Estevam Borges Lopes

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Rio Verde (2021) e graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Goiás (2012). Atualmente é médico especializando em anestesiologia - Clínica de Anestesia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em urgência e emergência

Informações coletadas do Lattes em 25/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica em andamento

2024 - Atual

Clínica de Anestesia
Residência médica em: ANESTESIOLOGIANúmero do registro: .

Graduação em Medicina

2015 - 2021

Universidade de Rio Verde
Bolsista do(a): ORGANIZAÇÃO VOLUNTÁRIA DE GOIAS, OVG, Brasil.

Graduação em Farmácia

2009 - 2012

Universidade Estadual de Goiás
Título: Validação de Envase Asséptico em Medicamentos Injetáveis
Orientador: Rafael Choze

Formação complementar

2023 - 2023

Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS). (Carga horária: 20h). , American Heart Association, AHA, Estados Unidos.

2021 - 2021

Procedimentos medicos na urgência. (Carga horária: 20h). , Centro de Treinamento em Urgência e Emergência da América Latina, CUREM, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Manejo de Casos Suspeitos de Coronavírus. (Carga horária: 30h). , Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, FICSAE, Brasil.

2020 - 2020

Curso Online sobre Manejo de Antibióticos. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.

2020 - 2020

Liga Acadêmica de Intensiva. (Carga horária: 72h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2020 - 2020

I Simpósio de Anestesiologia da LAMID UnB. (Carga horária: 2020h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2020 - 2020

I Jornada de Medicina de Emergência da LAMUE. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Sul da Bahia, UFSB, Brasil.

2020 - 2020

I Congresso Online de Urgências e Emergências da ABRAMURGEM. (Carga horária: 35h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIAS, ABRAMURGEM, Brasil.

2019 - 2020

Liga de Trauma. (Carga horária: 100h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2018 - 2018

I Congresso Médico de Rio Verde. (Carga horária: 50h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2018 - 2018

Liga Acadêmica Ortopedia. (Carga horária: 100h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2018 - 2018

Monitoria de Clinica Médica do Laboratório de Simulação Realistica (LAHMEDS. (Carga horária: 180h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2018 - 2018

Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste da UNIR. (Carga horária: 25h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2017 - 2018

Liga Acadêmica de Farmacologia. (Carga horária: 100h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2017 - 2017

III Congresso de Medicina e Saúde Coletiva do Sudoeste Goiano e I Semana Cu. (Carga horária: 39h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2017 - 2017

lLiga Acadêmica de Endocrinologi. (Carga horária: 100h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

2016 - 2016

II Congresso de Medicina e Saúde Coletiva do Sudoeste Goiano da UNIRV. (Carga horária: 30h). , Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Produções bibliográficas

  • LOPES, E. B. . Síndrome de Hunter: uma abordagem diagnóstica, evolução clínica e revisão. Brazilian Journal of Health Review , v. 6, p. p. 21941-21949., 2023.

  • LOPES, E. B. . Síndrome de Holt-Oram: uma abordagem diagnóstica, evolução clínica e revisão. Revista Brazilian Journal of Health Review, , v. 6, p. p. 21993-22001., 2023.

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Prevalência de Portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica em Áreas Cobertas pela Estratégia de Saúde da Família de Rio Verde ? GO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Perfil Epidemiológico das Ocorrências do SAMU em Rio Verde ? GO no Primeiro Semestre de 2018.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Análise das Chamadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Rio Verde ? GO no Primeiro Semestre de 2018.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Abordagem Multidisciplinar para Melhor Qualidade de Vida de Pacientes com Neuropatia Diabética.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Estética como Refúgio da Depressão.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Políticas de Atenção Primária à Saúde em Medicina da Família e Comunidade.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Passos para se Tornar um MFC, Simples?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Estrutura e Funcionamento de Grupos Balint na Formação Médica.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: A Importância da Implantação do Banco de Leite Humano em Rio Verde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: Tratamento de Coarctação da Aorta em Pacientes Menores de Um ano de Idade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: A relevância da Endoscopia Digestiva Alta na Avaliação da Hemorragia Gastrointestinal Alta. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOPES, E. B. . Apresentação trabalho na modalidade oral com tema: Movimente-se, Não Paralise, Relato de Experiência do Tratamento de Paralisia Cerebral. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: A importância da Avaliação Geriátrica Ampla na Atenção Primária. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: O Melhor da Melhor Idade, a Leveza em Relação a Vida. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, E. B. . Apresentação de pôster com o tema: A empatia como Princípio da Formação Acadêmica Ativa.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - 2023

    programa de INICIAÇÃO CIENTÍFICA do projeto de pesquisa intitulado: Síndrome de Hunter: uma abordagem diagnóstica,, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Estevam Borges Lopes - Coordenador.

  • 2023 - 2023

    Programa de INICIAÇÃO CIENTÍFICA do projeto de pesquisa intitulado: Síndrome de Holt- Oram: uma abordagem diagnóstica, evolução clínica e revisão, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Estevam Borges Lopes - Coordenador.

  • 2019 - 2019

    Projeto de Iniciação Cientifica (PIVIC) intitulado: Prevalência de Portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica em Áreas Cobertas pela Estratégia de Saúde da Família de Rio Verde GO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Estevam Borges Lopes - Coordenador.

Prêmios

2022

Moção de Aplausos - Servidor do Serviço de Antendimento Móvel de Urgência, Câmara Municipal de RIo verde.

2016

Apresentação trabalho na modalidade oral com tema: Movimente-se, Não Paralise, Relato de Experiência do Tratamento de Paralisia Cerebral ? Premiado com a 2º Colocação., Universidade de Rio Verde.

2016

Apresentação de pôster com o tema: O Melhor da Melhor Idade, a Leveza em Relação a Vida ? Premiado como melhor relato de experiência, Universidade de Rio Verde.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - 2023

Centro Universitário Filadélfia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - 2018

Universidade de Rio Verde

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2024 - Atual

Clínica de Anestesia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Médico especializando em anestesiologia, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.