Maria Alice Araújo Santos
Possui curso-tecnico-profissionalizante em MICROBIOLOGIA DOS ALIMENTOS pela Universidade Estadual do Maranhão(2018), curso-tecnico-profissionalizante em 10º Programa de Iniciação Científica da OBMEP pela Programa de Iniciação científica da OBMEP(2015), curso-tecnico-profissionalizante em GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO pela APRENDIZ SEM FRONTEIRAS(2014), ensino-fundamental-primeiro-grau pela Unidade Escolar Leda Tájra(2011) e ensino-medio-segundo-grau pelo CENTRO DE ENSINO HORÁCIO ALVES DE ANDRADE(2014). Tem experiência na área de Matemática.
Informações coletadas do Lattes em 06/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em MICROBIOLOGIA DOS ALIMENTOS
2018 - 2018
Curso técnico/profissionalizante em 10º Programa de Iniciação Científica da OBMEP
2015 - 2015
Programa de Iniciação Científica da OBMEP
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante em GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO
2014 - 2014
Formação complementar
2018 - 2018
Bioestatística Aplicada às Ciências Biológicas. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2018 - 2018
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2018 - 2018
MICROBIOLOGIA DOS ALIMENTOS. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística.
Participação em eventos
Mostra Acadêmica Cientifica e Cultural em Ciências Biológicas. EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA HANSENÍASE: O CONHECIMENTO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE A DOENÇA. 2018. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2019
CONSEQUÊNCIAS DAS QUEIMADAS: AS PRÁTICAS DAS QUEIMADAS NA CIDADE DE FORTUNA MARANHÃO, Descrição: Procurou-se entender o conhecimentos de alguns moradores de Fortuna/MA sobre os prejuízos do fogo ao solo e meios de prevenção, e se eles sabem se é crime provocar queimadas para assim propor meios de prevenção. como muitos citaram a Educação Ambiental é um bom meio de prevenção e precisa se uma preocupação das autoridades.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Maria Alice Araujo Santos - Coordenador / Antonio Mariano Bezerra Pereira - Integrante / Kesia Kelen Silva Arraias Morais - Integrante / Rosiane Oliveira Cruz - Integrante / Maria de Jesus Dias Sobral - Integrante / Nágela Gardênia Rodrigues dos Santos - Integrante.
-
2018 - 2018
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA HANSENÍASE: O CONHECIMENTO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE A DOENÇA, Descrição: Fez-se entrevistas com professores do ensino fundamental do 6° ao 9º para saber seus conhecimentos sobre a etiologia da Hanseníase, e assim compreender um porco mais como esse problema é tratado nas escolas publicas de Colinas/MA e circunvizinhas. como sabemos a educação em saúde é um bom meio para ajudar a diminuir a disseminação de algumas doenças e é um assunto que precisa ser tratado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (9) . , Integrantes: Maria Alice Araujo Santos - Coordenador / Antonio Mariano Bezerra Pereira - Integrante / Kayra Katrine da Silva - Integrante / Kesia Kelen Silva Arraias Morais - Integrante / Leonardo Mamedes Lima - Integrante / Miguel Avelino de Anízio Junior - Integrante / Rosiane Oliveira Cruz - Integrante / Samara Mamedes Lima - Integrante / Maria de Jesus Dias Sobral - Integrante / Jackson Ronie Sá da Silva - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Alice Araújo Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?