Diego Pessoa de Bulhoes

Sou um profissional certificado CCNA/JNCIA e formado em Redes de Computadores, com 10 anos de sólida experiência em Tecnologia da Informação e Telecomunicações.Especializado no gerenciamento e monitoramento de redes LAN/WAN e Data Centers, possuo ampla expertise na instalação, configuração e manutenção dessas infraestruturas.Tenho vasta experiência em Routing Switching, atuando no troubleshooting de equipamentos dos principais vendors do mercado, garantindo alta disponibilidade, segurança e desempenho das redes corporativas.Recentemente, conclui uma pós-graduação em Ethical Hacking e CyberSecurity, ampliando minha atuação para áreas estratégicas de segurança ofensiva e defensiva, com foco na proteção de ambientes corporativos contra ameaças cibernéticas.

Informações coletadas do Lattes em 14/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ethical Hacking e CyberSecurity

2025 - 2025

Facint

Graduação em Redes de Computadores

2014 - 2016

Universidade Estácio de Sá

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Prêmios

2025

JNCIA - Juniper Network Certified Associate, Juniper Networks.

2025

ITIL Foundations, PeopleCert.

2024

CCNA - Cisco Certified Network Associate, Cisco do Brasil.

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - Atual

Sonda do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Telecomunicações II

Outras informações:
Cliente - Petrobras; Administração e monitoramento de redes e links MPLS, Satélite, Rádio e Ponto a Ponto; Experiência em Routing Switching, com troubleshooting em equipamentos dos principais fabricantes do mercado, como Cisco, Juniper, Huawei, HP e Enterasys; Atuação com os principais protocolos de redes, como: BGP, OSPF, ICMP, ARP, CDP/LLDP, STP, DHCP, DNS, SSH, SNMP, etc; Utilização de plataformas de gerenciamento e monitoramento como Zabbix e Grafana para análise de desempenho e detecção de falhas; Suporte a redes Onshore e Offshore, garantindo alta disponibilidade e desempenho;

2020 - 2024

Equinix do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: IBX Technician III

Outras informações:
Gerenciamento de ambientes de Data Center, abrangendo a instalação e configuração de redes LAN e WAN, bem como a implementação e manutenção de cabeamento estruturado em UTP e fibra óptica, assegurando conectividade de alto desempenho. Experiência consolidada no trabalho com switches, roteadores e firewalls de fabricantes líderes do mercado.

2017 - 2018

Venco CSTI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de TI

Outras informações:
Prestei suporte técnico ao usuário final, abrangendo acesso remoto via RDP, configuração e gestão do Office 365, além da administração de contas e permissões no Active Directory.