Antonielle Janara do Nascimento Sousa

POSSUI LICENCIATURA PLENA EM LETRAS PORTUGUÊS PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (2018); Especialização em Literatura Brasileira (2019); Graduanda em Nutrição pela Christus Faculdade do Piauí-CHRISFAPI (2023).

Informações coletadas do Lattes em 03/12/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em LITERATURA BRASILEIRA

2018 - 2019

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SÃO JUDAS TADEU
Título: AS FACES DO INDIVÍDUO MODERNO NA PERSONAGEM COTA DO ROMANCE A FILHA DO MEIO-QUILO DE ASSIS BRASIL
Orientador: Carmelinda Carla Carvalho e Silva

Graduação em andamento em Nutrição

2021 - Atual

CHRISFAPI

Graduação em Letras - Português

2014 - 2018

Universidade Estadual do Piauí
Título: A HEROÍNA PROBLEMÁTICA EM JOANA NA OBRA PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM DE CLARICE LISPECTOR
Orientador: PROFESSORA ME. CARLA PATRÍCIA SILVA DO NASCIMENTO

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Participação em eventos

I MOSTRA INTERDISCIPLINAR UESPI-PIRIPIRI EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. 2018. (Encontro).

I MOSTRA INTERDISCIPLINAR UESPI-PIRIPIRI EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.OFICINA: PROPRIEDADE INTELECTUAL. 2017. (Encontro).

X SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UESPI - CAMPUS DE PARNAIBA. 2017. (Seminário).

X SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UESPI. 2016. (Seminário).

XVI Simpósio de produção Científica.Investigando a estrutura silábica no Kipeá. 2016. (Simpósio).

XVI Simpósio de produção Científica. 2016. (Simpósio).

I COLÓQUIO DE LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA. 2015. (Outra).

V encontro dos estudantes de letras de piripiri-ELPI. 2015. (Encontro).

V encontro dos estudantes de letras de Piripiri-Elpi.Minicurso: Vanitas na poesia e na pintura. 2015. (Encontro).

V encontro dos estudantes de letras de Piripiri-Elpi.Minicurso: Análise do Discurso. 2015. (Encontro).

V encontro dos estudantes de letras de Piripiri-ELPI.O herói problemático em Beira Rio Beira Vida de Assis Brasil. 2015. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    UM ESTUDO DA SÍLABA EM KIRIRÍ-KIPEÁ, Descrição: Tivemos como objetivo entender o funcionamento da língua indígena Kiriri-Kipeá, que apesar de não falada mais por seu povo deixou algumas fontes escritas, a partir disso, buscou-se compreender melhor como se desenvolve a sua estrutura fonética e fonológica. Com isso, percebe-se que possibilita a ampliação dos conhecimentos linguísticos como um todo para a comunidade linguística. Além, de no fator antropológico se poder entender melhor como funcionava a cultura dessa comunidade, uma vez que, a língua reflete em diversos sentidos a sociedade que fala ou escreve.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Antonielle Janara do Nascimento Sousa - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    INVESTIGANDO A ESTRUTURA SILÁBICA NO KIPEÁ, Descrição: Buscou-se a primeiro plano devido a unicamente fontes escritas sobre língua em questão trabalhar a questão ortográfica da língua. Para se compreender os mecanismos que regiam a escrita presente no material disponível. Podendo se perceber formações silábicas próprias.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Antonielle Janara do Nascimento Sousa - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 60

2016 - 2016

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 60

Outras informações:
Monitoria na disciplina Teoria Literária I

2016 - 2016

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 60

Outras informações:
DISCIPLINA LITERATURA OCIDENTAL