. A.; SOUZA, M. A. N.; SALLEM, A. L.;FERREIRA, A. N.. Projeto Urbano de Reestruturação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Tania Mara Martins Gonçalves

MOREIRA, T. A.; SOUZA, M. A. N.; SALLEM, A. L.;FERREIRA, A. N.. Habitação de Interesse Social. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Produções bibliográficas

  • BORGES, M. ; FERREIRA, A. N. ; REIMAO, M. M. . TETO: uma organização de transformação social.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, A. N. . Favelas ou Assentamentos informais - Estudo de caso de Curitiba e Madrid. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, A. N. . Favelas ou Assentamentos informais - Estudo de Caso de Curitiba e Madrid. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    THE SLUMS OR INFORMAL SETTLEMENTS OF CITY - CASE STUDY OF CURITIBA AND MADRID, Descrição: O objetivo é entender a diferença entre os processos de ocupação e a estrutura organizacional de assentamentos informais, estudo de caso de Curitiba e Madrid.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriane Nunes Ferreira - Coordenador / Juan Andrés Walliser Martínez - Integrante.

  • 2012 - 2013

    SISTEMA MUNICIPAL DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS - SMIG, Descrição: sistema de informações geográficas - SIGs como ferramenta de planejamento municipal para o município de Fazenda Rio Grande objetivando a excelência na gestão municipal. Visa ainda apresentar aspectos técnicos para a implantação de infraestrutura urbana básica e serviços públicos, bem como para a tomada de decisão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriane Nunes Ferreira - Coordenador / Elisamara Godoy Montalvão - Integrante.

Prêmios

2017

Aprovação na seleção de Doutorado no programa de Sociología e Antropología, Universidade Complutense de Madrid - UCM.

2017

Aprovação na seleção de Doutorado no programa de Geografia, Universidade Complutense de Madrid - UCM.

2016

Segundo lugar na competição: Future City, Future Architecture: Climate Associative Campus, Universidad de Tongji.

2016

Primeiro colocado na categoría Gestão Pública com o programa SEDU/PARANACIDADE INTERATIVO (minha concepção e desenvolvimento), MundoGEO#Connect LatinAmerica.

2011

Menção honrosa no Concurso Público Nacional para Ponte e Passarela, Ayuntamiento de Blumenau e Instituto de Arquitectos de Brasil IAB-SC.

2008

Aprovação no Concurso Público para a área de Políticas Públicas - subárea de Planejamento de Políticas Públicas, Ministério de Meio Ambiente.

2008

Aprovação no Concurso Público para o cargo de analista de Desenvolvimento Municipal/Arquitetura, Servicio Social Autónomo PARANACIDADE.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Universidad Politécnica de Madrid

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2015 - 2015

Social Good Brasil

Vínculo: Labber, Enquadramento Funcional: Participante

Outras informações:
O Social Good é um movimento internacional global baseado no conceito de usar a tecnologia e o pensamento inovador para resolver problemas sociais. Uma vez por ano, o Social Good Summit reúne, na Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York, convidados para mostrar em dois dia os principais impactos de iniciativas desenvolvidas no mundo inteiro. Trabalho com inovação e empreendedorismo para impacto social, a tecnologia como ferramenta de transformação social. Utilização de diferentes metodologias de trabalho entre elas design thinking na incubação do projeto UrbMob - aplicação colaborativa de mobilidade urbana, para integrar diferentes modais de transporte de maneira fácil e rápida. Labber no LAB 2015 do Social Good Brasil que é um laboratório pioneiro no Brasil no uso de tecnologia para impacto social. Projeto de impacto social que se baseia no desenvolvimento de uma plataforma digital com dados e informações (tráfego, horários, lotação, tempo de deslocamento, trajetos recomendados para o uso da bicicleta, caronas e conexões) para colaborar no deslocamento do usuário considerando a integração de modais de transporte coletivo, transporte individual e não motorizado focado na alternativa energeticamente mais eficiente. Uma plataforma colaborativa mantendo-a atualizada, por meio de um banco de dados para o armazenamento das informações e desenvolvimento de aplicações para o sistema. Inicialmente para a cidade de Curitiba e posteriormente replicável a outras cidades apenas com o carregamento dos dados no banco.

2012 - 2013

Instituto Federal do Paraná

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2007 - 2015

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Assessora Técnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades presente em todo o periodo: Elaboração de: termos de cooperação, minuta de lei e decreto, análises e pareceres técnicos a respeito da inclusão de municípios a regiões metropolitanas ou a criação de novas regiões; acompanhamento de Planos Diretores Municipais junto ao Serviço Social Autônomo PARANACIDADE; apresentação de projetos para o corpo técnico e politico incluindo capacitações. Estruturação de programa para aprovação e captação de recursos e elaboração de projetos padrões de Equipamentos Públicos (Centro da Juventude, Mercado Brasil, Centros de Referencia de Assistência Social e Centro de Excelência em Treinamento Paradesportivo). Análise de viabilidade técnica para implantação de projeto de equipamentos públicos. Elaboração de relatórios anuais das atividades da SEDU e vinculadas (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba e do Serviço Social Autônomo PARANACIDADE). 2013 - 2015 Cargo: Assessora Técnica
 Concepção e coordenação do desenvolvimento e implantação de políticas públicas por meio de planos, programas e projetos com abrangência urbana e regional. Concepção e desenvolvimento do programa SEDU/PARANACIDADE INTERATIVO, sistema de informações georreferenciadas para a gestão e planejamento municipal e estadual. Coordenação e elaboração do Plano Plurianual da SEDU 2012-2015. Responsável por equipe de 22 pessoas 2011 - 2013 Cargo: Coordenadora Técnica (Coordenação das Regiões Metropolitanas e Microrregiões, Coordenação dos Planos Regionais de Desenvolvimento e Coordenação de Programas Urbanos)
 Concepção e desenvolvimento do programa SEDU/PARANACIDADE INTERATIVO, sistema de informações georreferenciadas para a gestão e planejamento municipal e estadual. Responsável por equipe de 32 pessoas. 2007 - 2010 Cargo: Arquiteta e Urbanista - Coordenação das Regiões Metropolitanas e Microrregiões Trabalhar em uma equipe com 2 (duas arquitetas e urbanistas), 1 (um) economista, 3 (três) estagiários.

