Alan Prieto Lopes

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba(2008) e curso-tecnico-profissionalizante em Técnico em Eletro-Eletrônica pelo Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura(2001). Atualmente é Engenheiro de Desenvolvimento Pleno da Continental Brasil Indústria Automotiva. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Engenharia do Produto.

Informações coletadas do Lattes em 15/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Elétrica

2004 - 2008

Faculdade de Engenharia de Sorocaba

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Eletro-Eletrônica

2000 - 2001

Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura

Formação complementar

2012 - 2012

Automotive Project Management. (Carga horária: 8h). , Continental Brasil Indústria Automotiva, CONTINENTAL, Brasil.

2011 - 2011

Técnicas de Taguchi. (Carga horária: 24h). , VTB Consultoria e Treinamento, VTB, Brasil.

2011 - 2011

INCA Software. (Carga horária: 24h). , ETAS, ETAS, Brasil.

2011 - 2011

FMEA 4° edição. (Carga horária: 16h). , Setec Consulting Group, SETEC, Brasil.

2011 - 2011

GD&T Leitura e Interpretação de Desenhos. (Carga horária: 16h). , Basso?s & Associados Consulturia e Treinamento, BASSOS, Brasil.

2011 - 2011

Gestão de Projetos. (Carga horária: 16h). , IMAN Consultoria, IMAN, Brasil.

2010 - 2010

Redes CAN. (Carga horária: 16h). , AEA - Associação Brasileira de Eng.° Automotiva, AEA, Brasil.

2010 - 2010

Motores ? Módulo I. (Carga horária: 16h). , AEA - Associação Brasileira de Eng.° Automotiva, AEA, Brasil.

2010 - 2010

GPDS Global Product Development System. (Carga horária: 24h). , InterAction Plexus, IN, Brasil.

2010 - 2010

MASP/Global 8D ? FORD. (Carga horária: 2010h). , InterAction Plexus, IN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Desenvolvimento de Produto.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - Atual

Continental Brasil Indústria Automotiva

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

Outras informações:
- Calibração de motores; - System Technical Project Leader: Integração do sistema de injeção eletrônica, analise de requisitos do cliente, analise de requisitos do sistema, elaboração de FMEA, coordenação de atividades ténicas com o cliente (vivência na França por um perído de 1 ano e 3 meses); - Coordenação de projeto de sistema de partida frio com exposição ao cliente; - Desenvolvimento de hardware/software para o controle de aquecimento de injetores; - Desenvolvimento/testes de injetores para aplicação Flex Fuel; - Desenvolvimento/testes de módulos, bombas de combustível e sensores de nível; - Desenvolvimento de dispositivos eletrônicos para testes e validação de injetores, bombas de combustível, sensores de nível e sensor de etanol.

2004 - 2005

HDL da Amazônia Industria Eletrônica Ltda.

Vínculo: Estágiario, Enquadramento Funcional: Estágio

Outras informações:
- Desenvolvimento de hardware/software para centrais telefônicas; - Desenvolvimento de hardware para Gravadores de Vídeo Digital; - Desenvolvimento/Reparos de sistemas de interfonia (Vídeo Porteiro e Interfonia); - Configuração de sistema de CFTV (Circuito Fechado de Televisão); - Suporte Técnico à clientes para os produtos acima citados.