Ana Paula Mira Ribeiro
Especialista em Estética Clínica com Ênfase em terapias Aplicadas pela Universidade Estácio de Sá (2018). Graduada em Estética e Cosmética pela Universidade de Taubaté (2014).
Foi professora colaboradora na Universidade de Taubaté (2015 a 2016). Coordenadora e Supervisora do Estágio na Clínica de Estética da Universidade de Taubaté (2015 a 2016).
Ministrou as disciplinas:
- Estética Facial e Práticas;
- Estética Corporal e Práticas;
- Recursos Terapêuticos Estéticos;
- Projeto integrador.
Técnica Esteticista pelo SENAC (2010).
Habilitação Específica de 2 grau para o Magistério com opção na Pré Escola Habilitação Professor Pleno (1990).
Graduanda em Biomedicina na Faculdade Anhanguera.
Informações coletadas do Lattes em 11/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Estética Clínica com Ênfase em Terapias Aplicadas
2016 - 2018
Universidade Estácio de Sá
Título: ANÁLISE DAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DO CASO CONCRETO COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DO CURSO DE ESTÉTICA.
Orientador: Edvaldo de Farias
Formação complementar
2020 - 2020
Extensão universitária em Hematologia. (Carga horária: 40h). , Centro Educacional Sete de Setembro, CESS, Brasil.
2017 - 2017
Intensivo e Prático de Criolipólise e Criofrequência. (Carga horária: 10h). , Mundo Estética, MS, Brasil.
2017 - 2017
Peelings e Cosméticos Combinados. (Carga horária: 20h). , BMS Brasil Mais Saúde, BMS, Brasil.
2017 - 2017
Hipercromias. (Carga horária: 8h). , BMS Brasil Mais Saúde, BMS, Brasil.
2016 - 2016
Eletroterapia II. (Carga horária: 16h). , BMS Brasil Mais Saúde, BMS, Brasil.
2016 - 2016
Técnicas Avançadas de Pré e Pós Operatório. (Carga horária: 20h). , MMO Estética, MMO, Brasil.
2016 - 2016
Eletroterapia I. (Carga horária: 16h). , Brasil Mais Saúde, BMS, Brasil.
2015 - 2015
Reprogramação Dermo Facial - Indução Percutânea de Colágeno. (Carga horária: 8h). , Instituto Promover, IP, Brasil.
2015 - 2015
Fotoestéica, a Luz a Serviço da Beleza. (Carga horária: 10h). , MMO Estética, MMO, Brasil.
2014 - 2014
Treinamento aparelhos eletroterápicos na estética. (Carga horária: 24h). , HTM Eletrõnica, HTM, Brasil.
2014 - 2014
8º Congresso Científico Brasileiro de Estética. (Carga horária: 24h). , Estetic in Rio, ER, Brasil.
2013 - 2013
Massagem com Pedras Quentes. (Carga horária: 8h). , SENAC - Guaratinguetá, SENAC, Brasil.
2011 - 2011
Terapia Corporal - Massagem Corporal/ Bamboo Massa. (Carga horária: 15h). , Tupinânguiy - Terapeuta Holística e Esteticista, TBS, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Maquiagem Profissional. (Carga horária: 40h). , Escola do Comércio - Guaratinguetá, EC, Brasil.
2011 - 2011
Massagem com Pedras Quentes. (Carga horária: 8h). , SENAC - Guaratinguetá, SENAC, Brasil.
2010 - 2010
Formação Profissional de Depilação. (Carga horária: 40h). , Escola do Comércio - Guaratinguetá, EC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Estética e Cosmética.
Participação em eventos
Simpósio Instituto Promover. 2018. (Simpósio).
I Simpósio Instituto Promover ? Fototerapia, Criolipólise de Contraste e Dermopurificação Cutânea. (Simpósio).Fototerapia, Criolipólise de Contraste e Dermopurificação Cutânea. 2017. (Simpósio).
Estética in São Paulo. 2 Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética. 2016. (Congresso).
Estetic In Rio. 8 Congresso Científico Brasileiro de Estética. 2014. (Congresso).
Hair & Beauty.7 Simpósio Científico de estética e Cosmiatria. 2013. (Simpósio).
Intercâmbio Carioca de Capacitação Estética.Intercâmbio Carioca de Capacitação Estética. 2013. (Simpósio).
Intercosmética Valmari.Intercosmética Valmari. 2013. (Simpósio).
Seminário Brasileiro de Cosmetologia e Estética - Mezzo.Seminário Brasileiro de Cosmetologia e Estética - Mezzo. 2011. (Seminário).
Simpósio Medicatriz - Acne, Manchas e Tratamentos Corporais.Simpósio Medicatriz - Acne, Manchas e Tratamentos Corporais. 2010. (Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Universidade de TaubatéVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 40
2013 - 2019
AutonomaVínculo: Esteticista Autônomo, Enquadramento Funcional: Esteticista, Carga horária: 25
2011 - 2011
Clínica de Estética EmagrecentroVínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: Técnica em Estética, Carga horária: 6
2015 - 2015
UNITAUVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa de Iniciação à Docência (PID), Carga horária: 16
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Paula Mira Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?