Cecilia Mioko Yamada
Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina, PR (1996) e Mestrado em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, MG (1999). Atualmente é docente de nível superior da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre, ES. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: microrganismos endofíitcos, patogenicidade bacteriana, qualidade microbiológica da água e mecanismos de resistência bacteriana.
Informações coletadas do Lattes em 08/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Microbiologia Agrícola
1997 - 1999
Universidade Federal de Viçosa
Daison Olzany Silva.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Palavras-chave: microbiologia.Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia. Setores de atividade: Educação.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia Aplicada.
Participação em eventos
II Jornada Filosofia das Ciências: Entomologia na Educação. 2010. (Seminário).
Bioinformática. 2010. (Outra).
IV Semana de Enfermagem. 2009. (Congresso).
Participação em bancas
Amaral, A.A.; AMARAL, M.A.;YAMADA, C. M.. Bravo de Paula e Karina Martins Barbosa. Principais doenças infecciosas e parasitárias dos peixes da água doce. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação "Lato sensu" em Microbiologia Geral) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; AMARAL, M.A.;YAMADA, C. M.. Beta-lactamose como fator de resistência bacteriana a antibióticos. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação "Lato sensu" em Microbiologia Geral) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; AMARAL, M.A.;YAMADA, C. M.. P. Cabral e Maria Celestina L. Charles. Impacto humano na água dos rios em área urbana. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação "Lato sensu" em Microbiologia Geral) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; PORTIRIO, L.C.;YAMADA, C. M.. Aspectos fisiológicos e laboratoriais dos erliquioses no cão e no homem. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação "Lato sensu" em Microbiologia Geral) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
AMARAL, M.A.;YAMADA, C. M.; FERRARI, J. L.. Caracterização ambiental da microbacia de Santa Angélica, ES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.;YAMADA, C. M.; Preto, A. de L.. A comunidade planctônica como indicadora ambiental.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; Preto, A. de L.;YAMADA, C. M.. Variação nictemeral dos parâmetros físico-químicos de água de um viveiro de cultivo de tilápia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; Preto, A. de L.;YAMADA, C. M.. Utilização da comunidade zooplanctônica como indicador ambiental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; Suhet, I (Isabel Suhet);YAMADA, C. M.. Influência do tempo de residência da água na redução de contagem de coliformes e Aeromonas.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
SANTOS, R.M.A.;YAMADA, C. M.; Cabanêz, P. A.. A importância das práticas pedagógicas no ensino das ciências da natureza. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
AMARAL, M.A.;YAMADA, C. M.; SANTOS, R.M.A.. A merenda escolar e seu comprometimento com a aprendizagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
PAULA, F. M. do A. B. de;YAMADA, C. M.; Cabanêz, P. A.. Características importantes relacionadas ao urubú-de-cabeça-preta (Coragyps atratus). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
PAULA, F. M. do A. B. de;YAMADA, C. M.; AMARAL, M.A.. Perfil dos indivíduos acometidos pela hanseníase no período de 2004 a 2009 no município de Alegre, ES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
NAZARETH, L.;YAMADA, C. M.; SATTLER, M. A.. Utilização do agrotóxico sem prejuízo ao meio ambiente e à saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
SANTOS, R.M.A.;YAMADA, C. M.; AMARAL, M.A.. O farelo multimistura no desenvolvimento infantil na escola municipal de ensino fundamental e médio ZeolitaMaria da Silveira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
PAULA, F. M. do A. B. de;YAMADA, C. M.; SILVA, T. C. F. da. Hepatite C na comunidade escolar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Cabanêz, P. A.;YAMADA, C. M.; PAULA, F. M. do A. B. de. A abordagem ambiental no contexto escolar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; Suhet, I.;YAMADA, C. M.. Qualidade da água e ocorrência de Salmonella e de coliformes no pescado cultivado em sistema integrado suíno-peixe. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
Amaral, A.A.; PRETO, B. de L.;YAMADA, C. M.. Qualidade da água do córrego Horizonte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
AMARAL, M.A.;YAMADA, C. M.; Cabanêz, P. A.. Perfil de hipertensos do bairro Vila do Sul, Alegre-ES, um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; JUNGER, V. L. A.;YAMADA, C. M.. Doenças veiculadas pela água: descrição, transmissão e profilaxia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - FAculdade de Ciências e Letras de Alegre.
