Gabriel da Silva Campos

Nos últimos anos participei de experiências profissionais em geoprocessamento a partir de projetos de engenharia dos quais, a gestão da qualidade na implementação de um Sistema de Informações Geográficas, planejamento urbano e loteamento por meio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, Empresa Júnior da minha Universidade bem como congressos de agrimensura e cartografia. Atuei como consultor na geração de bases georreferenciadas e processamento digital de imagens de satélite, fui responsável por gerir e liderar os membros da Empresa Júnior em um processo de reestruturação e federação à RioJunior e atuei também como prestador de serviço independente na confecção de plantas planimétricas.

Informações coletadas do Lattes em 15/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

2015 - Atual

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Curso técnico/profissionalizante em andamento em Técnico em Agrimensura

2020 - Atual

Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geoprocessamento.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Sensoriamento Remoto.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Topografia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Fotogrametria.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Análise geomorfológica; Desenvolvimento de relatórios; Elaboração de mapas pedológicos; e Apoio a geração de bases georreferenciadas.

2021 - 2022

Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Desenvolvimento de plantas cadastrais; Desenvolvimento de plantas topográficas; Acompanhamento de sistemas de Engenharia; Desenvolvimento de relatórios e responsável na qualidade de projetos da Secretaria; e Acompanhamento das atividades de Engenharia ao departamento de planejamento.

2015 - 2016

Mensurar

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Assessor de Recursos Humanos, Carga horária: 20

Outras informações:
Responsável pela gestão de pessoas; Responsável pelo engajamento de toda a Diretoria Executiva e seus assessores; Responsável pela confecção do Regimento Interno e Estatuto Social da empresa; Responsável pelo processo de Federação à RioJunior atuando como suplente do Presidente da empresa, sendo responsável pela liderança de 13 pessoas; e Participação nos trabalhos de campo da empresa bem como seu desenvolvimento.

2015 - 2016

Here

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Apoio a atualização de bases cartográficas e geoinformação.