2007 - 2007

Escritório de Arquitetura Luiz Forte Netto

Vínculo: Arquiteta e Urbanista, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: Participação em concursos, desenvolvimento de projetos arquitetônicos para casas e edifícios comerciais, residenciais e uso misto, levantamentos e análise de terrenos e áreas e elaboração de propostas de planejamento urbano.

2006 - 2007

Escritório Magali Tieppo Robaína

Vínculo: Arquiteta, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais atividades: Trabalho em levantamento de dados, detalhamentos, desenvolvimento projeto arquitetônico e de planejamento urbano.

2005 - 2006

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbanos de Curitiba

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de arquitetura e urbanismo, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais atividades:Trabalhos no Setor de Projetos e Projetos Especiais com levantamento arquitetônico, topográfico e de dados; realização de vistoria e aplicação de legislação vigente; elaboração de mapas temáticos; manipulação de imagens e croquis; elaboração de projetos arquitetônicos e urbanos; além de projetos mais específicos como a Arena Curitiba, COP MOP, 8a Conferência das partes da convenção sobre diversidade biológica (COP-8) e 3a Reunião das partes do protocolo de Cartagena sobre Biosegurança.

2005 - 2005

BANCO DO BRASIL S/A.

Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Escriturário, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais atividades: Atendimento no setor de pessoa física principalmente com abertura e encerramento de contas.

2004 - 2004

BANCO DO BRASIL S/A.

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Escriturário, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais atividades: Atendimento no setor de pessoa física principalmente com abertura e encerramento de contas.

1997 - 1998

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pitanga

Vínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 16

Outras informações:
Principais atividades: Apoio no desenvolvimento de atividades em clase junto ao professor e aos alunos.

2007 - Atual

Profissional Autônomo

Vínculo: Trabalho independente, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista

Outras informações:
- Gestão, assessoria e consultoria em programas, planos e projetos. - Coordenação e suporte em projetos de base de dados e sistemas de informações georreferenciadas. - Análise e elaboração de pareceres e laudos técnicos sobre legislação vigente. - Monitoramento e cadastramento de editais para captação de recursos para setor público e privado. - Trabalho com inovação (metodologia design thinking) e empreendedorismo social em projetos no Brasil em Florianópolis e Curitiba (Social Good Brasil), em Madrid na Espanha (Universidad Politécnica de Madrid/Google-Campus Startup School) e em Shangai na China (Universidade de Tongji). - Pesquisas em: GIS como ferramenta de planejamento urbano e regional; e em áreas de ocupação informal (acesso a cidade, cidade formal x informal) no Brasil e Espanha. - Apoio na concepção e organização dos eventos Jane`s Walk Curitiba; projeto 72 Hour Urban Action Curitiba, assim como participação em iniciativas de intervenção urbana. Participação em concursos e projetos nacionais e internacionais.

2019 - Atual

Ambiens Sociedade Cooperativa

Vínculo: Sócia Cooperada, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista

Outras informações:
No escopo de sua atuação são envolvidas as temáticas da Cidade, do Campo e do Trabalho Emancipatório. Nesse temas são desenvolvidos projetos relacionados ao planejamento urbano, rural e regional; desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de habitação, regularização fundiária, desenvolvimento agrário e turismo; à gestão ambiental; à gestão do patrimônio histórico e cultural; à gestão participativa e ao cooperativismo popular; à capacitação dos agentes públicos e privados para os processos de planejamento territorial.que trabalha Consultora em programas, planos e projetos urbanos e regionais. estudos para a melhor compreensão das dinâmicas do território urbano. - Consultora em programas, planos e projetos urbanos e regionais. - Preparação de documentação para licitação, orçamento e proposta técnica. - Autogestão da Cooperativa.

2015 - Atual

Teto - Techo

Vínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Conselheira

Outras informações:
Organização não governamental TETO Brasil - Paraná (TECHO http://www.techo.org/paises/brasil/) TETO é uma organização que atua em 19 países da América Latina, que busca superar a pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários e voluntárias. - Conselheira da sede Paraná em relação a planejamento estratégico, posicionamento e expansão da atuação territorial da Organização no Estado. Assim como articulação e negociação com outras organizações, academia e com o poder público, que atuam na área.

2015 - Atual

Teto - Techo

Vínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntária

Outras informações:
Organização não governamental TETO Brasil - Paraná (TECHO http://www.techo.org/paises/brasil/) TETO é uma organização que atua em 19 países da América Latina, que busca superar a pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários e voluntárias. - Voluntária na área de Diagnóstico e Avaliação trabalhando na identificação, mapeamento e levantamento socioeconômico de comunidades carentes. Além de coordenar diversos níveis de atuação (nacional e internacional), atividades e projetos, envolvendo voluntários, a comunidade (moradores), outras organizações assim como o poder público.

2019 - Atual

Ação Social para Igualdade das Diferenças, ASID Brasil

Vínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Mentora

Outras informações:
Mentoria em gestão de negócios sociais para a ASPAS - Associação Solidária às Pessoas Autistas de Foz do Iguaçu.

2019 - Atual

FreeHelper - Startup Social

Vínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Mentora

Outras informações:
Mentoria em gestão de projetos.