SILVA, J.;YAMADA, C. M.; Souza, R. B. C.. Atenção farmacêutica no uso indiscriminado de analgésico no município de Alegre, ES. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
FERREIRA, C.E.F.;YAMADA, C. M.; CASTELAN, F.. Descrição da atividade terapêutica e possíveis efeitos adversos da Banisteriopsis caapi e Psychotria viridis com uso em seitas no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
FERREIRA, C.E.F.; CASTELAN, F.;YAMADA, C. M.. Uso de métodos contraceptivos por mulheres de 18 a 45 anos no município de Alegre, ES. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
BRAVO, F. M. do A.;YAMADA, C. M.; SANTOS, R. M. A. dos. Percepção de risco: o agrotóxico como causador de câncer em trabalhadores agrícolas nas comunidades de Assunção e Boa Vista no município de Muniz Freire, ES. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
CASTELAN, F.; SILVA, J.;YAMADA, C. M.. Estudo da estabilidade química, microbiológica e avaliação do prazo de validade do captopril e furosemida manipulados pelo setor magistral. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
BRAVO, F. M. do A.;YAMADA, C. M.; SANTOS, R.M.A.. Aspectos gerais da febre reumática. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; AMORIM, P. K. R.;YAMADA, C. M.. Qualidade microbiológica da água em um trecho da sub-bacia do rio Itapemirim. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; JUNGER, V. L. A.;YAMADA, C. M.. Doenças veiculadas pela água: descrição, transmissão e profilaxia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
AMARAL, M.A.; SANTOS, R.M.A.;YAMADA, C. M.. Salmazo e Michely Leal Polastreli de Rezende.Transgênicos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
FERREIRA, C.E.F.; PEDRO, G. M.;YAMADA, C. M.. Fisiopatologia da asma e os principais fármacos para seu controle. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
MARINHO, B.G.; ALMANÇA, C.C.J.;YAMADA, C. M.. Moreira Júnior e Thomas Magno Fonseca Pereira.Os psicofármacos e os comprometimentos no comportamento sexual. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Amaral, A.A.; AMARAL, M.A.;YAMADA, C. M.. Organismos geneticamente modificados: benefícios e riscos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - FAculdade de Ciências e Letras de Alegre.
AMARAL, M.A.; FONSECA, J.M.;YAMADA, C. M.. Abdalla e Glenda Patrielle S. C. B. Souza.A prevenção do alcoolismo na adolescência. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Orientou
Uso de metilfenidato (ritalina) entre estudantes de farmácia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre, ES; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Boas práticas na produção de leite e sua qualidade; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Ocorrência do caramujo africano na localidade urbana de Alegre, ES; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Análise da qualidade de água pra fins de irrigação na microbacia do Rio Alegre, ES; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
A saúde do homem e o câncer de pênis; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Análise da presença deStaphylococcus aureus resistentes a oxacilina em mucosa nasal de acadêmicos de enfermagem da Fafia, ES; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Análise microbiológica dos telefones públicos da cidade de Alegre, ES; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Incidênciade casos de enteroparasitos na população humana de Alegre, ES; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Barradas; Preservação de água no meio urbano do município de Ibitirama - ES; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Dino dos Santos e Weena Bila O; Viana; Caracterização ambiental, química e patológica da bacia hidrográfica do Jerusalém, Alegre, ES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Poluição um problema econômico, social e ambiental; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Nível de conhecimento sobre a infecção do trato urinário entre estudantes do ensino médio; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Rubini de O; Louzada e Kmila Gomes da Silva; Acne vulgar: uma problemática latente da adolescência; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Azevedo Merçon; O papel da escola no combate a verminoses; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Obesidade e suas conseqüências na vida escolar; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Realidade das pessoas soro positivo na comunidade escolar; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Educação especial para portadores de síndrome de Down; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Gravidez na adolescência; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre; Orientador: Cecilia Mioko Yamada;
Produções bibliográficas
-
LOUZADA, F. L. R. de O. ; SILVA, K. G. da ; YAMADA, C. M. ; LOUZADA, M. C. T. ; BICALHO, M. . ACNE VULGAR NA ADOLESCÊNCIA. In: XIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica e IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP, 2009, São José dos Campos SP. Anais do XIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica e IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação Universidade do Vale do Paraíba.. São José dos Campos SP, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
SANTOS, G. M. A. D. A. ; SANTOS, A. R. ; YAMADA, C. M. ; VIANA, W. B. O. ; LOUZADA, F. L. R. O. ; BREDA, P. H. M ; SANTOS, E. M. ; OLIVEIRA, O. M. ; PELUZIO, T. M. O. . ANÁLISE MORFOMÉTRICA DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIBEIRÃO JERUSALÉM, ES. In: XII ENCONTRO LATINO AMERICANO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA - INIC, 2008. XII ENCONTRO LATINO AMERICANO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA - INIC. São José dos Campos. p. 1-4.
-
SANTOS, G. M. A. D. A. ; VIANA, W. B. O. ; YAMADA, C. M. ; LOUZADA, F. L. R. O. ; BREDA, P. H. M ; SANTOS, A. R. ; OLIVEIRA, O. M. ; SANTOS, E. M. ; PELUZIO, T. M. O. . ANÁLISE HIDROLÓGICA DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIBEIRÃO JERUSALÉM, ES. In: XII ENCONTRO LATINO AMERICANO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA - INIC, 2008, São José dos Campos. XII ENCONTRO LATINO AMERICANO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA - INIC. São José dos Campos, 2008. p. 1-4.
