Jaqueline Ana Grzeczinski
Possui graduação em Letras pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2001). Atualmente é professora da Prefeitura Municipal de Guarani das Missões e professora do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. Atuou em onze escolas no RS, foi diretora, vice diretora, coordenadora pedagógica e supervisora. participa da diretoria da CRASSERS (associação dos supervisores do Estado do RS).
Informações coletadas do Lattes em 14/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós Graduação em SUPERVISÃO ESCOLAR
2016 - 2017
FETREMIS
Título: A SUPERVISÃO NA ESCOLA PÚBLICA
Orientador: DIEGO UGARI
Especialização em Pós Graduação em Orientação Educacional
2008 - 2009
Universidade Tuiuti do Paraná
Título: Avaliação escolar
Orientador: nao teve orientador
Formação complementar
2018 - 2018
SUPERVISÃO ESCOLAR SOB UM NOVO VIÉS. (Carga horária: 60h). , ASSOCIAÇÃO DOS SUPERVISORES DO ESTADO DO RS, CRASSERS, Brasil.
2017 - 2017
FORMAÇÃO CONTINUADA EM APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS DO SAERS - RS. (Carga horária: 40h). , UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, UFJF, Brasil.
2017 - 2017
GESTÃO PARA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. (Carga horária: 160h). , SEDUC - RS, SEDUC, Brasil.
2017 - 2017
SUPERVISÃO ESCOLAR - O FAZER PEDAGÓGICO. (Carga horária: 60h). , ASSOCIAÇÃO DOS SUPERVISORES DO ESTADO DO RS, CRASSERS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Polonês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.
Participação em eventos
Dia do Desafio.Atividades físicas e recreativas. 2015. (Outra).
128º FORUM PERMANENTE DE POLÍTICA PÚBLICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E PESSOAS COM ALTAS HABILIDADES..Conselhos dos Direitos das Pessoas com Deficiência e controle Social.. 2014. (Seminário).
Curso de Formação Continuada para professores.jornada pedagógica A MÚSICA NA EDUCAÇÃO. 2014. (Oficina).
Dia do Desafio.Atividades físicas e recreativas. 2014. (Outra).
Palestra.Família, afeto e espiritualidade. Jorge Trevisol. 2014. (Seminário).
RAE - PALESTRA.A importância do fortalecimento da autoridade de pais e professores nos dias atuais.. 2014. (Seminário).
XV Seminário Regional do Meio Ambiente.Dignidade humana. 2014. (Seminário).
Capacitação do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras..Agente de leitura na comunidade. 2013. (Outra).
Dia do Desafio.Atividades físicas e recreativas. 2013. (Outra).
Jornada Pedagógica.Trabalhando com projetos, a realidade dos professores no século XXI e pacto nacional pela alfabetização na idade certa.. 2013. (Outra).
Palestra.Relações Interpessoais. 2013. (Outra).
Palestra.O olhar da justiça nos casos de violência sexual contra criança.. 2013. (Outra).
Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio.prevenção e combate a incêndio, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores.. 2013. (Outra).
XIII Seminário Regional da Cultura.Da escravidão ao sistema de cotas, ética na educação a partir do mundo da vida.. 2013. (Outra).
XIV Seminário Regional do Meio Ambiente.A nutrição da vida no corpo físico, mental e emocional através dos alimentos, pensamentos, sentimentos e emoções.. 2013. (Seminário).
Oficina.Importânci e uso das tecnologias de Informação e Comunicação. 2012. (Outra).
Palestra.Educação Inclusiva. 2012. (Outra).
Palestra.Reencantando a aprendizagem: os jogos o ludico e a tci como possibilidades.. 2012. (Outra).
Palestra.Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes. 2012. (Outra).
Palestra.Choque de gerações. 2012. (Outra).
Palestra.Semana da valorização da vida. 2012. (Outra).
Palestra.Caminhos, descaminhos e desafios da educação. 2012. (Outra).
Palestra.A saúde do educador. 2012. (Outra).
Palestra.A auto-estima do professor. 2012. (Outra).
XIII Seminário Regional do Meio Ambiente.Benefícios providos pela natureza, novo código florestal.. 2012. (Outra).
CONCURSO PROGRAMA AGRINHO.Saúde. 2011. (Outra).
Encontro de Formação Pedagógica.convivência democrática na escola, pedagogia da autonomia,estudo dos textos, a escola como um pedaço de lutura, ato de indisciplina e infrações, o desafio e a paixão de aprender, contrato pedagógico e educação e sustentabilidade.. 2011. (Encontro).
