Fabrícia Xavier da Costa

Sou recém formada no curso de Letras (Licenciatura - Português/ Literaturas) pela Instituição UFF - Universidade Federal Fluminense, e estou à procura de uma recolocação no mercado de trabalho na área de ensino pedagógico. Tenho experiências em sala de aula como monitora, professora substituta e correção de redações e provas para alunos do ensino fundamental e médio.

Informações coletadas do Lattes em 14/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Letras

2009 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2003

Escola Estadual Alfredo Sá

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.

Participação em eventos

Colóquio Internacional PROALE I ? Esses livros sem idade ? Programa de Alfabetização e Leitura.Colóquio Internacional PROALE I ? Esses livros sem idade ? Programa de Alfabetização e Leitura. 2012. (Seminário).

VII ? Seminário de Alfabetização e Leitura ? II Encontro Estadual de Alfabetização e Leitura Literária.VII ? Seminário de Alfabetização e Leitura ? II Encontro Estadual de Alfabetização e Leitura Literária. 2012. (Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

APSIS CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA.

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Assistente Comercial