Fernanda Alves Lunardi

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina(UEL) (2011). Residência Médica em Otorrinolaringologia pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo em Bauru (HRAC/Centrinho) (2017). Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) (2017). Curso de Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço (carga horária equivalente à residência médica), credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), nos hospitais da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP) em Bauru - SP (2019).

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2014 - 2017

Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais
Residência médica em: OtorrinolaringologiaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, SES SP, Brasil.

Especialização em Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço

2017 - 2019

Fundação Para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar
Título: Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Orientador: Alexandre Gonçalves dos Santos
Bolsista do(a): Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, FAMESP, Brasil.

Graduação em Medicina

2006 - 2011

Universidade Estadual de Londrina

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2004

Colégio Interativo, Coin

Ensino Fundamental (1º grau)

1994 - 2000

Escola Cenecista Professor Benedito Ortiz

Formação complementar

2010 - 2010

Extensão universitária em Curso Básico de Libras. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2008 - 2009

Extensão universitária em Liga do Trauma de Londrina. (Carga horária: 18h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Liga Acadêmica de Pediatria. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Otorrinolaringologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia Oncológica.

Organização de eventos

LUNARDI, F. A. . Projeto Hospital do Ursinho. 2008. (Outro).

LUNARDI, F. A. . 33ª Assembléia Geral da IFMSA BRAZIL. 2008. (Congresso).

LUNARDI, F. A. . 1ª Jornada de Humanização da Saúde - SensibilizArte. 2008. (Outro).

LUNARDI, F. A. . Campanha: Dia Mundial de Combate ao Tabaco. 2008. (Outro).

LUNARDI, F. A. . IV Fórum Nacional de metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem. 2007. (Outro).

Participação em eventos

IFOS ENT World Congress. 2017. (Congresso).

15º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia. 2016. (Congresso).

46º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. 2016. (Congresso).

9º Curso Prático Internacional de Rinoplastia. 2016. (Outra).

14º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia. Cochlear implant in Waardenburg syndrome type 4. 2015. (Congresso).

1ª Jornada de Atualização em Laringologia e Voz. 2015. (Outra).

45º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. 2015. (Congresso).

I Simpósio de Atualização Médica da AMEREL. 2009. (Simpósio).

46º COBEM Congresso Brasileiro de Educação Médica. Hospital do Ursinho: Desenvolvendo a Relação Médico-Paciente em Estudantes de Medicina. 2008. (Congresso).

10º Encontro de Atividades Científicas da UNOPAR.Mostra de Artes - cenário cultural na formação humanista do profissional da saúde. 2007. (Encontro).

IV Congresso Científico e VII Simpósio de Experiências e Pesquisas Integradas de Ensino, S, Serviços e Comunidade (SEPIESC) do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina. Terceira Idade e Psicofármacos: existe relação?. 2007. (Congresso).

IV Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem.Coordenadora da Oficina : Avaliando os Estudantes na Aprendizagem Ativa. 2007. (Outra).

Oficina de Capacitação para Abordagem ao Tabagista.Instrutor de capacitação. 2007. (Oficina).

III Congresso Científico e VI Si8mpósio de Experiências e Pesquisas Integradas de Ensino, Serviços e e Comunidade (SEPIESC) do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina.Uma Nova Abordagem aos Hipertensos. 2006. (Simpósio).

V Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos. 2006. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • LIZ, A. A. ; CARDOSO, D. B. ; Nery dos Passos Martins DA ; LUNARDI, F. A. . Dermatofibrosarcoma Infiltrating the Parotid Gland: Case Report and Literature Review. Austin Journal of Otolaryngology , v. 2, p. 1065, 2015.

  • LUNARDI, F. A. . Introdução às Neoplasias de Cabeça e Pescoço & Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação das neoplasias de Cabeça e Pescoço. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LUNARDI, F. A. ; PENTEADO, MP ; UEMURA, S. ; FERELLI, A. M. . 46º COBEM - Congresso Brasileiro de Educação Médica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

LUNARDI, F. A. . Enfoque Regional - TV PREVE Bauru -SP. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

LUNARDI, F. A. . Dra. Fernanda Lunardi. 2019; Tema: Informações em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. (Rede social).

Prêmios

2017

Título de Especialista em Otorrinolaringologia, Associação Médica Brasileira.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2017

Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais

Vínculo: Médica residente, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Residência médica credenciada pelo MEC em Otorrinolaringologia no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP em Bauru - SP (Centrinho)

2017 - 2019

Hospital Estadual de Bauru

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço com ênfase em cirurgia oncológica e reparadora. Atuação nas neoplasias benignas e malignas de cabeça e pescoço, incluindo pálpebras, globo ocular e órbita, nas neoplasias benignas e malignas de pele, cirurgia oncológica de partes moles, pesquisa de linfonodo sentinela, cirurgia reparadora com retalhos e enxertos, esvaziamentos axilares e inguinais.

2017 - 2019

Hospital de Base de Bauru

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço com ênfase em neoplasias benignas,incluindo as de pele, traumas craniofaciais, traumas cervicais e emergências clínicas e cirúrgicas nas áreas de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

2019 - Atual

Unimed Bauru

Vínculo: Cooperada, Enquadramento Funcional: Médica Otorrinolaringologista, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação na área de Otorrinolaringologia em consultório particular e Hospital da UNIMED de Bauru (HUB). Atendimento para todas as faixas etárias, incluindo recém-nascidos. Avaliações e tratamentos clínicos e cirúrgicos em caráter eletivo e de urgência/emergência.

2019 - Atual

Centro de Diagnóstico Unimed Bauru

Vínculo: Cooperada, Enquadramento Funcional: Médica otorrinolaringologista, Carga horária: 10

Outras informações:
Atendimento com enfoque clínico na especialidade de Otorrinolaringologia para todas as faixas etárias, incluindo recém-nascidos, em caráter eletivo e de urgência. Pequenas cirurgias, exames e procedimentos endoscópicos.

2018 - Atual

MedicMais Bauru - SP

Vínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Médica otorrinolaringologista, Carga horária: 4

Outras informações:
Atuação na área de otorrinolaringologia em consultas eletivas e pequenos procedimentos, para todas as faixas etárias, incluindo recém-nascidos.

2014 - Atual

Centro Medico Bauru

Vínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Médica otorrinolaringologista, Carga horária: 10

Outras informações:
Atualmente atuando como otorrinolaringologista em consultas eletivas e pequenos procedimentos, além de exames endoscópicos, para todas as faixas etárias, incluindo recém-nascidos.

2012 - 2014

Prefeitura Municipal de Lençois Paulista

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação como médica generalista em UBS (Unidade Básica de Saúde) em caráter eletivo e de urgência. Médica do Programa Saúde da Família (PSF) com atuação nas áreas de clínica médica, puericultura e pré-natal de baixo risco.