V Seminário Regional de Educação.seminário Interdisciplinar: problemas e desafios contemporâneos na educação. gestão pública como componente curricular, bullyng.. 2010. (Seminário).
Curso de Formação Continuada para Professores.Educação e Desenvolvimento. 2009. (Outra).
Curso de Tapeçaria em Alto Relevo.Tapeçaria. 2009. (Outra).
Curso de Formação Continuada de Professores.Semana pedagógica: compromisso com a educação, oficinas de projetos, planejamento político, pedagógico e administrativo das escolas.. 2008. (Outra).
1ª Mostra do Empreendedor. Empreendedorismo. 2007. (Feira).
2ª Mostra Pedagógica. Estudo da Legislação Educacional. 2007. (Feira).
Curso de formação continuada para Professores.Planejamento Político Pedagógico e administrativo nas escolas. 2007. (Oficina).
I Jogos do Cooperativismo.Cooperativismo. 2007. (Outra).
IX Seminário Regional Da Cultura.cultura local e regional. 2007. (Seminário).
VIII Seminário do Meio Ambiente.Meio Ambiente - preocupações. 2007. (Seminário).
13º Seminário de Educação Internacional."Questões Contemporâneas no Trabalho Docente". 2006. (Seminário).
II Encontro Municipal de Capacitação sobre a Violência."Acolhimento nos casos de Violência Doméstica. 2006. (Encontro).
Semana Pedagógica.Educação, cultura na Interdisciplinariedade, pedagogia de projetos, temas transversais, planejamento escolar e elaboração de projetos.. 2006. (Outra).
Torneio Sol a Sol. "Apresentações Artísticas". 2006. (Olimpíada).
3º Circão da Cultura.Jornada Internacional de Culturas e Saberes. 2005. (Outra).
Palestra Augusto Cury."Pais brilhantes, professores fascinantes". 2005. (Encontro).
VIII Seminário Regional da Cultura.Cultura regional - imigração. 2005. (Seminário).
VI Seminário do Meio Ambiente.Biodiversidade e Água. 2005. (Seminário).
XI Seminário Da Cultura Polonesa.Cultura Polonesa. 2005. (Seminário).
CURSO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO POPULAR.Educação Popular. 2004. (Outra).
Encontro de Formação Pedagógica.Desafio das alternativas pedagógicas. 2004. (Encontro).
VII Seminário Regional da Cultura.Conferência: memória e cultura étnica, direito do consumidor, crônicas dos imigrantes poloneses e as missões jesuíticas. 2004. (Seminário).
XX Seminário de Educação da Diocese de Santo Angelo.A arte de formar-se na perspectiva do novo milênio. 2002. (Seminário).
Curso de Espanhol Básico.Língua Espanhola. 2000. (Outra).
SEMINÁRIO INTEGRADO DE POLÍTICAS SOCIAIS E PÚBLICAS.Educação e Cidadania com o Prof. MSC Otacílio Mello. 1999. (Seminário).
Seminário Integrador das Licenciaturas para Regime Especial.A ação pedagógica do professor nas suas realidades sociais. 1999. (Seminário).
I Seminário Regional da Cultura.Cultura polonesa e regional. 1998. (Seminário).
1º Encontro Regional "Reiventando os processos de ensinar e aprender".Formação de Professores. 1997. (Encontro).
Curso "Reiventando os Processos de Ensinar e Aprender".Educação e Projetos Educacionais. 1997. (Outra).
I e II Etapas da Jornada Pedagógica. Trabalhos e projetos Pedagógicos. 1997. (Congresso).
Curso de Alimentação Alternativa.Alimentação. 1996. (Oficina).
V Seminário Municipal de Educação.Avaliação - qualidade de ensino - mitos da avaliação. 1996. (Seminário).
Curso de Datilografia.datilografia e digitação. 1994. (Outra).
Feira Municipal de Ciencias. Experiências Cinetíficas. 1994. (Feira).
Prêmios
2017
1º LUGAR PROGRAMA AGRINHO REGIONAL, SENAR - RS.
2017
2º LUGAR PROGRAMA AGRINHO - FASE ESTADUAL, SENAR - RS.
2010
1º LUGAR PROGRAMA AGRINHO - FASE REGIONAL, SENAR - RS.
2010
3º LUGAR PROGRAMA AGRINHO - FASE ESTADUAL, SENAR - RS.
Histórico profissional
Experiência profissional
1998 - Atual
Governo do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Professora
2003 - Atual
Prefeitura Municipal de Guarani das MissõesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Nos últimos 3 anos atuando como diretora de escola.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jaqueline Ana Grzeczinski e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?