Eduardo da Silva Ribeiro
Sou formado na área de TI e sempre trabalhei na área como professor, programador e engenheiro de software, participei de treinamentos, e da construção de metodologias de desenvolvimento, sempre contribuí ativamente para gerar um ambiente de trabalho que produza os resultados esperados, sempre equilibrando eficiência com bons relacionamentos com clientes e dentro da equipe.
Informações coletadas do Lattes em 15/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Informática
2002 - 2003
Universidade Candido Mendes
Título: Construindo Educação
Especialização em Docência do Ensino Fundamental e Médio
2001 - 2002
Universidade Candido Mendes
Título: Construindo Educação
Pós-doutorado
2010
Livre-docência. , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil. , Título: , Ano de obtenção: 2010.
2017
Pós-Doutorado. , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Formação complementar
2017 -
MBA em Gestão de Projetos. (Carga Horária: 360h). , FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, IESX_PPROV, Brasil.
2018 - 2018
ITIL. (Carga horária: 100h). , Udemy, UDEMY, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Projetos de desenvolvimento
-
2018 - Atual
Base Lattes Institucional, Descrição: Projeto de obtenção de currículos da Base Lattes do CNPq para o ambiente institucional federal, gerando uma base histórica de currículos e buscas internas por diversos atributos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
Prêmios
2018
à definir, .
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Elicitador de Requisitos, Carga horária: 44
Atividades
-
02/2011
Serviços técnicos especializados , Presidência da Fiocruz, .,Serviço realizado, Elicitação de Requisitos, projetos, testes e documentação de Softwares.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo da Silva Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?