-
SANTOS, G. M. A. D. A. ; SANTOS, A. R. ; VIANA, W. B. O. ; YAMADA, C. M. ; LOUZADA, F. L. R. O. ; BREDA, P. H. M ; SANTOS, E. M. ; OLIVEIRA, O. M. ; PELUZIO, T. M. O. . MAPEAMENTO DAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APPs) DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIBEIRÃO JERUSALÉM. In: XII ENCONTRO LATINO AMERICANO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA - INIC, 2008, São José dos Campos. XII ENCONTRO LATINO AMERICANO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA - INIC. São José dos Campos, 2008. p. 1-4.
-
SANTOS, G. M. A. D. A. dos ; YAMADA, C. M. ; SANTOS, A. R. ; EUGENIO, F. C. ; LOUZADA, F. L. R. de O. ; PELUZIO, T. M. O. ; SANTOS, G. M. dos ; MACHADO, J. M. . MONITORAMENTO DA ÁGUA TRATADA PELA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO SAAE DO MUNICÍPIO DE ALEGRE. In: XIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica e IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP, 2009, São José dos Campos SP. Anais do XIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica e IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação Universidade do Vale do Paraíba.. São José dos Campos -SP, 2009. v. 1. p. 1-1.
-
LOUZADA, F. L. R. de O. ; SILVA, K. G. da ; YAMADA, C. M. ; LOUZADA, M. C. T. . ACNE VULGAR - UMA PROBLEMÁTICA LATENTE DA ADOLESCÊNCIA. Revista de Biologia e Saúde da UNISEP , 2010.
Outras produções
YAMADA, C. M. . O mundo microbiano em um enfoque prático. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, C. M. . Técnicas de laboratório de microbiologia. 2003. .
Projetos de pesquisa
-
1996 - 1997
Estudo de fatores nutricionais na produção de lisina por Corynebacterium glutamicum, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cecilia Mioko Yamada - Integrante / Maria Antônia Pedrine Colagone Celligoi - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
1995 - 1996
Estudos de fatores nutricionais na produção de lisina por Corynebacterium glutamicum, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cecilia Mioko Yamada - Integrante / Maria Antônia Pedrine Colagone Celligoi - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
1994 - 1995
Aproveitamento do soro de leite por leveduras para a produção de biomassa com altos teores lipídicos e proteícos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cecilia Mioko Yamada - Integrante / Maria Antônia Pedrine Colagone Celligoi - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2002 - 2011
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de AlegreVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Titular
Outras informações:
Ministra aulas teóricas e práticas das disciplinas de Microbiologia, Microbiologia especial e Microbiologia/Parasitologia para acadêmicos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Ciências Biológicas.
Atividades
-
07/2010 - 12/2010
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
07/2010 - 12/2010
Ensino, Ciências Biológicas - Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Higiene e Saúde Humana, Microbiologia Especial
-
07/2010 - 12/2010
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Zoologia de invertebrados
-
11/2010 - 11/2010
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre, .,Atividade realizada, Mini-curso: O mundo microbiano em um enfoque prático.
-
02/2010 - 07/2010
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia e Parasitologia
-
02/2010 - 07/2010
Ensino, Ciências Biológicas - Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
02/2010 - 07/2010
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
02/2010 - 07/2010
Ensino, Ciências Biológicas - Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biologia Molecular
-
07/2009 - 12/2009
Ensino, Ciências Biológicas - Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia Especial
-
07/2009 - 12/2009
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmácia
-
07/2009 - 12/2009
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia e Parasitologia
-
02/2008 - 07/2008
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia Especial
-
02/2008 - 07/2008
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
02/2008 - 07/2008
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia e Parasitologia
-
07/2007 - 12/2007
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
07/2007 - 12/2007
Ensino, Ciências Biológicas - Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biologia Molecular
-
02/2007 - 07/2007
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
02/2007 - 07/2007
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia Especial
-
07/2006 - 12/2006
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
02/2006 - 07/2006
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
07/2005 - 12/2005
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
07/2005 - 12/2005
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Histologia e Embriologia
-
07/2005 - 12/2005
Treinamentos ministrados , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre, .,Treinamentos ministrados, Técnicas Laboratoriais em Microbiologia, Cultivo de microrganismos
-
02/2005 - 12/2005
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Higiene e Saúde Humana
-
02/2005 - 07/2005
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
07/2004 - 12/2004
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
07/2004 - 12/2004
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Histologia e Embriologia
-
02/2004 - 07/2004
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia e Fisiologia Humana
-
07/2003 - 12/2003
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia
-
07/2003 - 12/2003
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Histologia e Embriologia
-
02/2003 - 07/2003
Ensino, Ciências Biológicas - Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biologia Humana, Anatomia e Fisiologia Humana
-
08/2002 - 12/2002
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Histologia e Embriologia
2003 - 2003
Núcleo de Estudos e de Difusão de TecnologiaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informações:
Estágio em laboratório de Recursos Hídricos, executando análises físico-químicas e microbiológicas da água.
2002 - 2002
Escola Estadual Adelaide Bias FortesVínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Docente
2001 - 2001
Escola Estadual Henrique DinizVínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Docente
2000 - 2001
Fundação Presidente Antônio CarlosVínculo: Professor Contratado, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12
2000 - 2000
Escola Estadual Amilcar SavassiVínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Docente
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cecilia Mioko Yamada e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?